Algoritmos Para Leigos

Algoritmos Para Leigos é um guia claro e conciso para pessoas comuns interessadas em algoritmos e no seu impacto em nossas vidas digitais. Partindo do fato de que já vivemos em um mundo em que algoritmos estão por trás da maior parte da tecnologia que usamos, este livro oferece informações reveladoras sobre a importância dessa ciência matemática — como ela ajuda na ingestão diária de notícias e entretenimento, assim como sua influência no consumo e interações sociais. Você vai até aprender a programar um algoritmo usando Python!
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  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações em Kylix

    Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +

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  • Struts 2 Projeto e Programação

    Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

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  • Construindo Chatbots com Python

    Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +

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  • Refatoração - Aperfeiçoando o design de códigos existentes - 2ª edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Por mais de vinte anos, programadores experientes no mundo inteiro contaram com o livro Refatoração de Martin Fowler para aperfeiçoar o design de códigos existentes e melhorar a manutenibilidade do software, assim como para deixar o código existente mais fácil de entender. Essa nova edição ansiosamente esperada foi atualizada por completo para refletir mudanças vitais no domínio da programação. Refatoraçã 2ª edição contém um catálogo atualizado das refatorações e inclui exemplos de código JavaScript bem como novos exemplos funcionais que demonstram a refatoração sem classes. Assim como na edição original, este livro explica o que é refatoração, por que você deve refatorar, como reorganizar um código que precise de refatoração e como fazer isso de forma bem-sucedida, independentemente da linguagem usada. ... Ler mais +

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  • Algoritmos com JavaScript para Iniciantes

    Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +

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  • Introdução ao IBM DB2 Universal Database

    Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +

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  • Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz

    Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +

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  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

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  • Instant ASP Script

    Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +

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  • Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao fim, em tempo real

    Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +

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  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +

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  • Rails para Desenvolvedores Java

    Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +

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  • Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores

    Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVELTS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTANCE E AJAX

    Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +

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  • Oracle Forms Developer - Fundamental

    Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +

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  • Dominando o BORLAND JBUILDER X

    Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +

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  • Programação Orientada a Objetos Usando Java

    A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC

    Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +

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  • Operadores do Kubernetes - Automatizando a plataforma de orquestração de contêineres

    Os Operadores são uma forma de empacotar, implantar e administrar aplicações no Kubernetes. Eles facilitam automatizar o ciclo de vida de programas complexos, com estados, permitindo que um cluster Kubernetes tenha capacidades específicas de uma aplicação. Os exemplos realistas deste livro mostram como os Operadores funcionam e como criá-los usando o Operator Framework e SDK. ... Ler mais +

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  • Rave Report com Delphi

    O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

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  • Construindo Chatbots com Python

    Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +

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  • Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores

    Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +

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    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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  • Curso Básico de Programação - Teoria e Prática

    Este livro aborda a programação para computadores digitais de uma maneira moderna, prática e didática, com o objetivo de introduzir o leitor ao fantástico mundo da computação eletrônica. A obra foi escrita para proporcionar ao leitor uma visão ampla e objetiva do assunto, utilizando um método de fácil assimilação e aplicação, com uma abordagem simples e abstraindo das complexidades muito comuns em obras especializadas nesta área. ... Ler mais +

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  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

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  • Dominando o BORLAND JBUILDER X

    Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +

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  • Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +

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  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

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  • FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby

    Com uma combinação de exercícios tutoriais e informação técnica focada, o FXRuby vai além do básico para equipar você com um conhecimento comprovado e prático, e técnicas para o desenvolvimento de aplicações reais em FXRuby. Você vai rapidamente estar escrevendo GUIs poderosas e sofisticadas em sua linguagem de programação favorita, o Ruby. Se você for recém-chegado à programação de GUI, este livro apresentará você às bases da programação em FXRuby. Você vai construir uma aplicação GUI com o FXRuby desde o início até o término. Se você for um desenvolvedor de software experiente que precisa apenas se tornar completamente operacional com o FXRuby e saber o que ele pode fazer por você, este livro ajudará a você botar o FXRuby para trabalhar em suas aplicações baseadas em Ruby ... Ler mais +

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  • FLEX 3 em Ação

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +

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  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

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  • Enterprise Library Total

    Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +

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  • Linguagem de Programação COBOL para Mainframe

    Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +

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  • Rave Report com Delphi

    O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +

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  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

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  • Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript

    Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +

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  • Instant ASP Script

    Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +

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  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações em Kylix

    Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC

    Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +

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  • Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML

    O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +

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  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +

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  • Data Science para Profissionais - Utilizando R

    Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +

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  • Descrição
    Algoritmos Para Leigos

    Algoritmos Para Leigos é um guia claro e conciso para pessoas comuns interessadas em algoritmos e no seu impacto em nossas vidas digitais. Partindo do fato de que já vivemos em um mundo em que algoritmos estão por trás da maior parte da tecnologia que usamos, este livro oferece informações reveladoras sobre a importância dessa ciência matemática — como ela ajuda na ingestão diária de notícias e entretenimento, assim como sua influência no consumo e interações sociais. Você vai até aprender a programar um algoritmo usando Python!

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    • Como se tornar expert nas principais áreas que englobam algoritmos;

    • A incrível história por trás dos algoritmos;

    • Como usar aplicações reais em procedimentos de resolução de problemas;

    • Como desenvolver um algoritmo do início ao fim usando Python.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJohn Mueller

    É autor e editor técnico freelancer. Ele tem a escrita correndo nas veias, tendo produzido 102 livros e mais de 600 artigos até hoje. Os tópicos variam de networking a inteligência artificial e de gerenciamento de bases de dados a programação pura. Alguns dos seus livros atuais incluem um livro sobre Python para iniciantes, Python para data science e um livro sobre MATLAB. Ele também escreveu livros sobre a Amazon Web Services para Administradores, segurança de aplicativos web, desenvolvimento de HTML5 com JavaScript e CSS3. Suas habilidades de revisor técnico ajudaram mais de 63 autores a refinarem o conteúdo de seus manuscritos. John também ofereceu seus serviços de editoria técnica a várias revistas especializadas. Foi durante o período na revista Data Based Advisor que John teve o primeiro contato com o MATLAB, e continuou acompanhando sua evolução desde então. Durante o período na Cubic Corporation, John teve contato com a engenharia de confiabilidade e seguiu com seu interesse em probabilidade.

    Luca Massaron

    É cientista de dados e diretor de pesquisa de marketing especializado em análise estatística multivariada, machine learning e visão do cliente. Tem mais de uma década de experiência em resolver problemas reais e gerar valor para grupos interessados aplicando raciocínio lógico, estatística, mineração de dados e algoritmos. Apaixonado por tudo que diz respeito a dados e análises e por demonstrar a potencialidade da descoberta de conhecimento orientado a dados, tanto para especialistas quanto para leigos, Luca é coautor de Python for Data Science For Dummies e Machine Learning Para Leigos. Preferindo simplicidade à sofisticação desnecessária, ele acredita que muito pode ser conquistado pela compreensão simples e pela prática do essencial de qualquer disciplina.
    Informações TécnicasSumário
    INTRODUÇÃO? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 1
    Sobre Este Livro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
    Penso que... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3
    Ícones Usados Neste Livro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3
    Além Deste Livro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4
    De Lá para Cá, Daqui para Lá . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

    PARTE 1: COMEÇANDO? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 7
    CAPÍTULO 1: Introduzindo Algoritmos ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?9
    Descrevendo Algoritmos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10
    Definindo os usos dos algoritmos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12
    Encontrando algoritmos em todo lugar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 14
    Usando Computadores para Resolver Problemas . . . . . . . . . . . . . . . 15
    Alavancando CPUs e GPUs modernas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 16
    Trabalhando com chips de propósito especial . . . . . . . . . . . . . . . 17
    Alavancando redes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 18
    Alavancando dados disponíveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 19
    Distinguindo Questões de Soluções . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20
    Sendo correto e eficiente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20
    Descobrindo que não há almoço grátis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21
    Adaptando a estratégia ao problema . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21
    Descrevendo algoritmos em uma língua franca . . . . . . . . . . . . . . 21
    Enfrentando problemas difíceis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22
    Estruturando Dados para Obter uma Solução . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22
    Entendendo o ponto de vista do computador . . . . . . . . . . . . . . . 22
    Organizar dados faz a diferença . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 23

    CAPÍTULO 2: Considerando o Design de Algoritmos ? ? ? ? ? ? ? ?25
    Começando a Resolver um Problema . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 26
    Modelando problemas reais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27
    Encontrando soluções e contraexemplos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 28
    Subindo nos ombros de gigantes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29
    Dividindo e Conquistando . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 30
    Evitando soluções de força bruta. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 31
    Começando por tornar as coisas mais simples . . . . . . . . . . . . . . . 31
    Fragmentar um problema geralmente é melhor . . . . . . . . . . . . . 32
    Aprendendo que a Gula Pode Ser Boa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 33
    Aplicando raciocínio guloso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 33
    Chegando a uma boa solução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 34
    Calculando Custos e Seguindo Heurísticas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 35
    Representando o problema como um espaço . . . . . . . . . . . . . . . 35
    Indo ao acaso e sendo abençoado pela sorte . . . . . . . . . . . . . . . . 3
    Usando heurística e uma função de custo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 37
    Avaliando Algoritmos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 38
    Simulando com o uso de máquinas abstratas . . . . . . . . . . . . . . . 39
    Ficando ainda mais abstrato . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 40
    Trabalhando com funções . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 41

    CAPÍTULO 3: Usando Python para Trabalhar
    com Algoritmos? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?45
    Considerando os Benefícios de Python. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 47
    Entendendo por que este livro usa Python . . . . . . . . . . . . . . . . . . 47
    Trabalhando com MATLAB . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 49
    Considerando outros ambientes de testes de algoritmos . . . . . 50
    Examinando as Distribuições Python . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 50
    Obtendo o Analytics Anaconda . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 51
    Considerando o Enthought Canopy Express . . . . . . . . . . . . . . . . . 52
    Considerando o pythonxy . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 52
    Considerando o WinPython . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 53
    Instalando Python no Linux . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 53
    Instalando o Python no MacOS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 54
    Instalando Python no Windows . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 56
    Baixando as Bases de Dados e Código de Exemplo . . . . . . . . . . . . . . 60
    Usando o Jupyter Notebook . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 60
    Definindo o repositório de código . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 61
    Entendendo as bases de dados usadas neste livro . . . . . . . . . . . 67

    CAPÍTULO 4: Introduzindo Python para a Programação
    de Algoritmos ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?69
    Trabalhando com Números e Lógica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70
    Executando atribuições de variáveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 71
    Fazendo a aritmética . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 72
    Comparando dados usando expressões booleanas . . . . . . . . . . 74
    Criando e Usando Strings . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 76
    Interagindo com Datas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 78
    Criando e Usando Funções . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 79
    Criando funções reutilizáveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 79
    Chamando funções . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 80
    Usando Expressões Condicionais e de Loop . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 83
    Tomando decisões usando a expressão ‘if’ . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 83
    Escolhendo entre várias opções usando decisões aninhadas . . 84
    Executando tarefas repetitivas usando o ciclo repetitivo for . . . 85
    Usando a instrução while . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 86
    Armazenando Dados em Conjuntos, Listas e Tuplas . . . . . . . . . . . . . 87
    Criando conjuntos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 87
    Criando listas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 88
    Criando e usando tuplas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90
    Definindo Iteradores Úteis. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 91
    Indexando Dados Usando Dicionários . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 92

    CAPÍTULO 5: Executando Manipulações Essenciais
    de Dados Usando Python? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?93
    Executando Cálculos Usando Vetores e Matrizes . . . . . . . . . . . . . . . . 94
    Entendendo operações escalares e vetoriais . . . . . . . . . . . . . . . . 95
    Executando a multiplicação vetorial . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 97
    Criar uma matriz é o jeito certo de começar . . . . . . . . . . . . . . . . . 97
    Multiplicando matrizes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 99
    Definindo operações matriciais avançadas . . . . . . . . . . . . . . . . . 100
    Criando Combinações do Jeito Certo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 102
    Distinguindo permutações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 103
    Reorganizando combinações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 104
    Encarando repetições . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 105
    Obtendo o Resultado Desejado Usando Recursividade . . . . . . . . . 105
    Explicando a recursividade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 106
    Eliminando a recursão de cauda . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 108
    Executando Tarefas Mais Rápido . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110
    Considerando dividir e conquistar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110
    Distinguindo entre diferentes soluções possíveis . . . . . . . . . . . . 113

    PARTE 2: ENTENDENDO A NECESSIDADE DE
    ORDENAR E BUSCAR ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 115

    CAPÍTULO 6: Estruturando Dados ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 117
    Determinando a Necessidade de Estrutura . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 118
    Facilitando a visualização do conteúdo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 118
    Combinando dados de várias fontes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 119
    Considerando a necessidade de ajustes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120
    Empilhando Dados em Ordem . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 123
    Ordenando em pilhas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 123
    Usando filas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 125
    Encontrando dados usando dicionários . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 126
    Trabalhando com Árvores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 127
    Entendendo o básico de árvores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 127
    Construindo uma árvore . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 128
    Representando Relações em um Grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 130
    Indo além das árvores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 130
    Construindo grafos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131

    CAPÍTULO 7: Organizando e Buscando Dados? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 133
    Ordenando Dados com Mergesort e Quicksort . . . . . . . . . . . . . . . . 134
    Definindo a importância de ordenar dados . . . . . . . . . . . . . . . . . 134
    Ordenando dados ingenuamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 136
    Empregando melhores técnicas de ordenação . . . . . . . . . . . . . . 138
    Usando Árvores de Busca e o Heap . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 142
    Considerando a necessidade de buscar com eficácia . . . . . . . . 143
    Construindo uma árvore de busca binária . . . . . . . . . . . . . . . . . . 145
    Executando buscas especializadas usando um heap binário . . 146
    Contando com Hashing . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 147
    Colocando tudo em cestos (buckets) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 147
    Evitando colisões . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 149
    Criando sua própria função hash. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 151

    PARTE 3: EXPLORANDO O MUNDO DOS GRAFOS ? ? ? 153

    CAPÍTULO 8: Entendendo o Básico de Grafos ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 155
    Explicando a Importância de Redes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 156
    Considerando a essência de um grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 156
    Encontrando grafos em todo lugar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 159
    Mostrando o lado social dos grafos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 159
    Entendendo subgrafos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 160
    Definindo Como Desenhar um Grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 161
    Distinguindo os atributos chave . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 162
    Desenhando o grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 163
    Medindo a Funcionalidade do Grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 164
    Contando arestas e vértices . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 165
    Calculando a centralidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 167
    Transformando um Grafo em Formato Numérico . . . . . . . . . . . . . . 169
    Adicionando um grafo a uma matriz . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 170
    Usando representações esparsas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171
    Usando uma lista para manter um grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171

    CAPÍTULO 9: Reconectando os Pontos ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 173
    Atravessando um Grafo com Eficiência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 174
    Criando o grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175
    Aplicando a busca em largura . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 176
    Aplicando a busca em profundidade. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 177
    Determinando qual aplicação usar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 179
    Ordenando os Elementos de Grafos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180
    Trabalhando em grafos acíclicos dirigidos (DAGs) . . . . . . . . . . . 181
    Contando com a ordenação topológica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 182
    Reduzindo a uma Árvore de Extensão Mínima . . . . . . . . . . . . . . . . . 183
    Descobrindo o algoritmo certo a se usar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 186
    Introduzindo filas de prioridade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 186
    Alavancando o algoritmo de Prim . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 188
    Testando o algoritmo de Kruskal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 189
    Determinando qual algoritmo funciona melhor . . . . . . . . . . . . . 191
    Encontrando a Rota Mais Curta . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 192
    Definindo o que significa encontrar o caminho mais curto . . . 192
    Explicando o algoritmo de Dijkstra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 194
    CAPÍTULO 10:Descobrindo os Segredos dos Grafos ? ? ? ? ? ? ? 197
    Visualizando Redes Sociais como Grafos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 198
    Agrupando redes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 198
    Descobrindo comunidades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 201
    Navegando um Grafo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 203
    Contando os graus de separação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 203
    Percorrendo um grafo aleatoriamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 206

    CAPÍTULO 11:Chegando na Página Web Certa ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 207
    Encontrando o Mundo em um Mecanismo de Busca . . . . . . . . . . . 208
    Buscando dados na internet . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 208
    Considerando como encontrar os dados certos . . . . . . . . . . . . 208
    Explicando o Algoritmo PageRank . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 210
    Entendendo o raciocínio por trás do algoritmo PageRank . . . . 210
    Explicando o bê-á-bá do PageRank . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 212
    Implementando o PageRank . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 213
    Implementando um script Python . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 213
    Lutando com uma implementação ingênua . . . . . . . . . . . . . . . . 217
    Introduzindo o tédio e o teletransporte . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 220
    Observando a vida de um mecanismo de busca . . . . . . . . . . . . 221
    Considerando outros usos do PageRank . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 222
    Indo Além do Paradigma do PageRank . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 222
    Introduzindo pesquisas semânticas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 222
    Usando IA para classificar resultados de busca . . . . . . . . . . . . . 223

    PARTE 4: LUTANDO COM O BIG DATA ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 225

    CAPÍTULO 12:Lidando com o Big Data ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 227
    Transformando Potência em Dados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 228
    Entendendo as implicações de Moore . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 229
    Encontrando dados em todo lugar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 231
    Pondo os algoritmos para trabalhar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 233
    Fluxos de Dados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 234
    Analisando transmissões com a receita certa . . . . . . . . . . . . . . . 236
    Reservando os dados certos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 237
    Rascunhando uma Resposta a partir do Fluxo de Dados . . . . . . . . 241
    Filtrando elementos de fluxo sem pensar . . . . . . . . . . . . . . . . . . 242
    Demonstrando o filtro de Bloom . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 244
    Encontrando o número de elementos distintos . . . . . . . . . . . . . 247
    Aprendendo a contar elementos em um fluxo . . . . . . . . . . . . . . 249

    CAPÍTULO 13:Paralelizando Operações ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 251
    Lidando com Imensas Quantidades de Dados . . . . . . . . . . . . . . . . . 252
    Entendendo o paradigma paralelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252
    Distribuindo arquivos e operações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 255
    Empregando a solução MapReduce . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 257
    Resolvendo Algoritmos para o MapReduce . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 260
    Configurando uma simulação MapReduce . . . . . . . . . . . . . . . . . 261
    Investigando por mapeamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 263

    CAPÍTULO 14:Comprimindo Dados ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 267
    Tornando os Dados Menores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 268
    Entendendo a codificação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 268
    Considerando os efeitos da compressão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 270
    Escolhendo um tipo particular de compressão . . . . . . . . . . . . . . 271
    Escolhendo sua codificação sabiamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 273
    Codificando usando a compressão de Huffman . . . . . . . . . . . . . 276
    Lembrando sequências com LZW . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 278

    PARTE 5: DESAFIANDO PROBLEMAS DIFÍCEIS? ? ? ? ? ? ? 283

    CAPÍTULO 15:Trabalhando com Algoritmos Gulosos ? ? ? ? ? ? 285
    Decidindo Quando É Melhor Ser Guloso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 286
    Entendendo por que a gula é boa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 288
    Mantendo algoritmos gulosos sob controle . . . . . . . . . . . . . . . . 289
    Considerando problemas NP-completos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 291
    Descobrindo Como a Gula Pode Ser Útil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 292
    Organizando dados em cache . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 293
    Competindo por recursos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 294
    Revisitando a codificação de Huffman . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 296

    CAPÍTULO 16:Recorrendo à Programação Dinâmica ? ? ? ? ? ? 301
    Explicando a Programação Dinâmica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 302
    Uma base histórica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 302
    Dinamizando problemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 303
    Moldando a recursão dinamicamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 305
    Alavancando o memoization . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 308
    Descobrindo as Melhores Receitas Dinâmicas . . . . . . . . . . . . . . . . . 310
    Olhando dentro da mochila . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 310
    Viajando pelas cidades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 314
    Aproximando a busca de strings . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 319

    CAPÍTULO 17:Usando Algoritmos Randomizados ? ? ? ? ? ? ? ? ? 323
    Definindo Como a Randomização Funciona. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 324
    Considerando por que a randomização é necessária . . . . . . . . 325
    Entendendo como a probabilidade funciona . . . . . . . . . . . . . . . 326
    Entendendo distribuições . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 327
    Simulando com o uso do método de Monte Carlo . . . . . . . . . . . 330
    Inserindo Aleatoriedade na Sua Lógica . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 332
    Calculando uma mediana usando Quickselect . . . . . . . . . . . . . . 333
    Fazendo simulações usando Monte Carlo . . . . . . . . . . . . . . . . . . 336
    Ordenando mais rápido com Quicksort . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 338

    CAPÍTULO 18:Executando uma Busca Local ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 341
    Entendendo a Busca Local . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 342
    Conhecendo a vizinhança . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 342
    Apresentando Truques de Busca Local . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 344
    Explicando a escalada com n-rainhas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 345
    Descobrindo o simulated annealing . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 348
    Evitando repetições usando a busca tabu . . . . . . . . . . . . . . . . . . 349
    Solucionando a Satisfatibilidade de Circuitos Booleanos . . . . . . . . 350
    Solucionando a 2-SAT usando randomização . . . . . . . . . . . . . . . 351
    Implementando o código em Python . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 352
    Percebendo que um ponto de partida é importante . . . . . . . . . 355

    CAPÍTULO 19:Empregando a Programação Linear ? ? ? ? ? ? ? ? 359
    Usando Funções Lineares como Ferramenta . . . . . . . . . . . . . . . . . . 360
    Compreendendo a matemática básica necessária . . . . . . . . . . . 361
    Aprendendo a simplificar quando planejar . . . . . . . . . . . . . . . . . 363
    Trabalhando com geometria usando o simplex . . . . . . . . . . . . . 364
    Entendendo as limitações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 366
    Usando a Programação Linear na Prática . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 366
    Configurando PuLP em casa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 367
    Otimizando a produção e a receita . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 367

    CAPÍTULO 20:Considerando Heurísticas ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 373
    Diferenciando Heurísticas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 374
    Considerando os objetivos das heurísticas . . . . . . . . . . . . . . . . . 374
    Da genética à IA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 375
    Robôs de Roteamento que Usam Heurísticas . . . . . . . . . . . . . . . . . . 376
    Buscando em territórios desconhecidos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 377
    Usando medidas de distância como heurísticas . . . . . . . . . . . . . 378
    Explicando Algoritmos Desbravadores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 380
    Criando um labirinto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 380
    Procurando uma rota best-first rápida . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 382
    Percorrendo o A* heuristicamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 386

    PARTE 6: A PARTE DOS DEZ ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 391

    CAPÍTULO 21:Dez Algoritmos que Estão Mudando
    o Mundo ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 393
    Usando Rotinas de Ordenação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 394
    Procurando Coisas com Rotinas de Busca . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 395
    Sacudindo as Coisas com Números Aleatórios . . . . . . . . . . . . . . . . . 395
    Executando a Compressão de Dados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 396
    Mantendo Dados Secretos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 396
    Mudando o Domínio de Dados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 397
    Analisando Links . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 397
    Encontrando Padrões de Dados . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 398
    Lidando com Automação e Respostas Automáticas . . . . . . . . . . . . . 399
    Criando Identificadores Únicos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 399

    CAPÍTULO 22:Dez Problemas Envolvendo Algorítmicos
    Ainda por Resolver? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 401
    Lidando com Buscas de Texto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 402
    Diferenciando Palavras . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 402
    Determinando Se uma Aplicação Vai Terminar . . . . . . . . . . . . . . . . . 403
    Criando e Usando Funções Unidirecionais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 403
    Multiplicando Números Realmente Grandes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 404
    Dividindo um Recurso Igualmente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 404
    Reduzindo o Tempo de Cálculo da Distância de Edição . . . . . . . . . 405
    Solucionando Problemas Rapidamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 405
    O Jogo da Paridade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 406
    Entendendo Questões Espaciais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 406

    ÍNDICE ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? 407

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:432
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550803579
    Encadernação:Brochura
    Autor:John Mueller , Luca Massaron
  • Informações

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