ESGOTADO Android para Programadores - Uma Abordagem Baseada em Aplicativos - .

Guia Deitel® para programadores profissionais, este livro ensina tudo o que você precisa saber para desenvolver rapidamente ótimos aplicativos Android para smartphones e tablets e publicá-los no Android Market, além de ensinar a usar o IDE Eclipse com o plugin Android Development Tools (ADT).
Com uma abordagem baseada em aplicativos, ele discute todas as novas tecnologias mostrando, passo a passo, como construir 12 aplicativos Android completos e totalmente testados. Recursos como sintaxe colorida, realces de código e saídas de exemplo facilitam o aprendizado.
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  • iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

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  • WEB Mobile - Desenvolva Sites para Dispositivos Móveis com Tecnologias de Uso Livre - WML, XHTML MP, WCSS, PHP e JSP

    Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
    A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

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  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

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  • Não Me Faça Pensar ATUALIZADO

    Dê um basta aos problemas de usabilidade!
    Clássico do autor Steve Krug ganha nova edição pela Alta Books Quantas vezes você se sentiu perdido em um site? Quantas outras falhou ao tentar entender como funcionava um aplicativo? Na maioria das vezes, a culpa não é sua. Muitos são os sites ou aplicativos com falhas de desenvolvimento que dificultam sua compreensão e uso. Profissionais de usabilidade estão aí para assegurar que isso não aconteça, indo na raiz do problema, identificando através de testes os pontos em que os usuários "travam" e propondo soluções. ... Ler mais +

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  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

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  • iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +

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  • Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem

    O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +

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  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +

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    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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  • Descrição
    Android para Programadores - Uma Abordagem Baseada em Aplicativos

    Guia Deitel® para programadores profissionais, este livro ensina tudo o que você precisa saber para desenvolver rapidamente ótimos aplicativos Android para smartphones e tablets e publicá-los no Android Market, além de ensinar a usar o IDE Eclipse com o plugin Android Development Tools (ADT).

    Com uma abordagem baseada em aplicativos, ele discute todas as novas tecnologias mostrando, passo a passo, como construir 12 aplicativos Android completos e totalmente testados. Recursos como sintaxe colorida, realces de código e saídas de exemplo facilitam o aprendizado.

    Na área de conteúdo online, você encontra cinco capítulos extras (em breve em português) que ensinam a fazer mais quatro aplicativos Android e um aplicativo baseado em HTML5.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAndroid

    Especificações

    Sobre o AutorPaul J. Deitel
    Diretor-executivo e diretor técnico-chefe da Deitel & Associates, Inc., é formado pelo MIT, onde estudou Tecnologia da Informação. Com a Deitel & Associates, Inc., ministrou centenas de cursos de programação com Java, C++, C, C#, Visual Basic e Internet para clientes do setor, incluindo Cisco, IBM, Siemens, Sun Microsystems, Dell, NASA (no Centro Espacial Kennedy), White Sands Missile Range, Rogue Wave Software, Boeing, Stratus, Cambridge Technology Partners, Puma, iRobot, Invensys e muitas mais. Ele e seu coautor, Dr. Harvey M. Deitel, são os autores de livros profissionais e acadêmicos sobre linguagens de programação mais vendidos no mundo.

    Harvey M. Deitel
    Presidente do conselho administrativo e estrategista-chefe da Deitel & Associates, Inc., tem 50 anos de experiência na área da computação. É bacharel e mestre pelo MIT e doutor pela Universidade de Boston. Tem ampla experiência em ensino superior, incluindo um período como professor e chefe do Departamento de Ciência da Computação do Boston College. Ele e seu filho, Paul, são coautores de dezenas de livros e pacotes de vídeo LiveLessons. Os textos da Deitel têm recebido reconhecimento internacional, com traduções publicadas em japonês, alemão, russo, chinês, espanhol, coreano, francês, polonês, italiano, português, grego, urdu e turco.

    Abbey Deitel
    Presidente da Deitel & Associates, Inc., é graduada pela Tepper School of Management da Carnegie Mellon University, onde fez bacharelado em Gerenciamento Industrial. Abbey gerencia as operações comerciais da Deitel & Associates, Inc., há 14 anos. Colaborou em inúmeras publicações da Deitel & Associates e, junto com Paul e Harvey, é coautora dos livros iPhone for Programmers: An App-Driven Approach e Internet & World Wide Web How to Program, 5/e.

    Michael Morgano
    Desenvolvedor Android da Imerj™, é formado pela Northeastern University, onde fez bacharelado e mestrado em Ciência da Computação. Michael é coautor do livro iPhone for Programmers: An App-Driven Approach.
    Informações Técnicas Sumário
    Capítulo 1.
    Introdução ao Android

    Capítulo 2. Android Market e questões de comercialização de aplicativos

    Capítulo 3. Aplicativo Welcome
    Dive-Into® Eclipse e o Plugin ADT

    Capítulo 4. Aplicativo Tip Calculator
    Construção de um aplicativo Android com Java

    Capítulo 5. Aplicativo Favorite Twitter® Searches
    SharedPreferences, componentes Button, layouts aninhados, Intents, componentes AlertDialog, inflação de layouts XML e o arquivo de manifesto

    Capítulo 6. Aplicativo Flag Quiz Game
    Assets, AssetManager, animações com tween, Handler, menus e log de mensagens de erro

    Capítulo 7. Aplicativo Cannon Game
    Detecção de toques e gestos com os dedos, animação quadro a quadro manual, elementos gráficos, som, threads, SurfaceView e SurfaceHolder

    Capítulo 8. Aplicativo SpotOn Game
    Animação de propriedades, ViewPropertyAnimator, AnimatorListener, coleções seguras para Threads, SharedPreferences padrão para uma atividade

    Capítulo 9. Aplicativo Doodlz
    Elementos gráficos bidimensionais, SensorManager, eventos multitouch e componentes Toast

    Capítulo 10. Aplicativo Address Book
    ListActivity, componentes AdapterView, componentes Adapter, mútliplas atividades, SQLite, estilos de interface gráfica do usuário, recursos de menu e MenuInflater

    Capítulo 11. Aplicativo Route Tracker
    API do Google Maps, GPS, LocationManager, MapActivity, MapView e Overlay

    Capítulo 12. Aplicativo Slideshow
    Acesso à galeria e à biblioteca de mídia, provedores de conteúdo incorporados, MediaPlayer, transições de imagem, layouts de ListActivity personalizados e o padrão View-holder

    Capítulo 13. Aplicativo Enhanced Slideshow
    Serialização de dados, fotografias com câmera e reprodução de vídeo em um componente VideoView

    Capítulo 14. Aplicativo Weather Viewer
    Web services, JSON, Fragment, ListFragment, DialogFragment, ActionBar, navegação com abas, widgets de aplicativo, objetos Intent para transmissão e BroadcastReceivers

    Índice

    Capítulos na Web
    Capítulo 15. Aplicativo PHAB’S Pizza
    Síntese de voz, reconhecimento de voz e telefonia

    Capítulo 16. Aplicativo Voice Recorder
    Gravação e reprodução de áudio

    Capítulo 17. Aplicativo Address Book melhorado
    Bluetooth

    Capítulo 18. Aplicativo 3D Art
    Renderização em 3D com OpenGL ES

    Capítulo 19. Aplicativo Favorite Twitter® Searches em HTML5
    Capítulo de bônus: HTML5, CSS3 e JavaScript para desenvolvedores Web experientes



    Equipe Técnica

    Tradução:

    João Eduardo Nóbrega Tortello.

    Revisão técnica:
    Daniel Antonio Callegari, Doutor em Ciência da Computação. Professor da PUC-RS.
    Avaliação Técnica - Outro Professor:" Este é o livro para desenvolvedores interessados em começar a trabalhar com aplicativos Android. Embora se destine a pessoas com alguma experiência em desenvolvimento, ele também pode ser muito interessante para os iniciantes "
    Formação do Professor:Eric J. Bowden Diretor de operações, Safe Drive Systems, LLC.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:512
    Origem:Importado
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788540702103
    Encadernação:Brochura
    Autor:Paul J. Deitel, Harvey M. Deitel
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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