Código Limpo - Habilidades Práticas do Agile Software - Edição Revisada

Este livro é essencial para qualquer desenvolvedor, engenheiro de software, gerente de projeto, líder de equipes ou analistas de sistemas com interesse em construir códigos melhores.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Código Limpo - Habilidades Práticas do Agile Software - Edição Revisada

    Mesmo um código ruim pode funcionar. Mas se ele não for limpo, pode acabar com uma empresa de desenvolvimento. Perdem-se a cada ano horas incontáveis e recursos importantes devido a um código mal escrito. Mas não precisa ser assim.
    O renomado especialista em software, Robert C. Martin, apresenta um paradigma revolucionário com Código limpo: Habilidades Práticas do Agile Software. Martin se reuniou com seus colegas do Mentor Object para destilar suas melhores e mais ágeis práticas de limpar códigos “dinamicamente” em um livro que introduzirá gradualmente dentro de você os valores da habilidade de um profissional de softwares e lhe tornar um programador melhor –mas só se você praticar.
    Que tipo de trabalho você fará? Você lerá códigos aqui, muitos códigos. E você deverá descobrir o que está correto e errado nos códigos. E, o mais importante, você terá de reavaliar seus valores profissionais e seu comprometimento com o seu ofício.
    Código limpo está divido em três partes. Na primeira há diversos capítulos que descrevem os princípios, padrões e práticas para criar um código limpo.
    A segunda parte consiste em diversos casos de estudo de complexidade cada vez maior. Cada um é um exercício para limpar um código – transformar o código base que possui alguns problemas em um melhor e eficiente. A terceira parte é a compensação: um único capítulo com uma lista de heurísticas e “odores” reunidos durante a criação dos estudos de caso. O resultado será um conhecimento base que descreve a forma como pensamos quando criamos, lemos e limpamos um código.

    Após ler este livro os leitores saberão:
    -Como distinguir um código bom de um ruim
    -Como escrever códigos bons e como transformar um ruim em um bom
    -Como criar bons nomes, boas funções, bons objetos e boas classes
    -Como formatar o código para ter uma legibilidade máxima
    -Como implementar completamente o tratamento de erro sem obscurecer a lógica
    -Como aplicar testes de unidade e praticar o desenvolvimento dirigido a testes

    Este livro é essencial para qualquer desenvolvedor, engenheiro de software, gerente de projeto, líder de equipes ou analistas de sistemas com interesse em construir códigos melhores.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosC++, C#, UML, Padrões de Projetos, POO (programação Orientado Objetos), Extreme Programing, Metodos Ageis
    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRobert C. “Uncle Bob” Martin é profissional em softwares desde 1970 e consultor de software desde 1990. Ele é o fundador e o presidente da Object Mentor, Inc., uma equipe de consultores experientes que orientam seus clientes no mundo todo em C++, Java, C#, Ruby, OO, Padrões de Projeto, UML, Metodologias Agile e eXtreme Programming.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:440
    Origem:Importado
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1º Edição Revisada
    Ano:2011
    ISBN:9788576082675
    Encadernação:Brochura
    Autor:Robert C.Martin
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!