A Dieta da Informação - Uma defesa do consumidor consciente

O ser humano moderno gasta mais de 11 horas a cada 24 em consumo constante. Não apenas se alimentando, mas devorando informações continuamente expelidas pelos eletrônicos de que tanto gostamos. Assim como podemos nos tornar morbidamente obesos de tanto ingerir açúcar, gordura e farinha, também nos transformamos em glutões de textos, mensagens instantâneas, e-mails, feeds RSS, downloads, vídeos, atualizações e tuítes.
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    A Dieta da Informação - Uma defesa do consumidor consciente

    O ser humano moderno gasta mais de 11 horas a cada 24 em consumo constante. Não apenas se alimentando, mas devorando informações continuamente expelidas pelos eletrônicos de que tanto gostamos. Assim como podemos nos tornar morbidamente obesos de tanto ingerir açúcar, gordura e farinha, também nos transformamos em glutões de textos, mensagens instantâneas, e-mails, feeds RSS, downloads, vídeos, atualizações e tuítes.

    Estamos enfrentando uma tempestade de distrações, sendo bombardeados por notificações ininterruptas e tentados por pequenas doses de informações apetitosas. Da mesma forma que o excesso de alimentos pouco saudáveis pode resultar na obesidade, muita informação sem conteúdo pode facilmente nos tornar ignorantes. Este livro ensina a prosperar nesse contexto — o que procurar, o que evitar e como ser seletivo. Nele, Johnson explica o papel da informação na história humana e por que sua dieta é essencial a todos que desejam ser inteligentes, produtivos e sadios.

    No livro A Dieta da Informação, você:

    Descobrirá por que estudiosos renomados estão preocupados com nosso estado de atenção e nossa inteligência geral;

    Analisará de que modo a mídia atual — a grande mídia — nos oferece exatamente o que desejamos: conteúdo que apenas confirma nossas crenças;

    Aprenderá a tomar medidas para desenvolver sua alfabetização de dados, sua capacidade de atenção e um senso de humor saudável;

    Verá como se envolver na economia da informação, aprendendo a recompensar bons provedores de informação;

    Da mesma forma que uma dieta alimentar normal e saudável, este livro não pretende que você consuma menos, mas que encontre um equilíbrio sadio.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorClay Johnson

    Clay Johnson é mais conhecido como fundador da Blue State Digital, empresa que criou e gerenciou a campanha online de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos em 2008. Depois de deixar a Blue State, Johnson foi o diretor do Sunlight Labs na Sunlight Foundation, onde treinou um exército de 2 mil desenvolvedores e designers na criação de ferramentas de código aberto para oferecer às pessoas melhor acesso aos dados do governo. Ele recebeu o prêmio Google/O’Reilly Open Source Organizer do ano de 2009 e foi um dos Fed 100 da revista Federal Computing Week em 2010. A amplitude de sua experiência no desenvolvimento de softwares, na política, como empreendedor e trabalhando com organizações sem fins lucrativos faz com que Johnson ofereça uma perspectiva única a respeito dos meios de comunicação e de nossa cultura. Toda sua vida é dedicada a oferecer maior acesso à verdade do que realmente ocorre na comunidade, na cidade e no governo das pessoas.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:192
    Origem:Importado
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788575222775
    Encadernação:Brochura
    Autor:Clay Johnson
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!