FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações.

Por: R$ 75,00

Preço a vista: R$ 75,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 75,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript

    Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Rails para Desenvolvedores Java

    Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML

    O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Oracle Forms Developer - Fundamental

    Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores

    Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Linguagem de Programação COBOL para Mainframe

    Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Instant ASP Script

    Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz

    Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Struts 2 Projeto e Programação

    Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Livro Digital Etc.

    Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao fim, em tempo real

    Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby

    Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dominando o BORLAND JBUILDER X

    Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional

    Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XSLT Guia Pratico

    Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Enterprise Library Total

    Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Livro Digital Etc.

    Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução às Expressões Regulares

    Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz

    Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XSLT Guia Pratico

    Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Foundation for Sites - Aprenda a criar páginas web com uso do framework responsivo mais avançado do mundo

    Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Construindo Chatbots com Python

    Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Refatoração - Aperfeiçoando o design de códigos existentes - 2ª edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Por mais de vinte anos, programadores experientes no mundo inteiro contaram com o livro Refatoração de Martin Fowler para aperfeiçoar o design de códigos existentes e melhorar a manutenibilidade do software, assim como para deixar o código existente mais fácil de entender. Essa nova edição ansiosamente esperada foi atualizada por completo para refletir mudanças vitais no domínio da programação. Refatoraçã 2ª edição contém um catálogo atualizado das refatorações e inclui exemplos de código JavaScript bem como novos exemplos funcionais que demonstram a refatoração sem classes. Assim como na edição original, este livro explica o que é refatoração, por que você deve refatorar, como reorganizar um código que precise de refatoração e como fazer isso de forma bem-sucedida, independentemente da linguagem usada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Linguagem de Programação COBOL para Mainframe

    Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC

    Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação Orientada a Objetos Usando Java

    A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Enterprise Library Total

    Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução ao IBM DB2 Universal Database

    Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Rave Report com Delphi

    O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos

    Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional

    Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript

    Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop


    Criado por Eugene Kryukov, o FireMonkey é a plataforma de desenvolvimento da Embarcadero para aplicações multidispositivos.

    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações.

    Você entenderá como utilizar objetos importantes da FireDAC (antiga AnyDAC), a poderosa biblioteca de acesso a dados recentemente incorporada ao arsenal de produtos da Embarcadero.

    Talvez a maior contribuição do texto seja o completo detalhamento da montagem de instruções DDL (Linguagem de Definição de Dados) de uma forma possivelmente nunca vista. O código-fonte da ferramenta, sem cortes, pode ser obtido no site da editora Ciência Moderna e facilmente transformado em aplicações mais rebuscadas.

    Outra característica interessante é a utilização da própria ferramenta na criação e administração de um banco de dados de exemplo.

    O conjunto FireMonkey, FireDAC e Firebird é, sem dúvida, o ponto forte da obra.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorIvan Mecenas

    IVAN JOSÉ DE MECENAS SILVA é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe. Possui cursos de extensão em Análise Administrativa (Organização & Métodos), Programação e Análise de Sistemas.

    Atuou durante vários anos na área de informática na Caixa Econômica Federal, como funcionário concursado. Trabalhou na POLITEC e na PROBANK e atualmente desenvolve sistemas de forma independente. Está envolvido com o Firebird desde a primeira versão do produto, oriunda da edição aberta do InterBase 6.0, liberada pela antiga Borland.

    Publicou quase duas dezenas de livros na área da Tecnologia da Informação.
    Informações TécnicasSumário

    CAPÍTULO 1 -Introdução- 1

    1.1 Motivação- 1

    1.2 Estrutura do livro- 2

    1.3 Público-alvo- 5

    1.4 Alguns esclarecimentos- 5

    1.5 Sobre o código-fonte- 6



    CAPÍTULO 2- Visão do FireMonkey- 7

    2.1 A interface do Delphi XE7- 7

    2.2 Algumas diferenças com relação à VCL- 8



    CAPÍTULO 3- Visão do Firebird- 11

    3.1 História- 11

    3.2 ODS (OnDisk Structure) - 13

    3.3 Tipos de dados- 13

    3.4 Características essenciais do Firebird- 15

    3.5 Instalação- 16

    3.6 Utilitários do Firebird- 19



    CAPÍTULO 4 - Visão da FireDAC - 21

    4.1 A arquitetura da FireDAC - 21

    4.2 Componentes para o Firebird - 22



    CAPÍTULO 5 - O Projeto “Administrador Firebird” - 25

    5.1 Criação do projeto - 25

    5.2 Estrutura do projeto - 26



    CAPÍTULO 6 - A Interface Principal - 29

    6.1 Visão da interface 29

    6.2 Funcionamento da interface - 31

    6.3 Principais eventos - 34

    6.4 O método RecuperaBancos 37

    6.5 O método RecuperaMetadados- 40

    6.6 Carregando as funcionalidades de consulta - 45

    6.7 Carregando as funcionalidades do menu principal - 56



    CAPÍTULO 7 - Criando Bancos de Dados - 57

    7.1 Um pouco mais sobre Firebird- 57

    7.2 Um banco de dados de exemplo- 59

    7.3 A funcionalidade Criar Bancos em ação - 60

    7.4 A construção da funcionalidade Criar Bancos- 62

    7.5 Explorando o comportamento da ferramenta- 67



    CAPÍTULO 8- Registrando Bancos de Dados - 71

    8.1 Um pouco mais sobre Firebird - 71

    8.2 A funcionalidade em tempo de projeto - 72

    8.3 Registrando bancos de dados 81



    CAPÍTULO 9- Gerenciando Usuários - 85

    9.1 Um pouco mais sobre Firebird - 85

    9.2 Construindo a funcionalidade Gerenciar Usuários - 86

    9.3 Concedendo privilégios - 96

    9.4 Registrando um usuário- 98





    CAPÍTULO 10 - Header - 101

    10.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 101

    10.2 Construindo a funcionalidade Header - 101

    10.3 Testando a funcionalidade Header- 103



    CAPÍTULO 11 - Domínios - 105

    11.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 105

    11.2 Acesso à funcionalidade Criar Domínios - 106

    11.3 Construindo a funcionalidade Criar Domínios - 107

    11.4 Testando a funcionalidade Criar Domínios - 114

    11.5 Construindo a funcionalidade Consultar Domínios- 116

    11.6 Testando a funcionalidade Consultar Domínios - 123



    CAPÍTULO 12 - Tabelas (Primeira Versão) - 125

    12.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 125

    12.2 Revendo o modelo de dados - 125

    12.3 Acesso à funcionalidade Criar Tabelas (1) - 128

    12.4 Construindo a funcionalidade Criar Tabelas (1) - 128

    12.5 Testando a funcionalidade Criar Tabelas (1) - 135

    12.6 Construindo a funcionalidade Consultar Tabelas - 136

    12.7 Testando a funcionalidade Consultar Tabelas - 164



    CAPÍTULO 13 - Tabelas (Segunda Versão) - 167

    13.1 Concluindo o modelo de dados - 167

    13.2 Criando as tabelas MATERIAL e CONSUMO - 168

    13.3 Construindo a funcionalidade Criar Tabelas (2) - 170

    13.4 Testando a funcionalidade Consultar Tabelas - 185



    CAPÍTULO 14 - Visões - 187

    14.1 Algo mais sobre o Firebird- 187

    14.2 Acesso à funcionalidade Criar Visões - 187

    14.3 Construindo a funcionalidade Criar Visões - 188

    14.4 Testando a funcionalidade Criar Visões - 194

    14.5 Construindo a funcionalidade Consultar Visões- 195

    14.6 Testando a funcionalidade Consultar Visões - 198



    CAPÍTULO 15 - Procedimentos Armazenados - 199

    15.1 Algo mais sobre o Firebird - 199

    15.2 Acesso à funcionalidade Criar Procedimentos - 199

    15.3 Construindo a funcionalidade Criar Procedimentos - 200

    15.4 Testando a funcionalidade Criar Procedimentos - 205

    15.5 Construindo a funcionalidade Consultar Procedimentos - 206

    15.6 Testando a funcionalidade Consultar Procedimentos- 209



    CAPÍTULO 16 - Geradores- 211

    16.1 Aprendendo mais sobre o Firebird- 211

    16.2 Acesso à funcionalidade Criar Geradores - 212

    16.3 Construindo a funcionalidade Criar Geradores - 213

    16.4 Testando a funcionalidade Criar Geradores - 216

    16.5 Construindo a funcionalidade Consultar Geradores - 217

    16.6 Testando a funcionalidade Consultar Geradores- 219



    CAPÍTULO 17 - Gatilhos - 221

    17.1 Algo mais sobre o Firebird - 221

    17.2 Acesso à funcionalidade Criar Gatilhos - 222

    17.3 Construindo a funcionalidade Criar Gatilhos - 222

    17.4 Testando a funcionalidade Criar Gatilhos- 227

    17.5 Construindo a funcionalidade Consultar Gatilhos - 228

    17.6 Testando a funcionalidade Consultar Gatilhos - 230



    CAPÍTULO 18 - Exceções - 233

    18.1 Algo mais sobre o Firebird - 233

    18.2 Acesso à funcionalidade Criar Exceções - 233

    18.3 Construindo a funcionalidade Criar Exceções - 234

    18.4 Testando a funcionalidade Criar Exceções - 237

    18.5 Construindo a funcionalidade Consultar Exceções - 238

    18.6 Testando a funcionalidade Consultar Exceções - 240



    CAPÍTULO 19 - Funções- 243

    19.1 Aprendendo mais sobre o Firebird - 243

    19.2 Acesso à funcionalidade Registrar Funções- 243

    19.3 Construindo a funcionalidade Registrar Funções - 244

    19.4 Testando a funcionalidade Registrar Funções - 248

    19.5 Construindo a funcionalidade Consultar Funções - 249

    19.6 Testando a funcionalidade Consultar Funções - 251



    CAPÍTULO 20 - Papéis - 253

    20.1 Algo mais sobre o Firebird - 253

    20.2 Acesso à funcionalidade Criar Papéis - 253

    20.3 Construindo a funcionalidade Criar Papéis - 254

    20.4 Testando a funcionalidade Criar Papéis - 257

    20.5 Construindo a funcionalidade Consultar Papéis - 258

    20.6 Testando a funcionalidade Consultar Papéis - 260



    CAPÍTULO 21 - Privilégios - 263

    21.1 Aprendendo mais sobre Firebird - 263

    21.2 A funcionalidade Gerenciar Privilégios - 264

    21.3 Construindo a funcionalidade Gerenciar Privilégios - 265



    CAPÍTULO 22 - Editor SQL - 285

    22.1 O editor em ação - 285

    22.2 A construção da funcionalidade- 287



    CAPÍTULO 23 - Editor Script - 293

    23.1 O editor em ação - 293

    23.2 Testando o editor - 296

    23.3 A construção da funcionalidade - 298



    CAPÍTULO 24 - Backup- 303

    24.1 A importância dos backups - 303

    24.2 A funcionalidade em ação - 303

    24.3 Construindo a funcionalidade - 305



    CAPÍTULO 25 - Restore - 313

    25.1 A importância dos restores - 313

    25.2 A funcionalidade em ação - 313

    25.3 Construindo a funcionalidade - 315



    CAPÍTULO 26 - Estatísticas - 323

    26.1 Sobre as estatísticas - 323

    26.2 A funcionalidade em ação - 323

    26.3 Construindo a funcionalidade - 324

    26.4 Breve análise das estatísticas- 327



    CAPÍTULO 27 - Explorando a Ferramenta FBAdmin - 331

    27.1 A aba Dados - 331

    27.2 A aba Propriedades - 335

    27.3 A código da aba Dados - 337



    CAPÍTULO 28 - A Unidade uxForm- 341

    28.1 Sobre a unidade 3- 41



    CAPÍTULO 29 - A Unidade uxFuncs - 347

    29.1 Sobre a unidade - 347



    CAPÍTULO 30 - As Unidades uDAC e uMensagem - 353

    30.1 A unidade uDAC - 353

    30.2 A unidade uMensagem- 448



    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - 451

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:464
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788539907878
    Encadernação:Brochura
    Autor:Ivan Mecenas
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!