A Dieta da Informação - Uma defesa do consumidor consciente

O ser humano moderno gasta mais de 11 horas a cada 24 em consumo constante. Não apenas se alimentando, mas devorando informações continuamente expelidas pelos eletrônicos de que tanto gostamos. Assim como podemos nos tornar morbidamente obesos de tanto ingerir açúcar, gordura e farinha, também nos transformamos em glutões de textos, mensagens instantâneas, e-mails, feeds RSS, downloads, vídeos, atualizações e tuítes.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

    Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C-level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aumente suas Vendas com E-Commerce

    Em Aumente suas vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mídia de A a Z - Conceitos, critérios e fórmulas dos 60 principais termos de mídia

    Esta 3ª edição revista e atualizada de Mídia de A a Z aborda os principais conceitos, critérios e fórmulas de planejamento de mídia adotados no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Network Marketing - O Negócio do Século XXI

    Nunca na história do network marketing discutiu-se tanto acerca desta indústria como nos dias de hoje. Estranhamente, porém, a incompreensão, os preconceitos e a confusão entre o ético e o antiético, moral e amoral, legal e ilegal ainda permanecem como foco de muitas controvérsias. Mas então, o que é network marketing? O que o diferencia de uma pirâmide financeira? Quais os principais passos a serem tomados neste negócio? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marca Própria

    Este livro procura, de forma clara e objetiva, mostrar como criar uma marca que possa agregar valor ao seu negócio e à sua vida, sem necessidade de grandes investimentos ou contratação de empresas especializadas. Pensamos muito naquele pequeno negócio, que pode ser um estabelecimento de roupas, comidas, buffet infantil, ou aquele marceneiro, eletricista, pintor, que precisa ganhar espaço e confiança de seu cliente. Voltado para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Política e Religião, o livro é indicado também para profissionais da Indústria e Comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Design de Embalagem - Do Marketing à Produção

    Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas. Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Google Analytics e Google Tag Manager para Desenvolvedores - Prefácio de Daniel Waisberg, especialista em web analytics

    Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desmistificando o Neuromarketing

    Entender o comportamento do consumidor é um grande desafio, afinal, como entregar uma experiência, o principal objetivo para tornar uma marca relevante, sem esse conhecimento? Por que será que não conseguimos entender os consumidores? Será que eles sabem realmente o que desejam? São lógicos nas compras? Conseguem verbalizar suas preferências? Para responder a essas e outras perguntas, temos o Neuromarketing, uma recente área de estudos que possibilita “ler” as respostas não verbais dos clientes, entender como os processos de compra podem ser vistos e revistos por outros olhares que não sejam os mais estabelecidos, além de compreender como os consumidores processam informações e decidem suas compras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Redes Sociais - Uma Visão Computacional

    Este livro aborda os aspectos computacionais das redes complexas, suas métricas, algoritmos e como proceder à análise desse tipo de rede. Por meio de uma abordagem prática e com a fundamentação teórica necessária, são apresentados exemplos, softwares e ferramentas para a análise de redes sociais, de suas características e fenômenos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição

    Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição

    Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária - Descubra como atingir o subconsciente de seu consumidor

    Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    A Dieta da Informação - Uma defesa do consumidor consciente

    O ser humano moderno gasta mais de 11 horas a cada 24 em consumo constante. Não apenas se alimentando, mas devorando informações continuamente expelidas pelos eletrônicos de que tanto gostamos. Assim como podemos nos tornar morbidamente obesos de tanto ingerir açúcar, gordura e farinha, também nos transformamos em glutões de textos, mensagens instantâneas, e-mails, feeds RSS, downloads, vídeos, atualizações e tuítes.

    Estamos enfrentando uma tempestade de distrações, sendo bombardeados por notificações ininterruptas e tentados por pequenas doses de informações apetitosas. Da mesma forma que o excesso de alimentos pouco saudáveis pode resultar na obesidade, muita informação sem conteúdo pode facilmente nos tornar ignorantes. Este livro ensina a prosperar nesse contexto — o que procurar, o que evitar e como ser seletivo. Nele, Johnson explica o papel da informação na história humana e por que sua dieta é essencial a todos que desejam ser inteligentes, produtivos e sadios.

    No livro A Dieta da Informação, você:

    Descobrirá por que estudiosos renomados estão preocupados com nosso estado de atenção e nossa inteligência geral;

    Analisará de que modo a mídia atual — a grande mídia — nos oferece exatamente o que desejamos: conteúdo que apenas confirma nossas crenças;

    Aprenderá a tomar medidas para desenvolver sua alfabetização de dados, sua capacidade de atenção e um senso de humor saudável;

    Verá como se envolver na economia da informação, aprendendo a recompensar bons provedores de informação;

    Da mesma forma que uma dieta alimentar normal e saudável, este livro não pretende que você consuma menos, mas que encontre um equilíbrio sadio.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorClay Johnson

    Clay Johnson é mais conhecido como fundador da Blue State Digital, empresa que criou e gerenciou a campanha online de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos em 2008. Depois de deixar a Blue State, Johnson foi o diretor do Sunlight Labs na Sunlight Foundation, onde treinou um exército de 2 mil desenvolvedores e designers na criação de ferramentas de código aberto para oferecer às pessoas melhor acesso aos dados do governo. Ele recebeu o prêmio Google/O’Reilly Open Source Organizer do ano de 2009 e foi um dos Fed 100 da revista Federal Computing Week em 2010. A amplitude de sua experiência no desenvolvimento de softwares, na política, como empreendedor e trabalhando com organizações sem fins lucrativos faz com que Johnson ofereça uma perspectiva única a respeito dos meios de comunicação e de nossa cultura. Toda sua vida é dedicada a oferecer maior acesso à verdade do que realmente ocorre na comunidade, na cidade e no governo das pessoas.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:192
    Origem:Importado
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788575222775
    Encadernação:Brochura
    Autor:Clay Johnson
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!