Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Logística Operacional Interna

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional

    O objetivo deste livro é auxiliar as Lideranças Estratégicas a pensar e agir de forma mais eficaz, racional, lógica e embasada diante da Revolução Civilizacional Digital em curso. O livro procura desenvolver um cenário consistente para ajudar a entender o que todos já sentem: estamos passando por mudanças inusitadas e profundas e algo precisa ser feito em alguns setores e organizações de maneira mais ou menos urgente. O presente texto sugere que nossas ferramentas de análise, prognósticos, cenários, estratégia, metodologia e inovação estão inadequadas para entender o atual contexto disruptivo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • *ESGOTADO* Second Life para Empreendedores

    Second Life para Empreendedores foi elaborado com o propósito de fomentar o empreendedorismo virtual e ajudar as pessoas a compreenderem melhor a revolução que está acontecendo na internet. Com uma abordagem bastante objetiva, o livro mostra as melhores idéias para você aproveitar ao máximo o potencial da Web 2.0 com os universos virtuais em 3D (metaversos) como o Second Life. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Liderança Tóxica: você é um líder contagiante ou contagioso? descubra o que a neuroliderança pode fazer por você

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. O que transforma dor emocional em toxicidade, porém, é a resposta dada à dor de maneira nociva e não curativa. Para a condução de um processo saudável, o papel do líder é de fundamental importância, independentemente se estamos em uma empresa doente ou não. Quando líderes reconhecem a ocorrência da dor emocional e intervêm, conseguem reverter situações potencialmente letais no ambiente de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Help Desk e Service Desk

    Este livro apresenta ensaios e crônicas escritas por Roberto Cohen, especialista em Help Desk e Service Desk, sobre a gestão de pequenos e médios centros de suporte técnico. Muito mais do que um manual passo a passo, exorta a transformação do indivíduo técnico em um gerente. Explora conceitos de administração, management e gestão. Todos ambientados e adaptados para centros de suporte técnico, com vários exemplos graças à larga experiência do autor. Compatível com ITIL, Cobit e outras metodologias, oferece dicas para aprimoramento da gestão do departamento, com digressões sobre valor, metas, indicadores de desempenho, estilos de gestão. Também foca no aperfeiçoamento da equipe, explicando teorias de motivação, cultura organizacional, cuidados com a Geração Y e sugestões para a produção de soluções em reuniões de brainstorming. Ao final, recomendações para o progresso na carreira de gestor de centros de suporte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Decisões Inteligentes: como avaliar alternativas e tomar a melhor decisão

    Tomar decisões inteligentes é uma habilidade fundamental relevante para todo mundo: empresários, médicos, advogados, professores, estudantes, pais, jovens, velhos. Sua decisão molda o curso da sua carreira profissional e a qualidade da sua vida pessoal. Ainda assim, poucas pessoas aprendem a habilidade de tomar decisões. Consequentemente, lidamos com nossas escolhas por meio de tentativa e erro, ou até cautelosamente, e evitamos dar às decisões tempo e reflexão necessários para torná-las nossa melhor vantagem. Decisões Inteligentes oferece os processos mais simples, honestos e fáceis de acompanhar, criado para aperfeiçoar a forma como você toma decisões de negócios, decisões familiares e pessoais – qualquer decisão que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Operações e de Processos - Princípios e Práticas de Impacto Estratégico - 2ª Edição

    R$ 210,00 ou 4x de R$ 52,50

    Livro ideal para que estudantes que estão cursando MBA na área de gerenciamento de operações e de processos ou pós-graduandos de outras especialidades, que vão descobrir no livro uma abordagem bem embasada e às vezes crítica do assunto. O equilíbrio entre exemplos de serviço e produção proporciona uma compreensão prática e ampla, mesmo para aqueles que não têm conhecimento acadêmico anterior na área. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Liderança Tóxica: você é um líder contagiante ou contagioso? descubra o que a neuroliderança pode fazer por você

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. O que transforma dor emocional em toxicidade, porém, é a resposta dada à dor de maneira nociva e não curativa. Para a condução de um processo saudável, o papel do líder é de fundamental importância, independentemente se estamos em uma empresa doente ou não. Quando líderes reconhecem a ocorrência da dor emocional e intervêm, conseguem reverter situações potencialmente letais no ambiente de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsoft Project 2016 - Standard, Professional e Pro para Office 365

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A novidade Ações Rápidas com Recurso Diga-me • Como iniciar e planejar um projeto no Project 2016 • Utilização de modelos de projetos online do Office.com • Instalação e ativação do novo Microsoft Project Pro para Office 365 (Microsoft Project na nuvem) ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Decisões Inteligentes: como avaliar alternativas e tomar a melhor decisão

    Tomar decisões inteligentes é uma habilidade fundamental relevante para todo mundo: empresários, médicos, advogados, professores, estudantes, pais, jovens, velhos. Sua decisão molda o curso da sua carreira profissional e a qualidade da sua vida pessoal. Ainda assim, poucas pessoas aprendem a habilidade de tomar decisões. Consequentemente, lidamos com nossas escolhas por meio de tentativa e erro, ou até cautelosamente, e evitamos dar às decisões tempo e reflexão necessários para torná-las nossa melhor vantagem. Decisões Inteligentes oferece os processos mais simples, honestos e fáceis de acompanhar, criado para aperfeiçoar a forma como você toma decisões de negócios, decisões familiares e pessoais – qualquer decisão que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Headphone Solo 2 Bluetooth On Ear Cinza - Beats MKLF2BZ/A

    VITRINE NOVIDADES

    R$ 1.799,90 ou 10x de R$ 179,99

    Com o Fone Beats Solo2 você se conecta facilmente e ouve suas músicas com qualidade de som. Pode ser emparelhado com outro dispositivo Bluetooth, e com essa função você pode mover-se livremente por até 9 metros de distância, sem fios, que irá continuar ouvindo suas músicas em um fone poderoso, com um som poderoso. O indicador de LED indica quando é a hora de recarregar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Avaliação de Empresas Para Leigos

    Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Competitiva em Tempos de Big Data: Analisando informações e identificando tendências em tempo real

    Inteligência Competitiva em Tempos de Big Data se propõe a orientar o planejamento, a criação e a implantação de um processo de Inteligência Competitiva para empresas, considerando o cenário atual de rápidas evoluções tecnológicas e produção maciça de informações. O objetivo maior é apresentar, em formato de roteiro, como identificar, selecionar e transformar informações relevantes ao negócio em análises inteligentes e dinâmicas, que ajudem os decisores, de qualquer nível organizacional, na definição de uma ação focada que gerará vantagens competitivas em ambientes de negócios dinâmicos. São considerados no texto o apoio de tecnologias atuais, como a Big Data. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • John Dalton - A Teoria Atômica e a Fundação da Química Moderna

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Ao lado de Lavoisier, John Dalton constitui-se num dos pilares da fundação da química moderna. Mais do que “reintroduzir” a teoria atômica na química, Dalton, com sua muito original contribuição (de que átomos de diferentes elementos teriam pesos diferentes”, colocou a química num rumo que levaria essa ciência a uma rápida expansão, permitindo explicar/racionalizar grande número de dados experimentais até então não devidamente compreendidos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Geometria Analítica

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Livro ideal para os alunos em início dos cursos de graduação, pois é claro, objetivo e conciso, além de exigir poucos conhecimentos prévios (conteúdo de matemática do ensino médio). Quantidade de texto na medida certa para este público, sem detalhes em excesso e com grande número de exemplos e exercícios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Contagem Regressiva até Zero Day

    “Contagem Regresiva até Zero Day” abrange muito mais que o Stuxnet. Zetter nos mostra como a guerra digital se desenvolveu nos Estados Unidos. Ela nos leva para dentro do próspero “mercado cinza” de exploits zero-day, onde agências de inteligência e militares pagam enormes quantias em troca dos códigos maliciosos de que precisam para conduzir infiltrações e ataques. Ela revela o quão vulneráveis podem ser muitos dos nossos sistemas críticos face a ações semelhantes à do Stuxnet, partindo de atacantes anônimos ou nações-estado – e nos mostra o que pode acontecer caso nossa infraestrutura seja atingida por um ataque assim. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido.
    Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui.
    A própria evolução é um processo contínuo de transformação e, a partir da percepção da necessidade de organização, o homem sempre procurou evoluir mediante a melhoria de métodos de trabalho, ou seja, mudanças planejadas.
    A metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida no método (caminho) do trabalho de mudança.
    Não existe uma fórmula mágica para gerir mudanças. Entretanto, seguir uma metodologia pode minimizar bastante os riscos do projeto de transição organizacional.
    Outra vantagem é poder atuar nos projetos de mudança utilizando um método já aplicado e reconhecido pelo mercado.
    As organizações têm passado por transformações constantes em seu ambiente de negócios. A mudança já é considerada parte da rotina, uma característica permanente e inerente à gestão. Disparadores de mudanças, tais como a entrada de novas tecnologias, revisão de processos, crises, fusões e reestruturações organizacionais, são cada vez mais intensos.
    Na maioria dos casos, os investimentos em projetos dessa natureza são direcionados para a solução a ser implantada, acreditando-se que, por si só, ela produzirá os resultados esperados e que, quando uma solução se mostra relevante e lógica, a adesão das pessoas é uma consequência natural.
    Gestão de Mudanças consiste em um processo estruturado, em que se aplicam atividades e ferramentas para a condução dos aspectos humanos da mudança, a fim de alcançar os objetivos de negócios mais rapidamente, com alto nível de engajamento e performance, e dentro do orçamento previsto.
    Para que a mudança seja efetiva, é necessária a participação de três elementos: Racional, Emocional e Transformacional.
    O Racional é formado pelos profissionais técnicos: equipe de gerenciamento de projetos, PMO e profissionais de áreas técnicas. Eles desenham as tarefas e gerenciam recursos, a fim de implementar o projeto dentro do prazo e orçamento estipulados.
    O Emocional compreende o time de gestão de mudanças, com foco no aspecto humano da mudança. Representa as ações tomadas pela organização para apoiar a transição dos funcionários do estado “A” para o estado “B”.
    O elemento Transformacional representa a liderança e o patrocínio. São os líderes que participam da formulação da estratégia e definem as alterações necessárias. Eles também legitimam a mudança e dão suporte para as decisões fundamentais.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJorge Bassalo

    Consultor de Gestão de Mudanças Organizacionais, mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec, com ênfase em comportamento organizacional, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, pós-graduado em Administração Financeira pela FGV e graduado em Administração de Empresas com extensão em Análise de Sistemas pela PUC.
    Possui 25 anos de experiência na área de tecnologia da informação (TI), tendo ocupado cargos como programador, analista de sistemas, gestor de projetos/sistemas e diretor de tecnologia. Atuou em empresas multinacionais e consultorias prestadoras de serviços em TI, com foco em implementações ERP como SAP, BPCS e COPICS.
    Atualmente possui uma empresa na área de Gestão de Mudanças Organizacionais, trabalhando os aspectos emocionais e racionais que afetam o comportamento dos envolvidos em projetos de transição de mudança.
    Escreveu vários artigos sobre o tema, com destaque aos premiados pelo PMI em 2012 e 2013, “O Papel do Agente de Mudanças em Implementações de Projetos” e “Liderando Projetos com Gestão de Mudanças Organizacionais”, respectivamente.
    Professor de programas de ensino executivo, atuando nas disciplinas de Estratégia Empresarial, Gestão de Operações, Gestão Financeira, Marketing e Gestão de Pessoas.
    Informações TécnicasSumário

    SEÇÃO 1. DEFINIÇÕES
    A Criação da Metodologia Strategy©
    Esquema Conceitual
    Esquema Prático
    Áreas de Conhecimento
    Os Produtos da Metodologia Strategy©

    SEÇÃO 2. DESDOBRAMENTO
    Plano de Trabalho de GMO
    Mapa de Stakeholders
    Plano de Comunicação e Mobilização
    Mapa de Impactos Organizacionais
    Plano de Transição
    Plano de Capacitação
    Relatórios de Treinamento
    Plano de Sustentação

    Glossário
    Referências

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:104
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788574528410
    Encadernação:Brochura
    Autor:Jorge Bassalo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!