Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
VITRINE Os TOP de vendas !!
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Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
VITRINE Os TOP de vendas !!
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +
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Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
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Neste livro, o leitor encontrará os conceitos necessários para um harmonioso aprendizado de lógica e construção de algoritmos e sua representação de resolução - Descrição Narrativa, Fluxograma e Portugol. São apresentadas, também, informações fundamentais para a escrita de algoritmos através de pseudocódigos e detalhadas as estruturas de sequência, condição e repetição, além de apresentar conjuntos e strings. Trazendo alguns conceitos avançados, este livro direciona o pesquisador a questões pertinentes à classificação, pesquisa, subalgoritmos e registros. ... Ler mais +
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Refatoração - Aperfeiçoando o design de códigos existentes - 2ª edição
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Por mais de vinte anos, programadores experientes no mundo inteiro contaram com o livro Refatoração de Martin Fowler para aperfeiçoar o design de códigos existentes e melhorar a manutenibilidade do software, assim como para deixar o código existente mais fácil de entender. Essa nova edição ansiosamente esperada foi atualizada por completo para refletir mudanças vitais no domínio da programação. Refatoraçã 2ª edição contém um catálogo atualizado das refatorações e inclui exemplos de código JavaScript bem como novos exemplos funcionais que demonstram a refatoração sem classes. Assim como na edição original, este livro explica o que é refatoração, por que você deve refatorar, como reorganizar um código que precise de refatoração e como fazer isso de forma bem-sucedida, independentemente da linguagem usada. ... Ler mais +
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Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
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Neste livro você vai encontrar histórias sobre o dia a dia agitado de um programador.Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade.
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Então você aprende a lógica de programação, aprende sobre estruturas de dados, aprende linguagens de programação, aprende técnicas, tecnologias, etc., mas vai ser conhecido eternamente como o “rapaz do computador”. Pior do que explicar o que você faz para a sua mãe é explicar aos amigos dela (ainda mais porque ela já contou para todo mundo que você trabalha “consertando computadores”). ... Ler mais + -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
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Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
VITRINE Os TOP de vendas !!
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
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Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
VITRINE Os TOP de vendas !!
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
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VITRINE Os TOP de vendas !!
Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
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Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +
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Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
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Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
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Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
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Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
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Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
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Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
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Programação Orientada a Objetos Usando Java
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A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
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Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
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O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
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Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
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Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
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Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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VITRINE Os TOP de vendas !!
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
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Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida
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Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
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Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
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FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
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Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
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Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
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Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
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Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
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Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
VITRINE Os TOP de vendas !!
O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
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Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
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Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
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Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
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Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +
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FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
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Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +
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Struts 2 Projeto e Programação
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Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +
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Dominando o BORLAND JBUILDER X
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Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
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Oracle Forms Developer - Fundamental
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Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +
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Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
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Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
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Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
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Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
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ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
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Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
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Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
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Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +
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VITRINE Os TOP de vendas !!
O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +
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Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
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Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
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Introdução às Expressões Regulares
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Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
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VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +
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Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
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O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
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Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
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Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
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Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
VITRINE Os TOP de vendas !!
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
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Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
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Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
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Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
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O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
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Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
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Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +
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Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
VITRINE Os TOP de vendas !!
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
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C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
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- DescriçãoCrie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software.
O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web.
Agilidade e produtividade são fundamentais no mundo da informática. Tomando por base tecnologias populares e consagradas (HTML, CSS, JavaScript e PHP), enfatizamos o uso de bibliotecas e frameworks, tais como, Bootstrap, jQuery, Laravel e AngularJS, que contêm recursos capazes de acelerar a criação dos aplicativos.
O livro mostra também como integrar o serviço de autenticação do Facebook e o Google Maps a um aplicativo Web.
Incluímos ainda instruções passo a passo para instalar um aplicativo em um serviço comercial de nuvem. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos Angular JS, HTML 5, CSS 3 Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Wilson Kawano
Wilson Kawano é engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Teleinformática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Exerce atualmente a função de analista de sistemas na Companhia Paranaense de Energia, COPEL, onde desenvolve softwares para a automação de processos aplicados na supervisão e controle de sistemas de distribuição de energia elétrica. É autor do livro Migrando de C para C++ – Guia prático de programação, publicado pela Editora Ciência Moderna.Informações Técnicas Sumário
1. Introdução - 1
1.1 A evolução do conteúdo Web - 1
1.2 Documentação e referências - 3
1.3 Códigos-fonte - 4
2. Ferramentas de desenvolvimento - 7
2.1 Licenciamento - 7
2.2 Aptana Studio - 8
2.2.1 Criacao de um projeto HTML - 10
2.2.2 Breve lista de comandos - 13
2.3 Notepad - 14
2.4 Ferramentas do navegador de Internet - 15
2.5 Servidor Web e banco de dados - 17
2.6 Ambiente virtual para desenvolvimento - 17
2.6.1 Instalacao e configuracao - 19
2.6.2 Acesso a maquina virtual - 20
3. HTML – Hypertext Markup Language - 25
3.1 Marcador HTML - 27
3.2 Elementos básicos - 29
3.2.1 Texto - 29
3.2.2 Referencias - 29
3.2.3 Listas e tabelas - 30
3.2.4 Divisoes - 32
3.2.5 Validacao da sintaxe HTML - 33
3.3 Entrada de dados - 33
3.3.1 Submissao dos dados - 34
3.3.2 Tipo de entrada de dados - 35
3.4 A estrutura DOM – Document Object Model - 37
4. CSS – Cascading Style Sheets - 41
4.1 Declaração CSS - 41
4.2 Formatação de elementos - 43
4.2.1 Tipo do elemento - 44
4.2.2 Classe - 44
4.2.3 Identificador - 45
4.2.4 Descendentes e adjacentes - 45
4.2.5 Hover - 46
4.2.6 Tabela zebrada - 46
4.2.7 Formatacoes especificas - 48
4.2.8 Exemplo de uso - 48
4.3 Hierarquia da formatação CSS - 50
4.4 Expressões regulares - 51
4.4.1 Exatamente igual - 52
4.4.2 Inicia com - 52
4.4.3 Termina com - 53
4.4.4 Contem - 53
4.4.5 Exemplo de uso - 53
4.5 Outros recursos CSS - 55
4.6 Sass – Pré-compilador CSS - 56
5. Bootstrap – Biblioteca CSS - 59
5.1 CDN – Content Delivery Network - 60
5.2 Elementos básicos – Contêiner e grade - 62
5.3 Elementos HTML - 66
5.4 Modificando a aparência dos elementos HTML - 67
5.4.1 Cores e alinhamento - 67
5.4.2 Botoes - 67
5.4.3 Tabela - 71
5.5 Menu vertical - 73
5.6 Menu horizontal - 75
5.7 Apresentação de slides (carrossel) - 79
6. JavaScript - 85
6.1 Primeiros passos - 87
6.1.1 Usando o console do navegador - 90
6.2 Características da linguagem - 91
6.3 Variáveis e tipos de dados - 92
6.3.1 Operadores aritmeticos - 94
6.3.2 Conversao de tipos - 96
6.3.3 Valores numericos - 99
6.3.4 Escopo da variavel - 101
6.3.5 Ambiente de nomes - 103
6.4 Estruturas de decisão - 106
6.4.1 Estrutura if-else - 106
6.4.2 Estrutura switch-case - 110
6.4.3 Expressoes logicas - 113
6.5 Estruturas de repetição - 114
6.6 Funções - 117
6.7 Arrays - 119
6.7.1 Declaracao e acesso aos elementos - 120
6.7.2 Inclusao de elementos - 123
6.7.3 Exclusao de elementos - 124
6.7.4 Outras funcionalidades - 126
6.8 Programação orientada a objetos - 128
6.8.1 Objetos - 128
6.8.2 Classe de objetos - 131
6.8.3 Derivacao de objetos - 132
6.8.4 Biblioteca MooTools - 134
7. jQuery – Biblioteca JavaScript - 137
7.1 Introdução - 137
7.2 Função ready() - 139
7.3 Selecionando elementos na estrutura DOM - 141
7.4 Eventos - 144
7.5 Efeitos visuais - 149
7.6 Navegando na estrutura DOM - 150
7.6.1 first() e last() - 150
7.6.2 each() - 151
7.6.3 children() - 152
7.7 Exemplo com efeitos visuais - 153
7.8 Exemplo com formatação CSS - 156
8. Gráficos com JavaScript - 159
8.1 Biblioteca jqPlot - 159
8.1.1 Primeiro exemplo - 160
8.1.2 Parametros de configuracao do grafico - 161
8.2 Biblioteca Chart.js - 166
8.2.1 Grafico de setores - 167
8.2.2 Grafico tipo radar - 172
8.3 Biblioteca C3 – Gráficos vetoriais - 175
8.3.1 Um grafico simples - 176
8.3.2 Parametros de configuracao do grafico - 178
9. PHP – Hypertext Preprocessor - 181
9.1 Primeiros passos - 181
9.2 Características da linguagem - 186
9.3 Variáveis e tipos de dados - 188
9.3.1 Escopo - 191
9.4 Arrays - 192
9.4.1 Alteracao, inclusao e exclusao de elementos - 193
9.4.2 Funcoes utilitarias - 196
9.4.3 Comparacao - 199
9.4.4 Ordenacao - 202
9.5 Estruturas de decisão - 206
9.5.1 Operadores de igualdade e identidade - 206
9.5.2 Dicas sobre a logica de comparacao - 208
9.5.3 Estrutura switch-case - 209
9.6 Estruturas de repetição - 210
9.7 Dados do formulário HTML - 213
9.8 Classes e programação OO - 215
9.8.1 Heranca - 216
9.8.2 Classe abstrata - 218
9.9 Outros recursos - 220
9.9.1 Funcoes de data e hora - 220
9.9.2 Incluindo arquivos PHP - 222
9.9.3 Ambiente de nomes - 225
10. PHP – Acesso a banco de dados - 229
10.1 Gerenciadores de banco de dados - 229
10.2 Ferramentas de administração - 230
10.3 Criando um banco de dados - 230
10.4 Tipos de dados - 231
10.5 Chave primária e chave estrangeira - 233
10.6 Operações usando SQL - 234
10.6.1 Recuperacao de dados - 237
10.6.2 Inclusao de dados - 240
10.6.3 Alteracao de dados - 240
10.6.4 Exclusao de dados - 240
10.6.5 Comando SQL parametrizado - 241
10.6.6 Indexacao - 242
10.7 SQLite - 242
10.7.1 Tipos de dados - 243
10.7.2 Exemplo - 244
10.7.3 Outras caracteristicas - 248
11. Aplicativo Ajax com PHP e JavaScript - 249
11.1 Importando dados da planilha - 249
11.2 Importando dados XML - 256
11.3 Ajax - 264
11.3.1 Formato de dados JSON - 265
11.3.2 Lado cliente - 266
11.3.3 Lado servidor - 271
12. Laravel – Framework PHP - 275
12.1 Instalação - 276
12.1.1 Configuracao do Aptana - 277
12.2 Primeiros passos - 277
12.3 Projeto cadastro de pessoas - 278
12.4 Banco de dados - 279
12.5 MVC – Model View Controller - 282
12.6 Modelo - 284
12.7 Executando o aplicativo - 284
12.8 Controlador e rotas - 285
12.9 Convenção de nomes - 290
12.10 Visões - 291
12.10.1 Configuracao - 292
12.10.2 Sintaxe Blade - 293
12.10.3 Layout basico - 294
12.10.4 Tela principal - 297
12.10.5 Tela de inclusao - 299
12.10.6 Tela de edicao – alteracao e exclusao - 303
12.11 Lógicas - 307
12.12 Autenticação do usuário - 314
12.12.1 Tabela de usuarios - 314
12.12.2 Controlador - 316
12.12.3 Visao - 318
12.12.4 Rotas e filtros - 320
13. Laravel – Desenvolvimento de um aplicativo - 323
13.1 Configuração e preparação das tabelas - -...... 324
13.2 Preenchimento das tabelas - 328
13.3 Página de visualização - 332
13.4 Menu do aplicativo - 335
13.5 Conteúdo da página - 336
13.6 Paginação do conteúdo - 337
13.7 Janela modal de pesquisa - 339
13.8 Localização geográfica da cidade - 344
13.9 Sites e livros - 348
14. AngularJS – Single Page Application - 351
14.1 Primeiros passos - 352
14.2 Aplicativo de anotações - 356
14.3 Serviços - 362
14.4 Paginação - 363
14.4.1 Filtragem de dados - 363
14.4.2 Monitoracao de elementos - 375
14.4.3 Paginacao controlada no lado servidor - 376
14.5 Interface com banco de dados - 377
14.5.1 Requisicao DELETE - 379
14.5.2 Requisicao GET - 380
14.5.3 Requisicao POST - 382
14.5.4 Requisicao PUT - 382
14.5.5 Execucao da consulta - 382
14.5.6 Resposta ao cliente - 383
14.6 Aplicativo de anotações aperfeiçoado - 384
14.6.1 Pagina HTML - 384
14.6.2 Logicas - 389
14.6.3 Servico - 390
14.6.4 Controlador - 392
14.7 Sites e livros - 401
15. Autenticação e serviço de nuvem - 403
15.1 Autenticação usando uma conta do Facebook - 403
15.1.1 Lado cliente - 404
15.1.2 Lado servidor - 407
15.1.3 Aplicativo de anotacoes com autenticacao - 412
15.2 Instalação do aplicativo no serviço de nuvem Heroku - 415
15.2.1 Adequacoes no codigo - 415
15.2.2 Configuracao do projeto - 417
15.2.3 Processo de deploy - 419
15.2.4 Utilitarios do Heroku - 424
Lista de siglas - 425
Índice Alfabético - 427Informações Técnicas
Nº de páginas: 464 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539907885 Encadernação: Brochura Autor: Wilson Kawano - Informações