Android - Bases de Dados e Geolocalização

As necessidades diárias dos consumidores continuam fortemente ligadas aos dispositivos móveis, que se tornaram objetos essenciais na vida de qualquer um. Para responder a estas exigências do dia a dia, o desenvolvimento de aplicações para dispositivos Android continua a apresentar um forte crescimento. Neste livro, que dá continuidade a outras obras do mesmo autor, apresentam-se dois tópicos essenciais no desenvolvimento de aplicações em qualquer plataforma de software: as bases de dados e a geolocalização.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
    A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

    QUERO VER
  • WEB Mobile - Desenvolva Sites para Dispositivos Móveis com Tecnologias de Uso Livre - WML, XHTML MP, WCSS, PHP e JSP

    Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Sistema para Celular

    Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
    A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem

    O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Android - Bases de Dados e Geolocalização

    As necessidades diárias dos consumidores continuam fortemente ligadas aos dispositivos móveis, que se tornaram objetos essenciais na vida de qualquer um. Para responder a estas exigências do dia a dia, o desenvolvimento de aplicações para dispositivos Android continua a apresentar um forte crescimento.

    Neste livro, que dá continuidade a outras obras do mesmo autor, apresentam-se dois tópicos essenciais no desenvolvimento de aplicações em qualquer plataforma de software: as bases de dados e a geolocalização.

    A gestão de dados assume um papel preponderante no desenvolvimento de aplicações consistentes. Para tal é necessário conhecer e dominar as técnicas de persistência de dados existentes no sistema Android como, por exemplo, as bases de dados. A geolocalização, por sua vez, está na base de uma ampla variedade de serviços incluídos no Google Play Services, onde se destacam várias API que tornam as aplicações Android mais contextuais e reativas ao local onde o dispositivo se encontra, criando uma experiência de utilização da app mais rica para o utilizador.

    Trata-se de uma obra fundamental e de leitura obrigatória para profissionais da área da programação móvel, professores e alunos de disciplinas de computação móvel e para todas as pessoas interessadas nas novas tecnologias que queiram tirar partido do seu dispositivo móvel.

    A linguagem de programação usada é o Java e o ambiente de desenvolvimento onde foram escritos todos os exemplos da obra, compatíveis com a versão 7.x do Android, é o Android Studio 2.

    Entre outros, são abordados os seguintes temas:

    · Técnicas de persistência de dados;
    · Bases de dados SQLite e Realm;
    · Mapeamento objeto-relacional com o Sugar ORM;
    · Gestão remota de dados com o PHP e o MySQL;
    · Frameworks para acesso a dados na cloud;
    · Storage Access Framework;
    · Manipulação de mapas com a API Maps v2;
    · Deteção de localização com a API Location;
    · Reconhecimento da atividade do utilizador com a API Activity Recognition;
    · Gestão de proximidade com a API Geofencing;
    · Gestão de pontos e locais de interesse com a API Places.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRicardo Queirós

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:192
    Origem:Importado
    Editora:Editora FCA
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9789727228621
    Encadernação:Brochura
    Autor:Ricardo Queirós
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!