SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 105,00ou X de
Quem viu este produto , comprou
-
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
VITRINE Os TOP de vendas !!
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
QUERO VER -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Programação Orientada a Objetos Usando Java Programação Orientada a Objetos Usando Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Data Science para Profissionais - Utilizando R
VITRINE Os TOP de vendas !!
Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lógica de Programação - Aprendendo a Programar Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
VITRINE Os TOP de vendas !!
Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
QUERO VER
Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais + -
Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne
VITRINE Os TOP de vendas !!
Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dominando o BORLAND JBUILDER X
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Algoritmos com JavaScript para Iniciantes Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
VITRINE Os TOP de vendas !!
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Oracle Forms Developer - Fundamental Oracle Forms Developer - Fundamental
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
VITRINE Os TOP de vendas !!
Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
QUERO VER
Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais + -
Introdução às Expressões Regulares
VITRINE Os TOP de vendas !!
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
*ESGOTADO* Tcl/TK - Guia de Consulta Rápida .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Construindo Chatbots com Python Construindo Chatbots com Python
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Programação Orientada a Objetos Usando Java Programação Orientada a Objetos Usando Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
VITRINE Os TOP de vendas !!
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoSciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros.
As soluções de todos os exemplos e exercícios propostos, além de dois programas instaladores da ferramenta (versão 5.0-beta e 5.5.1), estão disponíveis para download no site da Editora Ciência Moderna. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Mário Leite
Mário Leite é graduado e pós-graduado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde foi professor auxiliar de ensino e pesquisa do Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia. É especialista em análise de sistemas pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi chefe do setor de Informações Gerenciais da Mineração Caraíba S.A (BA), onde desenvolveu projetos de sistemas de informação paras os setores de produção e manutenção. Atualmente é docente de “linguagens e técnicas de programação” e “ferramentas computacionais” da Universidade de Uberaba (UNIUBE), e também professor convidado do SENAI/IST (Maringá/PR) na área de TI.
Esta obra é fruto da experiência e de trabalhos realizados nos cursos ministrados nestas duas instituições de ensino, aplicados às áreas de Ciências Exatas e Tecnologia.Informações Técnicas Sumário
Capítulo – 1 - Introdução ao SciLab - 1
1.1 Histórico - 1
1.2 Características - 2
1.3 Como instalar o SciLab - 3
1.4 Conhecendo o ambiente do SciLab - 7
1.4.1 O Menu Principal - 7
1.4.2 O item de Ajuda (Scilab Help) - 8
1.5 - Configurando o ambiente de trabalho - 12
1.6 - Controle de teclas no ambiente do SciLab - 17
1.7 - Limpeza da área de trabalho - 17
1.8 - Elemento básicos no prompt do SciLab - 18
1.8.1 Comandos - 18
1.8.2 Constantes especiais - 19
1.9 - Exercícios propostos - 20
Capítulo 2 Operações Básicas - 21
2.1 Instruções no prompt do SciLab - 21
2.1.1 Operadores - 21
2.1.2 Operações com Reais - 24
2.1.3 Operações com Complexos - 27
2.2 Instruções com variáveis - 28
2.3 Tipos de dados - 30
2.4 A variável ans - 32
2.5 Constantes - 33
2.6 Formatação de números - 34
2.7 Como salvar e recuperar dados - 38
2.8 Como criar um arquivo-log - 42
2.9 Comandos de entrada e saída - 45
2.9.1 O Comando input - 45
2.9.2 O Comando disp - 47
2.9.3 O Comando printf - 51
2.9.4 Saídas Não Formatadas - 53
2.10 Entradas e saídas com janelas de diálogos - 53
2.10.1 Comando x_dialog - 53
2.10.2 Comando messagebox - 56
2.10.3 Comando x_matrix - 59
2.10.4 Comando printsetupbox - 61
2.10.5 Função x_choose() - 61
2.10.6 Função x_choices() - 63
2.11 Scripts - 66
2.11.1 Como Criar um Arquivo de Script - 66
2.12 Algumas funções mais comuns do SciLab - 76
2.12.1 Funções Trigonométricas - 76
2.12.2 Funções de Arredondamento - 78
2.12.3 Funções Estatísticas - 79
2.12.4 Outras Funções Matemáticas - 79
2.12.5 Funções Manipuladoras de Strings - 81
2.13 Como desdobrar uma linha de instrução - 86
2.14 Mudança de ambiente no SciLab - 87
2.15 Exercícios propostos - 91
Capítulo 3 Polinômios - 95
3.1 Conceitos básicos - 95
3.2 Criação de polinômios - 96
3.2.1 Criação de Polinômios com %s - 97
3.2.2 Criação de Polinômios com %z - 97
3.2.3 Criação de Polinômios com o Comando poly - 98
3.3 Raízes de polinômios - 101
3.4 Como calcular valores de um polinômio - 103
3.5 Como criar uma função polinomial - 105
3.6 Operações com polinômios - 107
3.6.1 Adição de Polinômios - 107
3.6.2 Subtração de Polinômios - 107
3.6.3 Multiplicação de Polinômios - 108
3.6.4 Divisão de Polinômios - 108
3.7 Exercícios propostos - 109
Capítulo 4 Tipos Estruturados - 111
4.1 Conceitos básicos - 111
4.2 Definição de matriz - 113
4.3 Criação de matrizes no SciLab - 114
4.4 Como acessar elementos de matrizes - 115
4.4.1 Acesso Direto - 115
4.4.2 Acesso com o Operador: - 116
4.4.3 Acesso com o Operador $ - 122
4.5 Operações com matrizes e vetores - 123
4.5.1 Operações entre uma Matriz e um Esalar - 124
4.5.2 Outras Operações com Vetores - 126
4.5.3 Operações entre Matrizes - 128
4.6 Matrizes e vetores especiais - 132
4.6.1 Matriz Transposta - 133
4.6.2 Matriz Inversa e Matriz Identidade - 135
4.6.3 Matrizes Triangulares - 137
4.6.4 Matrizes Randômicas - 139
4.6.5 Matrizes de Strings - 142
4.6.6 Matrizes de 1’s - 144
4.6.7 Matrizes de 0’s - 145
4.6.8 Matrizes Simbólicas - 146
4.6.9 Matrizes Booleanas - 147
4.6.10 Matrizes de Polinômios - 149
4.6.11 Matrizes Esparsas - 153
4.6.12 Vetores com Elementos Igualmente Espaçados - 154
4.7 Criação de matrizes a partir de outras - 156
4.8 Determinantes - 159
4.8.1 Determinante de Matrizes de 2ª Ordem - 159
4.8.2 Determinante de matrizes de 3ª Ordem - 160
4.8.3 Determinante de matrizes de ordem n>3 - 163
4.9 Produtos entre Vetores - 167
4.9.1 Produto Escalar - 167
4.9.2 Produto Vetorial - 170
4.9.3 - Produto Misto - 175
4.10 Dimensões de Matriz e Produtos Especiais - 179
4.11 Listas - 181
4.11.1 Listas Ordinárias - 181
4.11.2 Listas Tipadas - 188
4.12 Leitura de matrizes em arquivo-texto - 189
4.13 Manipulação de planilhas do Excel - 192
4.14 Exercícios propostos - 196
Capítulo 5 Programação no SciLab - 199
5.1 Manipulação de dados e informações - 199
5.2 Como obter a solução de um problema - 203
5.3 Lógica de programação - 204
5.4 Algoritmo - 206
5.5 Pseudocódigo - 208
5.6 Variáveis - 211
5.7 Linguagens de programação - 215
5.8 Estruturas de controle - 222
5.8.1 Estruturas de Decisão - 223
5.8.2 Estrutura de Seleção - 227
5.8.3 Estruturas de Repetição - 230
5.9 Programação no SciLab - 239
5.9.1 Conceitos Básicos - 239
5.9.2 Desvio Condicional - 240
5.9.3 Desvio Condicional Encadeado - 246
5.9.4 Desvio Selecionado - 250
5.9.5 Laços Repetitivos - 257
5.10 Execução de programas a partir do prompt - 270
5.11 Interrompendo um laço - 274
5.12 Estrutura de tratamento de erro - 276
5.13 Exercícios propostos - 285
Capítulo 6 Como Trabalhar com Rotinas - 289
6.1 Modularização de programas - 289
6.2 Rotinas - 293
6.2.1 Procedimentos - 293
6.2.2 Funções - 295
6.3 Passagem de parâmetros - 297
6.3.1 Passagem de Parâmetros “Por Valor” - 301
6.3.2 Passagem de Parâmetros “Por Referência” - 303
6.4 Passagem de parâmetros no SciLab - 304
6.5 Escopo de variáveis no SciLab - 307
6.6 Criação de funções no SciLab - 309
6.6.1 Criação de Funções com o Comando deff - 310
6.6.2 Criação de Funções Diretamente do Prompt - 311
6.6.3 Criação de Funções com o Editor de Texto - 311
6.7 Como alterar o escopo de variáveis - 318
6.8 Comandos especiais em funções - 325
6.9 Exercícios propostos - 329
Capítulo 7 Gráficos - 331
7.1 O ambiente gráfico do SciLab - 331
7.1.1 A Janela Gráfica - 331
7.2 Geração de gráficos - 333
7.2.1 Gráficos Bidimensionais: Comando plot2d - 334
7.2.2 Gráficos Tridimensionais: Comando plot3d - 347
7.2.3 Outros Comandos para Gráficos - 349
7.3 Como plotar gráficos a partir de um arquivo de dados - 355
7.4 Salvar um gráfico em arquivo .scg - 358
7.5 Como obter pontos da curva com o mouse - 359
7.6 Exercícios propostos - 362
Capítulo 8 Aplicações na Álgebra - 365
8.1 Resolução de sistemas lineares - 365
8.1.1 Equações Lineares - 365
8.1.2 Sistemas Lineares - 366
8.1.3 Solução de Sistemas Lineares com o SciLab - 367
8.1.4 Outras Soluções de Sistemas Lineares com o SciLab - 373
8.2 Sistemas não lineares - 377
8.2.1 Sistema Presa-Predador - 379
8.3 Regressões - 382
8.3.1 Regressão Linear com Abordagem não Matricial - 382
8.3.2 Regressão Linear com Abordagem Matricial - 387
8.3.3. Regressão Polinomial - 389
8.3.4 Coeficientes de Correlação e de Determinação - 401
8.3.5 Regressão Exponencial - 407
8.4 Problemas de programação linear - 419
8.4.1 Conceitos Básicos sobre PL - 419
8.4.2. Otimização - 422
8.4.3 - Básico sobre o Método Simplex - 438
8.5 Interpolação polinomial - 456
8.5.1 Interpolando Pontos Analiticamente - 456
8.5.2 Interpolando Pontos com o Comando interp1 - 457
8.6 Exercícios propostos - 464
Capítulo 9 Tópicos Especiais - 467
9.1 Problemas de limites - 467
9.2 Problemas de derivadas - 469
9.2.1 Derivada de Função Polinomial - 470
9.2.2 Derivada de uma Função num Ponto - 473
9.3 Problemas de integrais - 477
9.3.1 Integrais Definidas - 477
9.4 Problemas de estatística - 487
9.5 Problemas de Análise Combinatória - 508
9.6 Mudanças de base - 510
9.6.1 Sistemas de Numeração - 510
9.6.2 Sistema Decimal - 511
9.6.3 Sistema Hexadecimal - 513
9.6.4 Sistema Octal - 514
9.6.5 Sistema Binário - 514
9.6.6. Mudança de uma Base para a Base Decimal - 516
9.6.7 Mudança da Base Decimal para uma outra Base - 522
9.7 Sequência de Fibonacci - 528
9.8 - MDC e MMC - 531
9.8.1 - MDC - 531
9.8.2 - MMC - 532
9.9 - Equações Diferenciais - 534
9.9.1 - Conceitos Básicos - 534
9.9.2 - Soluções através do SciLab - 538
9.9.3 - Método de Euler dentro do SciLab - 545
9.10 Exercícios propostos - 551
Capítulo 10 Básico sobre Xcos - 553
10.1 Introdução - 553
10.2 Carregando o Xcos e criando um projeto - 558
10.2.1 - Configuração dos blocos do projeto - 561
10.2.2 - Fazendo a simulação do projeto - 563
10.3 - Configurações globais do menu Simulation/Setup - 565
10.4 - Exemplos básicos de aplicação do Xcos - 567
Bibliografia e Referências Bibliográficas - 571Informações Técnicas
Nº de páginas: 600 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788539906574 Encadernação: Brochura Autor: Mário Leite - Informações