Gestão de Marketing e Branding : A arte de desenvolver e gerenciar marcas - 2ª Edição
Quem viu este produto , comprou
-
Este livro procura, de forma clara e objetiva, mostrar como criar uma marca que possa agregar valor ao seu negócio e à sua vida, sem necessidade de grandes investimentos ou contratação de empresas especializadas. Pensamos muito naquele pequeno negócio, que pode ser um estabelecimento de roupas, comidas, buffet infantil, ou aquele marceneiro, eletricista, pintor, que precisa ganhar espaço e confiança de seu cliente. Voltado para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Política e Religião, o livro é indicado também para profissionais da Indústria e Comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente suas Vendas com E-Commerce
Em Aumente suas vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
Network Marketing - O Negócio do Século XXI
Nunca na história do network marketing discutiu-se tanto acerca desta indústria como nos dias de hoje. Estranhamente, porém, a incompreensão, os preconceitos e a confusão entre o ético e o antiético, moral e amoral, legal e ilegal ainda permanecem como foco de muitas controvérsias. Mas então, o que é network marketing? O que o diferencia de uma pirâmide financeira? Quais os principais passos a serem tomados neste negócio? ... Ler mais +
QUERO VER -
Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criando Aplicações para Redes Sociais - Estabelecendo comunidades on-line no coração do seu site
Criar uma aplicação web que atraia e retenha os visitantes já é uma tarefa e tanto; criar uma aplicação de redes sociais que os incentive a interagir uns com os outros exige um planejamento ainda mais cuidadoso. Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
Design de Embalagem - Do Marketing à Produção
Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas. Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem. ... Ler mais +
QUERO VER -
Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Mídia de A a Z - Conceitos, critérios e fórmulas dos 60 principais termos de mídia
Esta 3ª edição revista e atualizada de Mídia de A a Z aborda os principais conceitos, critérios e fórmulas de planejamento de mídia adotados no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição
Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +
QUERO VER -
Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet
Este livro é um guia abrangente para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 que utilizam as APIs disponíveis na Internet para notícias, mapas, entretenimento, blogs etc., criando aplicações a partir de conteúdo já existente, mais conhecidos como “Mashups”. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Análise de Redes Sociais - Uma Visão Computacional
Este livro aborda os aspectos computacionais das redes complexas, suas métricas, algoritmos e como proceder à análise desse tipo de rede. Por meio de uma abordagem prática e com a fundamentação teórica necessária, são apresentados exemplos, softwares e ferramentas para a análise de redes sociais, de suas características e fenômenos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desmistificando o Neuromarketing
Entender o comportamento do consumidor é um grande desafio, afinal, como entregar uma experiência, o principal objetivo para tornar uma marca relevante, sem esse conhecimento? Por que será que não conseguimos entender os consumidores? Será que eles sabem realmente o que desejam? São lógicos nas compras? Conseguem verbalizar suas preferências? Para responder a essas e outras perguntas, temos o Neuromarketing, uma recente área de estudos que possibilita “ler” as respostas não verbais dos clientes, entender como os processos de compra podem ser vistos e revistos por outros olhares que não sejam os mais estabelecidos, além de compreender como os consumidores processam informações e decidem suas compras. ... Ler mais +
QUERO VER -
Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Network Marketing - O Negócio do Século XXI
Nunca na história do network marketing discutiu-se tanto acerca desta indústria como nos dias de hoje. Estranhamente, porém, a incompreensão, os preconceitos e a confusão entre o ético e o antiético, moral e amoral, legal e ilegal ainda permanecem como foco de muitas controvérsias. Mas então, o que é network marketing? O que o diferencia de uma pirâmide financeira? Quais os principais passos a serem tomados neste negócio? ... Ler mais +
QUERO VER -
Mídia de A a Z - Conceitos, critérios e fórmulas dos 60 principais termos de mídia
Esta 3ª edição revista e atualizada de Mídia de A a Z aborda os principais conceitos, critérios e fórmulas de planejamento de mídia adotados no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criando Aplicações para Redes Sociais - Estabelecendo comunidades on-line no coração do seu site
Criar uma aplicação web que atraia e retenha os visitantes já é uma tarefa e tanto; criar uma aplicação de redes sociais que os incentive a interagir uns com os outros exige um planejamento ainda mais cuidadoso. Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente suas Vendas com E-Commerce
Em Aumente suas vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição
Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +
QUERO VER -
Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido
Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C-level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York. ... Ler mais +
QUERO VER -
Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet
Este livro é um guia abrangente para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 que utilizam as APIs disponíveis na Internet para notícias, mapas, entretenimento, blogs etc., criando aplicações a partir de conteúdo já existente, mais conhecidos como “Mashups”. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro procura, de forma clara e objetiva, mostrar como criar uma marca que possa agregar valor ao seu negócio e à sua vida, sem necessidade de grandes investimentos ou contratação de empresas especializadas. Pensamos muito naquele pequeno negócio, que pode ser um estabelecimento de roupas, comidas, buffet infantil, ou aquele marceneiro, eletricista, pintor, que precisa ganhar espaço e confiança de seu cliente. Voltado para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Política e Religião, o livro é indicado também para profissionais da Indústria e Comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoGestão de Marketing e Branding : A arte de desenvolver e gerenciar marcas - 2ª Edição
- Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Eugênio Bispo
Graduado em turismo, pós-graduado em gestão de empresas e pós-graduando em comunicação e marketing. É palestrante, escritor, consultor e também diretor da Global Consultoria (Marketing & Branding Consulting). Escreveu vários artigos sobre a gestão da marca publicados em sites especializados em economia, marketing e negócios. Desenvolveu o notável programa de qualificação e classificação profissional (Global Professional Service – GPS BRASIL), que abrange também os serviços profissionais de tecnologia (serviço digital). Desenvolveu vários métodos, conceitos e práticas referentes ao marketing e à gestão da marca, entre eles, o conceito de Branding Socialmente Responsável, ou seja, Responsabilidade Social por Mérito, além de estimular a imagem e o posicionamento da marca no Brasil e no mundo (Brazil Branding Group). Iniciou sua carreira efetivamente em 2011 desenvolvendo pesquisas e consultorias. É expert em serviço e atendimento ao consumidor e referência em gerenciamento de marcas (Brand Manager) e planejamento estratégico de marketing.Informações Técnicas Sumário
Introdução 1
Capítulo 1 - Planejamento e Desenvolvimento da Marca 5
Planejamento estratégico da marca 11
Extensão de linha 12
Estratégias de nomes de marcas 13
Análise de portfólio 15
Brand Equity 17
Co-branding 19
Análise do ciclo de vida do produto 20
Análise das oportunidades de crescimento no mercado 25
Comunicação de Marketing 35
Processo de Comunicação 37
Desenvolvimento da Comunicação de Marketing 39
Seleção de Canais de Comunicação 41
Capítulo 2 - Planejamento Estratégico de Marketing 43
Planejamento 45
Marketing e Conceitos 46
A Quem se Destina o Marketing 47
Como o Marketing está Mudando 48
Orientação de Marketing para o Mercado 50
Plano de Marketing 51
Planejamento Estratégico Corporativo 52
Planejamento Estratégico de Unidades de Negócios 54
Análise da Concorrência 56
Teoria Geral Dos Sistemas (TGS) 60
Componentes e Características de um Sistema 61
Controle de Qualidade Total 63
Princípios da Qualidade Total 63
Teoria das Necessidades Humanas 66
Liderança nas Organizações 68
Poder e Liderança 70
Capítulo 3 - Branding Service – Administrando
a Marca de Serviço 71
Escala de Intangibilidade 78
Características do Serviço e Atendimento 81
Gerenciamento da Qualidade dos Serviços 86
Modelo de Gerenciamento da Qualidade dos Serviços 89
Ética Profissional 92
Posicionamento e Imagem da Marca de Serviço 93
Distribuição dos Serviços 98
Logística de Serviços 99
Gestão de Relacionamento com o Cliente 108
Banco de Dados e Database Marketing 109
Formas de Comunicação em Serviços 110
Capítulo 4 - A Comunicação Visual e seus
Efeitos sobre o Posicionamento da Marca 113
Comunicação com a Marca 119
Capítulo 5 - Valores e Crenças da Marca e seus
Efeitos sobre a Propaganda 121
Capítulo 6 - Evolução da Marca e seus
Efeitos sobre o Mercado 127
Capítulo 7 - Crise e Revitalização da Marca 133
Revitalização da Marca 136
Capítulo 8 - Processo de Inovação e Identificação
da Marca com o Mercado 139
Capítulo 9 - A Prática do Branding nas Redes Sociais 153
Capítulo 10 - A Prática do Branding na Comunicação 159
Capítulo 11 - Construindo Marcas e Relacionamentos 167
Capítulo 12 - O Marketing Antes e Depois do Branding 175
Como Competir em Épocas de Crise? 180
Como Evitar a Saturação nos Meios de Comunicação? 184
Capítulo 13 - Branding Governamental 185
Capítulo 14 - E-Branding 191
Capítulo 15 - Brand Socialmente Responsável 197
Capítulo 16 - Marketing Lateral 207
Anexo 213
Por que o atendimento é o grande destaque nas redes de lojas,
concessionárias, franquias e supermercados? 215
Como as marcas conseguem lidar com logotipos tão diferentes
no mercado consumidor? 216
Cooperar para competir, através do Co-branding. 218
Branding e identidade cultural. 219
Referências Bibliográficas 221
Índice 223Informações Técnicas
Nº de páginas: 240 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550800042 Encadernação: Brochura Autor: Eugênio Bispo - Informações