SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
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Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição
VITRINE Os Livros mais Vendidos !
O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +
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Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
QUERO VER
Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +
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Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
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Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
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Refatoração - Aperfeiçoando o design de códigos existentes - 2ª edição
Por mais de vinte anos, programadores experientes no mundo inteiro contaram com o livro Refatoração de Martin Fowler para aperfeiçoar o design de códigos existentes e melhorar a manutenibilidade do software, assim como para deixar o código existente mais fácil de entender. Essa nova edição ansiosamente esperada foi atualizada por completo para refletir mudanças vitais no domínio da programação. Refatoraçã 2ª edição contém um catálogo atualizado das refatorações e inclui exemplos de código JavaScript bem como novos exemplos funcionais que demonstram a refatoração sem classes. Assim como na edição original, este livro explica o que é refatoração, por que você deve refatorar, como reorganizar um código que precise de refatoração e como fazer isso de forma bem-sucedida, independentemente da linguagem usada. ... Ler mais +
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Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +
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O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
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O leitor vai se deparar com os principais comandos e técnicas para se criar site usando o framework Joomla, bem como saber como hospedar seu site em um provedor on-line. Administrar usuários e conteúdos. Deixar seu site em evidência, usando técnicas de Web Marketing. ... Ler mais +
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FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +
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Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +
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ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +
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Programação Orientada a Objetos Usando Java
A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +
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Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida
Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
QUERO VER
Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais + -
Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
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Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +
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Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +
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Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +
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Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
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Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
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Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +
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Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +
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Expressões Regulares - 5ª Edição - Uma Abordagem Divertida
Você procura uma sigla em um texto longo, mas não lembra direito quais eram as letras. Só lembra que era uma sigla de quatro letras. Simples, procure por [A-Z]{4}.
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Revisando aquela tese de mestrado, você percebe que digitou errado o nome daquele pesquisador alemão famoso. E foram várias vezes. Escreveu Miller, Mueller e Müler, quando na verdade era Müller. Que tal corrigir todos de uma vez? Fácil, use a expressão M(i|ue|ü)ll?er. ... Ler mais + -
SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +
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Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript
Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +
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Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +
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Introdução ao IBM DB2 Universal Database
Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +
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Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
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Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
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Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +
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Oracle Forms Developer - Fundamental
Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +
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Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +
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Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
“Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +
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Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +
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Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +
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Construindo Chatbots com Python
Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +
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Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +
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Curso Básico de Programação - Teoria e Prática
Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +
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Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
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ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional
Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +
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Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
Os sensores estão ao nosso redor. O mundo está cheio deles: de sensores infravermelhos em detectores de movimento a detectores de monóxido de carbono nas residências – até mesmo em minúsculos acelerômetros, módulos GPS e câmeras dentro de seu smartphone. Graças à proliferação dos dispositivos móveis, os sensores atualmente estão incrivelmente acessíveis quanto ao preço, o que significa que você pode combinar sensores de baixo custo com placas baseadas em microcontroladores para criar os seus próprios dispositivos.
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Este livro prático e totalmente ilustrado ensina você a conectar e a ler os sensores por meio de uma série de pequenos projetos. Você aprenderá a usar as placas Arduino e Raspberry Pi, incrivelmente populares, para processar dados por meio de programas simples que você irá desenvolver. ... Ler mais + -
Introdução às Expressões Regulares
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
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O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
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- DescriçãoSciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros.
As soluções de todos os exemplos e exercícios propostos, além de dois programas instaladores da ferramenta (versão 5.0-beta e 5.5.1), estão disponíveis para download no site da Editora Ciência Moderna. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Mário Leite
Mário Leite é graduado e pós-graduado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde foi professor auxiliar de ensino e pesquisa do Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia. É especialista em análise de sistemas pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi chefe do setor de Informações Gerenciais da Mineração Caraíba S.A (BA), onde desenvolveu projetos de sistemas de informação paras os setores de produção e manutenção. Atualmente é docente de “linguagens e técnicas de programação” e “ferramentas computacionais” da Universidade de Uberaba (UNIUBE), e também professor convidado do SENAI/IST (Maringá/PR) na área de TI.
Esta obra é fruto da experiência e de trabalhos realizados nos cursos ministrados nestas duas instituições de ensino, aplicados às áreas de Ciências Exatas e Tecnologia.Informações Técnicas Sumário
Capítulo – 1 - Introdução ao SciLab - 1
1.1 Histórico - 1
1.2 Características - 2
1.3 Como instalar o SciLab - 3
1.4 Conhecendo o ambiente do SciLab - 7
1.4.1 O Menu Principal - 7
1.4.2 O item de Ajuda (Scilab Help) - 8
1.5 - Configurando o ambiente de trabalho - 12
1.6 - Controle de teclas no ambiente do SciLab - 17
1.7 - Limpeza da área de trabalho - 17
1.8 - Elemento básicos no prompt do SciLab - 18
1.8.1 Comandos - 18
1.8.2 Constantes especiais - 19
1.9 - Exercícios propostos - 20
Capítulo 2 Operações Básicas - 21
2.1 Instruções no prompt do SciLab - 21
2.1.1 Operadores - 21
2.1.2 Operações com Reais - 24
2.1.3 Operações com Complexos - 27
2.2 Instruções com variáveis - 28
2.3 Tipos de dados - 30
2.4 A variável ans - 32
2.5 Constantes - 33
2.6 Formatação de números - 34
2.7 Como salvar e recuperar dados - 38
2.8 Como criar um arquivo-log - 42
2.9 Comandos de entrada e saída - 45
2.9.1 O Comando input - 45
2.9.2 O Comando disp - 47
2.9.3 O Comando printf - 51
2.9.4 Saídas Não Formatadas - 53
2.10 Entradas e saídas com janelas de diálogos - 53
2.10.1 Comando x_dialog - 53
2.10.2 Comando messagebox - 56
2.10.3 Comando x_matrix - 59
2.10.4 Comando printsetupbox - 61
2.10.5 Função x_choose() - 61
2.10.6 Função x_choices() - 63
2.11 Scripts - 66
2.11.1 Como Criar um Arquivo de Script - 66
2.12 Algumas funções mais comuns do SciLab - 76
2.12.1 Funções Trigonométricas - 76
2.12.2 Funções de Arredondamento - 78
2.12.3 Funções Estatísticas - 79
2.12.4 Outras Funções Matemáticas - 79
2.12.5 Funções Manipuladoras de Strings - 81
2.13 Como desdobrar uma linha de instrução - 86
2.14 Mudança de ambiente no SciLab - 87
2.15 Exercícios propostos - 91
Capítulo 3 Polinômios - 95
3.1 Conceitos básicos - 95
3.2 Criação de polinômios - 96
3.2.1 Criação de Polinômios com %s - 97
3.2.2 Criação de Polinômios com %z - 97
3.2.3 Criação de Polinômios com o Comando poly - 98
3.3 Raízes de polinômios - 101
3.4 Como calcular valores de um polinômio - 103
3.5 Como criar uma função polinomial - 105
3.6 Operações com polinômios - 107
3.6.1 Adição de Polinômios - 107
3.6.2 Subtração de Polinômios - 107
3.6.3 Multiplicação de Polinômios - 108
3.6.4 Divisão de Polinômios - 108
3.7 Exercícios propostos - 109
Capítulo 4 Tipos Estruturados - 111
4.1 Conceitos básicos - 111
4.2 Definição de matriz - 113
4.3 Criação de matrizes no SciLab - 114
4.4 Como acessar elementos de matrizes - 115
4.4.1 Acesso Direto - 115
4.4.2 Acesso com o Operador: - 116
4.4.3 Acesso com o Operador $ - 122
4.5 Operações com matrizes e vetores - 123
4.5.1 Operações entre uma Matriz e um Esalar - 124
4.5.2 Outras Operações com Vetores - 126
4.5.3 Operações entre Matrizes - 128
4.6 Matrizes e vetores especiais - 132
4.6.1 Matriz Transposta - 133
4.6.2 Matriz Inversa e Matriz Identidade - 135
4.6.3 Matrizes Triangulares - 137
4.6.4 Matrizes Randômicas - 139
4.6.5 Matrizes de Strings - 142
4.6.6 Matrizes de 1’s - 144
4.6.7 Matrizes de 0’s - 145
4.6.8 Matrizes Simbólicas - 146
4.6.9 Matrizes Booleanas - 147
4.6.10 Matrizes de Polinômios - 149
4.6.11 Matrizes Esparsas - 153
4.6.12 Vetores com Elementos Igualmente Espaçados - 154
4.7 Criação de matrizes a partir de outras - 156
4.8 Determinantes - 159
4.8.1 Determinante de Matrizes de 2ª Ordem - 159
4.8.2 Determinante de matrizes de 3ª Ordem - 160
4.8.3 Determinante de matrizes de ordem n>3 - 163
4.9 Produtos entre Vetores - 167
4.9.1 Produto Escalar - 167
4.9.2 Produto Vetorial - 170
4.9.3 - Produto Misto - 175
4.10 Dimensões de Matriz e Produtos Especiais - 179
4.11 Listas - 181
4.11.1 Listas Ordinárias - 181
4.11.2 Listas Tipadas - 188
4.12 Leitura de matrizes em arquivo-texto - 189
4.13 Manipulação de planilhas do Excel - 192
4.14 Exercícios propostos - 196
Capítulo 5 Programação no SciLab - 199
5.1 Manipulação de dados e informações - 199
5.2 Como obter a solução de um problema - 203
5.3 Lógica de programação - 204
5.4 Algoritmo - 206
5.5 Pseudocódigo - 208
5.6 Variáveis - 211
5.7 Linguagens de programação - 215
5.8 Estruturas de controle - 222
5.8.1 Estruturas de Decisão - 223
5.8.2 Estrutura de Seleção - 227
5.8.3 Estruturas de Repetição - 230
5.9 Programação no SciLab - 239
5.9.1 Conceitos Básicos - 239
5.9.2 Desvio Condicional - 240
5.9.3 Desvio Condicional Encadeado - 246
5.9.4 Desvio Selecionado - 250
5.9.5 Laços Repetitivos - 257
5.10 Execução de programas a partir do prompt - 270
5.11 Interrompendo um laço - 274
5.12 Estrutura de tratamento de erro - 276
5.13 Exercícios propostos - 285
Capítulo 6 Como Trabalhar com Rotinas - 289
6.1 Modularização de programas - 289
6.2 Rotinas - 293
6.2.1 Procedimentos - 293
6.2.2 Funções - 295
6.3 Passagem de parâmetros - 297
6.3.1 Passagem de Parâmetros “Por Valor” - 301
6.3.2 Passagem de Parâmetros “Por Referência” - 303
6.4 Passagem de parâmetros no SciLab - 304
6.5 Escopo de variáveis no SciLab - 307
6.6 Criação de funções no SciLab - 309
6.6.1 Criação de Funções com o Comando deff - 310
6.6.2 Criação de Funções Diretamente do Prompt - 311
6.6.3 Criação de Funções com o Editor de Texto - 311
6.7 Como alterar o escopo de variáveis - 318
6.8 Comandos especiais em funções - 325
6.9 Exercícios propostos - 329
Capítulo 7 Gráficos - 331
7.1 O ambiente gráfico do SciLab - 331
7.1.1 A Janela Gráfica - 331
7.2 Geração de gráficos - 333
7.2.1 Gráficos Bidimensionais: Comando plot2d - 334
7.2.2 Gráficos Tridimensionais: Comando plot3d - 347
7.2.3 Outros Comandos para Gráficos - 349
7.3 Como plotar gráficos a partir de um arquivo de dados - 355
7.4 Salvar um gráfico em arquivo .scg - 358
7.5 Como obter pontos da curva com o mouse - 359
7.6 Exercícios propostos - 362
Capítulo 8 Aplicações na Álgebra - 365
8.1 Resolução de sistemas lineares - 365
8.1.1 Equações Lineares - 365
8.1.2 Sistemas Lineares - 366
8.1.3 Solução de Sistemas Lineares com o SciLab - 367
8.1.4 Outras Soluções de Sistemas Lineares com o SciLab - 373
8.2 Sistemas não lineares - 377
8.2.1 Sistema Presa-Predador - 379
8.3 Regressões - 382
8.3.1 Regressão Linear com Abordagem não Matricial - 382
8.3.2 Regressão Linear com Abordagem Matricial - 387
8.3.3. Regressão Polinomial - 389
8.3.4 Coeficientes de Correlação e de Determinação - 401
8.3.5 Regressão Exponencial - 407
8.4 Problemas de programação linear - 419
8.4.1 Conceitos Básicos sobre PL - 419
8.4.2. Otimização - 422
8.4.3 - Básico sobre o Método Simplex - 438
8.5 Interpolação polinomial - 456
8.5.1 Interpolando Pontos Analiticamente - 456
8.5.2 Interpolando Pontos com o Comando interp1 - 457
8.6 Exercícios propostos - 464
Capítulo 9 Tópicos Especiais - 467
9.1 Problemas de limites - 467
9.2 Problemas de derivadas - 469
9.2.1 Derivada de Função Polinomial - 470
9.2.2 Derivada de uma Função num Ponto - 473
9.3 Problemas de integrais - 477
9.3.1 Integrais Definidas - 477
9.4 Problemas de estatística - 487
9.5 Problemas de Análise Combinatória - 508
9.6 Mudanças de base - 510
9.6.1 Sistemas de Numeração - 510
9.6.2 Sistema Decimal - 511
9.6.3 Sistema Hexadecimal - 513
9.6.4 Sistema Octal - 514
9.6.5 Sistema Binário - 514
9.6.6. Mudança de uma Base para a Base Decimal - 516
9.6.7 Mudança da Base Decimal para uma outra Base - 522
9.7 Sequência de Fibonacci - 528
9.8 - MDC e MMC - 531
9.8.1 - MDC - 531
9.8.2 - MMC - 532
9.9 - Equações Diferenciais - 534
9.9.1 - Conceitos Básicos - 534
9.9.2 - Soluções através do SciLab - 538
9.9.3 - Método de Euler dentro do SciLab - 545
9.10 Exercícios propostos - 551
Capítulo 10 Básico sobre Xcos - 553
10.1 Introdução - 553
10.2 Carregando o Xcos e criando um projeto - 558
10.2.1 - Configuração dos blocos do projeto - 561
10.2.2 - Fazendo a simulação do projeto - 563
10.3 - Configurações globais do menu Simulation/Setup - 565
10.4 - Exemplos básicos de aplicação do Xcos - 567
Bibliografia e Referências Bibliográficas - 571Informações Técnicas
Nº de páginas: 600 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788539906574 Encadernação: Brochura Autor: Mário Leite - Informações