Empreendedorismo Para Leigos

Você sabia que daqui a dez anos, 50% das profissões serão obsoletas? E que grande parcela das novas atividades ainda nem foram inventadas? Se antes ter diploma de faculdade, MBA e saber inglês era o suficiente para garantir uma vida profissional de sucesso, hoje, o funcionário de uma empresa está sujeito às oscilações do mercado, a rupturas e inovações que o colocam em um cenário de incertezas.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Empreendedorismo Para Leigos

    Você sabia que daqui a dez anos, 50% das profissões serão obsoletas? E que grande parcela das novas atividades ainda nem foram inventadas? Se antes ter diploma de faculdade, MBA e saber inglês era o suficiente para garantir uma vida profissional de sucesso, hoje, o funcionário de uma empresa está sujeito às oscilações do mercado, a rupturas e inovações que o colocam em um cenário de incertezas.

    O mundo passa por uma época de intensa transformação, com novas tecnologias, globalização e conectividade. Vivemos a Era do Empreendedorismo, em que pessoas com apenas um computador são capazes de transformar sonhos em realidade e criar soluções inovadoras para os problemas atuais. Este livro tem como objetivo desmistificar o empreendedorismo e torná-lo acessível para todos os públicos, independente da idade, da profissão ou do interesse de mercado. O principal é contribuir para tornar o Brasil um país mais empreendedor.

    Abra este livro e descubra…

    • O empreendedorismo desde os primórdios até os dias atuais
    • Os empreendedores pioneiros e inovadores no Brasil e no mundo
    • Como transformar a sua ideia em um negócio promissor
    • Como criar um modelo de negócio e validar no mercado
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorAlice Salvo Sosnowski

    Alice Salvo Sosnowski é jornalista, escritora, especialista em empreendedorismo e criadora da metodologia O Pulo do Gato Empreendedor, que desenvolve habilidades e atitudes empreendedoras para uma nova era de trabalho. Formada em gestão de negócios na FGV-SP, foi uma das cofundadoras da Rede Mulher Empreendedora. Atualmente é professora da PUC-SP, curadora da Virada Empreendedora e sócia da agência Cinética.
    Informações TécnicasSumário

    Sumário. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . xiii
    Introdução. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1

    Parte 1: Cultura Empreendedora. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
    CAPÍTULO 1: O que É Empreendedorismo? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9
    CAPÍTULO 2: A Era do Empreendedorismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21
    CAPÍTULO 3: Empreendedorismo no Brasil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29

    Parte 2: Comportamento Empreendedor. . . . . . . . . . . . . . . . . . .43
    CAPÍTULO 4: Perfil do Empreendedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 45
    CAPÍTULO 5: O Eu Empreendedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 55
    CAPÍTULO 6: Competências Técnicas e Gerenciais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63
    CAPÍTULO 7: Educação Empreendedora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 69

    Parte 3: Empreendedorismo em Ação. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 75
    CAPÍTULO 8: O Início do Processo Empreendedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 77
    CAPÍTULO 9: Modelo de Negócios e Validação no Mercado . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 89
    CAPÍTULO 10: Plano de Negócios . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 99
    CAPÍTULO 11: Investimento e Pitch . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 111
    CAPÍTULO 12: Sociedade e Empresa Familiar................................. 119

    Parte 4: Estruturação de uma Empresa. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 125
    CAPÍTULO 13: Formalização da Empresa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 127
    CAPÍTULO 14: Finanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 147
    CAPÍTULO 15: Aspectos Jurídicos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 159
    CAPÍTULO 16: Gestão de Pessoas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 167
    CAPÍTULO 17: Marketing e Vendas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 179
    CAPÍTULO 18: Estruturando Negócios Online . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 197

    Parte 5: Diferenciais de uma Empresa. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 213
    CAPÍTULO 19: Cultura Corporativa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 215
    CAPÍTULO 20: Gestão da Inovação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 223
    CAPÍTULO 21: Empresas Sustentáveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 231
    CAPÍTULO 22: Planejamento Estratégico . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 237
    CAPÍTULO 23: Modelos de Crescimento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 243

    Parte 6: A Parte dos Dez. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 255
    CAPÍTULO 24: Dez Perguntas Básicas sobre Empreendedorismo . . . . . . . . . . . . . . . 257
    CAPÍTULO 25: Dez Mitos que Precisam Ser Evitados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 263
    CAPÍTULO 26: Dez Filmes para Inspirar Empreendedores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 267
    CAPÍTULO 27: Dez Livros que Não Podem Faltar na Estante . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 273
    CAPÍTULO 28: Dez Sites que Você Tem que Ver . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 279
    CAPÍTULO 29: Dez Ferramentas de Gestão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 283
    Apêndice: Dicionário do Empreendedor. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 295
    Índice. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 311
    Avaliação Técnica - Outro Professor:"Empreendedorismo para Leigos não é apenas uma visão geral ou uma pesquisa teórica sobre empreendedorismo. É uma pesquisa extensa somada à minha experiência prática de métodos que tive a chance de conhecer e testar em mais de dez anos de mercado."
    Formação do Professor:Alice Salvo Sosnowski, autora

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:336
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550802466
    Encadernação:Brochura
    Autor:Alice Salvo Sosnowski
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!