Empreendedorismo Para Leigos
Quem viu este produto , comprou
-
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoEmpreendedorismo Para Leigos
Você sabia que daqui a dez anos, 50% das profissões serão obsoletas? E que grande parcela das novas atividades ainda nem foram inventadas? Se antes ter diploma de faculdade, MBA e saber inglês era o suficiente para garantir uma vida profissional de sucesso, hoje, o funcionário de uma empresa está sujeito às oscilações do mercado, a rupturas e inovações que o colocam em um cenário de incertezas.
O mundo passa por uma época de intensa transformação, com novas tecnologias, globalização e conectividade. Vivemos a Era do Empreendedorismo, em que pessoas com apenas um computador são capazes de transformar sonhos em realidade e criar soluções inovadoras para os problemas atuais. Este livro tem como objetivo desmistificar o empreendedorismo e torná-lo acessível para todos os públicos, independente da idade, da profissão ou do interesse de mercado. O principal é contribuir para tornar o Brasil um país mais empreendedor.
Abra este livro e descubra…
• O empreendedorismo desde os primórdios até os dias atuais
• Os empreendedores pioneiros e inovadores no Brasil e no mundo
• Como transformar a sua ideia em um negócio promissor
• Como criar um modelo de negócio e validar no mercado - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Alice Salvo Sosnowski
Alice Salvo Sosnowski é jornalista, escritora, especialista em empreendedorismo e criadora da metodologia O Pulo do Gato Empreendedor, que desenvolve habilidades e atitudes empreendedoras para uma nova era de trabalho. Formada em gestão de negócios na FGV-SP, foi uma das cofundadoras da Rede Mulher Empreendedora. Atualmente é professora da PUC-SP, curadora da Virada Empreendedora e sócia da agência Cinética.Informações Técnicas Sumário
Sumário. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . xiii
Introdução. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
Parte 1: Cultura Empreendedora. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
CAPÍTULO 1: O que É Empreendedorismo? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9
CAPÍTULO 2: A Era do Empreendedorismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21
CAPÍTULO 3: Empreendedorismo no Brasil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29
Parte 2: Comportamento Empreendedor. . . . . . . . . . . . . . . . . . .43
CAPÍTULO 4: Perfil do Empreendedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 45
CAPÍTULO 5: O Eu Empreendedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 55
CAPÍTULO 6: Competências Técnicas e Gerenciais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63
CAPÍTULO 7: Educação Empreendedora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 69
Parte 3: Empreendedorismo em Ação. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 75
CAPÍTULO 8: O Início do Processo Empreendedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 77
CAPÍTULO 9: Modelo de Negócios e Validação no Mercado . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 89
CAPÍTULO 10: Plano de Negócios . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 99
CAPÍTULO 11: Investimento e Pitch . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 111
CAPÍTULO 12: Sociedade e Empresa Familiar................................. 119
Parte 4: Estruturação de uma Empresa. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 125
CAPÍTULO 13: Formalização da Empresa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 127
CAPÍTULO 14: Finanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 147
CAPÍTULO 15: Aspectos Jurídicos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 159
CAPÍTULO 16: Gestão de Pessoas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 167
CAPÍTULO 17: Marketing e Vendas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 179
CAPÍTULO 18: Estruturando Negócios Online . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 197
Parte 5: Diferenciais de uma Empresa. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 213
CAPÍTULO 19: Cultura Corporativa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 215
CAPÍTULO 20: Gestão da Inovação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 223
CAPÍTULO 21: Empresas Sustentáveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 231
CAPÍTULO 22: Planejamento Estratégico . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 237
CAPÍTULO 23: Modelos de Crescimento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 243
Parte 6: A Parte dos Dez. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 255
CAPÍTULO 24: Dez Perguntas Básicas sobre Empreendedorismo . . . . . . . . . . . . . . . 257
CAPÍTULO 25: Dez Mitos que Precisam Ser Evitados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 263
CAPÍTULO 26: Dez Filmes para Inspirar Empreendedores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 267
CAPÍTULO 27: Dez Livros que Não Podem Faltar na Estante . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 273
CAPÍTULO 28: Dez Sites que Você Tem que Ver . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 279
CAPÍTULO 29: Dez Ferramentas de Gestão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 283
Apêndice: Dicionário do Empreendedor. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 295
Índice. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 311Avaliação Técnica - Outro Professor: "Empreendedorismo para Leigos não é apenas uma visão geral ou uma pesquisa teórica sobre empreendedorismo. É uma pesquisa extensa somada à minha experiência prática de métodos que tive a chance de conhecer e testar em mais de dez anos de mercado." Formação do Professor: Alice Salvo Sosnowski, autora Informações Técnicas
Nº de páginas: 336 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550802466 Encadernação: Brochura Autor: Alice Salvo Sosnowski - Informações