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- DescriçãoDesenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion
Desenvolvendo Games com Unity 3D é composto por quatro capítulos com diversas imagens espalhadas, sempre focando no conteúdo com explicações técnicas e da forma mais simples possível.
Os dois capítulos iniciais são de extrema importância para todos os iniciantes que querem adquirir conhecimento teórico e prático na instalação das ferramentas necessárias ao desenvolvimento.
Os demais capítulos trabalham, do início ao fim, com o desenvolvimento do jogo proposto no livro.
O desenvolvimento do jogo é demonstrado criando scripts, efeitos e muitos outros recursos do Unity 3D.Também são abordados os diversos formatos que a ferramenta Unity 3D permite exportar (MAC,Windows,Web).
Ao longo desses capítulos, diversos tópicos são abordados, dentre eles:
-Scripts
-Prefabs
-Modelagem
-Efeitos sonoros
-Efeitos visuais (tiros,explosões) - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Andrei Inoue Hirata
Andrei Inoue Hirata é graduado em engenharia da computação e pós-Graduado em Engenharia de Componentes utilizando java. Fez vários cursos nacionais (presenciais) e internacionais (via internet) sobre desenvolvimento mobile, jogos, modelagens e animações de games.
Possui experiência nas tecnologias delphi, C Sharp, C++, Android e Java utilizando frameworks jsf, richfaces, primefaces, JPA, Hibernate, ejb3, Spring, banco de dados Mysql e Oracle.
Andrei atualmente trabalha no desenvolvimento em sistemas web de gestão para pequenas, médias empresas e sistemas mobile e jogos para Android (https:// market.android.com). Atua também como professor de curso técnico de informática (ETEC) de Mirandópolis (Operação de Software , Aplicativos informatizados e banco de dados, Programação para Internet, Matemática Financeira).
Em seu tempo livre, colabora no site da devmedia, criando vídeo aulas para Netbeans, Java, Android e PrimeFaces (http://www.devmedia.com.br/space.asp? id=211786).
Além disso é fundador do site
www.unity3dgames.com.br, no qual é possível encontrar inúmeros vídeos aulas e notícias sobre desenvolvimento de jogos utilizando a ferramenta Unity 3D.Informações Técnicas Sumário
Dedicatória - III
Agradecimentos - V
Prefácio - VII
Recurso Necessário - XIII
Software - XIII
Hardware - XIII
Capítulo 1 - 1
Introdução - 1
1 Introdução - 3
1.1 Programas Auxiliares - 4
1.2 Preparando seu Ambiente de Trabalho - 4
1.2.1 Unity 3D - 5
1.2.2 Obtendo e Instalando o Unity 3D - 5
Capítulo 2 - 11
Conceitos Iniciais - 11
2 Conceitos Iniciais - 13
2.1 Interface - 13
2.1.1 Project View (Visão de Projeto) - 14
2.1.2 Hierarchy View (Visão de Hierarquia) - 16
2.1.3 Inspector View (Visão de Inspeção) - 17
2.1.4 Scene View (Visão da Cena) - 18
2.1.5 Game View(Visão do Jogo) - 19
2.1.6 Menu Topo - 20
2.1.7 Posicionamento de Objetos - 21
2.1.8 Barra de Status - 21
2.1.9 Console - 21
2.2 Sistema de Coordenadas 3D - 22
2.2.1. O Plano Cartesiano - 22
2.2.2. Coordenadas Locais e Globais - 24
2.2.3. Vetores - 24
2.2.4. Quaterniões e Rotações - 25
2.2.5. Renderização - 25
2.2.6. Câmeras - 26
2.2.7. Representação de Formas - 26
2.2.8. Materiais - 27
2.3. Física - 27
2.3.1. Corpos Rígidos - 27
2.3.2. Detecção de Colisão - 27
Capítulo 3 - 29
Desenvolvimento do Jogo - 29
3 Desenvolvimento do Jogo - 31
3.1 Criação do Projeto - 31
3.2 Criação do Jogador - 36
3.3 Criação do Script do Jogador - 39
3.4 Criação do Projétil de Fogo - 48
3.5 Criação do Script do Projétil de Fogo - 50
3.6 Lançamento do Projétil de Fogo - 54
3.7 Adicionando Som ao Game - 56
3.8 Criação do Inimigo - 58
3.9 Criação do Script do Inimigo - 59
3.10 Colisão do Projétil - 63
3.11 Efeito de Explosão - 71
3.12 Colocando a Explosão para Funcionar - 73
3.13 Uma Tela para Pontuação e para Vida - 76
3.14 Colocando a Pontuação para Funcionar - 77
3.15 Destruindo o Jogador. - 78
3.16 Incrementando os Asteróides que não foram Destruídos - 83
3.17 Desenvolvendo o Menu Principal do Jogo - 85
3.18 Desenvolvendo a Cena LoseScene - 90
3.19 Desenvolvendo a Cena WinScene - 93
3.20Plano de Fundo para as Scenes – 94
3.21 Criando um Fundo que dará Impressão de Movimento - 99
3.22 Melhorando o Jogador - 105
3.23 Melhorando o Inimigo - 112
3.24 Melhorando os Efeitos da Nave - 119
3.25 Aumentando Di??iculdade no Jogo - 123
3.26 Adicionando Música no Jogo - 124
3.27 Adicionando um Segundo Projétil ao Jogador - 125
Capítulo 4 - 131
Exportação do jogo - 131
4 Exportação do Jogo - 133
4.1 Exportando o Jogo - 133
Capítulo 5 - 137
Apêndice - 137
5 Apêndice - 139
5.1 Site sobre Computação Grá??ica - 139
5.2 Sites sobre Unity 3D - 139
5.3 Referências Bibliográ??icas - 139
Capítulo 6 - 141
Listagem - 141
6. Listagem - 143
6.1 Listagem de Figuras - 143
6.2 Listagem de Código – 147Informações Técnicas
Nº de páginas: 168 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2011 ISBN: 9788539900602 Encadernação: Brochura Autor: Andrei Inoue Hirata - Informações