FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
De: R$ 0,00Por: R$ 75,00ou X de
Preço a vista: R$ 75,00
Quem viu este produto , comprou
-
Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
QUERO VER -
Rails para Desenvolvedores Java
Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +
QUERO VER -
Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
QUERO VER -
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
QUERO VER -
Oracle Forms Developer - Fundamental
Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
QUERO VER -
O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +
QUERO VER -
FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Struts 2 Projeto e Programação
Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +
QUERO VER -
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
QUERO VER -
O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +
QUERO VER -
Dominando o BORLAND JBUILDER X
Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
QUERO VER -
Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +
QUERO VER -
Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +
QUERO VER -
Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +
QUERO VER -
Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
QUERO VER -
Refatoração - Aperfeiçoando o design de códigos existentes - 2ª edição
Por mais de vinte anos, programadores experientes no mundo inteiro contaram com o livro Refatoração de Martin Fowler para aperfeiçoar o design de códigos existentes e melhorar a manutenibilidade do software, assim como para deixar o código existente mais fácil de entender. Essa nova edição ansiosamente esperada foi atualizada por completo para refletir mudanças vitais no domínio da programação. Refatoraçã 2ª edição contém um catálogo atualizado das refatorações e inclui exemplos de código JavaScript bem como novos exemplos funcionais que demonstram a refatoração sem classes. Assim como na edição original, este livro explica o que é refatoração, por que você deve refatorar, como reorganizar um código que precise de refatoração e como fazer isso de forma bem-sucedida, independentemente da linguagem usada. ... Ler mais +
QUERO VER -
Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação Orientada a Objetos Usando Java
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
QUERO VER -
O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +
QUERO VER -
FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoFireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
Criado por Eugene Kryukov, o FireMonkey é a plataforma de desenvolvimento da Embarcadero para aplicações multidispositivos.
Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações.
Você entenderá como utilizar objetos importantes da FireDAC (antiga AnyDAC), a poderosa biblioteca de acesso a dados recentemente incorporada ao arsenal de produtos da Embarcadero.
Talvez a maior contribuição do texto seja o completo detalhamento da montagem de instruções DDL (Linguagem de Definição de Dados) de uma forma possivelmente nunca vista. O código-fonte da ferramenta, sem cortes, pode ser obtido no site da editora Ciência Moderna e facilmente transformado em aplicações mais rebuscadas.
Outra característica interessante é a utilização da própria ferramenta na criação e administração de um banco de dados de exemplo.
O conjunto FireMonkey, FireDAC e Firebird é, sem dúvida, o ponto forte da obra. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Ivan Mecenas
IVAN JOSÉ DE MECENAS SILVA é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe. Possui cursos de extensão em Análise Administrativa (Organização & Métodos), Programação e Análise de Sistemas.
Atuou durante vários anos na área de informática na Caixa Econômica Federal, como funcionário concursado. Trabalhou na POLITEC e na PROBANK e atualmente desenvolve sistemas de forma independente. Está envolvido com o Firebird desde a primeira versão do produto, oriunda da edição aberta do InterBase 6.0, liberada pela antiga Borland.
Publicou quase duas dezenas de livros na área da Tecnologia da Informação.Informações Técnicas Sumário
CAPÍTULO 1 -Introdução- 1
1.1 Motivação- 1
1.2 Estrutura do livro- 2
1.3 Público-alvo- 5
1.4 Alguns esclarecimentos- 5
1.5 Sobre o código-fonte- 6
CAPÍTULO 2- Visão do FireMonkey- 7
2.1 A interface do Delphi XE7- 7
2.2 Algumas diferenças com relação à VCL- 8
CAPÍTULO 3- Visão do Firebird- 11
3.1 História- 11
3.2 ODS (OnDisk Structure) - 13
3.3 Tipos de dados- 13
3.4 Características essenciais do Firebird- 15
3.5 Instalação- 16
3.6 Utilitários do Firebird- 19
CAPÍTULO 4 - Visão da FireDAC - 21
4.1 A arquitetura da FireDAC - 21
4.2 Componentes para o Firebird - 22
CAPÍTULO 5 - O Projeto “Administrador Firebird” - 25
5.1 Criação do projeto - 25
5.2 Estrutura do projeto - 26
CAPÍTULO 6 - A Interface Principal - 29
6.1 Visão da interface 29
6.2 Funcionamento da interface - 31
6.3 Principais eventos - 34
6.4 O método RecuperaBancos 37
6.5 O método RecuperaMetadados- 40
6.6 Carregando as funcionalidades de consulta - 45
6.7 Carregando as funcionalidades do menu principal - 56
CAPÍTULO 7 - Criando Bancos de Dados - 57
7.1 Um pouco mais sobre Firebird- 57
7.2 Um banco de dados de exemplo- 59
7.3 A funcionalidade Criar Bancos em ação - 60
7.4 A construção da funcionalidade Criar Bancos- 62
7.5 Explorando o comportamento da ferramenta- 67
CAPÍTULO 8- Registrando Bancos de Dados - 71
8.1 Um pouco mais sobre Firebird - 71
8.2 A funcionalidade em tempo de projeto - 72
8.3 Registrando bancos de dados 81
CAPÍTULO 9- Gerenciando Usuários - 85
9.1 Um pouco mais sobre Firebird - 85
9.2 Construindo a funcionalidade Gerenciar Usuários - 86
9.3 Concedendo privilégios - 96
9.4 Registrando um usuário- 98
CAPÍTULO 10 - Header - 101
10.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 101
10.2 Construindo a funcionalidade Header - 101
10.3 Testando a funcionalidade Header- 103
CAPÍTULO 11 - Domínios - 105
11.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 105
11.2 Acesso à funcionalidade Criar Domínios - 106
11.3 Construindo a funcionalidade Criar Domínios - 107
11.4 Testando a funcionalidade Criar Domínios - 114
11.5 Construindo a funcionalidade Consultar Domínios- 116
11.6 Testando a funcionalidade Consultar Domínios - 123
CAPÍTULO 12 - Tabelas (Primeira Versão) - 125
12.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 125
12.2 Revendo o modelo de dados - 125
12.3 Acesso à funcionalidade Criar Tabelas (1) - 128
12.4 Construindo a funcionalidade Criar Tabelas (1) - 128
12.5 Testando a funcionalidade Criar Tabelas (1) - 135
12.6 Construindo a funcionalidade Consultar Tabelas - 136
12.7 Testando a funcionalidade Consultar Tabelas - 164
CAPÍTULO 13 - Tabelas (Segunda Versão) - 167
13.1 Concluindo o modelo de dados - 167
13.2 Criando as tabelas MATERIAL e CONSUMO - 168
13.3 Construindo a funcionalidade Criar Tabelas (2) - 170
13.4 Testando a funcionalidade Consultar Tabelas - 185
CAPÍTULO 14 - Visões - 187
14.1 Algo mais sobre o Firebird- 187
14.2 Acesso à funcionalidade Criar Visões - 187
14.3 Construindo a funcionalidade Criar Visões - 188
14.4 Testando a funcionalidade Criar Visões - 194
14.5 Construindo a funcionalidade Consultar Visões- 195
14.6 Testando a funcionalidade Consultar Visões - 198
CAPÍTULO 15 - Procedimentos Armazenados - 199
15.1 Algo mais sobre o Firebird - 199
15.2 Acesso à funcionalidade Criar Procedimentos - 199
15.3 Construindo a funcionalidade Criar Procedimentos - 200
15.4 Testando a funcionalidade Criar Procedimentos - 205
15.5 Construindo a funcionalidade Consultar Procedimentos - 206
15.6 Testando a funcionalidade Consultar Procedimentos- 209
CAPÍTULO 16 - Geradores- 211
16.1 Aprendendo mais sobre o Firebird- 211
16.2 Acesso à funcionalidade Criar Geradores - 212
16.3 Construindo a funcionalidade Criar Geradores - 213
16.4 Testando a funcionalidade Criar Geradores - 216
16.5 Construindo a funcionalidade Consultar Geradores - 217
16.6 Testando a funcionalidade Consultar Geradores- 219
CAPÍTULO 17 - Gatilhos - 221
17.1 Algo mais sobre o Firebird - 221
17.2 Acesso à funcionalidade Criar Gatilhos - 222
17.3 Construindo a funcionalidade Criar Gatilhos - 222
17.4 Testando a funcionalidade Criar Gatilhos- 227
17.5 Construindo a funcionalidade Consultar Gatilhos - 228
17.6 Testando a funcionalidade Consultar Gatilhos - 230
CAPÍTULO 18 - Exceções - 233
18.1 Algo mais sobre o Firebird - 233
18.2 Acesso à funcionalidade Criar Exceções - 233
18.3 Construindo a funcionalidade Criar Exceções - 234
18.4 Testando a funcionalidade Criar Exceções - 237
18.5 Construindo a funcionalidade Consultar Exceções - 238
18.6 Testando a funcionalidade Consultar Exceções - 240
CAPÍTULO 19 - Funções- 243
19.1 Aprendendo mais sobre o Firebird - 243
19.2 Acesso à funcionalidade Registrar Funções- 243
19.3 Construindo a funcionalidade Registrar Funções - 244
19.4 Testando a funcionalidade Registrar Funções - 248
19.5 Construindo a funcionalidade Consultar Funções - 249
19.6 Testando a funcionalidade Consultar Funções - 251
CAPÍTULO 20 - Papéis - 253
20.1 Algo mais sobre o Firebird - 253
20.2 Acesso à funcionalidade Criar Papéis - 253
20.3 Construindo a funcionalidade Criar Papéis - 254
20.4 Testando a funcionalidade Criar Papéis - 257
20.5 Construindo a funcionalidade Consultar Papéis - 258
20.6 Testando a funcionalidade Consultar Papéis - 260
CAPÍTULO 21 - Privilégios - 263
21.1 Aprendendo mais sobre Firebird - 263
21.2 A funcionalidade Gerenciar Privilégios - 264
21.3 Construindo a funcionalidade Gerenciar Privilégios - 265
CAPÍTULO 22 - Editor SQL - 285
22.1 O editor em ação - 285
22.2 A construção da funcionalidade- 287
CAPÍTULO 23 - Editor Script - 293
23.1 O editor em ação - 293
23.2 Testando o editor - 296
23.3 A construção da funcionalidade - 298
CAPÍTULO 24 - Backup- 303
24.1 A importância dos backups - 303
24.2 A funcionalidade em ação - 303
24.3 Construindo a funcionalidade - 305
CAPÍTULO 25 - Restore - 313
25.1 A importância dos restores - 313
25.2 A funcionalidade em ação - 313
25.3 Construindo a funcionalidade - 315
CAPÍTULO 26 - Estatísticas - 323
26.1 Sobre as estatísticas - 323
26.2 A funcionalidade em ação - 323
26.3 Construindo a funcionalidade - 324
26.4 Breve análise das estatísticas- 327
CAPÍTULO 27 - Explorando a Ferramenta FBAdmin - 331
27.1 A aba Dados - 331
27.2 A aba Propriedades - 335
27.3 A código da aba Dados - 337
CAPÍTULO 28 - A Unidade uxForm- 341
28.1 Sobre a unidade 3- 41
CAPÍTULO 29 - A Unidade uxFuncs - 347
29.1 Sobre a unidade - 347
CAPÍTULO 30 - As Unidades uDAC e uMensagem - 353
30.1 A unidade uDAC - 353
30.2 A unidade uMensagem- 448
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - 451Informações Técnicas
Nº de páginas: 464 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539907878 Encadernação: Brochura Autor: Ivan Mecenas - Informações