Livros de Programação
Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
Aplicações de IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Já se tornaram comuns eletrodomésticos ou soluções de automação residencial na qual podemos interagir e controlar à distância por meio da Internet. Atualmente uma das plataformas de baixo custo para IoT mais utilizadas é o NodeMCU, baseado nos microcontroladores ESP8266 e ESP32, que, além de uma ótima capacidade de processamento, possui uma interface Wi-Fi. ... Ler mais +
QUERO VER -
Construindo Uma Carreira em Software
A formação em engenharia de software tem um problema: universidades e cursos intensivos ensinam os aspirantes a engenheiros a escrever código, mas deixam a cargo dos próprios alunos conhecer as inúmeras ferramentas de apoio necessárias para prosperar nas verdadeiras empresas de software. Construindo uma Carreira em Software é a solução – um guia completo para as habilidades essenciais que os professores não precisam e os profissionais jamais pensam em ensinar: encontrar empregos, escolher equipes e projetos, fazer boas perguntas, conduzir reuniões, estar de plantão, depurar problemas de produção, escrever um texto técnico, tirar o máximo proveito de um mentor e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
A tecnologia está presente em todo lugar, inclusive em roupas e acessórios, os famosos wearables. No entanto, muito mais do que usar tecnologia, também se pode desenvolver tecnologia para esses circuitos vestíveis. Este livro apresenta os conceitos iniciais sobre wearables, com histórico, características e algumas áreas de atuação. Também aborda a plataforma Arduino, suas versões para circuitos vestíveis, acessórios como LEDs e sensores, conceitos de eletricidade básica, tipos de baterias, introdução à bordado (inclusive com eletrônica) e fitas de LED. Além disso, as principais placas são tratadas em capítulos específicos, com suas especificações, softwares, exemplos de utilização e projetos. O objetivo desta obra é ser um guia para projetos wearables para makers e interessados nas áreas de moda, cosplay, espetáculos, entre outros. Também é aplicável a profissionais e estudantes de áreas tecnológicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Projetos de Ciência de Dados com Python
Projetos de ciência de dados com Python foi pensado para oferecer orientação prática sobre ferramentas padrão para análise de dados e machine learning em Python com a ajuda de dados reais. O curso o ajudará a entender como usar pandas e o Matplotlib para examinar criticamente um dataset com sínteses estatísticas e gráficos e extrair os insights que deseja obter. Você continuará adquirindo conhecimento ao aprender a preparar dados e a fornecê-los para algoritmos de machine learning, como o de regressão logística regularizada e o de floresta aleatória, usando o pacote scikit-learn. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
QUERO VER
-
Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
QUERO VER -
Problemas Clássicos de Ciência da Computação com Python
Problemas de ciência da computação aparentemente novos ou ímpares muitas vezes têm raízes em algoritmos clássicos, nas técnicas de programação e em princípios de engenharia. E as abordagens clássicas ainda são a melhor forma de solucioná-los! ... Ler mais +
QUERO VER -
Web Scraping com Python - Coletando mais dados da web moderna - 2ª edição
Se a programação é mágica, o web scraping certamente é uma forma de magia. Ao escrever um programa automatizado simples, é possível consultar servidores web, requisitar dados e interpretá-los a fim de extrair as informações desejadas. A edição ampliada deste livro prático não só apresenta uma introdução ao web scraping, como também serve de guia completo para coletar quase todos os tipos de dados da web moderna. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprenda a programar seu novo computador incrível de 35 dólares para criar um web spider, uma estação meteorológica, um servidor de mídias etc. Este livro explora a criação de uma variedade de projetos divertidos e até mesmo práticos, variando de um web bot para pesquisar e fazer download de arquivos até um brinquedo para deixar seus bichinhos de estimação malucos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Estruturas de dados e algoritmos com JavaScript - 2ª edição
Uma estrutura de dados é uma maneira particular de organizar dados em um computador com o intuito de usar os recursos de modo eficaz. As estruturas de dados e os algoritmos são a base de todas as soluções para qualquer problema de programação. Com este livro, você aprenderá a escrever códigos complexos e eficazes usando os recursos mais recentes da ES 2017. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Crie interfaces físicas para interagir com a internet e com páginas web. Com Arduino e JavaScript você pode criar displays físicos interativos e ter dispositivos conectados que enviam ou recebem dados da web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Python é a linguagem preferida dos profissionais de segurança da informação. Fácil de aprender, multiplataforma, e com uma enorme variedade de bibliotecas que podem ser aproveitadas em pentest de redes, aplicações web e redes sem fio. Este livro mostra como criar ferramentas em Python para pentest, com muitos exemplos de código-fonte, que podem ser executados em qualquer versão do Kali Linux. ... Ler mais +
QUERO VER -
Teste de desempenho com JMeter 3: Melhore o desempenho de sua aplicação web
O JMeter é uma aplicação Java projetado para carregar e testar o desempenho de aplicações web. Este livro é um ótimo ponto de partida para conhecê-lo. Ele aborda os novos recursos introduzidos com o JMeter3 e permite conhecer a fundo as novas técnicas necessárias para a avaliação do desempenho de um site. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprendendo Laravel: O framework PHP dos artesãos da web
O framework Laravel se tornou o framework mais popular em um período curto de tempo, passando na frente dos seus concorrentes (Symfony e Zend Framework) no quesito popularidade. Alguns atribuem essa fama ao modo simples e rápido de se entregar projetos ao utilizar o framework; outros dizem que sua documentação simples e objetiva acolhe os desenvolvedores que estão começando. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo aplicações com Xamarin
Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas - Experimentos com aplicações do mundo real
Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas: experimentos com aplicações do mundo real é exatamente o que você precisa. Escrito por um desenvolvedor de software e arquiteto de soluções que cansou de procurar e reunir várias lições sobre desenvolvimento com Arduino enquanto aprendia por conta própria tudo sobre o assunto, este livro fornece uma base incrivelmente sólida de desenvolvimento de dispositivos baseados em Arduino, a partir da qual você pode seguir em qualquer direção de acordo com suas necessidades e desejos específicos de desenvolvimento. ... Ler mais +
QUERO VER -
O Guia do Mochileiro Python - Melhores práticas para desenvolvimento
Escrito de forma colaborativa por mais de uma centena de membros da comunidade Python, este livro tem três seções. Primeiro, você aprenderá como instalar e usar ferramentas de edição para Python. Em seguida, examinará exemplos de códigos modelares com o estilo da linguagem. Para concluir, verá as bibliotecas mais usadas pela comunidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Você precisa de um atalho para ter um diploma em lançamento de softwares excelentes? Líderes de equipes de sucesso precisam ter um conjunto de habilidades extremamente amplo para encontrar o produto certo, trabalhar ao longo de um processo de desenvolvimento complexo e em constante mudança e fazer tudo isso de forma incrivelmente rápida. Neste guia, Chris Vander Mey oferece uma abordagem simplificada e sem rodeios para todo o ciclo de vida do software, extraída de lições aprendidas quando era gerente na Amazon e no Google. ... Ler mais +
QUERO VER -
Refatoração de CSS - Organize suas folhas de estilo com sucesso
Revisar seu código a fim de remover redundâncias e inconsistências – processo conhecido como refatoração – é uma prática comum quando usamos linguagens de programação. Com este guia prático, o autor Steve Lindstrom mostra não só como estruturar o CSS para construir sites responsivos e fáceis de usar, mas também como utilizar a refatoração e criar um CSS mais legível e possível de manter. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprendendo Node - Usando JavaScript no servidor
Reúna o conhecimento de programação que você já usa no navegador e empregue no servidor com o Node! Aprenda a criar aplicações em rede de alto desempenho e plenamente escalonáveis nesta plataforma baseada em JavaScript. O conteúdo deste livro é bastante prático, “mão na massa”, e fará com que o programador de JavaScript, acostumado a lidar apenas com processamento no navegador, domine com maestria os fundamentos do Node no servidor. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Neste interessante livro, Brian W. Fitzpatrick e Ben Collins-Sussman abordam padrões e antipadrões básicos do trabalho com outras pessoas, equipes e usuários enquanto se tenta desenvolver software. Essas são informações valiosas, vindas de dois respeitados engenheiros de software cuja popular série de palestras — incluindo “Trabalhando com pessoas venenosas” (Working with poisonous people) — atraiu centenas de milhares de seguidores. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criando Sites com HTML - Sites de Alta Qualidade com HTML e CSS
Este livro descreve de forma detalhada cada um dos elementos do HTML, dando ênfase a sua finalidade. Um capítulo é dedicado exclusivamente às folhas de estilo em cascata (CSS), que forma uma dupla inseparável com HTML. ... Ler mais +
QUERO VER -
Arduino em Ação é um guia prático para prototipagem e construção de eletrônica “faça você mesmo” (DIY – do-it-yourself). Você vai começar com o básico — desembalar sua placa e usar um programa simples para fazer algo acontecer. Então, vai tentar projetos cada vez mais complexos ao conectar o Arduino a motores, displays LCD, Wi-Fi, GPS e Bluetooth. Você explorará sensores de entrada/saída, incluindo ultrassom, infravermelho e luz, e então irá usá-los para tarefas como robôs desviadores de obstáculos. ... Ler mais +
QUERO VER -
JSON Básico - Conheça o formato de dados preferido da web
JSON básico é o guia definitivo para JSON (JavaScript Object Notation, ou Notação de objetos JavaScript ), que é o padrão atual de formatação de dados na web. O livro começa pelo básico e descreve todos os aspectos relacionados ao uso do formato JSON. JSON básico aborda todas as áreas do JSON, do básico sobre os formatos de dados à criação de seu próprio servidor para armazenar e obter dados persistentes. Este livro permite que você desenvolva o conjunto necessário de habilidades para ler e escrever dados JSON devidamente validados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +
QUERO VER
-
Python Eficaz - 59 maneiras de programar melhor em Python
Python Eficaz ajudará o leitor a dominar o mais verdadeiro estilo “pythônico” da arte de programar, empregando todo o potencial do Python para escrever códigos robustos e de desempenho exemplar. Usando o estilo conciso e baseado em cenários, visto no best-seller C++ Eficaz, de Scott Meyers, o autor Brett Slatkin reúne 59 das melhores práticas e dicas em Python, e as explica com exemplos realistas de código. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro é ideal para desenvolvedores e designers interessados na implementação do Material Design em seus aplicativos móveis e web. Nenhum conhecimento prévio ou experiência com o Material Design é necessário, mas alguma familiaridade com linguagens procedurais, como Java, e linguagens de marcação, como HTML, proporcionará uma vantagem. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
QUERO VER -
O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +
QUERO VER -
Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Introdução à Linguagem SQL - Abordagem prática para iniciantes
Atualmente as empresas estão coletando dados a taxas exponenciais e mesmo assim poucas pessoas sabem como acessá-los de maneira relevante. Se você trabalha em uma empresa ou é profissional de TI, este curto guia prático lhe ensinará como obter e transformar dados com o SQL de maneira significativa. Você dominará rapidamente os aspectos básicos do SQL e aprenderá como criar seus próprios bancos de dados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Recomenda-se que o leitor tenha experiência prévia em programação.
QUERO VER
Qual é a melhor maneira de desenvolver uma aplicação em JavaScript? Este livro, ao apresentar inúmeros padrões e as melhores práticas no JavaScript, vai ajudá-lo a responder a essa pergunta. Se você for um desenvolvedor experiente e está tentando resolver problemas relacionados a objetos, funções, herança e outras categorias específicas à linguagem, as abstrações e os modelos de código deste guia são ideais — independentemente de você estar escrevendo uma aplicação JavaScript no lado do cliente, no lado do servidor ou uma aplicação desktop... ... Ler mais + -
Extreme Programming (XP) é um processo de desenvolvimento que possibilita a criação de software de alta qualidade, de maneira ágil, econômica e flexível. Vem sendo adotado com enorme sucesso na Europa, nos Estados Unidos e, mais recentemente, no Brasil.
QUERO VER
Cada vez mais as empresas convivem com ambientes de negócios que requerem mudanças freqüentes em seus processos, as quais afetam os projetos de software. Os processos de desenvolvimento tradicionais são caracterizados por uma grande quantidade de atividades e artefatos que buscam proteger o software contra mudanças, o que faz pouco ou nenhum sentido, visto que os projetos devem se adaptar a tais mudanças ao invés de evitá-las. ... Ler mais + -
Engenharia de Software na Prática
A cada dia, mais profissionais e empresas estão interessados em desenvolver softwares com qualidade, menores custos de manutenção e dentro dos prazos previstos. Com essa intenção, tais profissionais e empresas necessitam adquirir maturidade no ciclo de desenvolvimento do software e utilizar Engenharia de Software.
QUERO VER
Este livro ensina como utilizar disciplinas do CMMi integrado a Engenharia de Software em todo o ciclo de desenvolvimento de software. Por meio de estudo de caso de comércio eletrônico e partindo de solicitação da área de negócio, o leitor será levado por todo o ciclo de vida do projeto, percorrendo vários processos necessários para certificação CMMi. No estudo de caso, apresenta uma série de templates que podem ser utilizados em projetos da vida real. ... Ler mais + -
Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
QUERO VER
Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +
-
Scrum em Ação fornece um guia prático para equipes de projeto de software que desejam implantar, com sucesso, uma estrutura de software Ágil usando o Scrum. Escrito de maneira clara e concisa, este é o primeiro guia prático com situações da vida real, elaborado por praticantes corporativos. Descreve como extrair o máximo das equipes de projeto, além de preencher a lacuna existente entre os vários livros de Scrum e livros de gerenciamento de projetos, abordando como se comunicar com executivos por meio de termos financeiros, como usar uma técnica objetiva de estimativa e onde a arquitetura de software se encaixa dentro do Scrum. Um apêndice fornece estudos de caso sobre como dois produtos de software foram construídos e implantados com sucesso, usando as técnicas e conselhos descritos neste livro. ... Ler mais +
QUERO VER
Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar