E-BOOK Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas (envio por e-mail)
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O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
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Data Science para Profissionais - Utilizando R
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Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
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Introdução às Expressões Regulares
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Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
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Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
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Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
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Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
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Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
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Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
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Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
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Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
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Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais + -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
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Desenvolvendo Aplicações em Kylix
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Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
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Oracle Forms Developer - Fundamental Oracle Forms Developer - Fundamental
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Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
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Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
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Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
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Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
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- DescriçãoE-BOOK Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
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Descrição
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Carlos Henrique da Silva Santos
Prof. Carlos Santos é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp, graduado em Tecnologia em Informática por essa mesma instituição. Também tem atuado em projetos internacionais, destacando-se suas estadias no Massachusetts Institute Technology (MIT), Cornell University e Technical University of Munich (TUM).
Alexandre Shigunov Neto
Administrador e Mestre em Educação. Coordenador de Pesquisa, Inovação, Pesquisa e Pós-graduação. Membro do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec). Autor de diversos livros na área de Educação, Administração e Turismo.Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.
Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:
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Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:
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Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.
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Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.
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Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:
http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.
Transferência de Itens entre Computadores
Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
Sistema operacional:
o Windows 7
o Windows Vista
o Windows XP SP2 (ou superior)
o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
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o Firefox 2 (ou superior)
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Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions
Para Mac família Intel® (Mais recentes)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
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o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
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Informações Adicionais
Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .
Sumário
Capítulo I - 1
Aprender Mal
Capítulo II - 79
O professor e a sociedade do conhecimento: algumas reflexões sobre a formação docente que se faz necessária em tempos de profundas transformações
Capítulo III - 99
Informática educativa e suas implicações para a pratica pedagógica
Capítulo IV - 123
Logica de Programação: sua importância na formação e na pratica pedagógica dos docentes
Capítulo V - 159
Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para o Contexto Escolar
Capítulo VI - 207
O uso de games no processo ensino-aprendizagem
Capítulo VII - 229
O software geogebra na experimentação matemática: o necessário dialogo entre a pesquisa e a sala de aula
Apêndice A - 263
Plano de Aula
Apêndice B - 267Informações Técnicas
Nº de páginas: 288 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539908684 Encadernação: Digital Autor: Carlos Henrique da Silva Santos, Alexandre Shigunov Neto - Informações