Gestão de Marketing e Branding : A arte de desenvolver e gerenciar marcas - 2ª Edição

Prefácio do mestre do marketing, Al Ries, pioneiro no conceito de posicionamento da marca. Diante de um contexto econômico globalizado e competitivo, o poder que uma marca tem de simplificar a tomada de decisão é crucial em qualquer segmento de mercado. Assim como o produto ou serviço, a marca é parte essencial de nossa vida, um organismo vivo e, por essa razão, crucial para a nossa melhoria da qualidade de vida e autoestima. Por isso, superar expectativas é tão importante quanto oferecer um produto ou serviço ao consumidor ou cliente. Quanto maior o desejo pela marca, maior será a expectativa e influência da marca no mercado consumidor. Em sua segunda edição, a obra traz o que há de melhor no pensamento do marketing moderno, aliado ao que há de mais importante e inovador no conteúdo sobre a gestão de marcas (Branding) no Brasil e no mundo. Traz à tona a importância do serviço e do atendimento nas redes de lojas, franquias, concessionárias, supermercados, com destaque para os chamados aplicativos móveis (apps). Traz também o prefácio do mestre do marketing, Al Ries, pioneiro no conceito de posicionamento da marca. Um livro surpreendente, revelador e único no mercado editorial, que reúne métodos, conceitos e práticas inovadoras e, por isso, pode ser considerado um divisor de águas, além de um parâmetro nos meios acadêmico, corporativo e governamental. Escrito pelo expert em marketing e branding no Brasil, esta obra reflete a necessidade urgente de mudanças na maneira de desenvolver e gerenciar produtos, serviços e marcas.

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  • Descrição
    Gestão de Marketing e Branding : A arte de desenvolver e gerenciar marcas - 2ª Edição
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorEugênio Bispo

    Graduado em turismo, pós-graduado em gestão de empresas e pós-graduando em comunicação e marketing. É palestrante, escritor, consultor e também diretor da Global Consultoria (Marketing & Branding Consulting). Escreveu vários artigos sobre a gestão da marca publicados em sites especializados em economia, marketing e negócios. Desenvolveu o notável programa de qualificação e classificação profissional (Global Professional Service – GPS BRASIL), que abrange também os serviços profissionais de tecnologia (serviço digital). Desenvolveu vários métodos, conceitos e práticas referentes ao marketing e à gestão da marca, entre eles, o conceito de Branding Socialmente Responsável, ou seja, Responsabilidade Social por Mérito, além de estimular a imagem e o posicionamento da marca no Brasil e no mundo (Brazil Branding Group). Iniciou sua carreira efetivamente em 2011 desenvolvendo pesquisas e consultorias. É expert em serviço e atendimento ao consumidor e referência em gerenciamento de marcas (Brand Manager) e planejamento estratégico de marketing.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução 1
    Capítulo 1 - Planejamento e Desenvolvimento da Marca 5
    Planejamento estratégico da marca 11
    Extensão de linha 12
    Estratégias de nomes de marcas 13
    Análise de portfólio 15
    Brand Equity 17
    Co-branding 19
    Análise do ciclo de vida do produto 20
    Análise das oportunidades de crescimento no mercado 25
    Comunicação de Marketing 35
    Processo de Comunicação 37
    Desenvolvimento da Comunicação de Marketing 39
    Seleção de Canais de Comunicação 41
    Capítulo 2 - Planejamento Estratégico de Marketing 43
    Planejamento 45
    Marketing e Conceitos 46
    A Quem se Destina o Marketing 47
    Como o Marketing está Mudando 48
    Orientação de Marketing para o Mercado 50
    Plano de Marketing 51
    Planejamento Estratégico Corporativo 52
    Planejamento Estratégico de Unidades de Negócios 54
    Análise da Concorrência 56
    Teoria Geral Dos Sistemas (TGS) 60
    Componentes e Características de um Sistema 61
    Controle de Qualidade Total 63
    Princípios da Qualidade Total 63
    Teoria das Necessidades Humanas 66
    Liderança nas Organizações 68
    Poder e Liderança 70
    Capítulo 3 - Branding Service – Administrando
    a Marca de Serviço 71
    Escala de Intangibilidade 78
    Características do Serviço e Atendimento 81
    Gerenciamento da Qualidade dos Serviços 86
    Modelo de Gerenciamento da Qualidade dos Serviços 89
    Ética Profissional 92
    Posicionamento e Imagem da Marca de Serviço 93
    Distribuição dos Serviços 98
    Logística de Serviços 99
    Gestão de Relacionamento com o Cliente 108
    Banco de Dados e Database Marketing 109
    Formas de Comunicação em Serviços 110
    Capítulo 4 - A Comunicação Visual e seus
    Efeitos sobre o Posicionamento da Marca 113
    Comunicação com a Marca 119
    Capítulo 5 - Valores e Crenças da Marca e seus
    Efeitos sobre a Propaganda 121
    Capítulo 6 - Evolução da Marca e seus
    Efeitos sobre o Mercado 127
    Capítulo 7 - Crise e Revitalização da Marca 133
    Revitalização da Marca 136
    Capítulo 8 - Processo de Inovação e Identificação
    da Marca com o Mercado 139
    Capítulo 9 - A Prática do Branding nas Redes Sociais 153
    Capítulo 10 - A Prática do Branding na Comunicação 159
    Capítulo 11 - Construindo Marcas e Relacionamentos 167
    Capítulo 12 - O Marketing Antes e Depois do Branding 175
    Como Competir em Épocas de Crise? 180
    Como Evitar a Saturação nos Meios de Comunicação? 184
    Capítulo 13 - Branding Governamental 185
    Capítulo 14 - E-Branding 191
    Capítulo 15 - Brand Socialmente Responsável 197
    Capítulo 16 - Marketing Lateral 207
    Anexo 213
    Por que o atendimento é o grande destaque nas redes de lojas,
    concessionárias, franquias e supermercados? 215
    Como as marcas conseguem lidar com logotipos tão diferentes
    no mercado consumidor? 216
    Cooperar para competir, através do Co-branding. 218
    Branding e identidade cultural. 219
    Referências Bibliográficas 221
    Índice 223

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:240
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550800042
    Encadernação:Brochura
    Autor:Eugênio Bispo
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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