A Comunicação na Gestão de Projetos
De: R$ 0,00Por: R$ 60,00ou X de
Preço a vista: R$ 60,00
Quem viu este produto , comprou
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoQuer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos?
A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). Este livro não é um manual de autoajuda ou uma série de conselhos para o bom relacionamento, táticas de guerra para viver em paz competindo nas empresas. A obra é um estudo que se utiliza da transversalidade, principalmente com a Comunicação Social, para ajudar a resolver o maior problema de diversos projetos.
O Estudo de Benchmarking do PMI (Project Management Institute) afirma que as habilidades consideradas pelas organizações como mais deficientes nos profissionais de Gerenciamento de Projetos são: 47% Comunicação e 41% Gerenciamento de Conflitos. "A Comunicação na Gestão de Projetos" tem o objetivo de auxiliar seus leitores a construir conhecimentos para apresentar um diferencial profissional.
Em www.amolena.com.br o leitor encontrará exercícios e lugar destinado à comunicação sobre o livro. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Airton Molena é Analista de Negócios da Prodam, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo. Possui pós-graduação em Gestão de Projetos e Comunicação Corporativa, graduação em Análise de Sistemas e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e licenciatura em Filosofia e Matemática. Atualmente, desenvolve treinamentos sobre comunicação.
http://www.amolena.com.brInformações Técnicas Sumário
Agradecimentos - XI
Dedicatória - XIII
Legenda – XV
Conhecendo o que vamos fazer
Introdução - 1
Visão geral das partes - 2
No geral – 5
Identificando a Comunicação como Problema
Habilidades valorizadas do GP e PMI - 7
Deficiências do GP e problemas dos projetos - 11
Outras informações além do PMI - 17
Standish Group IInternational – 17
Construção de Conceitos e Histórico
A comunicação no início - 29
Planejar, planejar e planejar - 36
Estudando o ambiente – Trabalhando em conjunto - 37
A comunicação não só como ‘dom’ - 44
O Gerente de Projetos gerenciando relacionamentos - 47
Exercícios Propostos - 58
Estudando o Ambiente Interno
Público Interno - 62
Público Misto - 63
Público Externo - 63
As diferentes Comunicações na Organização - 67
Comunicação Organizacional - 68
Comunicação Integrada - 69
A Comunicação Administrativa - 70
A Comunicação Interna - 70
A Comunicação Integrada no Projeto - 71
Tipologias da Comunicação - 75
Fluxos da Comunicação - 76
Problemas na Comunicação Interna - 76
Exercícios propostos – 84
Comunicação e Informação
Comunicação - Conceito - 94
Comunicação, Informação e Projeto - 98
O Profissional e a Comunicação - 102
Exercícios propostos – 109
Lições com a Comunicação Social
Saber se comunicar - 117
Formato e conteúdo - 118
Língua e linguagem - 121
Aceite a mudança - 127
Falando um pouco sobre maturidade - 132
O início do projeto, o marketing. - 137
A comunicação formal e informal - 146
Barreiras na comunicação - ruído - 150
Barreiras gerais de comunicação: - 151
Barreiras nas organizações e projetos - 152
Retorno – Feedback - 155
Redundância – Contingência - 170
Avaliação - 179
Organizacional - 186
Indicadores - 193
Tecnológico - 195
Exercícios propostos – 199
Sistema de Informações do Gerenciamento de Projetos
A TIC como canal de Comunicação - 207
Uma possibilidade de SIGP - 209
Capítulo 10 do Guia PMBOK - Gerenciamento das Comunicações do Projeto
Situando-nos no Guia PMBOK - 222
10.1 Identificar as partes interessadas - 225
10.1.1 Identificar as partes interessadas: entradas - 234
10.1.2 Identificar as partes interessadas: ferramentas e técnicas - 236
10.1.3 Identificar as partes interessadas: saídas - 249
10.2 Planejar as comunicações - 252
10.2.1 Planejar as comunicações: Entradas - 256
10.2.2 Planejar as comunicações: Ferramentas e Técnicas - 272
10.2.3 Planejar as comunicações – saídas - 291
10.3 Distribuir informações - 300
10.3.1 Distribuir informações: Entradas - 306
10.3.2 Distribuir informações: Ferramentas e técnicas - 307
10.3.3 Distribuir informações: Saídas - 311
10.4 Gerenciar as expectativas das partes interessadas - 313
10.4.1 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Entradas - 318
10.4.2 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Ferramentas e técnicas - 321
10.4.3 Gerenciar as expectativas das partes interessadas: Saídas - 322
10.5 Reportar o desempenho - 323
10.5.1 Reportar o desempenho: Entradas - 325
10.5.2 Reportar o desempenho: Ferramentas e técnicas - 332
10.5.3 Reportar o desempenho: Saídas – 335
Encerramento – 339
Lições aprendidas - 342
Bibliografia - 347
Referências Bibliográficas – 349
Casos de Estudo - 357
Momento auxiliar - 357
Casos de estudo
Casos de estudo 1 – Identificar as partes interessadas - 357
Casos de estudo 2 – Planejar as comunicações - 361
Casos de estudo 3 – Planejar e Distribuir informações. - 364
Casos de estudo 4 – Gerenciar expectativas das partes interessadas. - 369
Casos de estudo 5 – Distribuir e Reportar o desempenho - 373
Respostas de Teste - 377Informações Técnicas
Nº de páginas: 400 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2011 ISBN: 9788539900503 Encadernação: Brochura Autor: Airton Molena - Informações