Marketing Canvas: Planejamento de marketing interativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Network Marketing - O Negócio do Século XXI
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +
QUERO VER -
Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Design de Embalagem - Do Marketing à Produção
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas. Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aumente suas Vendas com E-Commerce
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Criando Aplicações para Redes Sociais - Estabelecendo comunidades on-line no coração do seu site
VITRINE Os TOP de vendas !!
Criar uma aplicação web que atraia e retenha os visitantes já é uma tarefa e tanto; criar uma aplicação de redes sociais que os incentive a interagir uns com os outros exige um planejamento ainda mais cuidadoso. Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Network Marketing - O Negócio do Século XXI
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Planejamento de Marketing Digital - 2ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desmistificando o Neuromarketing Como potencializar as estratégias de Marketing estudando a mente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Criando Aplicações para Redes Sociais - Estabelecendo comunidades on-line no coração do seu site
VITRINE Os TOP de vendas !!
Criar uma aplicação web que atraia e retenha os visitantes já é uma tarefa e tanto; criar uma aplicação de redes sociais que os incentive a interagir uns com os outros exige um planejamento ainda mais cuidadoso. Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoMarketing Canvas: Planejamento de marketing interativo
Esse livro é uma provocação àqueles que decretam a morte do Planejamento Estratégico. Em um mundo em constante transformação, trata-se de uma ferramenta de gestão mais atual do que nunca. Pode parecer contraditório, mas a essência do planejamento adquire ainda mais força diante de mercados e ambientes de negócios cada vez mais voláteis e imprevisíveis.
Para que serve o planejamento senão como um exercício estruturado para se melhorar a percepção dos tomadores de decisão sobre a realidade a seu redor?
Não! O Planejamento Estratégico não morreu! O que precisa mudar, e esse livro se propõe a dar uma contribuição nesse sentido, é a metodologia e a abordagem utilizada no processo de planejamento. Pode não haver muito mais o que ser escrito a respeito da base teórico-conceitual utilizada no planejamento, mas sua aplicabilidade pode ser potencializada com uma nova forma de conduzir o tema nas empresas.
Essa obra privilegia o uso da metodologia do CANVAS para guiar cada passo a ser percorrido no desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Marketing. Trata-se de um esquema gráfico que permite ao leitor perceber de modo sistêmico como cada elemento do planejamento se integra e se relaciona para subsidiar as etapas seguintes do processo. Um recurso visual para facilitar a compreensão do todo.
Aqui você encontrará um roteiro passo a passo, ilustrado por meio de um estudo de caso que vai sendo desenvolvido no CANVAS a cada capítulo, integrando todos os seus componentes até dar origem no final a um caso completo desenvolvido ao longo de todo o livro.
Se planejar exige a reflexão permanente sobre a realidade para que decisões mais assertivas sejam tomadas, então espero que você encontre aqui um método para ajudá-lo a fazer com que essa tarefa desafiadora gere melhores resultados - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Alexandre Cesar Motta de Castro
Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em planejamento organizacional e gestão de recursos humanos, pela Pontifícia Universidade Católica — PUC Rio. MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas — FGV RJ. Economista pela PUC Rio.
Certificado Scrum Master para gestão ágil de projetos pela Scrum Alliance.
Mais de 15 anos de destacada experiência profissional em cargos de coordenação e direção de importantes instituições de ensino superior (Universidade Luterana do Brasil — ULBRA, Faculdades São José — FSJ, Centro Universitário da Cidade — UniverCidade, Universidade Veiga de Almeida — UVA, Faculdades Integradas Hélio Alonso — FACHA, entre outras).
Vivência superior a 20 anos como professor em cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas das áreas de marketing, recursos humanos, planejamento organizacional e gerenciamento de projetos em destacadas instituições de ensino superior (PUC Rio, IBMEC , FGV, ULBRA, UniverCidade, Universidade Veiga de Almeida, Unigranrio, Universidade Castelo Branco, Universidade Salgado de Oliveira, Faculdades São José, Faculdades Integradas Hélio Alonso, entre outras).
Experiência superior a 10 anos na realização de projetos de consultoria em gestão de recursos humanos, planejamento e gestão estratégica, gerenciamento de projetos, organização de empresas e implantação de escritórios de gestão de projetos pela ProCompetence Consultoria, FGV Projetos, entre outras.
Experiência executiva, coach para desenvolvimento de novas lideranças e facilitador em programas de qualificação profissional em áreas como gestão de projetos, planejamento e desenvolvimento organizacional, empreendedorismo, inovação e modelagem de novos negócios, planejamento e gestão estratégica, gestão de recursos humanos e gestão acadêmica.Informações Técnicas Sumário
1. Introdução 1
Parte 1 Estrutura do Planejamento Estratégico de Marketing
2. Etapas do Processo de Planejamento
Estratégico de Marketing 9
3. Diagnóstico
Estratégico 13
4. Análise
Estratégica 25
5. Planejamento
Estratégico 29
6. Planejamento de
Ações
Estruturantes 35
7. Planejamento de
Ações de Mercado 37
8. Elaboração do 5W2H e Orçamentação 39
Parte 2 O CANVAS do Plano Estratégico de Marketing 41
9. Metodologia de
Construção do CANVAS 43
Parte 3 Diagnóstico Estratégico da Empresa e do Mercado 45
10. Diagnóstico
Estratégico de Forças e Fraquezas
Internas 47
11. Análise do Portfólio de Produtos e Serviços (Matriz BCG) 55
12. Análise do
Ciclo de Vida do Produto (
CVP) 61
13. Análise do Macroambiente 67
14. Análise da
Concorrência 75
15. Análise da
Atratividade 83
16.
Análise do
Comportamento do
Consumidor 97
17. Análise da
Indústria 103
18. Segmentação de Mercado 113
MARKETING CANVAS
VIII
Parte 4 Análise Estratégica de Mercado 117
19. Análise SWO
T 121
20. Análise dos Fatores
Críticos de Sucesso (F
CS) 129
21. Revisão
Crítica do Modelo de Negócios 135
Parte 5 Planejamento Estratégico de Marketing 143
22. Posicionamento de Mercado 149
23. Elaboração do
Balanced Scorecard (
B
S
C) 155
24. Formulação
Estratégica 165
25. Gestão do Portfólio de Projetos 175
Parte 6 Planejamento de Ações Estruturantes e Orientadas a Mercado 185
26. Planejamento de
Ações
Estruturantes 187
27. Planejamento de
Ações de Mercado 197
28. Elaboração do 5W2H e Orçamentação 217
Parte 7 O Plano de Marketing 223
29. O Plano de Marketing —
Caso Prático
Completo 225Informações Técnicas
Nº de páginas: 260 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550802718 Encadernação: Brochura Autor: Alexandre Cesar Motta de Castro - Informações