Streaming: Aprenda a Criar e Instalar sua Rádio ou TV na Internet

Pela primeira vez na história da humanidade os meios de comunicação estão popularizados, graças à tecnologia Streaming, e esta, cada vez mais vem se tornando presente no dia-a-dia de todos com o surgimento de novas rádios e TV on-line. Esta obra ensina passo a passo a montagem de uma estação de rádio e/ou TV de sua própria casa, escola, faculdade, universidade, trabalho ou qualquer outro lugar com Streaming profissional e multicast. O Streaming já é o terceiro item de maior necessidade na era da Internet, pois muitos provedores já possuem velocidades para navegação, downloads e streaming. A história e a teoria desta promissora tecnologia é abordada desde os básicos princípios até suas aplicações na prática, ao vivo e on-demand.
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária - Descubra como atingir o subconsciente de seu consumidor

    Esta obra reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Web 2.0 e Mashups - Reinventando a Internet

    Este livro é um guia abrangente para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 que utilizam as APIs disponíveis na Internet para notícias, mapas, entretenimento, blogs etc., criando aplicações a partir de conteúdo já existente, mais conhecidos como “Mashups”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Redes Sociais - Uma Visão Computacional

    Este livro aborda os aspectos computacionais das redes complexas, suas métricas, algoritmos e como proceder à análise desse tipo de rede. Por meio de uma abordagem prática e com a fundamentação teórica necessária, são apresentados exemplos, softwares e ferramentas para a análise de redes sociais, de suas características e fenômenos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Google Analytics e Google Tag Manager para Desenvolvedores - Prefácio de Daniel Waisberg, especialista em web analytics

    Quer você seja um profissional de marketing com habilidades de desenvolvimento ou um analista/desenvolvedor web pleno, este livro mostra como implementar o Google Analytics usando o Google Tag Manager para alavancar seu trabalho de analítica da web. Quer você esteja começando do zero em um novo site, quer esteja fazendo a reengenharia ou aprimorando uma conta do Google Analytics que você herdou, este livro fornece as ferramentas de que você precisa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Network Marketing - O Negócio do Século XXI

    Nunca na história do network marketing discutiu-se tanto acerca desta indústria como nos dias de hoje. Estranhamente, porém, a incompreensão, os preconceitos e a confusão entre o ético e o antiético, moral e amoral, legal e ilegal ainda permanecem como foco de muitas controvérsias. Mas então, o que é network marketing? O que o diferencia de uma pirâmide financeira? Quais os principais passos a serem tomados neste negócio? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mídia de A a Z - Conceitos, critérios e fórmulas dos 60 principais termos de mídia

    Esta 3ª edição revista e atualizada de Mídia de A a Z aborda os principais conceitos, critérios e fórmulas de planejamento de mídia adotados no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Design de Embalagem - Do Marketing à Produção

    Este livro aborda três áreas fundamentais no desenvolvimento de embalagens: Marketing, Projeto e Produção, relacionando-as de maneira acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer especificidades fundamentais de cada uma delas. Por esta razão, não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes de áreas correlatas a este tema fascinante (administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer sobre um dos segmentos industriais que mais cresce no país: o universo da embalagem. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desmistificando o Neuromarketing

    Entender o comportamento do consumidor é um grande desafio, afinal, como entregar uma experiência, o principal objetivo para tornar uma marca relevante, sem esse conhecimento? Por que será que não conseguimos entender os consumidores? Será que eles sabem realmente o que desejam? São lógicos nas compras? Conseguem verbalizar suas preferências? Para responder a essas e outras perguntas, temos o Neuromarketing, uma recente área de estudos que possibilita “ler” as respostas não verbais dos clientes, entender como os processos de compra podem ser vistos e revistos por outros olhares que não sejam os mais estabelecidos, além de compreender como os consumidores processam informações e decidem suas compras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aumente suas Vendas com E-Commerce

    Em Aumente suas vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Bíblia do Marketing Digital – 2ª edição

    Tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marca Própria

    Este livro procura, de forma clara e objetiva, mostrar como criar uma marca que possa agregar valor ao seu negócio e à sua vida, sem necessidade de grandes investimentos ou contratação de empresas especializadas. Pensamos muito naquele pequeno negócio, que pode ser um estabelecimento de roupas, comidas, buffet infantil, ou aquele marceneiro, eletricista, pintor, que precisa ganhar espaço e confiança de seu cliente. Voltado para estudantes de Administração, Comunicação, Marketing, Política e Religião, o livro é indicado também para profissionais da Indústria e Comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Hacking Growth - A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento mais rápido

    Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C-level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Streaming: Aprenda a Criar e Instalar sua Rádio ou TV na Internet

    Pela primeira vez na história da humanidade os meios de comunicação estão popularizados, graças à tecnologia Streaming, e esta, cada vez mais vem se tornando presente no dia-a-dia de todos com o surgimento de novas rádios e TV on-line. Esta obra ensina passo a passo a montagem de uma estação de rádio e/ou TV de sua própria casa, escola, faculdade, universidade, trabalho ou qualquer outro lugar com Streaming profissional e multicast. O Streaming já é o terceiro item de maior necessidade na era da Internet, pois muitos provedores já possuem velocidades para navegação, downloads e streaming. A história e a teoria desta promissora tecnologia é abordada desde os básicos princípios até suas aplicações na prática, ao vivo e on-demand.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRenato Nogueira Perez Avila

    Autor
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - O Rádio e a TV na Era da Internet 1
    A Descoberta do Rádio 3
    A Chegada da Televisão 8
    O que é Streaming 8
    Streaming Áudio 13
    Streaming Vídeo 14
    Vídeo Interativo em Tempo Real 15
    Componentes Necessários para a Transmissão de Streaming 15
    Tipos de Arquiteturas 16
    Protocolos em Tempo Real 16
    RTSP (Real Time Streaming Protocol) 17
    RTP (Real-Time Protocol) 19
    RTCP (Real Time Control Protocol) 20
    RSVP (Resource Reservation Protocol) 23
    Protocolo UDP 23

    Capítulo 2 - Transmissão de Mídia 27
    Compressão 30
    Compressão com Perdas 30
    Compressão sem Perdas 31
    Mídias para Transmissão 31
    Formatos para Transmissão de Mídias 32
    Real Media e Real Áudio 32
    Windows Media Technologies 34
    Quick Time 35
    Macromedia 36

    Capítulo 3 - Processos de criação de uma Rádio Web 37
    Definição de uma Rádio Web 39
    Procurando Estações de Rádio 40
    Hardware 41
    Software 41
    Acessando Através do Browser 42
    Implantação 45
    Hardware 45
    Software 46
    Montando o Equipamento 46
    Preparando o Computador 47
    Prestadores de Serviços 51
    Criando uma Sessão de Codificação 53
    Configurando o Computador 53
    Iniciando a Sessão de Codificação 54
    Transmitindo 63
    Resultados 64

    Capítulo 4 - Processos de Criação de uma TV Digital 67
    Implantação 69
    Hardware 70
    Software 71
    Montando o Equipamento 71
    Preparando o Computador 72
    Criando uma Sessão de Codificação 73

    Capítulo 5 - On Demand 83
    Características 85
    Incluindo Links na Web Page 86
    Formatando o Arquivo para a Apresentação 86
    Criando um Arquivo .asx 93
    Criando um Arquivo.asf 98
    Disponibilizando Conteúdo On Demand 99
    Criando Playlists 99

    Capítulo 6 - O Streaming Hoje e Amanhã 101
    Introdução a Novas Tecnologias 103
    Novas Aplicações na Internet 104
    Retransmissão de Sinais 106
    E-learning 107
    Prestação de Serviços 108
    Comércio Eletrônico 109
    Webcasts 111
    Streaming e as Telecomunicações 112
    WAP - Wireless Application Protocol 112
    Dificuldades na Unificação 114
    Youtube 115

    Capítulo 7 - O Streaming Avançado 119
    Criando uma Rádio On-Line com Simple Cast 121
    Glossário 131
    Referências 139

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:160
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2008
    ISBN:9788573936605
    Encadernação:Brochura
    Autor:Renato Nogueira Perez Avila
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!