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  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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  • Algoritmos com JavaScript para Iniciantes

    Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +

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  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    R$ 135,00 ou 2x de R$ 67,50

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

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  • Enterprise Library Total

    Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +

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  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +

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  • Linguagem de Programação COBOL para Mainframe

    Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +

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  • Oracle Forms Developer - Fundamental

    Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +

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  • Livro Digital Etc.

    Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +

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  • Instant ASP Script

    Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações em Kylix

    Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +

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  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

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  • Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos

    Nesta Iniciação à Programação são abordados desde os conceitos introdutórios, essenciais a quem pretende aprender ou apenas entender o que significa criar programas de computador, até conceitos mais avançados como a programação orientada a objetos, acesso a banco de dados, entre outros. Faz-se uma introdução aos conceitos básicos utilizando-se as linguagens BASIC e PASCAL e, a seguir, a linguagem C, a mais utilizada no mundo, segundo o site TIOBE. Para os conceitos mais avançados e para desenvolvimento de aplicações comerciais e jogos a abordagem é feita pelas linguagens Java e C#, linguagens mais complexas pela diversidade de recursos que oferecem, permitindo a criação de praticamente qualquer tipo de software. ... Ler mais +

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

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  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

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  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

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  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

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  • RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos

    Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +

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  • Rave Report com Delphi

    O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +

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  • Programação web com Node e Express - Beneficiando-se da stack JavaScript

    Construa aplicações web dinâmicas com o Express, um componente-chave da stack de desenvolvimento Node/JavaScript. Nesta edição atualizada, o autor Ethan Brown ensina os fundamentos do Express 5 percorrendo o desenvolvimento de uma aplicação. Este guia prático aborda de tudo, da renderização no lado do servidor ao desenvolvimento de uma API adequada para uso em aplicativos de página única (SPAs). ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC

    Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +

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  • Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz

    Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +

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  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

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  • Jornada DevOps: Unindo Teoria e Prática - 2ª Edição

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    O propósito deste livro é apresentar como as práticas DevOps permitem uma visão colaborativa de ponta a ponta, inclusive segurança, visando potencializar a implantação contínua de software com qualidade. A Jornada Colaborativa é uma comunidade apaixonada por pessoas e tecnologia que escreve livros unindo experiências diversificadas dos coautores e curadoria dos organizadores selecionados para manter o alto padrão de qualidade. ... Ler mais +

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  • Foundation for Sites - Aprenda a criar páginas web com uso do framework responsivo mais avançado do mundo

    Neste livro você aprenderá o essencial para obter o máximo proveito dos recursos deste incrível framework e será capaz de criar sites com qualidade profissional. ... Ler mais +

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  • Programação Orientada a Objetos Usando Java

    A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +

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  • Introdução às Expressões Regulares

    Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +

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  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

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  • Oracle Forms Developer - Fundamental

    Quantas vezes você começou a estudar alguma ferramenta ou tecnologia e as referências que você encontrava eram muito básicas ou explicavam os assuntos pela metade? Muitas vezes, né? Que tal, então, abordar esses assuntos de forma completa? Este livro lhe proporcionará adquirir um vasto conhecimento sobre Oracle Forms, ferramenta extremamente difundida no Brasil e no mundo, desenvolvida pela Oracle para facilitar o desenvolvimento de sistemas. ... Ler mais +

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  • XSLT Guia Pratico

    Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +

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  • Rave Report com Delphi

    O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +

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  • Rails para Desenvolvedores Java

    Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +

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  • Algoritmos - Programação para Iniciantes - 2ª Edição Revisada

    Este livro tem por objetivo apresentar os fundamentos da lógica para a programação de computadores, capacitando o leitor a construir algoritmos estruturados, e traz assuntos e exercícios baseados em experiências reais do autor vivenciadas em sala de aula. A leitura não exige maior conhecimento do assunto por parte do leitor, mas apenas familiaridade com a operação do microcomputador. Voltado para estudantes dos cursos técnicos introdutórios em programação de computadores, aplicados nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharias, técnico profissionalizante de nível médio e outras, o livro apresenta como principais características uma nova linguagem estruturada para a construção de algoritmos, texto renovado e atual, fortemente baseado na didática utilizada em aulas de programação, intensa carga de exercícios resolvidos e problemas propostos, além de curiosidades sobre computadores, algoritmos e programação, estimulando o interesse do leitor pelo assunto. ... Ler mais +

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  • Enterprise Library Total

    Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +

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  • Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML

    O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +

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  • Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)

    O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +

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  • Introdução ao IBM DB2 Universal Database

    Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +

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  • Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao fim, em tempo real

    Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVELTS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTANCE E AJAX

    Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax é um livro sobre as tecnologias mais usadas no mercado, com métodos eficientes que ajudarão o iniciante a programar aplicações Web escritas em Java com simplicidade. As tecnologias abordadas permitem ao leitor desenvolver desde simples aplicativos até os mais complexos sistemas exigidos por grandes corporações. Com uma abordagem no estilo “livro de receitas”, o leitor aprenderá: § Os fundamentos do desenvolvimento Web com Java, como instalação e configuração de um contêiner Servlet; § Desenvolvimento com Servlets, criação de cokies e sessões, enviar e receber dados, assim como publicá-los; § Criação de páginas JavaServer Pages (JSP), JavaBeans e conexão com o banco de dados; § Desenvolvimento de páginas utilizando JSTL, Custom Tags e JavaServer Faces; § Os padrões DAO e MVC. ... Ler mais +

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    Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações. ... Ler mais +

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    Descrição

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software.

    O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web.

    Agilidade e produtividade são fundamentais no mundo da informática. Tomando por base tecnologias populares e consagradas (HTML, CSS, JavaScript e PHP), enfatizamos o uso de bibliotecas e frameworks, tais como, Bootstrap, jQuery, Laravel e AngularJS, que contêm recursos capazes de acelerar a criação dos aplicativos.

    O livro mostra também como integrar o serviço de autenticação do Facebook e o Google Maps a um aplicativo Web.

    Incluímos ainda instruções passo a passo para instalar um aplicativo em um serviço comercial de nuvem.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    AssuntosAngular JS, HTML 5, CSS 3

    Especificações

    Sobre o AutorWilson Kawano

    Wilson Kawano é engenheiro eletricista graduado pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Teleinformática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Exerce atualmente a função de analista de sistemas na Companhia Paranaense de Energia, COPEL, onde desenvolve softwares para a automação de processos aplicados na supervisão e controle de sistemas de distribuição de energia elétrica. É autor do livro Migrando de C para C++ – Guia prático de programação, publicado pela Editora Ciência Moderna.
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
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    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

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    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
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    Sumário

    1. Introdução - 1

    1.1 A evolução do conteúdo Web - 1

    1.2 Documentação e referências - 3

    1.3 Códigos-fonte - 4



    2. Ferramentas de desenvolvimento - 7

    2.1 Licenciamento - 7

    2.2 Aptana Studio - 8

    2.2.1 Criacao de um projeto HTML - 10

    2.2.2 Breve lista de comandos - 13

    2.3 Notepad - 14

    2.4 Ferramentas do navegador de Internet - 15

    2.5 Servidor Web e banco de dados - 17

    2.6 Ambiente virtual para desenvolvimento - 17

    2.6.1 Instalacao e configuracao - 19

    2.6.2 Acesso a maquina virtual - 20



    3. HTML – Hypertext Markup Language - 25

    3.1 Marcador HTML - 27

    3.2 Elementos básicos - 29

    3.2.1 Texto - 29

    3.2.2 Referencias - 29

    3.2.3 Listas e tabelas - 30

    3.2.4 Divisoes - 32

    3.2.5 Validacao da sintaxe HTML - 33

    3.3 Entrada de dados - 33

    3.3.1 Submissao dos dados - 34

    3.3.2 Tipo de entrada de dados - 35

    3.4 A estrutura DOM – Document Object Model - 37



    4. CSS – Cascading Style Sheets - 41

    4.1 Declaração CSS - 41

    4.2 Formatação de elementos - 43

    4.2.1 Tipo do elemento - 44

    4.2.2 Classe - 44

    4.2.3 Identificador - 45

    4.2.4 Descendentes e adjacentes - 45

    4.2.5 Hover - 46

    4.2.6 Tabela zebrada - 46

    4.2.7 Formatacoes especificas - 48

    4.2.8 Exemplo de uso - 48

    4.3 Hierarquia da formatação CSS - 50

    4.4 Expressões regulares - 51

    4.4.1 Exatamente igual - 52

    4.4.2 Inicia com - 52

    4.4.3 Termina com - 53

    4.4.4 Contem - 53

    4.4.5 Exemplo de uso - 53

    4.5 Outros recursos CSS - 55

    4.6 Sass – Pré-compilador CSS - 56



    5. Bootstrap – Biblioteca CSS - 59

    5.1 CDN – Content Delivery Network - 60

    5.2 Elementos básicos – Contêiner e grade - 62

    5.3 Elementos HTML - 66

    5.4 Modificando a aparência dos elementos HTML - 67

    5.4.1 Cores e alinhamento - 67

    5.4.2 Botoes - 67

    5.4.3 Tabela - 71

    5.5 Menu vertical - 73

    5.6 Menu horizontal - 75

    5.7 Apresentação de slides (carrossel) - 79



    6. JavaScript - 85

    6.1 Primeiros passos - 87

    6.1.1 Usando o console do navegador - 90

    6.2 Características da linguagem - 91

    6.3 Variáveis e tipos de dados - 92

    6.3.1 Operadores aritmeticos - 94

    6.3.2 Conversao de tipos - 96

    6.3.3 Valores numericos - 99

    6.3.4 Escopo da variavel - 101

    6.3.5 Ambiente de nomes - 103

    6.4 Estruturas de decisão - 106

    6.4.1 Estrutura if-else - 106

    6.4.2 Estrutura switch-case - 110

    6.4.3 Expressoes logicas - 113

    6.5 Estruturas de repetição - 114

    6.6 Funções - 117

    6.7 Arrays - 119

    6.7.1 Declaracao e acesso aos elementos - 120

    6.7.2 Inclusao de elementos - 123

    6.7.3 Exclusao de elementos - 124

    6.7.4 Outras funcionalidades - 126

    6.8 Programação orientada a objetos - 128

    6.8.1 Objetos - 128

    6.8.2 Classe de objetos - 131

    6.8.3 Derivacao de objetos - 132

    6.8.4 Biblioteca MooTools - 134



    7. jQuery – Biblioteca JavaScript - 137

    7.1 Introdução - 137

    7.2 Função ready() - 139

    7.3 Selecionando elementos na estrutura DOM - 141

    7.4 Eventos - 144

    7.5 Efeitos visuais - 149

    7.6 Navegando na estrutura DOM - 150

    7.6.1 first() e last() - 150

    7.6.2 each() - 151

    7.6.3 children() - 152

    7.7 Exemplo com efeitos visuais - 153

    7.8 Exemplo com formatação CSS - 156



    8. Gráficos com JavaScript - 159

    8.1 Biblioteca jqPlot - 159

    8.1.1 Primeiro exemplo - 160

    8.1.2 Parametros de configuracao do grafico - 161

    8.2 Biblioteca Chart.js - 166

    8.2.1 Grafico de setores - 167

    8.2.2 Grafico tipo radar - 172

    8.3 Biblioteca C3 – Gráficos vetoriais - 175

    8.3.1 Um grafico simples - 176

    8.3.2 Parametros de configuracao do grafico - 178



    9. PHP – Hypertext Preprocessor - 181

    9.1 Primeiros passos - 181

    9.2 Características da linguagem - 186

    9.3 Variáveis e tipos de dados - 188

    9.3.1 Escopo - 191

    9.4 Arrays - 192

    9.4.1 Alteracao, inclusao e exclusao de elementos - 193

    9.4.2 Funcoes utilitarias - 196

    9.4.3 Comparacao - 199

    9.4.4 Ordenacao - 202

    9.5 Estruturas de decisão - 206

    9.5.1 Operadores de igualdade e identidade - 206

    9.5.2 Dicas sobre a logica de comparacao - 208

    9.5.3 Estrutura switch-case - 209

    9.6 Estruturas de repetição - 210

    9.7 Dados do formulário HTML - 213

    9.8 Classes e programação OO - 215

    9.8.1 Heranca - 216

    9.8.2 Classe abstrata - 218

    9.9 Outros recursos - 220

    9.9.1 Funcoes de data e hora - 220

    9.9.2 Incluindo arquivos PHP - 222

    9.9.3 Ambiente de nomes - 225



    10. PHP – Acesso a banco de dados - 229

    10.1 Gerenciadores de banco de dados - 229

    10.2 Ferramentas de administração - 230

    10.3 Criando um banco de dados - 230

    10.4 Tipos de dados - 231

    10.5 Chave primária e chave estrangeira - 233

    10.6 Operações usando SQL - 234

    10.6.1 Recuperacao de dados - 237

    10.6.2 Inclusao de dados - 240

    10.6.3 Alteracao de dados - 240

    10.6.4 Exclusao de dados - 240

    10.6.5 Comando SQL parametrizado - 241

    10.6.6 Indexacao - 242

    10.7 SQLite - 242

    10.7.1 Tipos de dados - 243

    10.7.2 Exemplo - 244

    10.7.3 Outras caracteristicas - 248



    11. Aplicativo Ajax com PHP e JavaScript - 249

    11.1 Importando dados da planilha - 249

    11.2 Importando dados XML - 256

    11.3 Ajax - 264

    11.3.1 Formato de dados JSON - 265

    11.3.2 Lado cliente - 266

    11.3.3 Lado servidor - 271



    12. Laravel – Framework PHP - 275

    12.1 Instalação - 276

    12.1.1 Configuracao do Aptana - 277

    12.2 Primeiros passos - 277

    12.3 Projeto cadastro de pessoas - 278

    12.4 Banco de dados - 279

    12.5 MVC – Model View Controller - 282

    12.6 Modelo - 284

    12.7 Executando o aplicativo - 284

    12.8 Controlador e rotas - 285

    12.9 Convenção de nomes - 290

    12.10 Visões - 291

    12.10.1 Configuracao - 292

    12.10.2 Sintaxe Blade - 293

    12.10.3 Layout basico - 294

    12.10.4 Tela principal - 297

    12.10.5 Tela de inclusao - 299

    12.10.6 Tela de edicao – alteracao e exclusao - 303

    12.11 Lógicas - 307

    12.12 Autenticação do usuário - 314

    12.12.1 Tabela de usuarios - 314

    12.12.2 Controlador - 316

    12.12.3 Visao - 318

    12.12.4 Rotas e filtros - 320



    13. Laravel – Desenvolvimento de um aplicativo - 323

    13.1 Configuração e preparação das tabelas - -...... 324

    13.2 Preenchimento das tabelas - 328

    13.3 Página de visualização - 332

    13.4 Menu do aplicativo - 335

    13.5 Conteúdo da página - 336

    13.6 Paginação do conteúdo - 337

    13.7 Janela modal de pesquisa - 339

    13.8 Localização geográfica da cidade - 344

    13.9 Sites e livros - 348



    14. AngularJS – Single Page Application - 351

    14.1 Primeiros passos - 352

    14.2 Aplicativo de anotações - 356

    14.3 Serviços - 362

    14.4 Paginação - 363

    14.4.1 Filtragem de dados - 363

    14.4.2 Monitoracao de elementos - 375

    14.4.3 Paginacao controlada no lado servidor - 376

    14.5 Interface com banco de dados - 377

    14.5.1 Requisicao DELETE - 379

    14.5.2 Requisicao GET - 380

    14.5.3 Requisicao POST - 382

    14.5.4 Requisicao PUT - 382

    14.5.5 Execucao da consulta - 382

    14.5.6 Resposta ao cliente - 383

    14.6 Aplicativo de anotações aperfeiçoado - 384

    14.6.1 Pagina HTML - 384

    14.6.2 Logicas - 389

    14.6.3 Servico - 390

    14.6.4 Controlador - 392

    14.7 Sites e livros - 401



    15. Autenticação e serviço de nuvem - 403

    15.1 Autenticação usando uma conta do Facebook - 403

    15.1.1 Lado cliente - 404

    15.1.2 Lado servidor - 407

    15.1.3 Aplicativo de anotacoes com autenticacao - 412

    15.2 Instalação do aplicativo no serviço de nuvem Heroku - 415

    15.2.1 Adequacoes no codigo - 415

    15.2.2 Configuracao do projeto - 417

    15.2.3 Processo de deploy - 419

    15.2.4 Utilitarios do Heroku - 424



    Lista de siglas - 425

    Índice Alfabético - 427

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:464
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788539908035
    Encadernação:Digital
    Autor:Wilson Kawano
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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