Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro.

Por: R$ 76,00

Preço a vista: R$ 76,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 76,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

    Fruto de mais de 30 anos de experiência obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos 4 Rs proposto por Manoel Marcondes Machado Neto representa um sopro de renovação teórica no campo das Relações Públicas, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente

    Em 2005, não existiam produtos como o iPhone, iPad, Galaxy Notes, empresas como o Facebook, Twitter, Uber, Instagram e soluções para desenvolver aplicativos como o MIT Inventor, Fábrica de Aplicativos etc. Em 2015, essas empresas viraram conglomerados bilionários e passaram a influenciar o comportamento de bilhões de pessoas. Isto significa que não é possível fazer planos para mais de dez anos. As mudanças são muito rápidas e radicais. Os planos em longo prazo devem ser, portanto, revistos a cada trimestre ou quadrimestre para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Muitos projetos vão morrer neste caminho e projetos atrasados vão ser substituídos. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração. As empresas vão demandar por muito capital intelectual e o crescimento desta demanda será exponencial e contínuo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Novos Modos de Fazer Negócios

    No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo

    A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Logística - O perfil do profissional

    O leitor encontrará nesta obra um histórico da evolução da atividade logística, os requisitos educacionais para atuar na atividade, modelos dos diversos cursos ofertados no mercado, classificação dos cargos e funções, competências e habilidades exigidas pelo mercado e uma breve apresentação de lógica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada

    Na primeira edição deste livro, ponto de referência no estudo sobre lealdade de clientes, Fred Reichheld, especialista no assunto, revelou a pergunta fundamental para o futuro de sua empresa: “Você nos recomendaria a um amigo?” Ao fazer essa pergunta aos clientes, é possível identificar os detratores, que sujam o nome de sua empresa e não hesitam em mudar para a concorrência, e os promotores, que fortalecem sua empresa pelo boca a boca e ajudam a gerar crescimento sustentável e lucrativo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro apresenta além da linguagem XBRL(eXtensible Business Reporting Language), os diversos assuntos inter-relacionados que o tornam uma importante fonte para o entendimento dos sistemas de divulgação de informações empresariais. Este livro é composto por artigos de pesquisadores e profissionais de renomadas instituições que possuem sólido envolvimento com o tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional

    O objetivo deste livro é auxiliar as Lideranças Estratégicas a pensar e agir de forma mais eficaz, racional, lógica e embasada diante da Revolução Civilizacional Digital em curso. O livro procura desenvolver um cenário consistente para ajudar a entender o que todos já sentem: estamos passando por mudanças inusitadas e profundas e algo precisa ser feito em alguns setores e organizações de maneira mais ou menos urgente. O presente texto sugere que nossas ferramentas de análise, prognósticos, cenários, estratégia, metodologia e inovação estão inadequadas para entender o atual contexto disruptivo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

    Fruto de mais de 30 anos de experiência obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos 4 Rs proposto por Manoel Marcondes Machado Neto representa um sopro de renovação teórica no campo das Relações Públicas, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Resenha
    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro.



    A leitura do texto constitui-se em um fator decisivo de ampliação do conhecimento, do nível de percepção, de um bom vocabulário, da organização das ideias, da velocidade de entendimento e da capacidade de reter e transmitir informações.



    Todo este cabedal de conhecimento é produto da raça humana a qual pertencemos e foi produzido em um longo processo histórico. Para que possamos tomar conhecimento e usufruir uma riqueza construída e transmitida pelos homens é fundamental a prática da leitura.



    Este livro, que possui 281 textos, tem o propósito de fazer com que o leitor amplie seu nível de percepção, reflita e questione sobre as dificuldades empresariais, bem como adquirir a capacidade de formular estratégias e descobrir problemas.



    Você descobrirá que muitas informações lidas, no passado, foram esquecidas, ao longo dos anos de uma vida corporativa. É bem provável que o atual nível de percepção não nos dá a compreensão dos fatos e fenômenos observados, no dia a dia, pois falta conhecimento relevante e necessário para a habilidade empreendedora.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorNelson Pereira da Costa

    Nelson Pereira da Costa possui muita experiência como administrador e professor. Trabalhou muitos anos em Administração, desenvolveu seu profissionalismo em grandes empresas, sendo uma delas, uma grande fábrica, onde foi Administrador de Contratos da Diretoria de Vendas, cargo que o obrigou a conhecer da Recepção até a Expedição.



    Foi professor de algumas instituições de ensino superior, em duas delas foi Coordenador do Curso de Administração. Participou como sócio-gerente de uma sociedade fabril de roupas, onde assumiu a direção de várias funções organizacionais, adquirindo, com isso, grande conhecimento da gestão de recursos de uma pequena empresa.



    Possui os seguintes livros publicados: Marketing para Empreendedores; Tempo: Aprenda a Administrar; Comunicação Empresarial; Análise do Resultado Empresaria e Documentos Empresariais; Gestão de Restaurante. Tem, também, os seguintes livros editados e não publicados: Problemas do Empreendedor; Antologia do Empreendedor; Alimentos Congelados: Um Projeto para Empreendedores; Sistemas de Informação do Empreendimento; Ferramentas de Solução do Empreendedor.



    Como formação, o autor apresenta os seguintes, mais importantes, cursos: Telecomunicações (CEFET): Administração (SUAM); Marketing (FGV); Formação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR); Formação de Professores do Ensino Industrial (CETEG); Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior (UGF); Mestrado em Administração (UFF).



    Canal de Comunicação:

    nelson_pecos@yahoo.com.br
    Informações TécnicasA Eterna Instabilidade - 1

    A Leitura do Cenário - 1

    As Exigências Ambientais - 3

    Construa o Futuro - 4

    Globalização - 4

    Melhoria Ambiental: Um Nicho de Mercado - 5

    O Advento da Nova Economia - 6

    Para Qual Direção Vai o Mercado? - 7

    Shopping x Lojista - 8

    A Ditadura do Grande Varejo - 9

    Burocracia Governamental - 10

    O Futuro é Hoje - 13

    O Que Está Por Vir? - 14

    O Fim do Capitalismo - 14

    A Estreiteza dos Governantes - 15

    Ninguém Sabe o Que Vai Acontecer - 17

    O Futuro Digital - 18

    Os Negócios Vão Mudar? - 19

    Um Escritório Sem Papel - 20

    Marketing de Carreira - 21

    Política de Segmentação - 22

    Problemas de Exportação - 23

    O Caminho do Homem - 24

    O Melhor dos Tempos - 25

    A Cidade e o Varejo - 26

    A Força do Hábito - 28

    A Objetividade - 28

    A Influência da Expectativa - 30

    A Indústria da Motivação - 31

    As Pessoas Realmente Pensam? - 33

    A Compulsão pela Inutilidade - 34

    A Influência da Personalidade - 35

    Compreensão: Catalizador da Comunicação - 36

    As Relações Pessoais - 37

    O Perfeccionismo Pode se Tornar um Problema - 38

    O Comportamento do Indivíduo no Trabalho - 39

    O Objetivo das Relações Humanas - 40

    O Feedback Positivo - 40

    O Problema da Motivação - 41

    O Que é um Analista de Sistemas? - 42

    Por que Generalizar? - 44

    Raízes da Motivação - 45

    Uma Vida com Suavidade 46

    A Dimensão Humana - 47

    A Febre da Ocupação - 47

    A Garra Pessoal nas Vendas - 48

    A Velocidade da Mudança - 49

    Comportamento Executivo - 51

    O Efeito Estresse - 52

    O Experimento Hawthorne - 54

    Psicologia Humanista - 55

    Relações Humanas no Trabalho - 56

    Uma Questão de Adaptação - 57

    Flexibilidade - 58

    Teorias Comportamentais - 59

    A Capacidade Adaptativa da Organização - 61

    Você é um Vencedor? - 62

    O Fator Status - 62

    Da Crença ao Mito - 64

    O Preço Justo - 65

    Novos Produtos: Atrativos e Ilusões - 66

    Por que as Pessoas Compram Produtos? - 66

    Cor do Produto é Fundamental - 67

    A Credibilidade de uma Marca - 69

    A História do Consumerismo - 69

    O Papel da Contabilidade - 71

    A Satisfação do Consumidor - 72

    Conheça seu Consumidor - 72

    Embalagem e Ambiente - 74

    Embalagem: Recurso ou Lixo? - 75

    Inovação: Palavra Sempre na Moda - 76

    Marcas de Sucesso - 77

    O Conceito de Projeto - 78

    Um Novo Produto - 79

    Na Propaganda, Focalize o Consumidor - 80

    A Ideia Inovadora - 81

    Preço de Venda do Produto - 82

    Qual Nível de Preço Operar? - 83

    Composto Mercadológico - 84

    A Viabilidade de um Projeto - 85

    Produto Aumentado - 86

    Papel da Administração - 87

    O Objetivo da Administração - 88

    Dever da Empresa - 89

    Você é uma Pessoa Eficiente? - 90

    A Burocracia de Cada Dia - 92

    A Responsabilidade Administrativa - 93

    Administrador Profissional - 94

    Como se Antecipar ao Problema - 95

    Mudança de Paradigma - 96

    Ação Gerencial - 97

    Capacidade Gerencial - 98

    A Carreira Profissional - 99

    A Concepção Pragmática da Administração - 100

    História da Administração no Japão - 101

    A Influência dos Engenheiros na Administração - 102

    A Variável Comportamental na Administração - 103

    Os Pioneiros da Administração - 104

    A Maior das Habilidades - 106

    Teoria dos Funcionários Felizes - 107

    Como Superar o Fracasso - 108

    O Príncipe de Maquiavel - 108

    O Lado Engraçado da Organização - 110

    Onde Surgirão as Grandes Fortunas? - 111

    O Espírito Empresarial - 113

    A Empresa Familiar - 114

    A Imagem da Empresa - 114

    A Única Maneira de Sobreviver - 115

    Cores para Disciplinar Funcionários - 116

    Lucro Satanizado - 117

    O Fantasma da Burocracia - 118

    A Nova Geração de Executivos - 120

    A Terceirização é um Bom Negócio? - 121

    A Visão Sistêmica da Organização - 122

    Erros e Acertos: Lições para Empreendedores - 122

    O Ecletismo Empresarial - 123

    O Empreendedor Interno - 125

    O Grupo Social Empresa - 126

    O Trabalho na Organização - 127

    Parceria: Vantagens e Desvantagens - 127

    Um Modelo para o Varejo - 128

    Investir ou Alugar? - 129

    A Empresa como Investimento - 130

    Desenvolvimento Empresarial - 131

    O Empresário - 132

    Um Programa para a Sobrevivência da Empresa - 133

    A Visão de um Negócio - 134

    Transparência nos Negócios - 136

    O Resultado Econômico - 137

    Padrões Históricos - 138

    Da Necessidade de Joint-Ventures - 139

    O Desenvolvimento do Franchising - 140

    O Valor como Propósito da Empresa - 141

    A Postura do Empresário - 142

    É Fácil Ser um Empreendedor? - 143

    Os Guerreiros Empresariais - 144

    A Máquina não Trabalha com Ideias - 145

    Informação para quê? - 146

    O Desperdício - 147

    O Imperativo Tecnológico - 150

    O Poder Concentrador da Automação - 151

    O Significado do Tempo - 152

    Por que Utilizamos Modelos? - 153

    Tempo é Dinheiro - 155

    Tempo: Recurso do Gerente Eficaz - 156

    Uma Experiência com Pás - 157

    Uma Máquina Maravilhosa - 157

    A História da Internet - 159

    Como Administrar Informações? - 162

    Diagnóstico do Tempo - 163

    O Poder da Informação - 164

    Tecnologia e Empresa - 165

    O Acesso ao Dado - 166

    A Representação Gráfica - 167

    Modelos Simulatórios - 168

    A Disponibilidade Financeira 169

    Uma Riqueza Feita de Símbolos - 171

    A Necessidade de Estar Ocupado - 172

    A Arte da Pesquisa - 173

    A Variável Ouvir - 174

    Capacidade de Decidir - 176

    Considerações sobre Comunicação - 177

    Oração do Consumidor - 178

    Não Era Bem Isso o Que Eu Queria! - 179

    O Significado da Mensagem - 180

    Ouvir o Inaudível - 180

    Você Sabe Ouvir? - 181

    A Arte da Comunicação - 182

    Controle é um Sistema Racional? - 183

    Decisão é um Processo Racional? - 184

    O Planejamento da Qualidade - 185

    O Aspecto Sistêmico da Decisão - 186

    Uma Onda de Comunicação - 187

    A Comunicação Hierárquica - 188

    A Leitura de um Relatório Técnico - 190

    A Qualidade da Decisão - 191

    Decisão nos Dias de Hoje - 192

    A Arte da Delegação - 192

    O Fenômeno da Liderança - 194

    O Agente de Mudança - 195

    Resistência à Mudança - 196

    A Organização Pessoal - 197

    Propaganda em Época de Crise - 198

    Pesquisa de Mercado - 199

    A Produtividade - 200

    O Consumidor Determina a Qualidade - 202

    O Sistema Franchising - 203

    O Sucesso do Franchising - 204

    O Motor do Franchising - 206

    O Perfeccionismo Industrial - 208

    Vendedor ou Diplomata? - 208

    Vender é uma Arte - 209

    Você Sabe o que é o Just-in-Time? - 210

    A Busca da Excelência pelo Benchmarking - 212

    A Cultura da Qualidade - 213

    A Finalidade do Marketing - 214

    A História da Qualidade no Japão - 215

    A Venda Eficiente - 216

    Benchmarking: Sabe como Surgiu? - 217

    Estilos de Venda - 218

    O Profissional de Vendas - 219

    O Vendedor Nasce Feito? - 220

    Qual a Finalidade da Qualidade? - 221

    Qualidade Além da Alma - 222

    Qualidade Total - 223

    O Perfil do Homem de Marketing - 224

    Como Fechar uma Negociação - 224

    O Bom Negociador - 226

    Qualidade Assegurada - 227

    Um Programa de Qualidade - 228

    Atendimento x Satisfação Garantida - 229

    O Conceito de Serviço - 230

    Administração e Sistemas de Informação - 231

    Sistemas de Suporte à Administração - 232

    Um Sistema como Modo de Pensar - 233

    Reduza Gastos no Transporte Rodoviário - 234

    Como Vender à Grande Empresa - 235

    Marketing não é Propaganda - 236

    Qual Estrutura Adotar? - 237

    A Estrutura Ideal Existe? - 238

    Segmentar para Crescer - 239

    Vale Pensar Pequeno? - 240

    As Dimensões de um Cargo - 241

    As Doenças Fatais da Organização - 242

    Estratégia e Incerteza - 244

    O Fator Poder - 244

    Qual Padrão de Estrutura Escolher? - 245

    Da Estratégia Militar à Concorrência - 246

    Estratégias de Marketing - 247

    A Prática da Reengenharia - 248

    Assessoria - 250

    Reeengenharia: Como Surgiu? - 251

    Status x Cargo - 252

    O Que é Poder? - 253

    Quantos Vendedores Contratar? - 254

    A Economia da Globalização - 256

    A Influência da Percepção - 257

    A Percepção Humana - 258

    A Qualidade Está nas Pessoas - 259

    A Sabedoria da Montanha - 260

    Como Avaliar o Produto Universitário? - 260

    Educação: Um Comentário - 261

    O Que é Estudar? - 263

    Qual a Chave de uma Educação de Qualidade? - 264

    O Conflito é Ruim? - 265

    O Desafio da Complexidade - 266

    O Desenvolvimento Organizacional - 267

    Raízes da Linguagem - 268

    Sociedade da Educação Morta - 269

    Vocabulário de Padrões - 270

    Capital Intelectual - 271

    A Dinâmica do Conhecimento - 273

    O Desenvolvimento Humano - 274

    Os MBA’s da Vida - 275

    Quando os Empregados não são Treinados - 276

    Seminário: Para que Serve? - 277

    A Arte da Leitura - 279

    Curriculum-Vitae - 280

    O Valor para Adam Smith - 281

    O Bom Relatório - 283

    Uma Notável Característica - 285

    A Capacidade Tecnológica - 286

    A Influência da Tecnologia - 287

    O Caminho do Progresso - 288

    A Formação do Executivo - 289

    Um Plano de Negócio - 290

    O Consumo de Energia Elétrica - 291

    As Fontes Alternativas de Energia - 292

    Quem Foi Peter Drucker - 293

    Uma Empresa Chamada IBM - 295

    As Novas Tecnologias - 296

    Quanto Basta para os Ricos 297

    Os Empreendedores das Novas Tecnologias - 298

    A IBM e os Sistemas Abertos - 299

    Leis Físicas ou Econômicas? - 300

    O Aperfeiçoamento Individual - 301

    Os Obstáculos ao Sucesso - 302

    Sucessão Empresarial - 303

    A Caixa-Preta das Ongs - 304

    Ensino Superior Brasileiro - 305

    Referências Bibliográficas - 307

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:328
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2019
    ISBN:9788539910267
    Encadernação:Brochura
    Autor:NELSON PEREIRA DA COSTA
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!