A Armadilha do Conteúdo: O guia estratégico para mudança digital

Hoje em dia, as empresas encaram dois grandes desafios: serem notadas e serem pagas. Para confrontar esses obstáculos, Bharat Anand examina uma gama de negócios ao redor do mundo, da gigante chinesa Tencent até a pioneira digital escandinava Schibsted, do The New York Times à The Economist, e do gerenciamento de talento ao futuro da educação. Com base nessas histórias e nas mais recentes pesquisas em economia, estratégia e marketing, este cativante livro revela lições importantes, esmaga mitos celebrados e reorienta estratégias. As empresas mais prósperas estão descobrindo que as conexões estimuladas por elas são mais importantes do que o conteúdo que criam. O sucesso vem não de elaborar o melhor conteúdo, mas de reconhecer como ele possibilita a conectividade dos clientes; vem não de proteger o valor do conteúdo a qualquer custo, mas de captar oportunidades relacionadas; e vem não de imitar as melhores práticas dos concorrentes, mas de enxergar as escolhas como parte de um todo conectado.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    A Armadilha do Conteúdo: O guia estratégico para mudança digital

    Hoje em dia, as empresas encaram dois grandes desafios: serem notadas e serem pagas. Para confrontar esses obstáculos, Bharat Anand examina uma gama de negócios ao redor do mundo, da gigante chinesa Tencent até a pioneira digital escandinava Schibsted, do The New York Times à The Economist, e do gerenciamento de talento ao futuro da educação. Com base nessas histórias e nas mais recentes pesquisas em economia, estratégia e marketing, este cativante livro revela lições importantes, esmaga mitos celebrados e reorienta estratégias.

    As empresas mais prósperas estão descobrindo que as conexões estimuladas por elas são mais importantes do que o conteúdo que criam. O sucesso vem não de elaborar o melhor conteúdo, mas de reconhecer como ele possibilita a conectividade dos clientes; vem não de proteger o valor do conteúdo a qualquer custo, mas de captar oportunidades relacionadas; e vem não de imitar as melhores práticas dos concorrentes, mas de enxergar as escolhas como parte de um todo conectado.

    A mudança digital significa que cada um pode alcançar e interagir com outras pessoas de forma direta: estamos todos produzindo conteúdo. Mas isso traz riscos, que Bharat Anand nos ensina como reconhecer e superar. Repleto de conversas com agentes-chave e relatos detalhados das linhas de frente da mudança digital, A Armadilha do Conteúdo é uma nova cartilha essencial para se navegar nas águas turbulentas na qual nos encontramos.

    “Como Bharat Anand mostra neste livro, que certamente merece ser lido, como as conexões agora são mais importantes do que o conteúdo. Seus insights levarão o leitor alguns passos mais perto do entendimento da revolução digital e de como evitar seus muitos perigos.”

    — Daniel H. Pink, autor de best-sellers sobre negócios, trabalho e comportamento
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorBharat Anand

    Ocupa a cadeira Henry R. Byers Professor of Business Administration na Harvard Business School. Graduado com louvor em Economia pela Universidade Harvard, também detém o título de doutor em economia pela Universidade de Princeton. O professor Anand é especialista em estratégia digital e corporativa. Dedica-se ao estudo de como as novas tecnologias influenciam o modo como assistimos, lemos e ouvimos, e de que maneira as empresas lidam com transformações digitais. Autor de mais de 50 artigos e estudos de caso, recebeu diversos prêmios pelas pesquisas e casos que elaborou. Coordenou vários programas educacionais para executivos e foi premiado duas vezes como “melhor professor” na Harvard Business School. Anand presta consultoria para os principais empreendedores e organizações do mundo. Ajudou a criar a iniciativa de aprendizagem digital da Harvard Business School, o HBX, que agora supervisiona como representante do corpo docente.
    Informações TécnicasSumário
    Sobre o Autor vii
    Agradecimentos ix
    Prefácio xiii
    Introdução xix

    Parte I: Classificados — Conexões de Usuários
    1. Um Conto de Duas Geografias 3
    2. O Real Problema dos Jornais 7
    3. Redes 13
    4. Schibsted 25
    5. O Paywall do The New York Times 39
    6. Televisão: Conectando Fluxos 51
    7. Multidões 63
    8. Conexões Baseadas em Custos 73
    9. Conexões Chinesas: Tencent 85
    10. Criar para Conectar 99

    Parte II: Shows — Conexões de Produtos
    11. Jerry Maguire 103
    12. Música 107
    13. Apple e Complementos 113
    14. Quatro Lições Sobre Complementos 119
    15. Um Desafio de Detecção 131
    16. Spillover 145
    17. Ser Notado 157
    18. IMG 179
    19. Expandir para Preservar 191

    Parte III: Contexto — Conexões Funcionais
    20. Um Contraste Digital 195
    21. Conexões e Estratégias 209
    22. Dos Átomos aos Bits 219
    23. Um Processo Estratégico para Todas as Ocasiões 237
    24. Ouse Não Imitar 263

    Parte IV: Todos São Empresas de Mídia
    25. Publicidade: A Promessa e os Debates 269
    26. Repensando a Publicidade 287
    27. O Impasse da Educação 307
    28. Criando o HBX 317
    29. Da Estratégia ao Lançamento 325
    30. Educação: O Que Desponta no Horizonte 347
    Posfácio 351
    Bibliografia Selecionada 355
    Notas 367
    Índice 421

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:464
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550802701
    Encadernação:Brochura
    Autor:Bharat Anand
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!