E-BOOK FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop (envio por e-mail)
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD. RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Dominando o BORLAND JBUILDER X
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +
QUERO VER -
Programação Orientada a Objetos Usando Java Programação Orientada a Objetos Usando Java
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Construindo Chatbots com Python Construindo Chatbots com Python
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
mongoDB - Uma Abordagem Prática mongoDB - Uma Abordagem Prática
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Aplicações em Kylix
VITRINE Os TOP de vendas !!
Tudo sobre como administrar a ferramenta RAD, das etapas de desenvolvimento inicial à distribuição de aplicações baseadas na Web. Traz detalhes sobre as estruturas, aplicações de bancos de dados e conjuntos de dados de RAD do Kilyx, ampliando o editor de código, usando Internet Direct para criar clientes e servidores de soquete e muito mais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Algoritmos com JavaScript para Iniciantes Algoritmos com JavaScript para Iniciantes
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Vida de Programador - Volume 0 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução às Expressões Regulares
VITRINE Os TOP de vendas !!
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvimento de Software I - Conceitos Básicos - Série Tekne
VITRINE Os TOP de vendas !!
Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender o desenvolvimento dos principais algoritmos de manipulação de estruturas de dados e as características de cada uma delas. Também oferece técnicas de programação para a solução de problemas. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
VITRINE Os TOP de vendas !!
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Data Science para Profissionais - Utilizando R
VITRINE Os TOP de vendas !!
Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Aumente o poder de ASP para criar páginas da Web dinâmicas e aplicações que ampliem a funcionalidade em nível de servidor. Atualizado e repleto de scripts prontos para execução, este livro é um guia prático que abrange todos os assuntos relacionados a este tema, desde as características fundamentais do ASP até a criação de aplicações para a Web consistentes orientadas a banco de dados. As aplicações, scripts e fragmentos de código que fazem parte do CD são abordadas no texto, facilitando a navegação através do conteúdo do livro. O livro contém definições de processos para criação de uma loja virtual e de um site de leilão online. Acompanha um CD-ROM para auxiliar no aprendizado. ... Ler mais +
QUERO VER -
Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion Desenvolvendo Games com Unity 3D - Space Invasion
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
FXRuby - Crie GUIs Enxutas e Excelentes com o Ruby
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Iniciação à Programação de Computadores - Uma Abordagem Baseada em Exemplos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C
VITRINE Os TOP de vendas !!
C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +
QUERO VER -
Linguagem de Programação COBOL para Mainframe
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução às Expressões Regulares
VITRINE Os TOP de vendas !!
Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Joomla! para Iniciantes Joomla! para Iniciantes
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lauren Ipsum - Uma história sobre ciência da computação e outras coisas improváveis
VITRINE Os TOP de vendas !!
Lauren Ipsum é uma jornada fantástica através de uma terra onde a lógica e a ciência da computação ganham vida.
QUERO VER
Conheça Lauren, uma aventureira perdida em Usuariolândia, que precisa resolver uma série de quebra-cabeças para encontrar o caminho para casa. À medida que visita lugares como o Café Inserção & Remoção e faz amizade com pessoas como Hugo Rústico e o Caixeiro-Viajante, Lauren aprende ciência da computação sem sequer se dar conta de que está aprendendo – e você também!... ... Ler mais + -
FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Primeiros Passos com Sensores - Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Lógica de Programação - Aprendendo a Programar Lógica de Programação - Aprendendo a Programar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dominando o BORLAND JBUILDER X
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conheça dispositivos de leitura, processos de produção e modelos de negócio Se editores e autores trabalharem juntos e conectados à demanda do mercado, verão que existe espaço para livros impressos e digitais caminharem juntos tranquilamente por muito tempo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoE-BOOK FireMonkey, FireDac e Firebird - Uma Aplicação Desktop
*** MUITO IMPORTANTE ***
APÓS A SUA COMPRA VOCÊ RECEBERÁ UM LINK, ENVIADO PARA O SEU E-MAIL, CONTENDO O E-BOOK ADQUIRIDO.
ANTES DE CLICAR NO LINK É NECESSÁRIO QUE TENHA INSTALADO E AUTENTICADO EM SEU COMPUTADOR OU DISPOSITIVO DE LEITURA, O ADOBE DIGITAL EDITION, SOFTWARE FREE NECESSÁRIO PARA LER E-BOOKS NO FORMATO PDF/DRM.
NOSSOS E-BOOKS PODEM SER INSTALADOS EM ATÉ 6 EQUIPAMENTOS DISTINTOS, DESDE QUE SEJA USADO A MESMA SENHA E ID CADASTRADO NO PRIMEIRO DOWNLOAD DO ADE.
VEJA NA ABA INFORMAÇÕES COMO FAZER O DOWNLOAD DO ADOBE DIGITAL EDITION E AUTENTICA-LO.
Descrição
Criado por Eugene Kryukov, o FireMonkey é a plataforma de desenvolvimento da Embarcadero para aplicações multidispositivos.
Este é um livro essencialmente prático e mostra como utilizar o framework no desenvolvimento de uma ferramenta de administração de bancos de dados Firebird, em ambiente desktop. Originado do InterBase, o Firebird é um sistema gerenciador de bancos de dados relacional extremamente robusto, gratuito, e que vale a pena ser investigado e utilizado em diversos tipos de aplicações.
Você entenderá como utilizar objetos importantes da FireDAC (antiga AnyDAC), a poderosa biblioteca de acesso a dados recentemente incorporada ao arsenal de produtos da Embarcadero.
Talvez a maior contribuição do texto seja o completo detalhamento da montagem de instruções DDL (Linguagem de Definição de Dados) de uma forma possivelmente nunca vista. O código-fonte da ferramenta, sem cortes, pode ser obtido no site da editora Ciência Moderna e facilmente transformado em aplicações mais rebuscadas.
Outra característica interessante é a utilização da própria ferramenta na criação e administração de um banco de dados de exemplo.
O conjunto FireMonkey, FireDAC e Firebird é, sem dúvida, o ponto forte da obra. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Digital / E-book Especificações
Sobre o Autor Ivan Mecenas
IVAN JOSÉ DE MECENAS SILVA é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe. Possui cursos de extensão em Análise Administrativa (Organização & Métodos), Programação e Análise de Sistemas.
Atuou durante vários anos na área de informática na Caixa Econômica Federal, como funcionário concursado. Trabalhou na POLITEC e na PROBANK e atualmente desenvolve sistemas de forma independente. Está envolvido com o Firebird desde a primeira versão do produto, oriunda da edição aberta do InterBase 6.0, liberada pela antiga Borland.
Publicou quase duas dezenas de livros na área da Tecnologia da Informação.Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.
Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.
Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:
http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.
NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS
Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br
Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.
https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8
Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.
Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:
http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.
Transferência de Itens entre Computadores
Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
Sistema operacional:
o Windows 7
o Windows Vista
o Windows XP SP2 (ou superior)
o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
Navegador:
o Internet Explorer 6 (ou superior)
o Firefox 2 (ou superior)
Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
* Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions
Para Mac família Intel® (Mais recentes)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
o 128MB de RAM
o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
o Mac OS X v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
o 128MB de RAM
o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
Informações Adicionais
Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .
Sumário
CAPÍTULO 1 -Introdução- 1
1.1 Motivação- 1
1.2 Estrutura do livro- 2
1.3 Público-alvo- 5
1.4 Alguns esclarecimentos- 5
1.5 Sobre o código-fonte- 6
CAPÍTULO 2- Visão do FireMonkey- 7
2.1 A interface do Delphi XE7- 7
2.2 Algumas diferenças com relação à VCL- 8
CAPÍTULO 3- Visão do Firebird- 11
3.1 História- 11
3.2 ODS (OnDisk Structure) - 13
3.3 Tipos de dados- 13
3.4 Características essenciais do Firebird- 15
3.5 Instalação- 16
3.6 Utilitários do Firebird- 19
CAPÍTULO 4 - Visão da FireDAC - 21
4.1 A arquitetura da FireDAC - 21
4.2 Componentes para o Firebird - 22
CAPÍTULO 5 - O Projeto “Administrador Firebird” - 25
5.1 Criação do projeto - 25
5.2 Estrutura do projeto - 26
CAPÍTULO 6 - A Interface Principal - 29
6.1 Visão da interface 29
6.2 Funcionamento da interface - 31
6.3 Principais eventos - 34
6.4 O método RecuperaBancos 37
6.5 O método RecuperaMetadados- 40
6.6 Carregando as funcionalidades de consulta - 45
6.7 Carregando as funcionalidades do menu principal - 56
CAPÍTULO 7 - Criando Bancos de Dados - 57
7.1 Um pouco mais sobre Firebird- 57
7.2 Um banco de dados de exemplo- 59
7.3 A funcionalidade Criar Bancos em ação - 60
7.4 A construção da funcionalidade Criar Bancos- 62
7.5 Explorando o comportamento da ferramenta- 67
CAPÍTULO 8- Registrando Bancos de Dados - 71
8.1 Um pouco mais sobre Firebird - 71
8.2 A funcionalidade em tempo de projeto - 72
8.3 Registrando bancos de dados 81
CAPÍTULO 9- Gerenciando Usuários - 85
9.1 Um pouco mais sobre Firebird - 85
9.2 Construindo a funcionalidade Gerenciar Usuários - 86
9.3 Concedendo privilégios - 96
9.4 Registrando um usuário- 98
CAPÍTULO 10 - Header - 101
10.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 101
10.2 Construindo a funcionalidade Header - 101
10.3 Testando a funcionalidade Header- 103
CAPÍTULO 11 - Domínios - 105
11.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 105
11.2 Acesso à funcionalidade Criar Domínios - 106
11.3 Construindo a funcionalidade Criar Domínios - 107
11.4 Testando a funcionalidade Criar Domínios - 114
11.5 Construindo a funcionalidade Consultar Domínios- 116
11.6 Testando a funcionalidade Consultar Domínios - 123
CAPÍTULO 12 - Tabelas (Primeira Versão) - 125
12.1 Um pouco mais sobre o Firebird - 125
12.2 Revendo o modelo de dados - 125
12.3 Acesso à funcionalidade Criar Tabelas (1) - 128
12.4 Construindo a funcionalidade Criar Tabelas (1) - 128
12.5 Testando a funcionalidade Criar Tabelas (1) - 135
12.6 Construindo a funcionalidade Consultar Tabelas - 136
12.7 Testando a funcionalidade Consultar Tabelas - 164
CAPÍTULO 13 - Tabelas (Segunda Versão) - 167
13.1 Concluindo o modelo de dados - 167
13.2 Criando as tabelas MATERIAL e CONSUMO - 168
13.3 Construindo a funcionalidade Criar Tabelas (2) - 170
13.4 Testando a funcionalidade Consultar Tabelas - 185
CAPÍTULO 14 - Visões - 187
14.1 Algo mais sobre o Firebird- 187
14.2 Acesso à funcionalidade Criar Visões - 187
14.3 Construindo a funcionalidade Criar Visões - 188
14.4 Testando a funcionalidade Criar Visões - 194
14.5 Construindo a funcionalidade Consultar Visões- 195
14.6 Testando a funcionalidade Consultar Visões - 198
CAPÍTULO 15 - Procedimentos Armazenados - 199
15.1 Algo mais sobre o Firebird - 199
15.2 Acesso à funcionalidade Criar Procedimentos - 199
15.3 Construindo a funcionalidade Criar Procedimentos - 200
15.4 Testando a funcionalidade Criar Procedimentos - 205
15.5 Construindo a funcionalidade Consultar Procedimentos - 206
15.6 Testando a funcionalidade Consultar Procedimentos- 209
CAPÍTULO 16 - Geradores- 211
16.1 Aprendendo mais sobre o Firebird- 211
16.2 Acesso à funcionalidade Criar Geradores - 212
16.3 Construindo a funcionalidade Criar Geradores - 213
16.4 Testando a funcionalidade Criar Geradores - 216
16.5 Construindo a funcionalidade Consultar Geradores - 217
16.6 Testando a funcionalidade Consultar Geradores- 219
CAPÍTULO 17 - Gatilhos - 221
17.1 Algo mais sobre o Firebird - 221
17.2 Acesso à funcionalidade Criar Gatilhos - 222
17.3 Construindo a funcionalidade Criar Gatilhos - 222
17.4 Testando a funcionalidade Criar Gatilhos- 227
17.5 Construindo a funcionalidade Consultar Gatilhos - 228
17.6 Testando a funcionalidade Consultar Gatilhos - 230
CAPÍTULO 18 - Exceções - 233
18.1 Algo mais sobre o Firebird - 233
18.2 Acesso à funcionalidade Criar Exceções - 233
18.3 Construindo a funcionalidade Criar Exceções - 234
18.4 Testando a funcionalidade Criar Exceções - 237
18.5 Construindo a funcionalidade Consultar Exceções - 238
18.6 Testando a funcionalidade Consultar Exceções - 240
CAPÍTULO 19 - Funções- 243
19.1 Aprendendo mais sobre o Firebird - 243
19.2 Acesso à funcionalidade Registrar Funções- 243
19.3 Construindo a funcionalidade Registrar Funções - 244
19.4 Testando a funcionalidade Registrar Funções - 248
19.5 Construindo a funcionalidade Consultar Funções - 249
19.6 Testando a funcionalidade Consultar Funções - 251
CAPÍTULO 20 - Papéis - 253
20.1 Algo mais sobre o Firebird - 253
20.2 Acesso à funcionalidade Criar Papéis - 253
20.3 Construindo a funcionalidade Criar Papéis - 254
20.4 Testando a funcionalidade Criar Papéis - 257
20.5 Construindo a funcionalidade Consultar Papéis - 258
20.6 Testando a funcionalidade Consultar Papéis - 260
CAPÍTULO 21 - Privilégios - 263
21.1 Aprendendo mais sobre Firebird - 263
21.2 A funcionalidade Gerenciar Privilégios - 264
21.3 Construindo a funcionalidade Gerenciar Privilégios - 265
CAPÍTULO 22 - Editor SQL - 285
22.1 O editor em ação - 285
22.2 A construção da funcionalidade- 287
CAPÍTULO 23 - Editor Script - 293
23.1 O editor em ação - 293
23.2 Testando o editor - 296
23.3 A construção da funcionalidade - 298
CAPÍTULO 24 - Backup- 303
24.1 A importância dos backups - 303
24.2 A funcionalidade em ação - 303
24.3 Construindo a funcionalidade - 305
CAPÍTULO 25 - Restore - 313
25.1 A importância dos restores - 313
25.2 A funcionalidade em ação - 313
25.3 Construindo a funcionalidade - 315
CAPÍTULO 26 - Estatísticas - 323
26.1 Sobre as estatísticas - 323
26.2 A funcionalidade em ação - 323
26.3 Construindo a funcionalidade - 324
26.4 Breve análise das estatísticas- 327
CAPÍTULO 27 - Explorando a Ferramenta FBAdmin - 331
27.1 A aba Dados - 331
27.2 A aba Propriedades - 335
27.3 A código da aba Dados - 337
CAPÍTULO 28 - A Unidade uxForm- 341
28.1 Sobre a unidade 3- 41
CAPÍTULO 29 - A Unidade uxFuncs - 347
29.1 Sobre a unidade - 347
CAPÍTULO 30 - As Unidades uDAC e uMensagem - 353
30.1 A unidade uDAC - 353
30.2 A unidade uMensagem- 448
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - 451Informações Técnicas
Nº de páginas: 464 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788539908585 Encadernação: Digital Autor: Ivan Mecenas - Informações