Projetos de Sistemas Web - Conceitos, Estruturas, Criação de Banco de Dados e Ferramentas de Desenvolvimento

Com linguagem simples, esta obra aborda os principais assuntos relacionados à elaboração de um projeto, da concepção aos processos de estruturação e modelagem, incluindo técnicas de gestão. Estuda modelagens essencial e de casos de uso. Explica linguagem de programação, tipo de servidor e banco de dados, bem como a escolha do provedor de hospedagem adequado. Faz uma breve introdução às linguagens PHP e JavaScript, muito utilizadas na elaboração de aplicações interativas ou que manipulem bancos de dados. Contempla também descrição de softwares que podem ser utilizados no desenvolvimento de um sistema ou que servem de apoio para esse fim, como editores de imagem, programas de ilustração vetorial e ambientes integrados de desenvolvimento.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Livro Digital Etc.

    Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis

    Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
    Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    Semana do Consumidor

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne

    Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Data Science para Profissionais - Utilizando R

    Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis

    Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
    Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    Semana do Consumidor

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução às Expressões Regulares

    Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Projetos de Sistemas Web - Conceitos, Estruturas, Criação de Banco de Dados e Ferramentas de Desenvolvimento

    Com linguagem simples, esta obra aborda os principais assuntos relacionados à elaboração de um projeto, da concepção aos processos de estruturação e modelagem, incluindo técnicas de gestão. Estuda modelagens essencial e de casos de uso. Explica linguagem de programação, tipo de servidor e banco de dados, bem como a escolha do provedor de hospedagem adequado. Faz uma breve introdução às linguagens PHP e JavaScript, muito utilizadas na elaboração de aplicações interativas ou que manipulem bancos de dados. Contempla também descrição de softwares que podem ser utilizados no desenvolvimento de um sistema ou que servem de apoio para esse fim, como editores de imagem, programas de ilustração vetorial e ambientes integrados de desenvolvimento.



    O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Informática e Informática para Internet, entre outros.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor WILLIAM PEREIRA ALVES

    É analista de sistemas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Claretiano de São Paulo. Autor de diversos livros da área de informática desde 1992, pela Érica, já conta com mais de 60 obras escritas que abrangem, principalmente, as áreas de linguagens de programação (Delphi, C/C++, Java, Visual Basic), bancos de dados (Access), computação gráfica (CorelDRAW, Illustrator e Blender), desenvolvimento de sites (Dreamweaver, Flash e Fireworks) e de aplicações para Palm/Pocket PC.Atuando na área de informática desde 1984, trabalhou na Companhia. Energética de São Paulo(CESP) e na Eletricidade e Serviços S.A. (Elektro) no desenvolvimento de sistemas aplicativos paraos departamentos comercial e de suprimento de materiais, inclusive com a utilização de coletoresde dados eletrônicos e leitura de códigos de barras.
    Informações Técnicas Sumário

    Capítulo 1 – Uma Revisão de Conceitos


    1.1 Bits e bytes

    1.2 A história dos números

    1.3 O sistema decimal (base 10)

    1.4 O sistema binário (base 2)

    1.5 O sistema hexadecimal (base 16)

    1.6 Redes de computadores

    1.7 Os protocolos de rede

    1.8 História e conceitos de internet

    1.9 Como funciona e como se conectar

    1.10 A World Wide Web

    Agora é com você!

    Capítulo 2 – Introdução aos Sistemas de Informação

    2.1 Teoria da informação

    2.2 Informação, dado e conhecimento

    2.3 A importância da informação para as empresas

    2.4 Gestão do fluxo de informações

    2.5 Evolução das tecnologias da informação

    Agora é com você!

    Capítulo 3 – Introdução à Gestão de Projetos

    3.1 Gerenciamento de projetos

    3.2 Obstáculos possíveis

    3.3 Ciclo de vida de um projeto

    3.4 Processo de desenvolvimento de software

    3.5 Acompanhamento do projeto

    Agora é com você

    Capítulo 4 – Estruturação do Projeto – Modelagem Essencial

    4.1 Identificação do problema

    4.2 Roteiro de entrevistas

    4.3 Diagrama de contexto

    4.4 Lista de eventos

    4.5 Modelagem comportamental

    4.5.1 Diagrama entidade-relacionamento (DER)

    4.5.2 Diagrama de estrutura de dados

    4.5.3 Dicionário de dados

    4.5.4 Diagrama de fluxo de dados

    Agora é com você!

    Capítulo 5 – Estruturação do Projeto – Modelagem de Casos de Uso

    5.1 Especificação do sistema

    5.2 Casos de uso

    5.2.1 Eventos do usuário/internauta

    5.2.2 Eventos do corretor

    Agora é com você!

    Capítulo 6 – Definição da Interface

    6.1 Fundamentos da interface humano-computador

    6.1.1. A evolução das interfaces de usuário

    6.1.2. Prototipação

    6.1.3. Desenvolvimento de interface para sistemas web

    6.2 Desenvolvimento da interface do site

    6.2.1 O site público

    6.2.2 O site privado

    6.3 Softwares de desenho de interface.

    Agora é com você!

    Capítulo 7 – Escolha da Tecnologia Ideal

    7.1 Site estático × site dinâmico

    7.2 Definição da tecnologia empregada no projeto

    7.3 Preparação da estação de desenvolvimento

    Agora é com você!

    Capítulo 8 – Criação do Banco de Dados

    8.1 Estruturação das tabelas

    8.2 Execução dos códigos para criação das tabelas

    Agora é com você!

    Capítulo 9 – Acesso e Manipulação de Banco de Dados

    9.1 As tecnologias existentes

    9.2 Como escrever código em PHP

    9.3 Acesso a banco de dados em PHP

    9.4 Recuperação de valores de formulários

    9.5 Adição de registro com dados do formulário

    9.6 Consulta de dados

    9.7 Edição de registro

    Agora é com você!

    Capítulo 10 – Local de Hospedagem e Publicação

    10.1 Escolha do provedor de hospedagem

    10.2 Publicação do site

    10.3 Implantação do projeto e treinamento

    Agora é com você!

    Capítulo 11 – Ferramentas de Desenvolvimento

    11.1 As ferramentas para o web designer

    11.2 Adobe Dreamweaver CC

    11.3 KompoZer

    11.4 Visual Studio Express 2013 para Web

    Agora é com você!

    Capítulo 12 – Ferramentas de Apoio ao Desenvolvimento

    12.1 Programas gráficos

    Agora é com você!

    Capítulo 13 – JavaScript

    13.1 Apresentação da linguagem JavaScript

    13.2 Variáveis e matrizes

    13.3 Operadores

    13.4 Funções

    13.5 Estruturas de controle

    13.5.1 Estruturas condicionais

    13.5.2 Estruturas de repetição

    Agora é com você!

    Bibliografia

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:168
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Érica / Saraiva
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788536510859
    Encadernação:Brochura
    Autor:William Pereira Alves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!