Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
De: R$ 0,00Por: R$ 53,00ou X de
Preço a vista: R$ 53,00
Quem viu este produto , comprou
-
Lógica de Programação - Aprendendo a Programar Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
-
Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel
-
-
Joomla! para Iniciantes Joomla! para Iniciantes
-
Dominando o BORLAND JBUILDER X
-
Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
QUERO VER -
*ESGOTADO* Tcl/TK - Guia de Consulta Rápida .
-
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
-
Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2
-
Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
-
Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne
Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
-
Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao
-
-
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
-
Data Science para Profissionais - Utilizando R
Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional .
-
Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer
Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
-
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
-
Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
-
Rails para Desenvolvedores Java
Quem viu este produto , também se interessou
-
Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao
-
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
-
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
-
Programação Orientada a Objetos Usando Java Programação Orientada a Objetos Usando Java
-
-
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
-
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
-
Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada
Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dominando o BORLAND JBUILDER X
-
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
-
Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
-
Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion
-
Oracle Forms Developer - Fundamental Oracle Forms Developer - Fundamental
-
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
-
-
Foundation for Sites - Aprenda a criar páginas web com uso do framework responsivo mais avançado do
-
Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
QUERO VER -
Qualidade de Software na Prática - Como reduzir o custo de manutenção de software com a análise de
-
Lógica de Programação - Aprendendo a Programar Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
-
Joomla! para Iniciantes Joomla! para Iniciantes
-
Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook
- DescriçãoInformática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Carlos Henrique da Silva Santos
Prof. Carlos Santos é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Unicamp, graduado em Tecnologia em Informática por essa mesma instituição. Também tem atuado em projetos internacionais, destacando-se suas estadias no Massachusetts Institute Technology (MIT), Cornell University e Technical University of Munich (TUM).
Alexandre Shigunov Neto
Administrador e Mestre em Educação. Coordenador de Pesquisa, Inovação, Pesquisa e Pós-graduação. Membro do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec). Autor de diversos livros na área de Educação, Administração e Turismo.Informações Técnicas Sumário
Capítulo I - 1
Aprender Mal
Capítulo II - 79
O professor e a sociedade do conhecimento: algumas reflexões sobre a formação docente que se faz necessária em tempos de profundas transformações
Capítulo III - 99
Informática educativa e suas implicações para a pratica pedagógica
Capítulo IV - 123
Logica de Programação: sua importância na formação e na pratica pedagógica dos docentes
Capítulo V - 159
Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para o Contexto Escolar
Capítulo VI - 207
O uso de games no processo ensino-aprendizagem
Capítulo VII - 229
O software geogebra na experimentação matemática: o necessário dialogo entre a pesquisa e a sala de aula
Apêndice A - 263
Plano de Aula
Apêndice B - 267Informações Técnicas
Nº de páginas: 288 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539907755 Encadernação: Brochura Autor: Carlos Henrique da Silva Santos, Alexandre Shigunov Neto - Informações



