Mobile Game Jam

O livro serve de guia para a construção rápida de jogos, com cursos introdutórios de arquitetura Android, iOS e Windows Phone, além de Objective-C. E tudo multiplataforma! Saiba como criar NPCs, Game Loops, animações. Aprenda HTML 5 (Canvas, JavaScript, web workers). Veja também como usar frameworks móveis multiplataforma como PhoneGap e Titanium.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Desenvolvendo jogos mobile com HTML5 - Usando Phaser, Intel XDK e Cordova/PhoneGap

    Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript. De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android Volume 1 - Fundamentos do Android - 3ª Edição

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Desenvolvimento de Aplicativos Wireless para o Android ganhou a reputação de guia mais útil do mundo real para construção de aplicativos Android robustos de nível empresarial. Agora, os autores revisaram e atualizaram sistematicamente este guia para o SDK mais recente do Android 4.0. Para acomodar sua nova e extensa cobertura, nós dividimos o livro em dois volumes. O volume I foca nos fundamentos do Android, incluindo a configuração de seu ambiente de desenvolvimento, o entendimento do ciclo de vida do aplicativo, o design de interfaces de usuário eficientes, o desenvolvimento para dispositivos diversos, e a otimização do processo de desenvolvimento de seu aplicativo móvel – do design à publicação., ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento Profissional de Aplicativos Móveis em Flash - Criando para Android e iPhone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A empolgante nova liberação do Flash agora oferece a capacidade de criar aplicativos nativos para Android e iPhone. Este guia mostra exatamente como você pode fazer isso. O autor Richard Wagner traz seus anos de experiência com o Flash para estas páginas, à medida que encaminha você por todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento de aplicativos móveis em Flash, incluindo os eventos de toques múltiplos, sensor de movimentação, acelerômetro, GPS, serviços de integração móveis e mais. Você descobrirá como construir um aplicativo e depois instalá-lo e depurá-lo em seu dispositivo móvel. Além disso, aprenderá dicas para migrar aplicativos web ou desktop existentes para rodarem na plataforma Android e para otimizar seus aplicativos para que e apresentem desempenho num nível que você precise. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones. Muito fácil de usar, totalmente integrado à Internet e aos outros produtos da família Windows e Office. Sua utilização tem crescido a cada dia e, consequentemente, tem ocorrido um aumento significativo na demanda para o desenvolvimento de novos aplicativos para o Windows Phone.
    A base da programação para o Microsoft Windows Phone é a linguagem de programação C# que, aliada ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio, proporciona grande produtividade e facilidade na criação dos aplicativos. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Sistema para Celular

    Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem

    O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Projetando para o iPad - Criando Aplicativos que Vendem

    O iPad é o novo aparelho mais esperado do mundo, mas representa alguns desafios radicais de projeto. "Projetando para o iPad" mostra a você como aproveitar os mais novos e interessantes recursos do iPad e como transformar seu aplicativo em um sucesso. Dentro, Chris Stevens, criador do aplicativo campeão de vendas Alice for the iPad ©, explica como levar um aplicativo de um esboço a lápis até a App Store. Os aplicativos de Stevens estão em mais de 500.000 iPads e agora, pela primeira vez, ele revela os segredos profissionais por trás do seu sucesso que lhe ajudarão a tomar a dianteira na corrida do ouro dos aplicativos. Você aprenderá exatamente como tornar seu aplicativo bonito, funcionando intuitivamente e entrar na lista dos mais vendidos da App Store. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • iOS4 em Ação - Exemplos e Soluções para iPhone e iPad

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O iOS 4 em ação, escrito para Xcode 4, é um guia detalhado e prático, que vai desde a configuração do seu ambiente de desenvolvimento — através de suas primeiras etapas de codificação — até as maneiras para criar um aplicativo iOS 4 polido e comercial. Você percorrerá os exemplos a partir de uma variedade de áreas, incluindo um cliente de bate-papo, um vídeo game, um mapa interativo e áudio em segundo plano. Você também aprenderá como os novos recursos do iOS 4 se aplicam para os seus aplicativos existentes baseados em iOS 3. Este livro o ajudará a se tornar um desenvolvedor iOS 4 confiante e experiente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume I

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo aplicações com Xamarin

    Com uma abordagem bastante didática, este livro oferece ao leitor o conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações móveis para Android, iOS e Windows Mobile utilizando o Xamarin e o Visual Studio 2017. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • WEB Mobile - Desenvolva Sites para Dispositivos Móveis com Tecnologias de Uso Livre - WML, XHTML MP, WCSS, PHP e JSP

    Este livro é destinado a professores, alunos dos ensinos técnico e universitário, autodidatas e profissionais que atuam na área de projeto e desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis com interface par web. Você encontrará nesta obra: ? Wireless Markup Language (WML) ? eXtensible HyperText Markup Language Mobile Profile (XHTML MP) ? Wireless Cascading Style Sheets (WCSS) ? Acesso a banco de dados com PHP e JavaServer Pages (JSP) Apresentação das tecnologias: Yahoo! BluePrint, Nokia Web Runtime, Adobe Flash, Microsoft .NET Compact Framework e Google Android. Download dos exercícios do livro em www.lcm.com.br ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprendendo Android com Xamarin e Visual Studio 2012 para Iniciantes - Volume 2

    O leitor vai se deparar com uma introdução simples, as principais técnicas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, usando a ferramenta Xamarin juntamente com o Visual Studio 2012.
    Esta ferramenta oferece código compilado de alto desempenho com acesso total a todas as APIs nativas para que o leitor possa criar aplicativos nativos com experiências específicas do dispositivo. Com a utilização do Xamarin, o leitor vai escrever em C# todo o seu projeto e compilar para Android, utilizando o mesmo código fonte.
    É o primeiro passo para aprender a construir aplicações Android usando essa poderosa ferramenta. São abordados os conceitos fundamentais dessa plataforma, o que ela pode fazer, bem como informações gerais sobre o desenvolvimento de aplicativos para o Android. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Sistema para Celular

    Você quer aprender a desenvolver para celular, smartphone, pocketpc ou qualquer outro dispositivo móvel que tenha instalado o Windows Mobile em qualquer versão? Quer aprender a guardar as informações no banco de dados? Quer aprender a colocar de forma simples, fácil e segura o banco de dados dentro do dispositivo móvel? Quer aprender a deixar o banco de dados dentro do dispositivo móvel seguro? Quer fazer cadastros e relatórios dinâmicos para mostrar ao usuário? Quer aprender como fazer um cadastro simples dentro do celular? Quer fazer toda a lista acima sem que o usuário necessite ter um plano de dados ou internet? Então leia este livro e aprenda, passo a passo, a desenvolver um sistema para celular ou qualquer outro dispositivo móvel. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin - Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

    Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.
    Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

    O livro inclui: Fundamentos de imagens, vetoriais e "raster"; Ferramentas para prototipação de games, como: "Codea" e "Processing"; Conceitos de física de games, incluindo o engine "Box2D"; Renderização direta pela GPU, utilizando OpenGL ES 2.0, tanto em Android como em iOS; Como criar games de ação; Como criar displays para o jogador; Um framework completo multiplataforma que você mesmo cria desde o início; Como integrar o game em uma aplicação móvel; Como criar um game tipo plataforma; Efeito de paralaxe; Sistemas de partículas; OpenGL - Box2D - Efeitos especiais; Um framework completo para você. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Mobile Game Jam

    Hoje em dia, com as plataformas móveis, ficou muito fácil criar e vender games de todos os tipos, para todos os públicos e em todos os lugares do mundo.

    Neste livro os autores ensinam a projetar e implementar um jogo simples, desde o início, com a primeira ideia e o seu desenvolvimento, até o lançamento em si nas lojas de aplicativos, sempre demonstrando a maioria das técnicas necessárias para entrar neste mundo extremamente excitante que é a criação de games!

    O livro serve de guia para a construção rápida de jogos, com cursos introdutórios de arquitetura Android, iOS e Windows Phone, além de Objective-C. E tudo multiplataforma! Saiba como criar NPCs, Game Loops, animações. Aprenda HTML 5 (Canvas, JavaScript, web workers). Veja também como usar frameworks móveis multiplataforma como PhoneGap e Titanium.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosHTML 5, IOS, Android, Windows phone
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCleuton Sampaio

    é professor, mestre formado pelo IBMEC, com diversas certificações importantes, como: PMP (Project Management Professional) e SCEA (Sun Certified Enterprise Architect). Autor de vários livros publicados pela Brasport, incluindo “Guia do Java EE 6.0 – Desenvolvendo Aplicações Corporativas”, “Criando Macros no BrOffice Calc” e “Guia de Campo do Bom Programador”. Coordenador do portal mobile The Code Bakers (www.thecodebakers.org).
    Informações TécnicasSumário

    Introdução
    O público alvo
    A intenção
    Onde obter os fontes e mais informações

    1. O Mercado de Aplicações Móveis
    Características de dispositivos móveis
    A evolução dos dispositivos
    O presente e o futuro próximo
    O usuário de dispositivo móvel
    Usuário de PC versus usuário mobile
    O que as pessoas esperam de aplicações móveis
    App Stores: as arenas modernas
    Vantagens para o usuário
    Vantagens para o desenvolvedor
    Formas de monetização de aplicações
    Gratuitamente
    Licença de uso
    Monetização baseada em anúncios (Ads)
    Versão melhorada
    Bens virtuais
    Modos mistos
    Afinal, o que vende mais?
    Pontos de atenção

    2. Android vs iOS e Outros Desafiantes
    Arquitetura Android
    Características
    Arquivo .dex
    Arquivo .apk (application package file)
    Arquitetura iOS
    Cocoa Touch
    Media Services
    Core Services
    Core OS
    Semelhanças e diferenças entre as plataformas móveis

    3. Escolha Suas Armas
    Requisitos de hardware x software
    Android
    iOS
    Frameworks de games multiplataforma
    PhoneGap (Cordova)
    Cocos2D
    Unity

    4. Então, Você Tem uma Boa Ideia?
    Gestando ideias
    Técnicas para conceber ideias
    Deixe a ideia “descansar”
    O que é um bom jogo?
    Não mire nos blockbusters
    Seja simples e criativo
    Fique de olho na jogabilidade
    Pense “social”
    Prepare-se para investir
    Tipos principais de jogos
    Nossa própria experiência
    Checklist: o que você precisa antes de desenvolver?
    Como financiar seu empreendimento
    Lei Rouanet (a partir de 2012)
    BNDES – PROSoft
    Meios informais
    Um conselho

    5. Técnicas Básicas de Criação de Jogos
    Multitasking
    Evitando Race Conditions
    Animação de objetos
    Transições
    Animação gráfica
    Modo de desenho
    Redesenho
    NPC, Partículas e Game Loop
    Non Playable Character
    Partículas
    Game Loop
    Sensores e jogabilidade
    Outras técnicas

    6. Aplicação das Técnicas em Plataforma Android
    Componentes do Android
    View e ViewGroups
    Activities
    Service
    Content Provider
    Broadcast Receiver
    Distribuindo uma app Android
    Ambiente de desenvolvimento
    Executando a aplicação
    Criando um Android Virtual Device – AVD (emulador)
    Desenhando o gráfico do seu biorritmo
    Implementação das principais técnicas de games em Android
    Multitarefa
    Animação em games Android
    Outros tipos de animação no Android
    Sensores no Android

    7. Aplicação das Técnicas em Plataforma iOS
    First things first
    Um “Hello world”
    Conhecendo o Objective-C
    Objective-C é compilado em código nativo
    Classes
    Métodos
    Métodos especiais
    Se quiser saber mais sobre Objective-C
    Implementação das principais técnicas de games em iOS
    Multitasking
    Animação gráfica (ou vetorial)
    Animação de objetos
    Sensores
    Para terminar

    8. HTML 5 e JavaScript
    Aplicações móveis baseadas em tecnologia web
    HTML 5
    Novidades
    Áudio e vídeo
    Desenhos
    Animações
    JavaScript
    Classes e objetos
    JSON (JavaScript Object Notation)
    Timer
    Web Worker
    Incompatibilidade das plataformas
    WebViews
    WebView no Android
    Webview no iOS
    Conclusão sobre WebViews
    Ajax

    9. Introdução ao PhoneGap (Cordova)
    Criando uma aplicação no PhoneGap para capturar o sensor acelerômetro
    Aplicação “Desculpas Furadas” no PhoneGap (iOS e Android)
    Aplicação “Desculpas Furadas” no iOS
    Outros frameworks para desenvolvimento multiplataforma
    Vantagens do Titanium sobre o PhoneGap
    Database no PhoneGap

    10. Projeto de um Jogo
    Licença de uso do código do projeto
    Definições
    Termos da licença
    Comentários sobre a licença
    Bom, como é que começamos?
    Regras do jogo
    Evolução do jogo
    Arquitetura do jogo
    Plataforma mobile
    As pegadinhas
    NPCs e sistemas de partículas
    Fazendo o protótipo
    O ambiente de desenvolvimento
    Projeto do jogo
    E agora, o que falta?
    Criando o projeto definitivo
    E ficou multiplataforma?
    Mas ainda dá para melhorar, não?
    Dando uma espiada no código
    Fixando a orientação
    Usando o acelerômetro
    O Game Loop
    Recursos de gameplay
    Resultado
    O que mais falta?
    Níveis
    Pontos
    Monetização
    Áudio e visual
    Localização e internacionalização

    11. Desenvolvimento de Games no Windows Phone
    Pré-requisitos para o desenvolvimento com Windows Phone
    Configurando o PhoneGap no Visual Studio Express
    Usando o acelerômetro no Windows Phone
    Detalhes da implementação Cordova em .Net
    Implementando o game BueiroBall no Windows Phone
    Tudo sobre o Marketplace
    O que é necessário para publicar uma App no Marketplace?

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:296
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788574525358
    Encadernação:Brochura
    Autor:Cleuton Sampaio
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!