A Comunicação na Gestão de Projetos

Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338).

Por: R$ 60,00

Preço a vista: R$ 60,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 60,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos?

    A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). Este livro não é um manual de autoajuda ou uma série de conselhos para o bom relacionamento, táticas de guerra para viver em paz competindo nas empresas. A obra é um estudo que se utiliza da transversalidade, principalmente com a Comunicação Social, para ajudar a resolver o maior problema de diversos projetos.

    O Estudo de Benchmarking do PMI (Project Management Institute) afirma que as habilidades consideradas pelas organizações como mais deficientes nos profissionais de Gerenciamento de Projetos são: 47% Comunicação e 41% Gerenciamento de Conflitos. "A Comunicação na Gestão de Projetos" tem o objetivo de auxiliar seus leitores a construir conhecimentos para apresentar um diferencial profissional.

    Em www.amolena.com.br o leitor encontrará exercícios e lugar destinado à comunicação sobre o livro.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorAirton Molena é Analista de Negócios da Prodam, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo. Possui pós-graduação em Gestão de Projetos e Comunicação Corporativa, graduação em Análise de Sistemas e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e licenciatura em Filosofia e Matemática. Atualmente, desenvolve treinamentos sobre comunicação.

    http://www.amolena.com.br
    Informações TécnicasSumário

    Agradecimentos - XI

    Dedicatória - XIII

    Legenda – XV

    Conhecendo o que vamos fazer

    Introdução - 1

    Visão geral das partes - 2

    No geral – 5


    Identificando a Comunicação como Problema

    Habilidades valorizadas do GP e PMI - 7

    Deficiências do GP e problemas dos projetos - 11

    Outras informações além do PMI - 17

    Standish Group IInternational – 17



    Construção de Conceitos e Histórico

    A comunicação no início - 29

    Planejar, planejar e planejar - 36

    Estudando o ambiente – Trabalhando em conjunto - 37

    A comunicação não só como ‘dom’ - 44

    O Gerente de Projetos gerenciando relacionamentos - 47

    Exercícios Propostos - 58



    Estudando o Ambiente Interno

    Público Interno - 62

    Público Misto - 63

    Público Externo - 63

    As diferentes Comunicações na Organização - 67

    Comunicação Organizacional - 68

    Comunicação Integrada - 69

    A Comunicação Administrativa - 70

    A Comunicação Interna - 70

    A Comunicação Integrada no Projeto - 71

    Tipologias da Comunicação - 75

    Fluxos da Comunicação - 76

    Problemas na Comunicação Interna - 76

    Exercícios propostos – 84



    Comunicação e Informação

    Comunicação - Conceito - 94

    Comunicação, Informação e Projeto - 98

    O Profissional e a Comunicação - 102

    Exercícios propostos – 109


    Lições com a Comunicação Social

    Saber se comunicar - 117

    Formato e conteúdo - 118

    Língua e linguagem - 121

    Aceite a mudança - 127

    Falando um pouco sobre maturidade - 132

    O início do projeto, o marketing. - 137

    A comunicação formal e informal - 146

    Barreiras na comunicação - ruído - 150

    Barreiras gerais de comunicação: - 151

    Barreiras nas organizações e projetos - 152

    Retorno – Feedback - 155

    Redundância – Contingência - 170

    Avaliação - 179

    Organizacional - 186

    Indicadores - 193

    Tecnológico - 195

    Exercícios propostos – 199


    Sistema de Informações do Gerenciamento de Projetos

    A TIC como canal de Comunicação - 207

    Uma possibilidade de SIGP - 209




    Capítulo 10 do Guia PMBOK - Gerenciamento das Comunicações do Projeto

    Situando-nos no Guia PMBOK - 222

    10.1 Identificar as partes interessadas - 225

    10.1.1 Identificar as partes interessadas: entradas - 234

    10.1.2 Identificar as partes interessadas: ferramentas e técnicas - 236

    10.1.3 Identificar as partes interessadas: saídas - 249

    10.2 Planejar as comunicações - 252

    10.2.1 Planejar as comunicações: Entradas - 256

    10.2.2 Planejar as comunicações: Ferramentas e Técnicas - 272

    10.2.3 Planejar as comunicações – saídas - 291

    10.3 Distribuir informações - 300

    10.3.1 Distribuir informações: Entradas - 306

    10.3.2 Distribuir informações: Ferramentas e técnicas - 307

    10.3.3 Distribuir informações: Saídas - 311

    10.4 Gerenciar as expectativas das partes interessadas - 313

    10.4.1 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Entradas - 318

    10.4.2 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Ferramentas e técnicas - 321

    10.4.3 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Saídas - 322

    10.5 Reportar o desempenho - 323

    10.5.1 Reportar o desempenho: Entradas - 325

    10.5.2 Reportar o desempenho: Ferramentas e técnicas - 332

    10.5.3 Reportar o desempenho: Saídas – 335



    Encerramento – 339

    Lições aprendidas - 342

    Bibliografia - 347

    Referências Bibliográficas – 349

    Casos de Estudo - 357

    Momento auxiliar - 357

    Casos de estudo

    Casos de estudo 1 – Identificar as partes interessadas - 357

    Casos de estudo 2 – Planejar as comunicações - 361

    Casos de estudo 3 – Planejar e Distribuir informações. - 364

    Casos de estudo 4 – Gerenciar expectativas das partes interessadas. - 369

    Casos de estudo 5 – Distribuir e Reportar o desempenho - 373

    Respostas de Teste - 377

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:400
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2011
    ISBN:9788539900503
    Encadernação:Brochura
    Autor:Airton Molena
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!