Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion

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  • Descrição
    Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion

    Desenvolvendo Games com Unity 3D é composto por quatro capítulos com diversas imagens espalhadas, sempre focando no conteúdo com explicações técnicas e da forma mais simples possível.


    Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.


    Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.


    O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web).

    Ao longo desses capítulos, diversos tópicos são abordados, dentre eles:

    -Scripts
    -Prefabs
    -Modelagem
    -Efeitos sonoros
    -Efeitos visuais (tiros,explosões)
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorAndrei Inoue Hirata
    Andrei Inoue Hirata é graduado em engenharia da computação e pós-Graduado em Engenharia de Componentes utilizando java. Fez vários cursos nacionais (presenciais) e internacionais (via internet) sobre desenvolvimento mobile, jogos, modelagens e animações de games.
    Possui experiência nas tecnologias delphi, C Sharp, C++, Android e Java utilizando frameworks jsf, richfaces, primefaces, JPA, Hibernate, ejb3, Spring, banco de dados Mysql e Oracle.
    Andrei atualmente trabalha no desenvolvimento em sistemas web de gestão para pequenas, médias empresas e sistemas mobile e jogos para Android (https:// market.android.com). Atua também como professor de curso técnico de informática (ETEC) de Mirandópolis (Operação de Software , Aplicativos informatizados e banco de dados, Programação para Internet, Matemática Financeira).
    Em seu tempo livre, colabora no site da devmedia, criando vídeo aulas para Netbeans, Java, Android e PrimeFaces (http://www.devmedia.com.br/space.asp? id=211786).
    Além disso é fundador do site
    www.unity3dgames.com.br, no qual é possível encontrar inúmeros vídeos aulas e notícias sobre desenvolvimento de jogos utilizando a ferramenta Unity 3D.
    Informações TécnicasSumário

    Dedicatória - III
    Agradecimentos - V
    Prefácio - VII
    Recurso Necessário - XIII
    Software - XIII
    Hardware - XIII

    Capítulo 1 - 1
    Introdução - 1
    1 Introdução - 3
    1.1 Programas Auxiliares - 4
    1.2 Preparando seu Ambiente de Trabalho - 4
    1.2.1 Unity 3D - 5
    1.2.2 Obtendo e Instalando o Unity 3D - 5

    Capítulo 2 - 11
    Conceitos Iniciais - 11
    2 Conceitos Iniciais - 13
    2.1 Interface - 13
    2.1.1 Project View (Visão de Projeto) - 14
    2.1.2 Hierarchy View (Visão de Hierarquia) - 16
    2.1.3 Inspector View (Visão de Inspeção) - 17
    2.1.4 Scene View (Visão da Cena) - 18
    2.1.5 Game View(Visão do Jogo) - 19
    2.1.6 Menu Topo - 20
    2.1.7 Posicionamento de Objetos - 21
    2.1.8 Barra de Status - 21
    2.1.9 Console - 21
    2.2 Sistema de Coordenadas 3D - 22
    2.2.1. O Plano Cartesiano - 22
    2.2.2. Coordenadas Locais e Globais - 24
    2.2.3. Vetores - 24
    2.2.4. Quaterniões e Rotações - 25
    2.2.5. Renderização - 25
    2.2.6. Câmeras - 26
    2.2.7. Representação de Formas - 26
    2.2.8. Materiais - 27
    2.3. Física - 27
    2.3.1. Corpos Rígidos - 27
    2.3.2. Detecção de Colisão - 27

    Capítulo 3 - 29
    Desenvolvimento do Jogo - 29
    3 Desenvolvimento do Jogo - 31
    3.1 Criação do Projeto - 31
    3.2 Criação do Jogador - 36
    3.3 Criação do Script do Jogador - 39
    3.4 Criação do Projétil de Fogo - 48
    3.5 Criação do Script do Projétil de Fogo - 50
    3.6 Lançamento do Projétil de Fogo - 54
    3.7 Adicionando Som ao Game - 56
    3.8 Criação do Inimigo - 58
    3.9 Criação do Script do Inimigo - 59
    3.10 Colisão do Projétil - 63
    3.11 Efeito de Explosão - 71
    3.12 Colocando a Explosão para Funcionar - 73
    3.13 Uma Tela para Pontuação e para Vida - 76
    3.14 Colocando a Pontuação para Funcionar - 77
    3.15 Destruindo o Jogador. - 78
    3.16 Incrementando os Asteróides que não foram Destruídos - 83
    3.17 Desenvolvendo o Menu Principal do Jogo - 85
    3.18 Desenvolvendo a Cena LoseScene - 90
    3.19 Desenvolvendo a Cena WinScene - 93
    3.20Plano de Fundo para as Scenes – 94
    3.21 Criando um Fundo que dará Impressão de Movimento - 99
    3.22 Melhorando o Jogador - 105
    3.23 Melhorando o Inimigo - 112
    3.24 Melhorando os Efeitos da Nave - 119
    3.25 Aumentando Di??iculdade no Jogo - 123
    3.26 Adicionando Música no Jogo - 124
    3.27 Adicionando um Segundo Projétil ao Jogador - 125

    Capítulo 4 - 131
    Exportação do jogo - 131
    4 Exportação do Jogo - 133
    4.1 Exportando o Jogo - 133

    Capítulo 5 - 137

    Apêndice - 137
    5 Apêndice - 139
    5.1 Site sobre Computação Grá??ica - 139
    5.2 Sites sobre Unity 3D - 139
    5.3 Referências Bibliográ??icas - 139

    Capítulo 6 - 141
    Listagem - 141
    6. Listagem - 143
    6.1 Listagem de Figuras - 143
    6.2 Listagem de Código – 147

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:168
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2011
    ISBN:9788539900602
    Encadernação:Brochura
    Autor:Andrei Inoue Hirata
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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