E-BOOK Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos (envio por e-mail)

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  • Descrição
    E-BOOK Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

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    Descrição

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software.

    Após a leitura deste livro o candidato a programador terá condições de "caminhar com suas próprias pernas", fazendo suas escolhas e ampliando seus conhecimentos sem grandes necessidades de maiores orientações.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorMarcio Porto Feitosa

    Marcio Porto Feitosa - Formado em Engenharia Eletrônica (1977), pós-graduado em Análise de Sistemas e mestre em Inteligência Computacional, todas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Trabalhou em projetos de hardware, em projetos e implantação de redes de computadores e em desenvolvimento de softwares e sistemas especiais. Atualmente trabalha em um modelo computacional para avaliação de pessoas por competência e é professor nas Faculdades Metropolitanas Unidas.

    Paulo Sérgio Custódio

    Paulo Sérgio Custódio – Formado em Física pela Universidade de São Paulo (1994), pós-graduado em Astronomia pelo IAG-USP tendo publicado 11 artigos em periódicos internacionais nas áreas de Cosmologia e Física dos Instantes Iniciais do Universo com doutorado na área. Leciona Programação desde 2003 e possui experiência nas linguagens C, VBA, Visual Basic e C#. Atualmente leciona nos departamentos de Engenharia, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas Faculdades Metropolitanas Unidas.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
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    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
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    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

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    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .

    Sumário

    Introdução - 1

    Como o computador pensa? - 3

    Estrutura do computador - 5

    Ligando o computador - 8

    Como um programa é executado na CPU? - 9

    Fazendo o primeiro programa - 15

    Entrando dados pelo teclado e armazenando em variáveis - 24

    Melhorando a interface do usuário - 25

    Decisão: mudança no fluxo do programa - 27

    O fluxograma - 29

    As sub-rotinas - 31

    Programação estruturada - 32

    A linguagem C - 38

    Laços de iteração - 51

    Voltando à estrutura de decisão - 55

    Estruturas de dados - 56

    Registros - 65

    Array de registros - 67

    Acessando dados em arquivo - 69

    Modularização de programas - 77

    Separando o programa em vários arquivos - 82



    Programação orientada a objetos - 87

    A linguagem Java - 97

    O que é Java? - 97

    O ambiente Java - 98

    Estrutura de um programa Java - 99

    Fornecendo argumentos ao programa - 100

    Operadores Java - 101

    Tipos primitivos em Java - 101

    Variáveis em Java - 102

    Identificadores - 102

    Regras de escopo para as variáveis - 103

    Tratando exceções - 104

    Chamando outro método - 106

    Utilizando o serviço de outra classe - 108

    Interface GUI (Graphical User Interface) - 112

    Herança - 123

    Override, sobreposição, sobrescrita ou superação - 130

    Sobrecarga e polimorfismo - 131

    Classes e métodos abstratos - 134

    Interfaces - 135

    Acessando o banco de dados - 135

    Programação em C# - 160

    O que é C#? - 161

    Estrutura e especificação da linguagem C# - 162

    A linguagem C# e suas principais estruturas: o .NET Framework - 162

    .NET Framework - 164

    O que isto significa? - 165

    Visual C# 2012 Express Edition - 165

    Elementos básicos da programação em C# - 170

    Variáveis e tipos - 171

    Comandos da linguagem C# - 173

    Compilação condicional - 180

    Tipos valor e tipos referência em C# - 182

    Compreendendo tipos nulos e anuláveis -

    Uso dos tipos anuláveis - 194

    Propriedades dos tipos anuláveis, parâmetros de referência e parâmetros out - 195

    Reforçando as diferenças entre os parâmetros do tipo referência e valor - 195

    Como é organizada a memória do computador? - 198

    Como se parecem a pilha e o heap? - 199

    Usando a pilha e o heap - 200

    Objetos - 201

    Boxing e unboxing - 201

    Ponteiros e código unsafe - 202

    Palavras reservadas da linguagem C# - 205

    Operadores da linguagem C# 216

    Operadores aritméticos - 217

    Operadores lógicos - 220

    Operadores de tipo - 224

    Operadores de incremento, decremento e condicional - 225

    Introduzindo estruturas de dados no C# - 226

    Métodos e refatoração – exemplo com uma aplicação do tipo Windows Form - 245

    Escopo da refatoração - 250

    Recurso renomear - 254

    Tratamento de erros - 256

    Aplicações Windows Form no C# - 270

    Interação com o sistema operacional - 271

    Aplicações gráficas - 286

    Formulários Windows - 286

    Eventos - 287

    Modelo de manipulação de eventos - 289

    Manipulação básica de eventos - 289

    Propriedades de controle e layout - 293

    Bancos de dados no Visual Studio 2008 - 302

    Conexão com o banco de dados MySQL e Visual Studio 2010 - 312

    Conectando e recuperando dados - 322

    Publicando a aplicação na máquina local - 331



    Apêndice A: Estruturas de dados e seu custo computacional - 335

    Análise assintótica e taxas de crescimento - 335

    Buble Sort - 340

    Quando usar uma determinada estrutura de dados? - 346

    Array(T[ ]) - 346

    LinkedList< T > - 346

    List - 347

    Pilha ou stack 347

    Comentários finais - 347



    Referências - 349

    Índice Remissivo - 351

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:368
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788539907984
    Encadernação:Digital
    Autor:Marcio Porto Feitosa e Paulo Sérgio Custódio
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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