E-BOOK Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 1 (envio por e-mail)
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Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
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- DescriçãoE-BOOK Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 1
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NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.
Descrição
O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android.
Ao pensar em desenvolver aplicativos para Android, muitos desenvolvedores pensam que a plataforma Java é a única escolha. No entanto, ao longo dos últimos anos, surgiram novas plataformas, dentre as quais está inclusa a plataforma Xamarin.Android. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Assuntos Android Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Rafael Soares de Almeida
Rafael Soares de Almeida é Mestre em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa – Portugal. Pós-graduado em Tecnologia da Informação pela União Educacional de Brasília – UNEB. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Paulista – UNIP/DF e Centro Universitário Planalto do DF – Uniplan/Águas Claras. Leciona as Disciplinas das áreas de Análise de Sistemas, Orientação a Objetos, Programação, Banco de Dados e Desenvolvimento Web e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis.Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.
Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.
Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.
NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS
Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br
Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.
https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8
Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.
Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:
http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.
Transferência de Itens entre Computadores
Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
Sistema operacional:
o Windows 7
o Windows Vista
o Windows XP SP2 (ou superior)
o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
Navegador:
o Internet Explorer 6 (ou superior)
o Firefox 2 (ou superior)
Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
* Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions
Para Mac família Intel® (Mais recentes)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
o 128MB de RAM
o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
o 128MB de RAM
o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Informações Adicionais
Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .
Sumário
Capítulo 1 - 1
Introdução ao Xamarin.Android - 1
Breves Considerações - 1
Visão Geral - 1
Como o Xamarin.Android Trabalha? - 3
Xamarin.Android.dll - 4
Requisitos - 5
App Stores - 5
Desenvolvendo para Android - 6
Multitarefa - 6
Muitos Dispositivos + Muitos Formatos - 6
Recursos Limitados - 7
Considerações de Segurança - 8
Emulador x86 (x86 Emulator) - 8
Distribuição - 9
Resumo do Capítulo - 9
Capítulo 2 - 11
Instalando o Xamarin.Android no Windows - 11
Breves Considerações - 11
Visão Geral - 11
Configurando o Ambiente de Desenvolvimento - 11
Fazendo o Download do Visual Studio 2012 - 11
Fazendo o Download do Instalador do Xamarin.Android - 26
Configurando a Instalação - 33
Configurando o Visual Studio para Android - 34
Configurando os Emuladores Android - 38
Configurar o AVD Manager a partir do Android SDK Manager - 39
Criando um Novo Dispositivo Virtual - 40
O Que é API Level? - 42
Resumo do Capítulo - 4
Capítulo 3 - 45
Bem-Vindo ao Android - 45
Breves Considerações - 45
Visão Geral - 45
Criando uma Aplicação Xamarin.Android - 45
Criando um Novo Aplicativo - 45
Criando uma Aplicação Usando o Visual Studio 2012 - 46
Componentes da Solução - 48
Activity - 51
Estados da Activity - 52
Multitarefa e o Ciclo de Vida das Activities - 53
Métodos do Ciclo de Vida de uma Activity - 54
Testando a Aplicação - 59
Criando Um Novo Aplicativo - 66
Criando a Interface do Usuário no Código - 67
Criando Recursos (Resources) Strings - 75
Criando a Interface do Usuário com XML - 84
Resumo do Capítulo - 89
Capítulo 4 - 91
Planejamento e Construção do seu Aplicativo - Interface de Usuário - 91
Criando Aplicações com Várias Telas - 91
Breves Considerações - 91
Visão Geral - 91
Anatomia de uma Aplicação Android - 91
Activities - 93
Context - 93
Intents - 93
Arquivo AndroidManifest.xml - 94
Criando o Aplicativo com Várias Telas - 94
Usando ActivityAttribute - 99
Arquivo Manifest - 99
Adicionando a Marcação da Interface do Usuário - 102
Implementado a Activity TelaUm - 104
Criando a Segunda Activity - 108
Passando Dados Entre as Telas ou Activities - 117
Resumo do Capítulo - 125
Capítulo 5 - 127
Planejamento e Construção do seu Aplicativo - Elementos Gráficos no Android - 127
Breves Considerações - 127
Diretrizes Para Uma Interface Móvel Bem-Sucedida - 127
Construindo Uma Interface de Usuário - UI no Android - 128
Views - 129
Escolhendo um Controle de Layout - Control Layout - 129
LinearLayout - 130
RelativeLayout - 140
TableLayout - 148
GridView - 157
TabLayout - 174
ListView - 200
Widgets e Outros Modos de Exibição - 215
Date Picker - 215
Spinner - 227
Auto Complete - 239
Gallery - 253
WebView - 268
Resumo do Capítulo - 291Informações Técnicas
Nº de páginas: 304 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788539906727 Encadernação: Digital Autor: Rafael Soares de Almeida - Informações