Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui.

VITRINE Os Livros mais Vendidos !

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Poder dos Modelos Replicáveis: A construção de negócios duradouros em um mundo em constante transformação

    Em O poder dos modelos replicáveis, Chris Zook e James Allen - sócios da Bain & Company - advertem que a complexidade é o assunto silencioso do crescimento lucrativo. As empresas bem-sucedidas são duradouras por preservarem a simplicidade em seu núcleo. Elas não se desviam de seu modelo de negócios nem o descartam com frequência em busca de renovações radiciais. Em vez disso, constroem um "modelo de negócios replicável", que produz rapidamente à mudança, sem sucumbir à complexidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

    Fruto de mais de 30 anos de experiência obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos 4 Rs proposto por Manoel Marcondes Machado Neto representa um sopro de renovação teórica no campo das Relações Públicas, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Implantação de Help Desk e Service Desk

    Neste livro você encontra um caminho organizado e de fácil implementação para mudar a imagem do seu Help Desk de um centro de custos para um departamento gerador de negócios para a sua empresa! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Capitalismo Consciente: O espírito heroico dos negócios

    Em Capitalismo consciente – O espírito heroico dos negócios, John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, descrevem a importância da dedicação dos líderes e do comprometimento do demais profissionais com essa proposta inovadora, para o bem da realidade corporativa e da sociedade como um todo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Pílulas Mágicas para o Sucesso: Como aumentar a autoconfiança e construir uma marca positiva no trabalho

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Como melhorar o desempenho no trabalho? Como lidar com pessoas que reclamam o tempo todo? Como lidar com mentiras e colegas invejosos no trabalho? O que fazer quando seu chefe “não vai com a sua cara”? Como superar o desemprego? Como lidar com o estresse causado pelo trabalho? Como superar a insegurança e a timidez? Como aumentar a empregabilidade? Neste livro você encontrará respostas para essas e muitas outras perguntas que fazem parte do mundo corporativo. Outras temáticas relacionadas também são abordadas, tais como: culpas maternas – como lidar como sentimento de culpa por trabalhar fora de casa? O que fazer quando um filho adulto não quer trabalhar e também não sai de casa? Você também conhecerá relações psicológicas entre doenças e trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Profissionais Liberais - 2ª edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Neste livro o leitor não encontrará um manual, um receituário ou um apanhado de cases de sucesso. O que o autor propõe – coisa que aparece já a partir da mensagem inicial, assinada por Anaïs Nin, e segue livro adentro com um sem-número de referências preciosas – é uma viagem através do conhecimento, pois administrar é tarefa singular, que exige múltiplas vivências, boa dose de entendimento do mundo e outro tanto de energia e imaginação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Coração da Mudança: transformando empresas com a força das emoções

    A mudança é essencial. Vocês está preparado para liderá-la com sucesso? Por que a mudança é tão fácil? Porque, para promover qualquer transformação bem-sucedida, é preciso mudar mais que apenas a estrutura e as operações de uma organização, é necessário mudar comportamentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Estratégia das 3 Caixas: Um modelo para fazer a inovação acontecer

    A estratégia das três caixas é o modelo que faltava para você vencer o difícil desafi o de gerenciar a empresa de hoje, criar a de amanhã e resolver o desafio mais espinhoso: o de abrir mão dos valores de ontem – que nos mantêm presos ao passado. Quanto mais você e sua equipe entenderem as três caixas, mais sua companhia estará preparada para se adiantar e explorar todo tipo de mudança... e agir em vez de ficar só reagindo. Aprenda a usar as melhores abordagens de liderança, habilidades, métricas, métodos e mentalidades para equilibrar as três caixas. Acelere o aprendizado com exemplos de empresas de todos os setores e portes, de economias emergentes e desenvolvidas, com e sem fins lucrativos. No fi nal de cada capítulo, as principais lições são repassadas e ferramentas como questionários e atividades facilitam a aplicação do modelo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social

    O livro faz uma síntese das conferências e iniciativas que marcaram o início e a continuidade da discussão a respeito da temática da sustentabilidade, a conceituação de desenvolvimento sustentável, o surgimento das certificações ambientais para edificações e como elas podem contribuir para a implementação de premissas sustentáveis no projeto de uma edificação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Serviços de Auditoria e Asseguração na Prática

    Com a teoria e a prática sobre todos os tópicos obrigatórios da auditoria, este livro apresenta conteúdo acessível e atualizado sobre as mudanças ocorridas na profissão do auditor nos últimos dez anos, considerando os novos comitês reguladores e as modificações das normas de auditoria e contabilidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Decisões Inteligentes: como avaliar alternativas e tomar a melhor decisão

    Tomar decisões inteligentes é uma habilidade fundamental relevante para todo mundo: empresários, médicos, advogados, professores, estudantes, pais, jovens, velhos. Sua decisão molda o curso da sua carreira profissional e a qualidade da sua vida pessoal. Ainda assim, poucas pessoas aprendem a habilidade de tomar decisões. Consequentemente, lidamos com nossas escolhas por meio de tentativa e erro, ou até cautelosamente, e evitamos dar às decisões tempo e reflexão necessários para torná-las nossa melhor vantagem. Decisões Inteligentes oferece os processos mais simples, honestos e fáceis de acompanhar, criado para aperfeiçoar a forma como você toma decisões de negócios, decisões familiares e pessoais – qualquer decisão que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Modelos de Negócio Para Leigos

    Coisas para Lembrar Quando Elaborar o Modelo de Negócio Quando elaborar um modelo de negócio, você tem muito que lembrar. Consulte esta lista prática de lembretes do modelo de negócio para garantir que você se mantenha no trilho. Diferente é sempre melhor que melhor. O plano da ratoeira melhor raramente funciona. Sem margem, sem missão. Ótimos modelos de negócio têm ótimas margens. Se não for fácil vender, não vale a pena fazê-lo. Um surfista não vê a onda e depois a pega; ele tem que adivinhar onde a onda estará e bater os braços em frente dela. Muitas vezes ter sorte significa adivinhar com antecedência. Wayne Gretzky chamava isso de “patinar para onde o disco estará”. Apenas o mercado decide quais ideias são boas. A maioria das grandes ideias não é apreciada pelo senso comum até que dê certo. Não se preocupe com o que todo mundo pensa de suas ideias. Pense em sua estratégia de saída enquanto estiver construindo seu modelo de negócio. Não faz sentido construir um emprego. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Help Desk e Service Desk

    Este livro apresenta ensaios e crônicas escritas por Roberto Cohen, especialista em Help Desk e Service Desk, sobre a gestão de pequenos e médios centros de suporte técnico. Muito mais do que um manual passo a passo, exorta a transformação do indivíduo técnico em um gerente. Explora conceitos de administração, management e gestão. Todos ambientados e adaptados para centros de suporte técnico, com vários exemplos graças à larga experiência do autor. Compatível com ITIL, Cobit e outras metodologias, oferece dicas para aprimoramento da gestão do departamento, com digressões sobre valor, metas, indicadores de desempenho, estilos de gestão. Também foca no aperfeiçoamento da equipe, explicando teorias de motivação, cultura organizacional, cuidados com a Geração Y e sugestões para a produção de soluções em reuniões de brainstorming. Ao final, recomendações para o progresso na carreira de gestor de centros de suporte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Trabalho Focado: Como ter sucesso em um mundo distraído

    O trabalho focado é a capacidade de se concentrar sem distração em uma tarefa cognitivamente exigente. É uma habilidade que lhe permite dominar rapidamente informações complicadas e produzir melhores resultados em menos tempo. O trabalho focado irá torná-lo melhor no que você faz e fornecer a sensação de realização verdadeira, como acontece no artesanato, por exemplo. Em suma, é como um super poder na economia cada vez mais competitiva do século XXI. E, ainda assim, a maioria das pessoas perdeu a habilidade de se aprofundar em algo — gastando seus dias em um borrão frenético de e-mails e redes sociais, sem perceber que existe uma maneira melhor. Em Trabalho Focado, o autor e professor Cal Newport discorre sobre o impacto da era digital. Em vez de argumentar que a distração é ruim, ele celebra o poder do seu oposto. Dividindo este livro em duas partes, ele primeiro argumenta que em quase todas as profissões, cultivar uma profunda ética de trabalho produz benefícios enormes. E então apresenta um rigoroso regime de treinamento, composto de uma série de quatro “regras”, que leva sua mente e hábitos a apoiar essa habilidade. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Case para Notebook Neoprene Bolso Frontal 15.6" Dust - Reliza

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    • Modelo com Bolso Frontal espaçoso que pode ser usado para guardar fonte de alimentação, cabos, mouse, fone de ouvido, livros, acessórios, etc.;
    • Absorção de impactos: ajuda na proteção contra quedas, choques, arranhões, etc.;
    • Alças internas para transporte - transforma-se em maleta;
    • Desenvolvido em Neoprene - material durável, não se deteriora;
    • Resistente a água: proteção contra danos causados por líquidos (material impermeável);
    • Material maleável - Ajusta-se a espessura do notebook / netbook;
    • Produto lavável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Modelagem da Organização - Uma Visão Integrada

    A proposta deste livro é tratar a Teoria das Organizações e a modelagem organizacional de forma integrada, evidenciando a sua vinculação. Adota a metodologia do EKD, que prescinde da utilização de software e permite a captura de requisitos organizacionais para o desenvolvimento de sistemas de informação, a partir da elaboração dos modelos de objetivos, regras de negócio, processos de negócio, atores e recursos, conceitos e componentes e requisitos técnicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Profissionais Liberais - 2ª edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Neste livro o leitor não encontrará um manual, um receituário ou um apanhado de cases de sucesso. O que o autor propõe – coisa que aparece já a partir da mensagem inicial, assinada por Anaïs Nin, e segue livro adentro com um sem-número de referências preciosas – é uma viagem através do conhecimento, pois administrar é tarefa singular, que exige múltiplas vivências, boa dose de entendimento do mundo e outro tanto de energia e imaginação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Deep e Dark Web: A internet que você conhece é apenas a ponta iceberg

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A Deep Web está por trás de tópicos globais contemporâneos bastante relevantes, como as operações de Julian Assange e a WikiLeaks; o grupo hacktivista Anonymous; os atentados de 11 de setembro; o portal de comércio Silk Road; e a moeda Bitcoin. Dividido em duas partes, Deep & Dark Web apresenta esses casos relacionados à web profunda e também aborda alguns dos aspectos técnicos do funcionamento da rede mundial de computadores. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Avaliação de Empresas Para Leigos

    Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Adestramento de Cães Para Leigos - 3ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Nesta nova edição, trazemos três capítulos dedicados aos filhotes. Tendo em vista que o treinamento começa no momento em que você traz a sua bolinha de pelo para casa, explicamos o desenvolvimento comportamental e o que esperar durante as primeiras semanas e meses. Ensinamos o que fazer no primeiro dia do seu companheiro na sua casa. Orientamos com dicas de adestramento, explicamos sobre os equipamentos de treinamento mais modernos e ajudamos você a estabelecer uma rotina diária. Dedicamos um capítulo inteiro à educação sanitária e ao adestramento com gaiola/caixa de transporte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tablet Samsung Galaxy Tab S3 Tela 9.7” Android 7.0 32GB 4G Wi Fi Preto - SM-T825NZKPZTO

    R$ 2.899,90 ou 10x de R$ 289,99

    Vídeo HDR – Experiência rica em cores S Pen – Escreva como em um papel Som de alta performance - AKG ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Headphone Solo 2 Bluetooth On Ear Cinza - Beats MKLF2BZ/A

    VITRINE NOVIDADES

    R$ 1.799,90 ou 10x de R$ 179,99

    Com o Fone Beats Solo2 você se conecta facilmente e ouve suas músicas com qualidade de som. Pode ser emparelhado com outro dispositivo Bluetooth, e com essa função você pode mover-se livremente por até 9 metros de distância, sem fios, que irá continuar ouvindo suas músicas em um fone poderoso, com um som poderoso. O indicador de LED indica quando é a hora de recarregar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • John Dalton - A Teoria Atômica e a Fundação da Química Moderna

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Ao lado de Lavoisier, John Dalton constitui-se num dos pilares da fundação da química moderna. Mais do que “reintroduzir” a teoria atômica na química, Dalton, com sua muito original contribuição (de que átomos de diferentes elementos teriam pesos diferentes”, colocou a química num rumo que levaria essa ciência a uma rápida expansão, permitindo explicar/racionalizar grande número de dados experimentais até então não devidamente compreendidos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Competitiva em Tempos de Big Data: Analisando informações e identificando tendências em tempo real

    Inteligência Competitiva em Tempos de Big Data se propõe a orientar o planejamento, a criação e a implantação de um processo de Inteligência Competitiva para empresas, considerando o cenário atual de rápidas evoluções tecnológicas e produção maciça de informações. O objetivo maior é apresentar, em formato de roteiro, como identificar, selecionar e transformar informações relevantes ao negócio em análises inteligentes e dinâmicas, que ajudem os decisores, de qualquer nível organizacional, na definição de uma ação focada que gerará vantagens competitivas em ambientes de negócios dinâmicos. São considerados no texto o apoio de tecnologias atuais, como a Big Data. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Diagnóstico da Cultura Organizacional: O impacto dos valores organizacionais no desempenho das terceirizações

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Este livro provê material de primeira linha ao apresentar uma metodologia de diagnóstico da cultura organizacional e um instrumento eficiente de avaliação do desempenho da terceirização. As dificuldades existentes nas relações de parceria entre as empresas, com o crescimento da adoção da terceirização e o número de insucessos dessas parcerias, têm feito as organizações contratantes se preocuparem com o alinhamento cultural em relação aos seus parceiros terceirizados. A competitividade exige que as empresas tenham alto desempenho para se manterem vivas. A partir da percepção da existência do intangível no universo corporativo, diagnosticar a cultura organizacional e o desempenho das terceirizações passa a ser essencial para o sucesso corporativo. Essa é a proposta deste livro. Boa leitura! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Trabalho Acadêmico-Científico: Planejar, elaborar e apresentar

    Este livro se distingue de outras obras, não por que tem a pretensão de ser melhor, ou esgotar os assuntos apresentados. Seu diferencial está na forma lúdica em que expõe seus capítulos ao leitor, provocando-o para realizar os exercícios propostos. O livro se apresenta como um instrumento para que professores e estudantes possam alcançar resultados positivos. As produções acadêmicas abordadas neste livro são voltadas para estudantes e professores de cursos universitários, tanto para níveis de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnologia), quanto para pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). Estudantes de ensino médio também podem utilizar o livro como preparação antecipada para o ingresso na universidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedores Esquecidos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Empreendedores Esquecidos é um livro feito especialmente para todos aqueles empreendedores que nunca são lembrados. Os prestadores de serviços profissionais passa anos treinando para aprender uma profissão. Aprendem as técnicas, tornam-se profissionais de sáude, advogados e contadores. No entanto, apenas conhecimento técnico não é suficiente para vencer e continuar crescendo no mercado. é preciso mais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Contagem Regressiva até Zero Day

    “Contagem Regresiva até Zero Day” abrange muito mais que o Stuxnet. Zetter nos mostra como a guerra digital se desenvolveu nos Estados Unidos. Ela nos leva para dentro do próspero “mercado cinza” de exploits zero-day, onde agências de inteligência e militares pagam enormes quantias em troca dos códigos maliciosos de que precisam para conduzir infiltrações e ataques. Ela revela o quão vulneráveis podem ser muitos dos nossos sistemas críticos face a ações semelhantes à do Stuxnet, partindo de atacantes anônimos ou nações-estado – e nos mostra o que pode acontecer caso nossa infraestrutura seja atingida por um ataque assim. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Geometria Analítica

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Livro ideal para os alunos em início dos cursos de graduação, pois é claro, objetivo e conciso, além de exigir poucos conhecimentos prévios (conteúdo de matemática do ensino médio). Quantidade de texto na medida certa para este público, sem detalhes em excesso e com grande número de exemplos e exercícios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Conquiste sua Liberdade Financeira: organize suas finanças e faça o seu dinheiro trabalhar para você

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    É cada vez mais comum encontrarmos executivos com altos salários envolvidos em emaranhados de dívidas, pessoas que são demitidas após décadas de trabalho e que não conseguem manter seu padrão de vida e idosos que, em vez de aproveitarem a aposentadoria, voltam ao mercado de trabalho para conseguirem complementar o mísero benefício da Previdência Social. Muitos, inclusive, não conseguem chegar ao fim do mês com a renda que auferem porque tomaram decisões equivocadas (e continuam tomando), e, como consequência, perdem o controle de suas finanças. Conquiste sua liberdade financeira ajuda você a analisar seu orçamento mensal e seus investimentos, e também a administrar, de maneira racional e inteligente, recursos econômicos e financeiros, fazendo seu dinheiro e patrimônio trabalharem a seu favor. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Histórias de Sucesso: Pessoas reais que enriqueceram com as lições do Pai Rico

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Você está pronto para revolucionar sua vida financeira? Para assumir o controle de seu futuro e se tornar financeiramente independente? Para se tornar de fato financeiramente proficiente, é preciso antes de tudo transformar sua mentalidade não só em relação ao dinheiro, mas perante a vida. Neste livro, pessoas reais contam como o best-seller de Robert Kiyosaki, Pai Rico, Pai Pobre, foi o agente catalisador dessa mudança. Graças a ele, pessoas de origens variadas em situações financeiras distintas assumiram o controle de suas vidas, conseguindo uma vantagem arrebatadora rumo à independência financeira. Aqui, elas contam suas histórias de sucesso, que mostram o verdadeiro poder da educação financeira. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Decisões Inteligentes: como avaliar alternativas e tomar a melhor decisão

    Tomar decisões inteligentes é uma habilidade fundamental relevante para todo mundo: empresários, médicos, advogados, professores, estudantes, pais, jovens, velhos. Sua decisão molda o curso da sua carreira profissional e a qualidade da sua vida pessoal. Ainda assim, poucas pessoas aprendem a habilidade de tomar decisões. Consequentemente, lidamos com nossas escolhas por meio de tentativa e erro, ou até cautelosamente, e evitamos dar às decisões tempo e reflexão necessários para torná-las nossa melhor vantagem. Decisões Inteligentes oferece os processos mais simples, honestos e fáceis de acompanhar, criado para aperfeiçoar a forma como você toma decisões de negócios, decisões familiares e pessoais – qualquer decisão que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Liderança Tóxica: você é um líder contagiante ou contagioso? descubra o que a neuroliderança pode fazer por você

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. O que transforma dor emocional em toxicidade, porém, é a resposta dada à dor de maneira nociva e não curativa. Para a condução de um processo saudável, o papel do líder é de fundamental importância, independentemente se estamos em uma empresa doente ou não. Quando líderes reconhecem a ocorrência da dor emocional e intervêm, conseguem reverter situações potencialmente letais no ambiente de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Microsoft Project 2016 - Standard, Professional e Pro para Office 365

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    A novidade Ações Rápidas com Recurso Diga-me • Como iniciar e planejar um projeto no Project 2016 • Utilização de modelos de projetos online do Office.com • Instalação e ativação do novo Microsoft Project Pro para Office 365 (Microsoft Project na nuvem) ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido.
    Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui.
    A própria evolução é um processo contínuo de transformação e, a partir da percepção da necessidade de organização, o homem sempre procurou evoluir mediante a melhoria de métodos de trabalho, ou seja, mudanças planejadas.
    A metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida no método (caminho) do trabalho de mudança.
    Não existe uma fórmula mágica para gerir mudanças. Entretanto, seguir uma metodologia pode minimizar bastante os riscos do projeto de transição organizacional.
    Outra vantagem é poder atuar nos projetos de mudança utilizando um método já aplicado e reconhecido pelo mercado.
    As organizações têm passado por transformações constantes em seu ambiente de negócios. A mudança já é considerada parte da rotina, uma característica permanente e inerente à gestão. Disparadores de mudanças, tais como a entrada de novas tecnologias, revisão de processos, crises, fusões e reestruturações organizacionais, são cada vez mais intensos.
    Na maioria dos casos, os investimentos em projetos dessa natureza são direcionados para a solução a ser implantada, acreditando-se que, por si só, ela produzirá os resultados esperados e que, quando uma solução se mostra relevante e lógica, a adesão das pessoas é uma consequência natural.
    Gestão de Mudanças consiste em um processo estruturado, em que se aplicam atividades e ferramentas para a condução dos aspectos humanos da mudança, a fim de alcançar os objetivos de negócios mais rapidamente, com alto nível de engajamento e performance, e dentro do orçamento previsto.
    Para que a mudança seja efetiva, é necessária a participação de três elementos: Racional, Emocional e Transformacional.
    O Racional é formado pelos profissionais técnicos: equipe de gerenciamento de projetos, PMO e profissionais de áreas técnicas. Eles desenham as tarefas e gerenciam recursos, a fim de implementar o projeto dentro do prazo e orçamento estipulados.
    O Emocional compreende o time de gestão de mudanças, com foco no aspecto humano da mudança. Representa as ações tomadas pela organização para apoiar a transição dos funcionários do estado “A” para o estado “B”.
    O elemento Transformacional representa a liderança e o patrocínio. São os líderes que participam da formulação da estratégia e definem as alterações necessárias. Eles também legitimam a mudança e dão suporte para as decisões fundamentais.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJorge Bassalo

    Consultor de Gestão de Mudanças Organizacionais, mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec, com ênfase em comportamento organizacional, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, pós-graduado em Administração Financeira pela FGV e graduado em Administração de Empresas com extensão em Análise de Sistemas pela PUC.
    Possui 25 anos de experiência na área de tecnologia da informação (TI), tendo ocupado cargos como programador, analista de sistemas, gestor de projetos/sistemas e diretor de tecnologia. Atuou em empresas multinacionais e consultorias prestadoras de serviços em TI, com foco em implementações ERP como SAP, BPCS e COPICS.
    Atualmente possui uma empresa na área de Gestão de Mudanças Organizacionais, trabalhando os aspectos emocionais e racionais que afetam o comportamento dos envolvidos em projetos de transição de mudança.
    Escreveu vários artigos sobre o tema, com destaque aos premiados pelo PMI em 2012 e 2013, “O Papel do Agente de Mudanças em Implementações de Projetos” e “Liderando Projetos com Gestão de Mudanças Organizacionais”, respectivamente.
    Professor de programas de ensino executivo, atuando nas disciplinas de Estratégia Empresarial, Gestão de Operações, Gestão Financeira, Marketing e Gestão de Pessoas.
    Informações TécnicasSumário

    SEÇÃO 1. DEFINIÇÕES
    A Criação da Metodologia Strategy©
    Esquema Conceitual
    Esquema Prático
    Áreas de Conhecimento
    Os Produtos da Metodologia Strategy©

    SEÇÃO 2. DESDOBRAMENTO
    Plano de Trabalho de GMO
    Mapa de Stakeholders
    Plano de Comunicação e Mobilização
    Mapa de Impactos Organizacionais
    Plano de Transição
    Plano de Capacitação
    Relatórios de Treinamento
    Plano de Sustentação

    Glossário
    Referências

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:104
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788574528410
    Encadernação:Brochura
    Autor:Jorge Bassalo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!