E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 54,40ou X de
Preço a vista: R$ 54,40
Quem viu este produto , comprou
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoResenha
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios.
Quem desenvolveu uma equipe gerencial sabe o que custa. Além disso, o que garantirá à empresa uma real capacidade de ajustar-se ao hoje e desenvolver o futuro senão administradores capazes? Que posição assumir em relação a esta questão é o desafio estratégico a enfrentar, sem prejuízo do amanhã.
Conhecer realmente a Administração é tarefa urgente que se coloca para todo administrador, seja público ou privado. Desafio a cujo enfrentamento não faltam tecnologias adequadas, mas que fracassam, se os dirigentes a ele não dirigirem o melhor de seus esforços.
Administrar significa sucesso e fracasso. Cada realização da administração é a realização de um administrador. São os administradores que conseguem o bom desempenho. Mas, é a administração que determina o que fazer. O administrador empreendedor, que não estudar, além de não progredir, caminhará para trás. Para montar uma empresa, por menor que seja, o empreendedor terá de saber diferençar conceitos e ter conhecimentos necessários para tomar decisões, que sejam possíveis, em função dos recursos que possui.
Esta obra pretende esclarecer e reciclar leitores para conceitos, princípios, premissas e teorias já esquecidos, devido à ideia de que a Informática resolverá todos os problemas empresariais, desconhecendo a importância do estudo, da pesquisa, da análise e da reflexão. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Nelson Pereira da Costa
Nelson Pereira da Costa possui muita experiência como administrador e professor. Trabalhou muitos anos em Administração, desenvolveu seu profissionalismo em grandes empresas, sendo uma delas, uma grande fábrica, onde foi Administrador de Contratos da Diretoria de Vendas, cargo que o obrigou a conhecer da Recepção até a Expedição.
Foi professor de algumas instituições de ensino superior, em duas delas foi Coordenador do Curso de Administração. Participou como sócio-gerente de uma sociedade fabril de roupas, onde assumiu a direção de várias funções organizacionais, adquirindo, com isso, grande conhecimento da gestão de recursos de uma pequena empresa.
Possui os seguintes livros publicados: Marketing para Empreendedores; Tempo: Aprenda a Administrar; Comunicação Empresarial; Análise do Resultado Empresaria e Documentos Empresariais; Gestão de Restaurante. Tem, também, os seguintes livros editados e não publicados: Problemas do Empreendedor; Antologia do Empreendedor; Alimentos Congelados: Um Projeto para Empreendedores; Sistemas de Informação do Empreendimento; Ferramentas de Solução do Empreendedor.
Como formação, o autor apresenta os seguintes, mais importantes, cursos: Telecomunicações (CEFET): Administração (SUAM); Marketing (FGV); Formação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR); Formação de Professores do Ensino Industrial (CETEG); Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior (UGF); Mestrado em Administração (UFF).
Canal de Comunicação:
nelson_pecos@yahoo.com.brInformações Técnicas Capítulo 1 - Introdução à Administração - 5
1.1 Conceito de Administração - 5
1.2 Considerações sobre Administração - 6
1.3 Papel da Administração - 8
1.4 Responsabilidade da Administração - 9
1.5 Filosofia da Administração - 10
1.6 Evolução da Administração - 10
1.7 Linha do Tempo da Administração - 11
1.8 Experiências Notáveis da Administração - 12
1.9 Administração como Ciência - 15
1.10 Escolas da Administração - 16
1.10.1 Escola Econômica da Administração - 16
1.10.2 Escola Pragmática da Administração - 17
1.10.3 Escola Clássica da Administração - 18
1.10.4 Escola das Relações Humanas da Administração - 19
1.10.5 Escola Sociológica da Administração - 20
1.10.6 Escola Comportamental da Administração - 21
1.10.7 Escola Ideológica da Administração - 22
1.10.8 Escola Neoclássica da Administração - 22
1.10.9 Escola Estruturalista da Administração - 22
1.10.10 Escola Satírica da Administração - 23
1.10.11 Escola Sistêmica da Administração - 24
1.10.12 Escola Contingencial da Administração - 24
1.10.13 Escola da Qualidade da Administração - 24
1.11 Administração Profissional - 25
1.12 Processo Administrativo - 27
1.13 Princípios de Administração - 27
1.14 Padrões de Atuação Administrativa - 30
1.14.1 Eficiência - 30
1.14.2 Eficácia: - 32
1.14.3 Efetividade: - 33
1.15 Funções Administrativas - 34
1.16 Diagrama das Funções Administrativas - 36
1.17 Leis Aplicadas à Administração - 37
1.18 Revoluções Industriais - 41
1.19 Fases da Revolução Industrial - 42
1.20 Revolução Digital - 43
1.21 Perspectivas da Administração - 44
Capítulo 2 - Teorias da Administração - 47
2.1 Conceito de Teoria - 47
2.2 Considerações sobre Teoria - 48
2.3 Administração como Teoria - 49
2.4 Teorias da Administração - 50
2.4.1 Teoria da Administração Científica - 50
2.4.2 Teoria Clássica - 50
2.4.3 Teoria das Relações Humanas - 51
2.4.4 Teoria Neoclássica - 52
2.4.5 Teoria da Burocracia - 52
2.4.6 Teoria Estruturalista - 53
2.4.7 Teoria Comportamental - 53
2.4.8 Teoria de Sistemas - 55
2.4.9 Teoria da Contingência - 55
2.4.10 Teoria do Desenvolvimento Organizacional - 56
2.5 Aspectos das Teorias da Administração - 56
2.6 Críticas às Teorias da Administração - 60
2.7 Teorias de Suporte da Administração - 61
Capítulo 3 - Administrador - 69
3.1 Conceito de Administrador - 69
3.2 Considerações sobre Administradores - 70
3.3 Ação Administrativa - 71
3.4 Conhecimento do Administrador - 72
3.5 Deveres e Responsabilidades do Administrador - 73
3.6 Qualidades do Administrador - 74
3.7 Visão do Administrador - 75
3.8 Tipos de Administrador - 76
3.9 Habilidades do Administrador - 78
3.10 Executivo - 82
3.11 Considerações sobre Executivos - 83
3.12 Tipos Básicos de Executivo - 84
3.13 Carreira do Administrador - 85
3.14 Fracasso Profissional - 86
3.15 Ascensão e Sobrevivência do Administrador - 87
3.16 Poder do Administrador - 88
3.17 Futuros Administradores - 89
Capítulo 4 - Tipos de Administração - 91
4.1 Classificação das Administrações - 91
4.2 Administrações Primárias - 91
4.2.1 Administração por Crise - 91
4.2.2 Administração por Impulso - 91
4.2.3 Administração Heróica - 91
4.2.4 Administração por Tarefa - 92
4.2.5 Administração por Agenda - 92
4.2.6 Administração por Experiência - 92
4.2.7 Administração por Telefone - 92
4.3 Administrações Tradicionais - 93
4.3.1 Administração por Atividades - 93
4.3.2 Administração Econômica - 93
4.3.3 Administração do Tempo - 93
4.3.4 Administração por Reunião - 94
4.4 Administrações Clássicas - 95
4.4.1 Administração de Conflitos - 95
4.4.2 Administração por Análise - 95
4.4.3 Administração da Mudança - 96
4.4.4 Administração por Objetivos - 96
4.5 Administrações Contemporâneas - 97
4.5.1 Administração Colegiada - 97
4.5.2 Administração Estratégica - 97
4.5.3 Administração Participativa - 98
4.5.4 Administração Prospectiva - 98
4.5.5 Administração Corporativa - 98
4.5.6 Administração Competitiva - 99
4.5.7 Administração Casuística - 99
4.5.8 Administração de Recursos - 99
4.6 Administrações Especializadas - 101
4.6.1 Administração por Sistemas - 101
4.6.2 Administração de Dados - 101
4.6.3 Administração de Informações - 102
4.6.4 Administração por Carteira - 103
4.6.5 Administração de Condomínio - 104
4.6.6 Administração de Projeto - 106
4.6.7 Administração de Contrato - 107
4.6.8 Administração Pública - 108
4.6.9 Administração Ambiental - 109
4.6.10 Administração de Cargos e Salários - 109
4.7 Administrações Funcionais - 112
4.7.1 Administração Financeira - 112
4.7.2 Administração da Distribuição - 115
4.7.3 Administração da Produção - 116
4.7.4 Administração de Vendas - 118
4.7.5 Administração de Marketing - 122
4.7.6 Administração de Materiais - 123
4.7.7 Administração da Qualidade - 129
4.7.8 Administração de Pessoas - 130
Capítulo 5 - Organização - 141
5.1 Conceito de Organização - 141
5.2 Classificação das Organizações - 142
5.3 Tipos de Organização - 143
5.4 Trabalho na Organização - 144
5.5 Trabalho em Equipe - 145
5.6 Organização do Trabalho - 146
5.7 Fatores Organizacionais - 147
5.8 Estrutura Organizacional - 148
5.9 Organograma - 148
5.10 Hierarquia - 149
5.11 Assessoria - 150
5.12 Arquivo - 151
5.13 Correspondência - 152
5.14 Documentação - 153
5.15 Documento - 154
5.16 Objetivo - 155
5.17 Tipos de Objetivos - 156
5.18 Valores Organizacionais - 159
5.19 Funções Organizacionais - 160
Capítulo 6 - Comportamento Humano - 163
6.1 Conceito de Comportamento - 163
6.2 Elementos do Comportamento - 164
6.3 Tipos de Comportamento - 165
6.4 Comportamento Interpessoal - 168
6.5 Grupo de Trabalho - 170
6.6 Relações Humanas - 171
6.7 Tipos de Relações Humanas - 172
6.8 Relações Públicas - 173
6.9 Motivação - 174
6.10 Ciclo Motivacional - 176
6.11 Considerações sobre Motivação - 176
6.12 Desenvolvimento Humano - 177
6.13 Aprendizagem - 178
6.14 Chefia e Liderança - 179
6.15 Medidas Disciplinares - 180
Capítulo 7 - Empresa - 185
7.1 Conceito de Empresa - 185
7.2 Elementos da Empresa - 186
7.3 Empresário - 189
7.4 Classificação das Empresas - 190
7.5 Ambiente Empresarial - 192
7.6 Diagrama de Atividades da Empresa - 193
7.7 Ciclo de Vida da Empresa - 194
7.8 Legalização da Empresa - 196
7.9 Modelos de Empresa - 197
7.10 Sociedade - 199
7.11 Parceria - 200
7.12 Regulamentação - 204
7.13 Legislação - 205
Capítulo 8 - Empreendimento - 209
8.1 Conceito de Empreendimento - 209
8.2 Considerações sobre Empreendimento - 210
8.3 Empreendedor - 211
8.4 Ideia Empreendedora - 213
8.5 Fatores Básicos do Empreendimento - 213
8.6 Negócio - 217
8.7 Investimento e Imobilização - 218
8.8 Locação - 219
8.9 Capital - 220
8.10 Tipos de Capital - 221
8.11 Capital de Giro - 222
8.12 Tributação - 223
8.13 Crédito - 224
8.14 Empréstimo - 226
8.15 Financiamento - 227
8.16 Canal de Comunicação - 227
Capítulo 9 - Gerência - 231
9.1 Conceito de Gerência - 231
9.2 Ação Gerencial - 232
9.3 Gerente - 233
9.4 Fatores Básicos do Gerenciamento - 234
9.4.1 Custo - 234
9.4.2 Preço de Venda - 235
9.4.3 Lucro - 236
9.4.4 Ponto de Equilíbrio - 237
9.4.5 Faturamento - 239
9.4.6 Estratégia - 240
9.5 Gestão Empresarial - 241
9.6 Produtividade - 242
9.7 Economia de Escala - 243
9.8 Lote Econômico - 244
9.9 Tempos e Movimentos - 245
9.10 Racionalização - 246
9.11 Desperdício - 247
9.12 Manutenção - 249
9.13 Segurança - 250
9.14 Higiene e Saúde - 252
Capítulo 10 - Problema - 255
10.1 Conceito de Problema - 255
10.2 Definição do Problema - 256
10.3 Classificação dos Problemas - 257
10.4 Solução - 259
10.5 Ferramentas de Solução - 260
Referências Bibliográficas - 263Informações Técnicas
Nº de páginas: 280 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539910236 Encadernação: Brochura Autor: NELSON PEREIRA DA COSTA - Informações