A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 60,00ou X de
Preço a vista: R$ 60,00
Quem viu este produto , comprou
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoQuer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos?
A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). Este livro não é um manual de autoajuda ou uma série de conselhos para o bom relacionamento, táticas de guerra para viver em paz competindo nas empresas. A obra é um estudo que se utiliza da transversalidade, principalmente com a Comunicação Social, para ajudar a resolver o maior problema de diversos projetos.
O Estudo de Benchmarking do PMI (Project Management Institute) afirma que as habilidades consideradas pelas organizações como mais deficientes nos profissionais de Gerenciamento de Projetos são: 47% Comunicação e 41% Gerenciamento de Conflitos. "A Comunicação na Gestão de Projetos" tem o objetivo de auxiliar seus leitores a construir conhecimentos para apresentar um diferencial profissional.
Em www.amolena.com.br o leitor encontrará exercícios e lugar destinado à comunicação sobre o livro. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Airton Molena é Analista de Negócios da Prodam, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo. Possui pós-graduação em Gestão de Projetos e Comunicação Corporativa, graduação em Análise de Sistemas e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e licenciatura em Filosofia e Matemática. Atualmente, desenvolve treinamentos sobre comunicação.
http://www.amolena.com.brInformações Técnicas Sumário
Agradecimentos - XI
Dedicatória - XIII
Legenda – XV
Conhecendo o que vamos fazer
Introdução - 1
Visão geral das partes - 2
No geral – 5
Identificando a Comunicação como Problema
Habilidades valorizadas do GP e PMI - 7
Deficiências do GP e problemas dos projetos - 11
Outras informações além do PMI - 17
Standish Group IInternational – 17
Construção de Conceitos e Histórico
A comunicação no início - 29
Planejar, planejar e planejar - 36
Estudando o ambiente – Trabalhando em conjunto - 37
A comunicação não só como ‘dom’ - 44
O Gerente de Projetos gerenciando relacionamentos - 47
Exercícios Propostos - 58
Estudando o Ambiente Interno
Público Interno - 62
Público Misto - 63
Público Externo - 63
As diferentes Comunicações na Organização - 67
Comunicação Organizacional - 68
Comunicação Integrada - 69
A Comunicação Administrativa - 70
A Comunicação Interna - 70
A Comunicação Integrada no Projeto - 71
Tipologias da Comunicação - 75
Fluxos da Comunicação - 76
Problemas na Comunicação Interna - 76
Exercícios propostos – 84
Comunicação e Informação
Comunicação - Conceito - 94
Comunicação, Informação e Projeto - 98
O Profissional e a Comunicação - 102
Exercícios propostos – 109
Lições com a Comunicação Social
Saber se comunicar - 117
Formato e conteúdo - 118
Língua e linguagem - 121
Aceite a mudança - 127
Falando um pouco sobre maturidade - 132
O início do projeto, o marketing. - 137
A comunicação formal e informal - 146
Barreiras na comunicação - ruído - 150
Barreiras gerais de comunicação: - 151
Barreiras nas organizações e projetos - 152
Retorno – Feedback - 155
Redundância – Contingência - 170
Avaliação - 179
Organizacional - 186
Indicadores - 193
Tecnológico - 195
Exercícios propostos – 199
Sistema de Informações do Gerenciamento de Projetos
A TIC como canal de Comunicação - 207
Uma possibilidade de SIGP - 209
Capítulo 10 do Guia PMBOK - Gerenciamento das Comunicações do Projeto
Situando-nos no Guia PMBOK - 222
10.1 Identificar as partes interessadas - 225
10.1.1 Identificar as partes interessadas: entradas - 234
10.1.2 Identificar as partes interessadas: ferramentas e técnicas - 236
10.1.3 Identificar as partes interessadas: saídas - 249
10.2 Planejar as comunicações - 252
10.2.1 Planejar as comunicações: Entradas - 256
10.2.2 Planejar as comunicações: Ferramentas e Técnicas - 272
10.2.3 Planejar as comunicações – saídas - 291
10.3 Distribuir informações - 300
10.3.1 Distribuir informações: Entradas - 306
10.3.2 Distribuir informações: Ferramentas e técnicas - 307
10.3.3 Distribuir informações: Saídas - 311
10.4 Gerenciar as expectativas das partes interessadas - 313
10.4.1 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Entradas - 318
10.4.2 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Ferramentas e técnicas - 321
10.4.3 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Saídas - 322
10.5 Reportar o desempenho - 323
10.5.1 Reportar o desempenho: Entradas - 325
10.5.2 Reportar o desempenho: Ferramentas e técnicas - 332
10.5.3 Reportar o desempenho: Saídas – 335
Encerramento – 339
Lições aprendidas - 342
Bibliografia - 347
Referências Bibliográficas – 349
Casos de Estudo - 357
Momento auxiliar - 357
Casos de estudo
Casos de estudo 1 – Identificar as partes interessadas - 357
Casos de estudo 2 – Planejar as comunicações - 361
Casos de estudo 3 – Planejar e Distribuir informações. - 364
Casos de estudo 4 – Gerenciar expectativas das partes interessadas. - 369
Casos de estudo 5 – Distribuir e Reportar o desempenho - 373
Respostas de Teste - 377Informações Técnicas
Nº de páginas: 400 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2011 ISBN: 9788539900503 Encadernação: Brochura Autor: Airton Molena - Informações