Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 75,00ou X de
Preço a vista: R$ 75,00
Quem viu este produto , comprou
-
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoAdministração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
- Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Maria Magdalena Lyra da Silva
Acumula vasta experiência em diferentes áreas de atuação. Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-Rio em 1970, exerceu atividades de pesquisa econômica e traduções técnicas. Ocupou por 13 anos cargos de assessoria e direção em uma grande empresa nacional de consultoria de engenharia. Fez Mestrado em Gerência da Produção no Departamento de Engenharia Industrial da PUC-Rio. Foi professora horista desse Departamento de 2000 a 2014, tendo criado as ementas de duas disciplinas de administração. Atuou também em diversos projetos como consultora em planejamento e gestão.Informações Técnicas Sumário
PARTE I. ORIGENS E PRIMEIROS DESENVOLVIMENTOS
Introdução
1. Origens
1.1. Civilização Romana
1.2. Idade Média
1.2.1. Sistema Familiar de Produção
1.2.2. Sistema de Corporações
1.3. Renascimento
1.3.1. Sistema Doméstico
1.4. Sistema Fabril
1.4.1. Peças Intercambiáveis
1.5. Comentários
1.6. Conceitos Importantes
1.7. Exercícios
2. Teoria Científica
2.1. Abordagem Clássica
2.2. Teoria da Administração Científica
2.2.1. O Problema dos Salários
2.2.2. Divisão do Trabalho
2.2.3. Análise do Trabalho
2.2.4. A Pesquisa Prossegue
2.2.5. Os Alicerces da Organização Racional do Trabalho (ORT)
2.2.6. Consequências da Introdução da Teoria Científica
2.3. Exercícios
3. Teoria Clássica
3.1. Funções Essenciais
3.2. Princípios Gerais da Administração
3.3. Os Deveres dos Gerentes
3.4. Teoria Científica e Teoria Clássica
3.5. Controle de Qualidade por Inspeção
3.6. Exercícios
4. Personagens de Destaque
4.1. Max Weber (1864-1920)
4.2. Henry Ford (1863-1947)
4.2.1. A Linha de Montagem Móvel
4.2.2. Ford Inventor
4.2.3. Ford Controlador
4.2.4. Ford e a Indústria Automobilística
4.3. Alfred Sloan (1875-1966)
4.3.1. Sloan e a GM
4.3.2. Um Novo Modelo de Negócio
4.4. Comentários
4.5. Conceitos Importantes
4.6. Exercícios
5. Os Anos 1930 e 1940
5.1. O Humanismo na Administração
5.1.1. A Experiência de Hawthorne (1927-1933)
5.1.2. Teoria das Relações Humanas (TRH)
5.1.3. Outros Temas Abordados pela TRH
5.1.4. Resumindo a Teoria das Relações Humanas
5.2. Exercícios
6. Avanços na Qualidade e Outros Comentários
6.1. Controle Estatístico de Qualidade
6.2. A Expansão da Nova Metodologia
6.3. Comentários Gerais
6.4. Conceitos Importantes
6.5. Exercícios
PARTE II. O PÓS-GUERRA E SEUS EFEITOS NA ADMINISTRAÇÃO
Introdução
7. O Sistema Toyota de Manufatura
7.1. Fatores Culturais
7.2. O Problema da Indústria Automotiva Japonesa
7.3. Sistema Toyota de Manufatura
7.3.1. Princípios do Sistema Toyota
7.3.2. Desafios e Propostas Inovadoras
7.3.3. Ferramentas de Qualidade
7.4. Comentários
7.5. Exercícios
8. Teoria Comportamental
8.1. Motivação
8.1.1. Teorias de Processo
8.1.2. Teorias de Conteúdo
8.2. Liderança
8.2.1. Definindo Liderança
8.2.2. Condicionantes de Eficácia
8.2.3. Estilos de Liderança
8.3. Comentários
8.4. Exercícios
9. Administração Participativa
9.1. Características e Problemas do Modelo Diretivo
9.2. Pesquisas Preliminares
9.3. Estratégias de Participação
9.3.1. Aprimoramento da Informação
9.3.2. Envolvimento no Processo Decisório
9.3.3. Participação nos Resultados
9.4. Autogestão e Outros Exemplos
9.5. Exercício
10. Abordagem Sistêmica da Administração
10.1. O Pensamento Tradicional
10.2. Teoria Geral dos Sistemas (TGS)
10.2.1. Estrutura de Sistemas
10.2.2. Premissas da Teoria Geral dos Sistemas
10.2.3. Características dos Sistemas
10.2.4. Tipos de Sistemas
10.3. Enfoque Sistêmico da Administração
10.3.1. Unidade Básica de Análise: o Sistema
10.4. Sistema e Ambiente
10.5. Organizações Produtivas são Sistemas
10.6. Características das Organizações Vistas como Sistemas Abertos
10.7. Visão Clássica e Visão Sistêmica
10.8. Exercícios
11. Abordagem Sociotécnica
11.1. As Minas de Haighmoor
11.2. O Modelo Sociotécnico
11.2.1. Princípios Sociotécnicos
11.2.2. Níveis de Estudo
11.3. Mudando o Paradigma
11.4. Exercício
12. A Evolução no Tratamento da Qualidade
12.1. Fase de Garantia da Qualidade
12.2. Gestão Estratégica da Qualidade
12.3. Definindo Qualidade
12.4. Competição Pela Qualidade
12.5. O Método Deming de Administração
12.6. Exercícios
13. Da Era da Máquina para a Era dos Sistemas
13.1. Da Administração Linear para a Administração Iterativa
13.2. Exercícios
PARTE III. AS ÚLTIMAS DÉCADAS DO SÉCULO XX
Introdução
14. A Nova Empresa
14.1. A Nova Estrutura Organizacional
14.2. A Importância da Gestão Eficaz de Pessoas
14.3. Andrew Grove
14.4. Os Papéis dos Gerentes
14.5. Exercício
15. Sustentabilidade
15.1. Desenvolvimento Sustentável
15.2. Capital Reputacional
15.3. Ética e Empresa
15.3.1. Cidadania Corporativa
15.4. Exercícios
16. Planejamento Estratégico
16.1. Posturas de Planejamento
16.2. Níveis de Planejamento
16.3. Um Pouco de História
16.4. Planejamento Estratégico na Prática
16.4.1. Etapas de Planejamento
16.4.2. A Questão da Participação
16.5. Exercícios
17. Algumas Ferramentas Úteis de Planejamento e Gestão
17.1. Cenários Futuros
17.2. Benchmarking
17.3. Pesquisa Qualitativa
17.4. Gestão por Resultados
17.5. Exercícios
PARTE IV. O TERCEIRO MILÊNIO
Introdução
18. O Novo Papel da Empresa e o Novo Trabalhador
18.1. Novas Profissões
18.2. Bases para Competir no Nível Global
18.3. Uma Nova Teoria Administrativa?
18.4. Comentários
18.5. Exercícios
19. Tendências para o Futuro
19.1. Os Grandes Conglomerados Econômicos
19.2. Estruturas Organizacionais
19.3. Fluxo Interno de Informações
19.4. Postura das Empresas Frente à Força de Trabalho
19.5. Burocracia ou Informalidade
19.6. Sustentabilidade
19.7. Responsabilidade Social
19.8. Transparência e Comportamento Ético
19.9. Inovação
19.10. O Papel das Startups
19.11. A Sexta Onda
19.12. Desemprego e Conflito Social
19.13. Exercício
Referências Bibliográficas
Anexo. Entrevistados na Pesquisa Qualitativa, em Ordem AlfabéticaInformações Técnicas
Nº de páginas: 248 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788574528946 Encadernação: Brochura Autor: Maria Magdalena Lyra da Silva - Informações