Prática de Gestão

"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças.

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  • Descrição
    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. Esse contexto cria oportunidades para uma nova perspectiva de liderança, baseada em práticas de gestão cada vez mais sofisticadas e comprometidas com as demandas da sociedade. Em 'Prática de Gestão', Roldo Goi traz uma abordagem completa e atual sobre o tema, nos convidando a valorizar as práticas de gestão como elemento essencial da estratégia de negócios e como tema em constante atualização na agenda da liderança."
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRoldo Goi Junior

    Roldo Goi Junior sumariza neste livro sua experiência prática em gestão de negócios. Ã? engenheiro mecânico formado pela Escola Politécnica de São Paulo e pós-graduado em Administração de Negócios, com diversos cursos e períodos de trabalho no exterior. É? atualmente sócio-proprietá¡rio da Brief Consultoria, com clientes nacionais e multinacionais em seu portfolio.
    Informações TécnicasImportância dos serviços 128 Sistemas de informação 130 Como os sistemas servem aos processos 131 Tipos de sistemas 132 Interfaces entre sistemas 133 Implantação de sistemas 134 O que fizeram com o ERP 136 Desenvolver em casa x comprar pronto 140 Software livre 142 A importância da Intranet 145 Papel das consultorias de sistemas 147 Capítulo 5 Gestão de pessoas 149 Poucas e boas 150 Pessoa certa no lugar certo 153 Delegação clara de tarefas e objetivos 154 Métodos de assessment 155 Confiança x competência 155 Organograma solar 156 Inteligência natural 158 Recrutamento e seleção 159 Recrutamento de executivos ou funcionais 159 Recrutamento de mão de obra 161 Especificações para recrutamento 162 Liderança 162 Líderes não nascem feitos 163 Liderança x gerenciamento 164 Líder-helicóptero 169 Estilos de liderança 170 Comutando entre os estilos 172 Abordagem positiva ou negativa 173 Paternalismo 174 Liderança Situacional - Modelo 175 Nível de desenvolvimento 175 Estilo de liderança 175 Coaching 177 Coaching, uma abordagem funcional 179 O papel dos seguidores 186 As qualidades dos seguidores 190 Iniciativa 190 Comprometimento 191 Competência e foco 192 Coragem 193 Trabalho em equipe 199 Estágios de formação da equipe 199 Papéis na equipe 202 Feedback 207 Diretrizes para dar e receber feedback 208 Janela de Johari 209 Treinamento e desenvolvimento 210 Treinamento eficaz 210 Desenvolvimento gerencial 213 Estilos de aprendizagem 215 Ativistas 215 Reflexivos 217 Teóricos 218 Pragmáticos 219 Bloqueios de aprendizagem 221 Clima organizacional 222 Motivação x desmotivação 224 Hierarquia das necessidades 225 Expectativa de justiça 227 Inovação x mediocridade 229 Envolvimento e comprometimento 231 A volta dos valores humanos 231 Remuneração 233 Descrições de funções 233 Ranking de funções e salários 237 Benefícios e incentivos 238 Programas de incentivo 238 Benefícios 240 Horas extras 241 Gestão de mudanças 243 Anatomia das mudanças 243 Agentes de mudança 247 Elementos da mudança 248 Gestão da transição 248 Comunicação 251 Ciclo de comunicação 253 Ouvir ativamente 254 Níveis de comunicação 255 Anatomia da informação 256 Comunicação via email 256 Conclusão 257 Capítulo 6 Gestão comercial 259 Equipe comercial 260 Segmentação do mercado 261 Análise do cliente-alvo e seu mercado 262 Abordagem 263 Demonstração de valor e diferenciais 263 Previsão da ação da concorrência 264 Análise de editais 265 Capítulo 7 Gestão de marketing 267 Definições de marketing 267 O que é marketing? 268 Marketing Mix 270 Valor da marca 270 Planejamento de marketing 271 Como avaliar onde estamos agora 271 Instrumentos de marketing 273 Capítulo 8 Gestão de relacionamento com o cliente 275 Matriz de relacionamento 276 Perfil dos profissionais de Relacionamento com o Cliente 276 Fidelização 277 Distinção e contraponto da área comercial 278 Pessoas x estrutura interna – o poder da distinção 278 Transparência, parceria 278 Integração das áreas internas 279 Crescimento orgânico e vegetativo 279 Gestão de contratos 280 Indicadores de relacionamento 280 Capítulo 9 Vícios de gestão 283 Ética relativa 283 Egos e vaidades 284 Mistura de credos e religiões com trabalho 285 Idiossincrasias corporativas 285 Casuísmo 286 Todo casuísmo será castigado 286 Fofocas 288 Privilegiar quantidade ao invés de qualidade 291 Burocracia 292 Desperdícios 294 Ombros largos 296 Culpar o passado 298 Chatice profissional 299 O bajulador 301 Jargões 303

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:336
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2010
    ISBN:9788573939347
    Encadernação:Brochura
    Autor:ROLDO GOI JUNIOR
  • Informações

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