iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
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Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +
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Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
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Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
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iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
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Semana do Consumidor
O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
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Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem
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O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +
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Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição
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Semana do Consumidor
O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +
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Desenvolvendo Sistema para Celular
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Dê um basta aos problemas de usabilidade!
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Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
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Desenvolvendo aplicações com Xamarin
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Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
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Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone
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iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
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Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone
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Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2
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O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
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Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais + -
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- DescriçãoiOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad
O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos IOS Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Jocelyn Harrington é uma desenvolvedora, em tempo integral, experiente em dispositivos móveis e com dezenas de participações na App Store.
Brandon Trebitowski é profissional em desenvolvimento móvel e fundador da iCodeBlog.com.
Christopher Allen é o anfitrião de iphonewebdev.com e organizador de iPhoneDevCamp.
Shannon Appelcline é escritor, tecnólogo e desenvolvedor de jogos.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Introdução ao iOS 4 para iPhone e iPad 1
1.1 Todos por um e um por todos: a plataforma iOS - 2
1.2 Compreendendo a interação de toque do iPhone e do iPad - 3
1.3 Se preparando para o SDK - 5
1.3.1 .Instalando o SDK - 5
1.3.2 A anatomia do SDK - 8
1.4 Introducão ao iOS - 10
1.4.1 A anatomia do iOS - 10
1.4.2 A hierarquia de objetos do iOS - 12
1.4.3 Janelas e visualizações - 14
1.5 Métodos do iOS -15
1.5.1 Criação de Objetos - 15
1.5.2 Gerenciamento de memória - 18
1.5.3. Resposta a eventos - 20
1.5.4 Gerenciamento do ciclo de vida - 22
1.6 Como criar um aplicativo a partir de uma ideia - 23
1.6.1 A lista de verificação - 24
1.6.2 Qual é a categoria do seu aplicativo? - 24
1.6.3 Ganhando dinheiro com seu aplicativo - 26
1.7 Resumo - 27
Capítulo 2 - Aprendendo Objective-C - 29
2.1 Introduzindo o Objective-C - 30
2.2 A mensagem - 32
2.2.1 Mensagens com argumentos - 33
2.2.2 Mensagens aninhadas - 33
2.2.3 Receptores de mensagem - 34
2.3 Definição de classe - 35
2.3.1 A interface - 36
2.3.2 A implementação - 37
2.3.3 Instanciação de objetos - 38
2.4 Propriedades - 38
2.4.1 O objetivo das propriedades - 38
2.4.2 Definindo uma propriedade - 39
2.4.3 Usando os acessores - 40
2.4.4 A sintax de ponto - 40
2.4.5 Complexidades de propriedade - 41
2.5 A diretiva @ - 41
2.6 Categorias e protocolos - 42
2.6.1 A categoria - 42
2.6.2 O protocolo - 43
2.7 Concluindo o Objective-C - 43
2.8 Resumo - 45
Capítulo 3 - Usando Xcode 4 - 47
3.1 Introdução ao Xcode 4 - 48
3.2 Usando Xcode 4 para criar o aplicativo HelloWorld - 49
3.2.1 Criando um novo projeto - 49
3.2.2 Familiarizando-se com a janela do espaço de trabalho - 52
3.3 Um olhar mais atento aos arquivos na área de navegação - 54
3.3.1 Pasta HelloWorld - 54
3.2.2 Pasta Frameworks e Pasta Product - 60
3.3.3 Criando e executando um aplicativo no Xcode - 60
3.3.4. Escrevendo o código do HelloWorld - 62
3.4 Usando o Interface Builder no Xcode 4 - 66
3.4.1 A anatomia do Interface Builder - 67
3.4.2 Criando o aplicativo AppleStock - 71
3.5 Resumo - 84
Capítulo 4 - Xcode e depuração - 85
4.1 Criando uma nova classe em Xcode - 86
4.1.1 Criando uma nova classe - 86
4.1.2 O arquivo de cabeçalho - 89
4.1.3 O arquivo de código fonte - 89
4.1.4 Conectando - 93
4.2 Criando objetos com Interface Builder - 94
4.2.1 Criando novos arquivos nib - 94
4.2.2 Inicializando objetos do Interface Builder - 95
4.2.3 Acessando arquivos .xib - 96
4.2.4 Mais dicas no Xcode - 97
4.3 Debugger e Instruments - 99
4.3.1 Função Fix-it - 99
4.3.2 Analisar - 100
4.3.3 Fundamentos do Debugger - 100
4.3.4 Executando Instruments a partir do Xcode - 103
4.4 Resumo - 105
Capítulo 5 - Controles de visualização básicos - 107
5.1 A família do controlador de visualização - 108
5.2 O controlador de visualização padrão - 110
5.2.1 A anatomia de um controlador de visualização - 110
5.2.2 Criando um controlador de visualização - 111
5.2.3 Criando outro controlador de visualização - 112
5.2.4 Criando interface de controlador de visualização - 112
5.2.5 Usando o seu controlador de visualização - 115
5.3 O controlador de visualização de tabela - 122
5.3.1 A anatomia de um controlador de visualização de tabela - 123
5.3.2 Criando um controlador de visualização de tabela - 123
5.3.4 Usando o seu controlador de visualização de tabela - 133
5.4 Resumo - 134
Capítulo 6 - Monitorando eventos e ações - 135
6.1 Uma introdução a eventos - 136
6.1.1 A cadeia de respondedores - 136
6.1.2 Toques e eventos - 138
6.2 Um exemplo de toque: o relator de eventos - 142
6.2.1 Configurando as coisas no Interface Builder - 142
6.2.2 Prepararando uma visualização para toques - 144
6.2.3 Controlando seus eventos - 146
6.3 Outra funcionalidade de evento - 149
6.3.1 Controlando eventos - 150
6.3.2 Outros métodos e propriedades de eventos - 152
6.4 Uma introdução a ações - 153
6.4.1 O objeto UIControl - 153
6.4.2 Eventos e ações de controle - 154
6.4.3 Usando addTarget:action:forControlEvents: - 157
6.5 Adicionando um botão a um aplicativo - 158
6.5.1 Usando addTarget:action:forControlEvents: com um botão - 158
6.5.2 Usando um IBAction com um botão - 159
6.6 Outra funcionalidade de ação - 161
6.6.1 Aceitando entrada de texto com UITextField - 161
6.6.2 Permite seleção de valor com UISlider - 164
6.6.3 Um mashup de TextField/Slider - 164
6.6.4 Facilitando ações - 167
6.6.5 Ações em uso - 167
6.7 Apresentando notificações 115 - 167
6.8 Resumo - 169
Capítulo 7 - Controladores de visualização avançados - 171
7.1 O controlador de visualização de barra de abas - 172
7.1.1. A anatomia de um controlador de visualização de barra de abas - 172
7.1.2 Criando um controlador de visualização de barra de abas - 173
7.1.3 Construção de uma interface de barra de abas - 176
7.1.4 Usando o seu controlador de barra de abas - 181
7.2 O controlador de navegação - 183
7.2.1 A anatomia de um controlador de navegação - 183
7.2.2 Criando um controlador de navegação - 185
7.2.3 Concluindo o controlador de navegação - 186
7.2.4 Usando o seu controlador de navegação - 191
7.3 Usando o controlador de flipside - 195
7.4 O controlador de visualização dividida - 198
7.4.1 Criando um controlador de visualização dividida - 198
7.4.2 Criando o controlador de visualização dividida - 200
7.4.3 Usando o seu controlador de visualização dividida - 205
7.4.4 Ajustando a interface para os modos de visualização retrato e paisagem - 207
7.5 Controladores Popover e modal - 208
7.5.1 Criando um controlador de visualização popover - 208
7.5.2 Criando um controlador de visualização modal - 210
7.6 Combinando controlador de visualização em aplicativos universais - 211
7.6.1 Aplicativos de design universal para o iPhone e para o iPad - 211
7.6.2 Combinando os controladores visualizações - 212
7.7 Resumo - 214
Capítulo 8 - Dados: ações, preferências e arquivos - 215
8.1 Aceitando a ação do usuário - 216
8.2 Mantendo as preferências do usuário - 218
8.2.1 Criando suas próprias preferências - 219
8.2.2 Usando as configurações do sistema - 227
8.3 Abrindo arquivos - 233
8.3.1 Acessando o seu pacote - 235
8.3.2 Acessando outros diretórios - 236
8.3.3 Manipulando arquivos - 237
8.3.4 FileSaver: um exemplo UITextView - 240
8.4 Resumo - 243
Capítulo 9 - Dados: técnicas avançadas - 245
9.1 Usando o SQLite - 246
9.1.1 Criando um banco de dados SQLite - 247
9.1.2 Acessando o SQLite - 249
9.1.3 Acessando seu banco de dados de SQLite - 249
9.1.4 Construindo um menu de navegação a partir de um banco de dados - 251
9.1.5 Expandindo este exemplo - 261
9.2 Acessando o Address Book - 261
9.2.1 Uma visão geral dos frameworks - 261
9.2.2 Acessando propriedades do Address Book - 263
9.2.3 Consultando o Address Book - 265
9.2.4 Usando a interface de usuário Address Book (UI) - 268
9.3 Uma introdução ao Core Data - 275
9.3.1 Informação preliminar sobre o Core Data - 276
9.3.2 Configurando o Core Data em seu aplicativo - 277
9.3.3 Inicializando objetos Core Data - 280
9.3.4 Adicionando objetos ao banco de dados - 284
9.3.5 Buscando (fetching), atualizando e excluindo objetos no Core Data - 285
9.4 Resumo - 287
Capítulo 10 - Posicionamento: acelerômetros, localização e a bússola - 289
10.1 Os acelerômetros e a orientação - 290
10.1.1 A propriedade de orientação - 290
10.1.2 A notificação de orientação - 291
10.2 Os acelerômetros e o movimento - 292
10.2.1 Acessando o UIAccelerometer - 293
10.2.2 Analisando sintaticamente o UIAcceleration - 293
10.2.3 Verificando a gravidade - 294
10.2.4 Verificando o movimento - 297
10.2.5 Reconhecendo movimento simples do acelerômetro - 299
10.3 Os acelerômetros e os gestos - 302
10.3.1 Usando acelerômetros - 303
10.3.2 Reconhecedor de gestos - 306
10.4 Tudo sobre Core Location - 308
10.4.1 As classes de localização - 309
10.4.2 Um exemplo usando localização e distância - 312
10.4.3 Um exemplo usando altitude - 316
10.4.4 Usando a bússola - 320
10.4.5 Recuperando dados através da bússola - 321
10.4.6 Core Location e a internet - 322
10.5 Resumo - 323
Capítulo 11 - Mídia: Imagens e a câmera - 325
11.1 Uma introdução a imagens - 326
11.1.1 Carregando uma UIImage - 327
11.1.2 Desenhando uma UIImageView - 328
11.1.3 Modificando uma imagem dentro do UIKit - 330
11.2 Desenhando imagens simples com Core Graphics - 331
11.3 Acessando fotos - 333
11.3.1 Usando um seletor de imagens - 334
11.3.2 Tirando fotos - 335
11.3.3 Salvando para o álbum de fotos - 336
11.4 Colagem: um exemplo de imagem - 336
11.4.1 O controlador de visualização da colagem - 337
11.4.2 A visualização de imagem temporária da colagem - 342
11.4.3 A visualização da colagem - 343
11.4.4 Exploração posterior deste exemplo - 345
11.5 Imprimindo imagens - 345
11.5.1 O fluxo de trabalho de impressão - 346
11.5.2 Simulando impressão - 348
11.5.3 Criando uma imagem demonstrativa de impressão do aplicativo - 349
11.5.4 Lançando o aplicativo da impressora no Simulador - 352
11.6 Resumo - 353
Capítulo 12 - Mídia: Áudio e gravação - 355
12.1 Reproduzindo o áudio a partir da biblioteca iPod - 356
12.1.1. Recuperando itens de áudio a partir da biblioteca de mídias do iPod. - 356
12.1.2 Obtendo informação sobre um MPMediaItem - 359
12.1.3 Reproduzindo itens de mídia usando MPMusicPlayerController - 360
12.1.4 Exemplo: criando um aplicativo tocador de mídia simples - 363
12.2 Gravando Áudio - 367
12.2.1 Inicializando o gravador de áudio - 367
12.2.2 Controlando o gravador de áudio - 369
12.2.3 Respondendo a eventos do AVAudioRecorder - 370
12.3 Tocando sons - 372
12.3.1 Inicializando a AVAudioPlayer - 373
12.3.2 A AVAudioPlayerDelegate - 373
12.3.3 Controlando a AVAudioPlayer - 375
12.4 Exemplo: criando um aplicativo simples para gravação e reprodução de áudio - 377
12.4.1 Criando um aplicativo baseado na visualização - 377
12.4.2 Adicionando os frameworks necessários - 377
12.4.3 Configurando as IBActions - 377
12.4.4 Criando a interface - 379
12.4.5 Configurando o gravador de áudio e implementando as IBActions - 379
12.5 Gravando, tocando e acessando vídeo - 381
12.6 Resumo - 383
Capítulo 13 - Gráficos: Quartz, Core Animation e OpenGL - 385
13.1 Uma Introdução ao Quartz 2D - 386
13.2 O Contexto do Quartz - 387
13.2.1 Desenhando para uma UIView - 390
13.2.2 Desenhando para um bitmap - 391
13.3 Desenhando caminhos - 392
13.3.1 Terminando um caminho - 394
13.3.2 Desenhando retângulos - 397
13.4 Configurando o estado gráfico - 398
13.4.1 Definindo cores - 399
13.4.2 Criando transformações - 400
13.4.3 Definindo caminhos de recortes - 404
13.4.4 Outras configurações - 405
13.4.5 Gerenciando o estado - 406
13.5 Desenhos avançados dentro do Quartz - 407
13.5.1 Desenhando gradientes - 407
13.5.2 Desenhando imagens - 410
13.5.3 Desenhando palavras - 412
13.5.4 O que nós não abordamos - 414
13.6 Desenhando sobre uma imagem: um exemplo - 415
13.6.1 O controlador de visualização do PhotoDraw - 416
13.6.2 A visualização photodraw - 418
13.6.3 Expandindo sobre o exemplo - 421
13.7 Uma introdução à Core Animation - 422
13.7.1 Os fundamentos da Core Animation - 423
13.7.2 Dando início à Core Animation - 424
13.7.3 Desenhando uma animação implícita simples - 424
13.7.4 Desenhando uma animação explícita simples - 426
13.8 Uma introdução a OpenGL - 427
13.9 Resumo - 428
Capítulo 14 - A web: visualizações web e protocolos de internet - 431
14.1 A hierarquia da internet - 431
14.2 Redes de baixo nível - 433
14.3 Trabalhando com URLs - 435
14.3.1 Criando um NSURL - 435
14.3.2 Construindo uma NSURLRequest - 436
14.3.3 Manipulando dados HTML manualmente - 437
14.4 Usando UIWebView -439
14.4.1 Chamando a visualização web - 439
14.4.2 Gerenciando o delegado da visualização web - 441
14.4.3 Thumbnails: um exemplo de visualização web - 442
14.5 Analisando código (parsing) XML - 445
14.5.1 Inicializando NSXMLParser - 446
14.5.2 Atuando como delegado - 447
14.5.3 Construindo um leitor RSS de exemplo - 448
14.5.4 Altitude redux: um exemplo da Core Location - 455
14.6 POSTando para a web - 458
14.6.1 POSTando manualmente - 458
14.6.2 Submetendo formulários - 460
14.7 Acessando a web social - 462
14.7.1 Usando protocolos web - 462
14.7.2 Usando TouchJSON - 463
14.8 Resumo - 466
Capítulo 15 - Conexões ponto a ponto usando Game Kit - 469
15.1 Visão Geral de um Game Kit - 469
15.2 Criando aplicativos ponto a ponto usando o seletor de pontos. - 470
15.2.1 Usando o seletor de pontos embutido da Apple - 471
15.2.2 Implementando os métodos GKSessionDelegate - 476
15.2.3 Enviando e recebendo dados entre os pontos - 478
15.3 Exemplo: criando um jogo de tênis de mesa para múltiplos usuários - 481
15.3.1 Iniciando o projeto GKTennis - 482
15.3.2 Criando o arquivo de cabeçalho - 483
15.3.3 Criando a interface do tênis de mesa - 485
15.3.4 Inicialização do jogo - 486
15.3.5 Configurando o seletor de pontos e fazendo a conexão - 487
15.3.6 Implementando os métodos send e receive - 489
15.3.7 A iteração do jogo - 492
15.3.8 Interação do usuário - 496
15.4 Resumo - 498
Capítulo 16 - Usando Event Kit no iPhone e iPad - 499
16.1 Uma visão geral dos frameworks de Event Kit - 500
16.1.1 Adicionando frameworks de Event Kit ao seu projeto - 500
16.1.2 Classes do Event Kit - 502
16.2 Adicionando novos eventos ao Calendário de modo programado - 504
16.2.1 Adicionando frameworks de Event Kit ao aplicativo de aniversário - 504
16.2.2 Adicionando um evento ao Calendário - 505
16.3 Criando um evento com o Controlador de visualização para Event Edit - 507
16.4 Buscando eventos - 511
16.4.1 Buscando eventos com o predicado - 511
16.4.2 Exibindo eventos com o controlador de visualização de eventos - 513
16.5 Buscando eventos com GCD - 517
16.5.1 Visão geral do Grand Central Dispatch - 517
16.5.2 Buscando eventos com GCD - 518
16.6 Resumo - 519
Capítulo 17 - Serviços de Notificação Local e de Impulsos - 521
17.1 O que são notificações local e de impulsos? - 522
17.2 Implementando notificações locais no aplicativo Timer - 525
17.3 Uma visão geral do sistema de notificação de impulsos da Apple - 529
17.4 Preparando o seu aplicativo para usar notificação de impulsos - 531
17.4.1 Configurando o certificado do seu aplicativo - 531
17.4.2 Configurando o seu perfil de provisionamento - 532
17.4.3 O código para tratar notificação de impulsos - 534
17.4.4 Preparando os arquivos de áudio - 537
17.5 Criando um provedor de notificação de impulsos em PHP - 538
17.5.1 Criando o Certificado SSL - 538
17.5.2 Implementando o provedor PHP para notificação de impulsos - 540
17.6 Resumo - 542
Capítulo 18 - O Map Kit framework - 545
18.1 Adicionar uma visualização do mapa para um aplicativo - 545
18.1.1 Adicionar o mapa usando o Interface Builder - 546
18.1.2 Adicionar a visualização do mapa programaticamente - 548
18.1.3 Controlando o mapa - 548
18.2 Geocodificação reversa - 553
18.3 Fazendo anotações no mapa - 556
18.3.1 Adicionando anotações básicas do mapa - 556
18.3.2 Adicionando anotações customizadas em mapas - 558
18.4 Resumo - 565
Capítulo 19 - Aquisições dentro do aplicativo usando Store Kit - 567
19.1 Configurando um ambiente de testes sandbox - 568
19.1.1 Criando um teste do usuário para iTunes - 568
19.1.2 Adicionando produtos - 571
19.2 Criando uma interface store simples - 574
19.2.1 Criando o aplicativo demonstrativo - 575
19.2.2 Adicionando a Store Kit interface - 576
19.2.3 Criando produto de papel de parede individual - 579
19.2.4 Pagamento na Store Kit - 581
19.3 Resumo - 587
Capítulo 20 - Fazendo dinheiro com iAd - 589
20.1 Adicionando um banner de anúncio em seu aplicativo - 590
20.1.1 Criando um aplicativo simples para a visualização do banner de anúncio - 591
20.1.2 Adicionando a visualização do banner ao controlador de visualização - 592
20.2 Suportando tanto modo retrato como modo paisagem - 595
20.3 Como tratar erros de download de anúncios - 599
20.3.1 Adicionar um delegado ao controlador de visualização de ADBannerView. - 599
20.3.2 Simulando tratamento de eventos - 602
20.4 Indo para a vida real com o aplicativo - 604
20.5 Resumo - 607
Capítulo 21 - Introduzindo multitarefa - 609
21.1 Visão geral sobre múltiplas tarefas - 610
21.1.1 Ciclo de vida do aplicativo - 612
21.1.2 Como habilitar multitarefa - 616
21.2 Estado de segundo plano - 617
21.2.1 Entendendo o estado de segundo plano - 617
21.2.2 Selecionando a saída do estado de segundo plano - 618
21.3 Usando o intercâmbio rápido de aplicativos - 619
21.3.1 Construindo um aplicativo simples para o intercâmbio rápido de aplicativos - 619
21.3.2 Atualizando a interface de usuário dentro do controlador de visualização - 621
21.4 Finalização da tarefa dentro do segundo plano - 624
21.4.1 A API de finalização de tarefas - 625
21.4.2 Finalizando uma tarefa dentro do segundo plano. - 626
21.5 Monitorando modificações de localização em segundo plano - 628
21.5.1 Uma visão geral do serviço de localização em segundo plano - 629
21.5.2 Monitorando mudança de localização significativa - 630
21.5.3 Monitorando mudança de localização baseado na região - 631
21.6 Resumo - 633
Capítulo 22 - Multitarefa em profundidade - 635
22.1 Usando o serviço de monitoramento de localizações - 636
22.1.1 Atualizando a UI quando o aplicativo é relançado - 636
22.1.2 Habilitando o serviço de localização de modificação significativa - 639
22.2 Construindo um aplicativo para reprodução de áudio com o Audio Toolbox framework - 642
22.3 Habilitando a reprodução de áudio em segundo plano - 652
22.3.1 Adicionando os UIBackgroundModes dentro do Info.plist - 653
22.3.2 Tratando os eventos para controle remoto - 654
22.4 Construindo o aplicativo do áudio em segundo plano - 656
22.5 Resumo - 659
Apêndice A - Referência de classe iOS - 661
A.1 Classes do UIKit framework - 661
A.2 Classes da Foundation framework - 664
A.3 Outras classes - 666
Apêndice B - Fontes e referências externas - 667
Apêndice C - Publicando o seu aplicativo - 669
C.1 Fazendo inscrição na Apple - 669
C.2 Compilando para o dispositivo - 670
C.3 Preparando para distribuição por meio da App Store - 672
Apêndice D - Atualizando aplicativos atuais para o iPad - 675
D.1 Configurando Xcode - 676
D.2 Atualizando Info.plist para suportar múltiplas orientações - 677
D.3 Adicionando componentes de interface específicos do iPad - 679
D.4 Atualizando as suas visualizações para o iPad - 680
D.5 Adicionando suporte para múltiplas orientações - 683
Índice - 685Informações Técnicas
Nº de páginas: 696 Origem: Importado Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2012 ISBN: 9788539902743 Encadernação: Brochura Autor: Jocelyn Harrington, Brandon Trebitowski , Christopher Allen, Shannon Appelcline - Informações