Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mapeamento de Experiências: Um guia para criar valor por meio de jornadas, blueprints e diagramas

    Os clientes que têm experiências inconsistentes e interrompidas com produtos e serviços ficam compreensivelmente frustrados. Mas é pior quando as pessoas nessas empresas não conseguem identificar o problema porque estão focadas demais nos processos comerciais. Este livro prático mostra à sua empresa como usar diagramas de alinhamento para transformar as valiosas observações do cliente em ideias de ação. Com essa ferramenta única, você poderá mapear visualmente a experiência existente do cliente e prever futuras soluções. Os gerentes de produtos e marcas, especialistas em marketing e donos de negócios aprenderão como a diagramação da experiência pode ajudar a determinar onde os objetivos comerciais e as perspectivas do cliente se cruzam. Assim que você tiver esses dados, poderá fornecer aos usuários um valor real. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Disrupção e Inovação: Como sobreviver ao nosso futuro acelerado

    Em Disrupção e Inovação, Joi Ito e Jeff Howe descrevem essa lógica em nove princípios organizadores para navegar e sobreviver a este período tumultuado. Seja estrategicamente abraçando os riscos em vez de mitigá-los (ou adotando o “risco acima da segurança”), seja buscando inspiração e ideias inovadoras em suas redes existentes (ou apoiar o “puxar acima do empurrar”), esse modelo dinâmico pode ajudá-lo a repensar sua abordagem sobre todas as facetas de sua organização. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • *ESGOTADO* Second Life para Empreendedores

    Second Life para Empreendedores foi elaborado com o propósito de fomentar o empreendedorismo virtual e ajudar as pessoas a compreenderem melhor a revolução que está acontecendo na internet. Com uma abordagem bastante objetiva, o livro mostra as melhores idéias para você aproveitar ao máximo o potencial da Web 2.0 com os universos virtuais em 3D (metaversos) como o Second Life. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Liderança Tóxica: você é um líder contagiante ou contagioso? descubra o que a neuroliderança pode fazer por você

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. O que transforma dor emocional em toxicidade, porém, é a resposta dada à dor de maneira nociva e não curativa. Para a condução de um processo saudável, o papel do líder é de fundamental importância, independentemente se estamos em uma empresa doente ou não. Quando líderes reconhecem a ocorrência da dor emocional e intervêm, conseguem reverter situações potencialmente letais no ambiente de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Avaliação de Empresas Para Leigos

    Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Clockwork

    Você teme que sua empresa quebre sem sua presença constante? Você está sacrificando sua família, seus amigos e sua liberdade para manter sua empresa em pé? E se, em vez disso, sua empresa pudesse se autogerenciar, liberando você para fazer o que quiser quando quiser, enquanto ela continua crescendo e gerando lucro? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Resenha
    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro.



    A leitura do texto constitui-se em um fator decisivo de ampliação do conhecimento, do nível de percepção, de um bom vocabulário, da organização das ideias, da velocidade de entendimento e da capacidade de reter e transmitir informações.



    Todo este cabedal de conhecimento é produto da raça humana a qual pertencemos e foi produzido em um longo processo histórico. Para que possamos tomar conhecimento e usufruir uma riqueza construída e transmitida pelos homens é fundamental a prática da leitura.



    Este livro, que possui 281 textos, tem o propósito de fazer com que o leitor amplie seu nível de percepção, reflita e questione sobre as dificuldades empresariais, bem como adquirir a capacidade de formular estratégias e descobrir problemas.



    Você descobrirá que muitas informações lidas, no passado, foram esquecidas, ao longo dos anos de uma vida corporativa. É bem provável que o atual nível de percepção não nos dá a compreensão dos fatos e fenômenos observados, no dia a dia, pois falta conhecimento relevante e necessário para a habilidade empreendedora.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorNelson Pereira da Costa

    Nelson Pereira da Costa possui muita experiência como administrador e professor. Trabalhou muitos anos em Administração, desenvolveu seu profissionalismo em grandes empresas, sendo uma delas, uma grande fábrica, onde foi Administrador de Contratos da Diretoria de Vendas, cargo que o obrigou a conhecer da Recepção até a Expedição.



    Foi professor de algumas instituições de ensino superior, em duas delas foi Coordenador do Curso de Administração. Participou como sócio-gerente de uma sociedade fabril de roupas, onde assumiu a direção de várias funções organizacionais, adquirindo, com isso, grande conhecimento da gestão de recursos de uma pequena empresa.



    Possui os seguintes livros publicados: Marketing para Empreendedores; Tempo: Aprenda a Administrar; Comunicação Empresarial; Análise do Resultado Empresaria e Documentos Empresariais; Gestão de Restaurante. Tem, também, os seguintes livros editados e não publicados: Problemas do Empreendedor; Antologia do Empreendedor; Alimentos Congelados: Um Projeto para Empreendedores; Sistemas de Informação do Empreendimento; Ferramentas de Solução do Empreendedor.



    Como formação, o autor apresenta os seguintes, mais importantes, cursos: Telecomunicações (CEFET): Administração (SUAM); Marketing (FGV); Formação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR); Formação de Professores do Ensino Industrial (CETEG); Pós-Graduação em Metodologia do Ensino Superior (UGF); Mestrado em Administração (UFF).



    Canal de Comunicação:

    nelson_pecos@yahoo.com.br
    Informações TécnicasA Eterna Instabilidade - 1

    A Leitura do Cenário - 1

    As Exigências Ambientais - 3

    Construa o Futuro - 4

    Globalização - 4

    Melhoria Ambiental: Um Nicho de Mercado - 5

    O Advento da Nova Economia - 6

    Para Qual Direção Vai o Mercado? - 7

    Shopping x Lojista - 8

    A Ditadura do Grande Varejo - 9

    Burocracia Governamental - 10

    O Futuro é Hoje - 13

    O Que Está Por Vir? - 14

    O Fim do Capitalismo - 14

    A Estreiteza dos Governantes - 15

    Ninguém Sabe o Que Vai Acontecer - 17

    O Futuro Digital - 18

    Os Negócios Vão Mudar? - 19

    Um Escritório Sem Papel - 20

    Marketing de Carreira - 21

    Política de Segmentação - 22

    Problemas de Exportação - 23

    O Caminho do Homem - 24

    O Melhor dos Tempos - 25

    A Cidade e o Varejo - 26

    A Força do Hábito - 28

    A Objetividade - 28

    A Influência da Expectativa - 30

    A Indústria da Motivação - 31

    As Pessoas Realmente Pensam? - 33

    A Compulsão pela Inutilidade - 34

    A Influência da Personalidade - 35

    Compreensão: Catalizador da Comunicação - 36

    As Relações Pessoais - 37

    O Perfeccionismo Pode se Tornar um Problema - 38

    O Comportamento do Indivíduo no Trabalho - 39

    O Objetivo das Relações Humanas - 40

    O Feedback Positivo - 40

    O Problema da Motivação - 41

    O Que é um Analista de Sistemas? - 42

    Por que Generalizar? - 44

    Raízes da Motivação - 45

    Uma Vida com Suavidade 46

    A Dimensão Humana - 47

    A Febre da Ocupação - 47

    A Garra Pessoal nas Vendas - 48

    A Velocidade da Mudança - 49

    Comportamento Executivo - 51

    O Efeito Estresse - 52

    O Experimento Hawthorne - 54

    Psicologia Humanista - 55

    Relações Humanas no Trabalho - 56

    Uma Questão de Adaptação - 57

    Flexibilidade - 58

    Teorias Comportamentais - 59

    A Capacidade Adaptativa da Organização - 61

    Você é um Vencedor? - 62

    O Fator Status - 62

    Da Crença ao Mito - 64

    O Preço Justo - 65

    Novos Produtos: Atrativos e Ilusões - 66

    Por que as Pessoas Compram Produtos? - 66

    Cor do Produto é Fundamental - 67

    A Credibilidade de uma Marca - 69

    A História do Consumerismo - 69

    O Papel da Contabilidade - 71

    A Satisfação do Consumidor - 72

    Conheça seu Consumidor - 72

    Embalagem e Ambiente - 74

    Embalagem: Recurso ou Lixo? - 75

    Inovação: Palavra Sempre na Moda - 76

    Marcas de Sucesso - 77

    O Conceito de Projeto - 78

    Um Novo Produto - 79

    Na Propaganda, Focalize o Consumidor - 80

    A Ideia Inovadora - 81

    Preço de Venda do Produto - 82

    Qual Nível de Preço Operar? - 83

    Composto Mercadológico - 84

    A Viabilidade de um Projeto - 85

    Produto Aumentado - 86

    Papel da Administração - 87

    O Objetivo da Administração - 88

    Dever da Empresa - 89

    Você é uma Pessoa Eficiente? - 90

    A Burocracia de Cada Dia - 92

    A Responsabilidade Administrativa - 93

    Administrador Profissional - 94

    Como se Antecipar ao Problema - 95

    Mudança de Paradigma - 96

    Ação Gerencial - 97

    Capacidade Gerencial - 98

    A Carreira Profissional - 99

    A Concepção Pragmática da Administração - 100

    História da Administração no Japão - 101

    A Influência dos Engenheiros na Administração - 102

    A Variável Comportamental na Administração - 103

    Os Pioneiros da Administração - 104

    A Maior das Habilidades - 106

    Teoria dos Funcionários Felizes - 107

    Como Superar o Fracasso - 108

    O Príncipe de Maquiavel - 108

    O Lado Engraçado da Organização - 110

    Onde Surgirão as Grandes Fortunas? - 111

    O Espírito Empresarial - 113

    A Empresa Familiar - 114

    A Imagem da Empresa - 114

    A Única Maneira de Sobreviver - 115

    Cores para Disciplinar Funcionários - 116

    Lucro Satanizado - 117

    O Fantasma da Burocracia - 118

    A Nova Geração de Executivos - 120

    A Terceirização é um Bom Negócio? - 121

    A Visão Sistêmica da Organização - 122

    Erros e Acertos: Lições para Empreendedores - 122

    O Ecletismo Empresarial - 123

    O Empreendedor Interno - 125

    O Grupo Social Empresa - 126

    O Trabalho na Organização - 127

    Parceria: Vantagens e Desvantagens - 127

    Um Modelo para o Varejo - 128

    Investir ou Alugar? - 129

    A Empresa como Investimento - 130

    Desenvolvimento Empresarial - 131

    O Empresário - 132

    Um Programa para a Sobrevivência da Empresa - 133

    A Visão de um Negócio - 134

    Transparência nos Negócios - 136

    O Resultado Econômico - 137

    Padrões Históricos - 138

    Da Necessidade de Joint-Ventures - 139

    O Desenvolvimento do Franchising - 140

    O Valor como Propósito da Empresa - 141

    A Postura do Empresário - 142

    É Fácil Ser um Empreendedor? - 143

    Os Guerreiros Empresariais - 144

    A Máquina não Trabalha com Ideias - 145

    Informação para quê? - 146

    O Desperdício - 147

    O Imperativo Tecnológico - 150

    O Poder Concentrador da Automação - 151

    O Significado do Tempo - 152

    Por que Utilizamos Modelos? - 153

    Tempo é Dinheiro - 155

    Tempo: Recurso do Gerente Eficaz - 156

    Uma Experiência com Pás - 157

    Uma Máquina Maravilhosa - 157

    A História da Internet - 159

    Como Administrar Informações? - 162

    Diagnóstico do Tempo - 163

    O Poder da Informação - 164

    Tecnologia e Empresa - 165

    O Acesso ao Dado - 166

    A Representação Gráfica - 167

    Modelos Simulatórios - 168

    A Disponibilidade Financeira 169

    Uma Riqueza Feita de Símbolos - 171

    A Necessidade de Estar Ocupado - 172

    A Arte da Pesquisa - 173

    A Variável Ouvir - 174

    Capacidade de Decidir - 176

    Considerações sobre Comunicação - 177

    Oração do Consumidor - 178

    Não Era Bem Isso o Que Eu Queria! - 179

    O Significado da Mensagem - 180

    Ouvir o Inaudível - 180

    Você Sabe Ouvir? - 181

    A Arte da Comunicação - 182

    Controle é um Sistema Racional? - 183

    Decisão é um Processo Racional? - 184

    O Planejamento da Qualidade - 185

    O Aspecto Sistêmico da Decisão - 186

    Uma Onda de Comunicação - 187

    A Comunicação Hierárquica - 188

    A Leitura de um Relatório Técnico - 190

    A Qualidade da Decisão - 191

    Decisão nos Dias de Hoje - 192

    A Arte da Delegação - 192

    O Fenômeno da Liderança - 194

    O Agente de Mudança - 195

    Resistência à Mudança - 196

    A Organização Pessoal - 197

    Propaganda em Época de Crise - 198

    Pesquisa de Mercado - 199

    A Produtividade - 200

    O Consumidor Determina a Qualidade - 202

    O Sistema Franchising - 203

    O Sucesso do Franchising - 204

    O Motor do Franchising - 206

    O Perfeccionismo Industrial - 208

    Vendedor ou Diplomata? - 208

    Vender é uma Arte - 209

    Você Sabe o que é o Just-in-Time? - 210

    A Busca da Excelência pelo Benchmarking - 212

    A Cultura da Qualidade - 213

    A Finalidade do Marketing - 214

    A História da Qualidade no Japão - 215

    A Venda Eficiente - 216

    Benchmarking: Sabe como Surgiu? - 217

    Estilos de Venda - 218

    O Profissional de Vendas - 219

    O Vendedor Nasce Feito? - 220

    Qual a Finalidade da Qualidade? - 221

    Qualidade Além da Alma - 222

    Qualidade Total - 223

    O Perfil do Homem de Marketing - 224

    Como Fechar uma Negociação - 224

    O Bom Negociador - 226

    Qualidade Assegurada - 227

    Um Programa de Qualidade - 228

    Atendimento x Satisfação Garantida - 229

    O Conceito de Serviço - 230

    Administração e Sistemas de Informação - 231

    Sistemas de Suporte à Administração - 232

    Um Sistema como Modo de Pensar - 233

    Reduza Gastos no Transporte Rodoviário - 234

    Como Vender à Grande Empresa - 235

    Marketing não é Propaganda - 236

    Qual Estrutura Adotar? - 237

    A Estrutura Ideal Existe? - 238

    Segmentar para Crescer - 239

    Vale Pensar Pequeno? - 240

    As Dimensões de um Cargo - 241

    As Doenças Fatais da Organização - 242

    Estratégia e Incerteza - 244

    O Fator Poder - 244

    Qual Padrão de Estrutura Escolher? - 245

    Da Estratégia Militar à Concorrência - 246

    Estratégias de Marketing - 247

    A Prática da Reengenharia - 248

    Assessoria - 250

    Reeengenharia: Como Surgiu? - 251

    Status x Cargo - 252

    O Que é Poder? - 253

    Quantos Vendedores Contratar? - 254

    A Economia da Globalização - 256

    A Influência da Percepção - 257

    A Percepção Humana - 258

    A Qualidade Está nas Pessoas - 259

    A Sabedoria da Montanha - 260

    Como Avaliar o Produto Universitário? - 260

    Educação: Um Comentário - 261

    O Que é Estudar? - 263

    Qual a Chave de uma Educação de Qualidade? - 264

    O Conflito é Ruim? - 265

    O Desafio da Complexidade - 266

    O Desenvolvimento Organizacional - 267

    Raízes da Linguagem - 268

    Sociedade da Educação Morta - 269

    Vocabulário de Padrões - 270

    Capital Intelectual - 271

    A Dinâmica do Conhecimento - 273

    O Desenvolvimento Humano - 274

    Os MBA’s da Vida - 275

    Quando os Empregados não são Treinados - 276

    Seminário: Para que Serve? - 277

    A Arte da Leitura - 279

    Curriculum-Vitae - 280

    O Valor para Adam Smith - 281

    O Bom Relatório - 283

    Uma Notável Característica - 285

    A Capacidade Tecnológica - 286

    A Influência da Tecnologia - 287

    O Caminho do Progresso - 288

    A Formação do Executivo - 289

    Um Plano de Negócio - 290

    O Consumo de Energia Elétrica - 291

    As Fontes Alternativas de Energia - 292

    Quem Foi Peter Drucker - 293

    Uma Empresa Chamada IBM - 295

    As Novas Tecnologias - 296

    Quanto Basta para os Ricos 297

    Os Empreendedores das Novas Tecnologias - 298

    A IBM e os Sistemas Abertos - 299

    Leis Físicas ou Econômicas? - 300

    O Aperfeiçoamento Individual - 301

    Os Obstáculos ao Sucesso - 302

    Sucessão Empresarial - 303

    A Caixa-Preta das Ongs - 304

    Ensino Superior Brasileiro - 305

    Referências Bibliográficas - 307

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:328
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2019
    ISBN:9788539910267
    Encadernação:Brochura
    Autor:NELSON PEREIRA DA COSTA
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!