E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 54,40ou X de
Preço a vista: R$ 54,40
Quem viu este produto , comprou
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoResenha
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios.
Quem desenvolveu uma equipe gerencial sabe o que custa. Além disso, o que garantirá à empresa uma real capacidade de ajustar-se ao hoje e desenvolver o futuro senão administradores capazes? Que posição assumir em relação a esta questão é o desafio estratégico a enfrentar, sem prejuízo do amanhã.
Conhecer realmente a Administração é tarefa urgente que se coloca para todo administrador, seja público ou privado. Desafio a cujo enfrentamento não faltam tecnologias adequadas, mas que fracassam, se os dirigentes a ele não dirigirem o melhor de seus esforços.
Administrar significa sucesso e fracasso. Cada realização da administração é a realização de um administrador. São os administradores que conseguem o bom desempenho. Mas, é a administração que determina o que fazer. O administrador empreendedor, que não estudar, além de não progredir, caminhará para trás. Para montar uma empresa, por menor que seja, o empreendedor terá de saber diferençar conceitos e ter conhecimentos necessários para tomar decisões, que sejam possíveis, em função dos recursos que possui.
Esta obra pretende esclarecer e reciclar leitores para conceitos, princípios, premissas e teorias já esquecidos, devido à ideia de que a Informática resolverá todos os problemas empresariais, desconhecendo a importância do estudo, da pesquisa, da análise e da reflexão. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Nelson Pereira da Costa
Nelson Pereira da Costa possui muita experiência como administrador e professor. Trabalhou muitos anos em Administração, desenvolveu seu profissionalismo em grandes empresas, sendo uma delas, uma grande fábrica, onde foi Administrador de Contratos da Diretoria de Vendas, cargo que o obrigou a conhecer da Recepção até a Expedição.
Foi professor de algumas instituições de ensino superior, em duas delas foi Coordenador do Curso de Administração. Participou como sócio-gerente de uma sociedade fabril de roupas, onde assumiu a direção de várias funções organizacionais, adquirindo, com isso, grande conhecimento da gestão de recursos de uma pequena empresa.
Possui os seguintes livros publicados: Marketing para Empreendedores; Tempo: Aprenda a Administrar; Comunicação Empresarial; Análise do Resultado Empresaria e Documentos Empresariais; Gestão de Restaurante. Tem, também, os seguintes livros editados e não publicados: Problemas do Empreendedor; Antologia do Empreendedor; Alimentos Congelados: Um Projeto para Empreendedores; Sistemas de Informação do Empreendimento; Ferramentas de Solução do Empreendedor.
Como formação, o autor apresenta os seguintes, mais importantes, cursos: Telecomunicações (CEFET): Administração (SUAM); Marketing (FGV); Formação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR); Formação de Professores do Ensino Industrial (CETEG); Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior (UGF); Mestrado em Administração (UFF).
Canal de Comunicação:
nelson_pecos@yahoo.com.brInformações Técnicas Capítulo 1 - Introdução à Administração - 5
1.1 Conceito de Administração - 5
1.2 Considerações sobre Administração - 6
1.3 Papel da Administração - 8
1.4 Responsabilidade da Administração - 9
1.5 Filosofia da Administração - 10
1.6 Evolução da Administração - 10
1.7 Linha do Tempo da Administração - 11
1.8 Experiências Notáveis da Administração - 12
1.9 Administração como Ciência - 15
1.10 Escolas da Administração - 16
1.10.1 Escola Econômica da Administração - 16
1.10.2 Escola Pragmática da Administração - 17
1.10.3 Escola Clássica da Administração - 18
1.10.4 Escola das Relações Humanas da Administração - 19
1.10.5 Escola Sociológica da Administração - 20
1.10.6 Escola Comportamental da Administração - 21
1.10.7 Escola Ideológica da Administração - 22
1.10.8 Escola Neoclássica da Administração - 22
1.10.9 Escola Estruturalista da Administração - 22
1.10.10 Escola Satírica da Administração - 23
1.10.11 Escola Sistêmica da Administração - 24
1.10.12 Escola Contingencial da Administração - 24
1.10.13 Escola da Qualidade da Administração - 24
1.11 Administração Profissional - 25
1.12 Processo Administrativo - 27
1.13 Princípios de Administração - 27
1.14 Padrões de Atuação Administrativa - 30
1.14.1 Eficiência - 30
1.14.2 Eficácia: - 32
1.14.3 Efetividade: - 33
1.15 Funções Administrativas - 34
1.16 Diagrama das Funções Administrativas - 36
1.17 Leis Aplicadas à Administração - 37
1.18 Revoluções Industriais - 41
1.19 Fases da Revolução Industrial - 42
1.20 Revolução Digital - 43
1.21 Perspectivas da Administração - 44
Capítulo 2 - Teorias da Administração - 47
2.1 Conceito de Teoria - 47
2.2 Considerações sobre Teoria - 48
2.3 Administração como Teoria - 49
2.4 Teorias da Administração - 50
2.4.1 Teoria da Administração Científica - 50
2.4.2 Teoria Clássica - 50
2.4.3 Teoria das Relações Humanas - 51
2.4.4 Teoria Neoclássica - 52
2.4.5 Teoria da Burocracia - 52
2.4.6 Teoria Estruturalista - 53
2.4.7 Teoria Comportamental - 53
2.4.8 Teoria de Sistemas - 55
2.4.9 Teoria da Contingência - 55
2.4.10 Teoria do Desenvolvimento Organizacional - 56
2.5 Aspectos das Teorias da Administração - 56
2.6 Críticas às Teorias da Administração - 60
2.7 Teorias de Suporte da Administração - 61
Capítulo 3 - Administrador - 69
3.1 Conceito de Administrador - 69
3.2 Considerações sobre Administradores - 70
3.3 Ação Administrativa - 71
3.4 Conhecimento do Administrador - 72
3.5 Deveres e Responsabilidades do Administrador - 73
3.6 Qualidades do Administrador - 74
3.7 Visão do Administrador - 75
3.8 Tipos de Administrador - 76
3.9 Habilidades do Administrador - 78
3.10 Executivo - 82
3.11 Considerações sobre Executivos - 83
3.12 Tipos Básicos de Executivo - 84
3.13 Carreira do Administrador - 85
3.14 Fracasso Profissional - 86
3.15 Ascensão e Sobrevivência do Administrador - 87
3.16 Poder do Administrador - 88
3.17 Futuros Administradores - 89
Capítulo 4 - Tipos de Administração - 91
4.1 Classificação das Administrações - 91
4.2 Administrações Primárias - 91
4.2.1 Administração por Crise - 91
4.2.2 Administração por Impulso - 91
4.2.3 Administração Heróica - 91
4.2.4 Administração por Tarefa - 92
4.2.5 Administração por Agenda - 92
4.2.6 Administração por Experiência - 92
4.2.7 Administração por Telefone - 92
4.3 Administrações Tradicionais - 93
4.3.1 Administração por Atividades - 93
4.3.2 Administração Econômica - 93
4.3.3 Administração do Tempo - 93
4.3.4 Administração por Reunião - 94
4.4 Administrações Clássicas - 95
4.4.1 Administração de Conflitos - 95
4.4.2 Administração por Análise - 95
4.4.3 Administração da Mudança - 96
4.4.4 Administração por Objetivos - 96
4.5 Administrações Contemporâneas - 97
4.5.1 Administração Colegiada - 97
4.5.2 Administração Estratégica - 97
4.5.3 Administração Participativa - 98
4.5.4 Administração Prospectiva - 98
4.5.5 Administração Corporativa - 98
4.5.6 Administração Competitiva - 99
4.5.7 Administração Casuística - 99
4.5.8 Administração de Recursos - 99
4.6 Administrações Especializadas - 101
4.6.1 Administração por Sistemas - 101
4.6.2 Administração de Dados - 101
4.6.3 Administração de Informações - 102
4.6.4 Administração por Carteira - 103
4.6.5 Administração de Condomínio - 104
4.6.6 Administração de Projeto - 106
4.6.7 Administração de Contrato - 107
4.6.8 Administração Pública - 108
4.6.9 Administração Ambiental - 109
4.6.10 Administração de Cargos e Salários - 109
4.7 Administrações Funcionais - 112
4.7.1 Administração Financeira - 112
4.7.2 Administração da Distribuição - 115
4.7.3 Administração da Produção - 116
4.7.4 Administração de Vendas - 118
4.7.5 Administração de Marketing - 122
4.7.6 Administração de Materiais - 123
4.7.7 Administração da Qualidade - 129
4.7.8 Administração de Pessoas - 130
Capítulo 5 - Organização - 141
5.1 Conceito de Organização - 141
5.2 Classificação das Organizações - 142
5.3 Tipos de Organização - 143
5.4 Trabalho na Organização - 144
5.5 Trabalho em Equipe - 145
5.6 Organização do Trabalho - 146
5.7 Fatores Organizacionais - 147
5.8 Estrutura Organizacional - 148
5.9 Organograma - 148
5.10 Hierarquia - 149
5.11 Assessoria - 150
5.12 Arquivo - 151
5.13 Correspondência - 152
5.14 Documentação - 153
5.15 Documento - 154
5.16 Objetivo - 155
5.17 Tipos de Objetivos - 156
5.18 Valores Organizacionais - 159
5.19 Funções Organizacionais - 160
Capítulo 6 - Comportamento Humano - 163
6.1 Conceito de Comportamento - 163
6.2 Elementos do Comportamento - 164
6.3 Tipos de Comportamento - 165
6.4 Comportamento Interpessoal - 168
6.5 Grupo de Trabalho - 170
6.6 Relações Humanas - 171
6.7 Tipos de Relações Humanas - 172
6.8 Relações Públicas - 173
6.9 Motivação - 174
6.10 Ciclo Motivacional - 176
6.11 Considerações sobre Motivação - 176
6.12 Desenvolvimento Humano - 177
6.13 Aprendizagem - 178
6.14 Chefia e Liderança - 179
6.15 Medidas Disciplinares - 180
Capítulo 7 - Empresa - 185
7.1 Conceito de Empresa - 185
7.2 Elementos da Empresa - 186
7.3 Empresário - 189
7.4 Classificação das Empresas - 190
7.5 Ambiente Empresarial - 192
7.6 Diagrama de Atividades da Empresa - 193
7.7 Ciclo de Vida da Empresa - 194
7.8 Legalização da Empresa - 196
7.9 Modelos de Empresa - 197
7.10 Sociedade - 199
7.11 Parceria - 200
7.12 Regulamentação - 204
7.13 Legislação - 205
Capítulo 8 - Empreendimento - 209
8.1 Conceito de Empreendimento - 209
8.2 Considerações sobre Empreendimento - 210
8.3 Empreendedor - 211
8.4 Ideia Empreendedora - 213
8.5 Fatores Básicos do Empreendimento - 213
8.6 Negócio - 217
8.7 Investimento e Imobilização - 218
8.8 Locação - 219
8.9 Capital - 220
8.10 Tipos de Capital - 221
8.11 Capital de Giro - 222
8.12 Tributação - 223
8.13 Crédito - 224
8.14 Empréstimo - 226
8.15 Financiamento - 227
8.16 Canal de Comunicação - 227
Capítulo 9 - Gerência - 231
9.1 Conceito de Gerência - 231
9.2 Ação Gerencial - 232
9.3 Gerente - 233
9.4 Fatores Básicos do Gerenciamento - 234
9.4.1 Custo - 234
9.4.2 Preço de Venda - 235
9.4.3 Lucro - 236
9.4.4 Ponto de Equilíbrio - 237
9.4.5 Faturamento - 239
9.4.6 Estratégia - 240
9.5 Gestão Empresarial - 241
9.6 Produtividade - 242
9.7 Economia de Escala - 243
9.8 Lote Econômico - 244
9.9 Tempos e Movimentos - 245
9.10 Racionalização - 246
9.11 Desperdício - 247
9.12 Manutenção - 249
9.13 Segurança - 250
9.14 Higiene e Saúde - 252
Capítulo 10 - Problema - 255
10.1 Conceito de Problema - 255
10.2 Definição do Problema - 256
10.3 Classificação dos Problemas - 257
10.4 Solução - 259
10.5 Ferramentas de Solução - 260
Referências Bibliográficas - 263Informações Técnicas
Nº de páginas: 280 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539910236 Encadernação: Brochura Autor: NELSON PEREIRA DA COSTA - Informações