E-BOOK SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista (envio por e-mail)

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  • Desenvolvendo Aplicações PALM com NS BASIC

    Com Desenvolvendo Aplicações Palm com NS Basic, pode-se obter todas as informações de que se precisa para escrever os primeiros aplicativos para dispositivos Palm. O usuário iniciante poderá tirar o máximo proveito do seu Palmtop e desenvolver seus próprios aplicativos através de tópicos básicos de programação para computadores, como introdução à linguagem e à lógica de programação. O livro também abrange tópicos avançados, como acesso a banco de dados, leitura de códigos de barras, comunicação serial, interface gráfica, e muitos outros, servindo como importante fonte de informações para desenvolvedores experientes. ... Ler mais +

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  • Produzindo Games com UNREAL ENGINE - Acompanha CD

    O leitor encontrará nesta obra como desenvolver games no software mais usado do mundo, pelos maiores estúdios de desenvolvimento, que faz os principais jogos para PlayStation2 e 3, Xbox/Xbox360, Nintendo Wii, Nintendo Cubo e PC (Computador Pessoal). O Unreal Engine não é apenas um simples engine, ele é o engine mais popular do mundo e isso se dá ao fato de que os principais jogos no mundo para as plataformas PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Wii, Cube, Maços e Linux foram produzidos nele. ... Ler mais +

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  • Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)

    O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +

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  • Spring em Ação

    R$ 102,00 ou 2x de R$ 51,00

    O Spring é uma brisa de renovação soprando sobre o panorama de Java. Baseado em um princípio de projeto chamado Inversão de Controle, o Spring é um framework eficiente, porém leve, que não exige o uso de EJBs. O Spring reduz significativamente a complexidade do uso de interfaces, agiliza e simplifica o desenvolvimento de uma aplicação. O usuário obtém os recursos eficientes e robustos de EJB, e consegue manter a simplicidade do JavaBean não-enterprise. Spring em Ação apresenta os conceitos inerentes ao Spring e inicia imediatamente uma exploração prática desse framework. Combinando pequenos trechos de código e um exemplo progressivo desenvolvido ao longo do livro, mostra como construir aplicações J2EE simples e eficientes. ... Ler mais +

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  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

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  • Algoritmos com JavaScript para Iniciantes

    Neste livro, o leitor vai se deparar com as principais técnicas de desenvolvimento de algoritmos usando a ferramenta VisuAlg, muito poderosa, porém simples, parecida com o Portugol, de grande popularidade nos meios acadêmicos e presente nos livros mais utilizados na área de algoritmos. Juntamente com a linguagem JavaScript, uma linguagem extremamente flexível e que vai se adaptar as nossas preferências com bastante facilidade. JavaScript é uma linguagem de programação de alto nível criada, a princípio, para ser executada em navegadores e manipular comportamentos de páginas Web. ... Ler mais +

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  • Linguagem de Programação COBOL para Mainframe

    Este livro é destinado a pessoas interessadas em ingressar num dos ramos da informática que mais cresce nos últimos anos. Estudantes de informática de qualquer nível que desejam conhecer esta linguagem encontrarão neste livro uma forma didática, seqüencial e com estruturas que podem ser utilizadas como referência para a construção de qualquer tipo e complexidade de programa na linguagem COBOL no ambiente Mainframe. Profissionais que já atuam no ambiente Mainframe, em sistemas construídos em outras linguagens que interagem com o Mainframe através da linguagem COBOL, também encontram neste livro um embasamento que irá ajudar a entender e a construir melhores estruturas de programas. ... Ler mais +

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  • ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional

    Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +

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  • Construindo Chatbots com Python

    Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

    Django é um framework web para perfeccionistas com prazos de entrega, projetado para ajudar você a criar projetos web gerenciáveis, de médio e grande portes, em um curto período. Esta quarta edição, Desenvolvimento Web com Django 3 Cookbook, foi atualizada com os recursos mais recentes de Django 3 para orientá-lo no processo de desenvolvimento, de modo eficaz. Este livro sobre Django começa ajudando você a criar um ambiente virtual e a estrutura do projeto para implementar aplicações web com Python. Você aprenderá a criar modelos, views, formulários e templates para suas aplicações web e então integrará JavaScript em suas aplicações Django a fim de acrescentar mais recursos. À medida que avançar, criará sites responsivos para vários idiomas, prontos para serem compartilhados em redes sociais. O livro orientará você no processo de uploading e processamento de imagens, na renderização de dados em HTML5, PDF e Excel, no uso e na criação de APIs e na navegação por diferentes tipos de dados em Django. Você se tornará um profundo conhecedor das melhores práticas de segurança e de técnicas de caching para aumentar a segurança e a velocidade de seu site. Esta edição o ajudará a trabalhar não só com o banco de dados PostgreSQL, mas também com o MySQL. Há também receitas sofisticadas para usar Django com o Docker e o Ansible nos ambientes de desenvolvimento, staging e produção. Ao finalizar este livro, você se tornará proficiente no uso dos recursos eficazes de Django e estará preparado para criar sites robustos. ... Ler mais +

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  • Enterprise Library Total

    Um dos grandes problemas que os desenvolvedores enfrentam no seu dia-a-dia é a necessidade de produzir mais códigos com mais qualidade e no menor espaço de tempo possível. Assim, existem tarefas que são enfadonhas e rotineiras, pois se repetem constantemente, independentemente do sistema que se está desenvolvendo. Para auxiliar o desenvolvedor nesta tarefa, a Microsoft disponbilizou o Enterprise Library como forma de padronizar e diminuir a necessidade de codificação para as tarefas mais comuns. ... Ler mais +

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  • Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML

    O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +

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  • Programação Orientada a Objetos Usando Java

    A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +

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  • FLEX 3 em Ação

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +

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  • Desenvolvendo Web Components - UI do jQuery ao Polymer

    Não importa sua experiência com bibliotecas como jQuery e Polymer, este livro ensina, aos desenvolvedores JavaScript, as manipulações do DOM que essas bibliotecas realizam. Você aprenderá a montar um widget básico com JavaScript pura, para depois convertê-lo em um Web Component semântico, declarativo, encapsulado, consumível e de fácil manutenção. ... Ler mais +

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  • Struts 2 Projeto e Programação

    Struts é o framework mais popular para construção de aplicações web em Java escaláveis, e a versão 2 não é simplesmente uma extensão a Struts 1. Ela é uma nova arquitetura projetada elegantemente para suportar configuração fácil ou zero, extensão modular através de interceptadores, e distribuição de código via plugins. Interceptadores resolvem problemas comuns em desenvolvimento web ao habilitarem conversão de tipo, validação de entrada, upload de arquivo e download de arquivo programável, internacionalização, e outros. ... Ler mais +

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  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +

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  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +

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  • Spring Data JPA - Persistência Simples e Eficaz

    Este livro tem como foco apresentar o Spring Data JPA, um subprojeto do Spring Framework voltado à persistência em bancos de dados relacionais. Se para você a implementação de uma camada de persistência passou a ser algo cansativo, que demanda muito tempo e código repetitivo para escrever suas operações de CRUD, o conteúdo desta obra irá mudar a sua visão. O Spring Data JPA visa melhorar significativamente a implementação da camada de acesso a dados, reduzindo o esforço, a quantidade de linhas de código e oferecendo diversas formas de realizar uma mesma operação. ... Ler mais +

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  • RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos

    Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +

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  • Padrões de Programação: Para Fábricas de Softwares, Analista e Programadores

    Essencial para profissionais e estudantes de programação, Padrões de Programação traz os conhecimentos básicos para o desenvolvimento de softwares simples, baseando-se nos padrões de programação em questão. São apresentados os padrões, e como eles ajudam a projetar um software. E o autor mostra também como aplicar cada um dos padrões, baseando-se em exemplos práticos e de fácil entendimento. ... Ler mais +

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  • Vida de Programador – Volume 1 - /* coleção de tirinhas e outras histórias */

    Programação é um processo criativo, é uma arte. E isso é muito bom, pois, se fosse algo mecânico, nós já teríamos sido substituídos por máquinas. Por outro lado, é muito ruim quando você precisa dar manutenção em código de algum programador que abusa dessa criatividade. ... Ler mais +

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  • XSLT Guia Pratico

    Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +

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  • Rails para Desenvolvedores Java

    Este é o livro para aquele que já é um programador Java e não necessita começar pelo básico, que já possui profunda experiência com as questões de projeto que inspiraram o Rails e pode usar esse conhecimento para aprender rapidamente Ruby e Rails. O Ruby parece bastante diferente de Java e algumas dessas diferenças oferecem suporte a poderosas abstrações ausentes em Java. Rails para desenvolvedores Java será seu guia nesse território novo, porém nada desconhecido. ... Ler mais +

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  • XSLT Guia Pratico

    Voltado para programadores, traz todas as informações necessárias para lidar com a tecnologia XML. Traz um índice de fácil manuseio para resolver as questões sobre o programa e um breve tutorial. ... Ler mais +

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  • Construindo uma Aplicação E-commerce com MEAN - Desenvolva uma aplicação de e-commerce do começo ao fim, em tempo real

    Este livro descreve, passo a passo, como criar sua própria aplicação de e-commerce, desenvolvida paralelamente ao processo de aprendizado e usando a tecnologia MEAN. Você aprenderá a desenvolver um site de e-commerce de alta qualidade e capaz de entrar em produção e terá condições e conhecimento para adicionar seus próprios recursos a ele. ... Ler mais +

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  • Rave Report com Delphi

    O Rave Report veio substituir o QuickReport, seguindo a linha evolutiva da linguagem de programação e permitindo maior eficiência ao desenvolvedor Delphi. O que faltava era algo que informasse como proceder diante desta nova ferramenta. Rave Report com Delphi vem de encontro à essa necessidade do mercado, oferecendo exemplos passo a passo sobre como utilizar os recursos do grande gerador de relatórios. Desvende os mistérios do rave Report com Ramos de Souza Janones de forma criativa e elucidativa. ... Ler mais +

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  • Dominando o BORLAND JBUILDER X

    Este livro apresenta um amplo panorama no desenvolvimento de programas utilizando a linguagem Java no programa JBuilder X, passando do desenvolvimento de aplicativos básicos à elaboração de programas mais sofisticados com a utilização de bancos de dados. O leitor aprenderá a utilizar componentes Java Swing dos mais diversos tipos, a desenvolver tanto layouts como eventos em seus aplicativos, e a utilizar o banco de dados MySQL e se desenvolver na linguagem SQL. Descobrirá ainda como os componentes do JBuilder, no desenvolvimento com bancos de dados ou arquivos de texto, podem facilitar o seu trabalho na criação de aplicativos. ... Ler mais +

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  • Introdução ao IBM DB2 Universal Database

    Este livro é para você, profissional autodidata que quer aprender fácil e rapidamente a utilizar o gerenciador de banco de dados IBM® DB2® Universal DatabaseTM (ou simplesmente, DB2 UDB) através de uma abordagem bem prática, direta e objetiva. Conta com diversos exercícios com o passo-a-passo bem detalhado, aliado a um mínimo de teoria necessária ao entendimento de cada um deles. Sempre indo direto ao ponto, sem enrolação! Essa é uma abordagem interessante, que dá uma excelente visão geral do DB2 UDB, de suas principais ferramentas, assistentes e funcionalidades mais utilizadas. Inclui CD- ROM com: novíssima versão 9 do IBM DB2 para você instalar e testar Todos os scripts dos exercícios Diversos materiais complementares para incrementar seu estudo e acelar o aprendizado Dicas para desenvolver aplicações utilizando DB2 Informações para de outros bancos de dados para o DB2 Abordagem prática, direta e efetiva para auto-estudo Tudo em português E muito mais!!!! ... Ler mais +

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  • Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML

    O livro introduz conceitos sobre o programa e oferece orientações de como utilizá-lo adequadamente. Aborda a criação de comandos e sua utilização, estereótipos e pacotes UML, acréscimo de comportamento e estrutura, verificação de consistência de modelo e relacionamento de superclasse, subclasse e herança, entre outros tópicos. ... Ler mais +

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  • Desenvolvimento em Pro Drupal 7 - 3ª Edição

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    O livro possui foco no desenvolvedor, responsável pela criação e extensão da capacidade de um web site baseado em Drupal. A obra cobre tudo: os fundamentos da plataforma Drupal; o entendimento de como usar as APIs de Drupal; a escrita de módulos próprios para estender a funcionalidade de Drupal; a escrita de código seguro; a construção de web sites de alto desempenho; e outros tópicos que ajudarão o leitor ao longo do caminho para se tornar um especialista em Drupal. ... Ler mais +

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  • Data Science para Profissionais - Utilizando R

    Veja a estatística de maneira simples e prática, revendo ou aprendendo conceitos importantes, como inferência. Aprenda a enxergar através dos dados, estruturados ou não, criando trabalhos de inferência, regressão, classificação e agrupamento. Veja como utilizar a linguagem R de um jeito descomplicado! Crie sistemas de Deep Learning utilizando o TensorFlow, da Google. TensorFlow? Em R? Sim!!! Aprenda a criar belas apresentações gráficas seguindo o conceito de “storytelling”. Um guia simples e completo com práticas, ferramentas e exemplos reais. ... Ler mais +

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  • Macromedia Dreamweaver Ultradev 4 ( Guia Rápido para Desenvolvimento na 'Web)

    O Dreamweaver Ultradev 4 é considerado uma das melhores ferramentas para criação de sites na Web. Este livro tem por objetivo ensinar os recursos eficientes do Ultradev 4 para tornar simples a administração do seu Web site. aborda desde o projeto de banco de dados até a recuperação de dados, passando pela criação de seus próprios códigos ASP e arquivos em um servidor.Os tópicos são apresentados na forma "tela em tela", facilitando o aprendizado. Acompanha CD-ROM com as versões experimentais de: Macromedia Dreamweaver 4, Macromedia Fireworks 4, Macromedia Flash 5, HomeSite 4.5, ColdFusion 4.5, JRun 3.0 e Kawa 5.0. ... Ler mais +

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  • Programação Orientada a Objetos Usando Java

    A linguagem de programação Java tornou-se uma das linguagens mais populares da indústria de software. Os produtos de software desenvolvidos em Java estão sendo executados em diversos dispositivos, desde celulares e televisões até computadores de grande porte. Uma das características de Java que mais atrai a maioria dos programadores é o paradigma orientado a objetos, que permite a modularização do software e o reuso de suas partes em outros sistemas, aumentando, assim, a qualidade do produto e a produtividade da equipe de desenvolvimento. Entretanto, para que isso aconteça efetivamente, é necessário assimilar de maneira profunda os conceitos da orientação a objetos. Neste sentido, este livro oferece ao leitor uma combinação única entre os conceitos da orientação a objetos e as estruturas da linguagem Java, apresentando vários exemplos e estudos de casos práticos. Além disso, o leitor poderá praticar o que foi ensinado resolvendo diversos exercícios propostos no livro. ... Ler mais +

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  • FLEX 3 em Ação

    R$ 124,00 ou 2x de R$ 62,00

    Flex é um framework e uma linguagem de programação para aplicativo, dirigido por evento e orientado a objeto, que o permite construir Aplicativos Ricos para Internet (RIAs) atraentes que são executados no ambiente Adobe Flash. Historicamente, a prioridade no desenvolvimento de aplicativo Web tem sido enfatizar velocidade e tempo de colocação de produto no mercado à custa da usabilidade para o usuário fim. ... Ler mais +

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  • Programando em C Volume II - A Biblioteca Padrão de C

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    C continua sendo uma das linguagens de programação mais populares em termos de postos de trabalho e programas publicamente disponíveis. ... Ler mais +

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  • Construindo Chatbots com Python

    Construa seu próprio chatbot usando Python e ferramentas open source. Este livro começa com uma introdução aos chatbots na qual você obterá informações vitais sobre sua arquitetura. ... Ler mais +

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  • Operadores do Kubernetes - Automatizando a plataforma de orquestração de contêineres

    Os Operadores são uma forma de empacotar, implantar e administrar aplicações no Kubernetes. Eles facilitam automatizar o ciclo de vida de programas complexos, com estados, permitindo que um cluster Kubernetes tenha capacidades específicas de uma aplicação. Os exemplos realistas deste livro mostram como os Operadores funcionam e como criá-los usando o Operator Framework e SDK. ... Ler mais +

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  • Sistema em ASP 3.0 Utilizando Três Camadas

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    O ASP 3.0 pode ser abordado de várias formas e com vários seguimentos, de segurança ou sem segurança, utilizando camadas ou sem camadas. No livro é demonstrada diretamente a utilização de ASP 3.0 Visual Basic para a criação de camadas e COM Plus. Para quem nunca trabalhou com COM Plus, saiba que pode ser excelente para manter uma segurança de dados, segurança com senhas; e quem cuida dessa dinamização é o gerenciador COM Plus. Componentes são construídos diretamente no Visual Basic 6.0, os quais viram arquivos dll, e em seguida, as dlls são registradas no COM PLUS, e assim acessadas diretamente pelo ASP 3.0. Intere-se de todo o processo, e aprenda mais sobre isso tudo lendo este livro. Mergulhe no universo ASP 3.0. ... Ler mais +

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  • RFID (Radio Frequency Identification) - Conceitos Aplicabilidade e Impactos

    Uma tecnologia de mais de oitenta anos de idade ganha nos dias de hoje uma nova forma de ser usada, alastrando-se em praticamente todas as camadas da cadeia produtiva, sistemas de identificação e também na vida das pessoas. O RFID nos proporciona um mundo onde, por exemplo, não é necessário chaves para ligar o carro ou entrar em casa, e um produto fabricado em qualquer parte do mundo pode ter sua localização exata rastreada com alguns cliques. A utilização desta mesma tecnologia, que teve sua primeira patente há mais de 30 anos torna estes e muitos outros exemplos realidade. ... Ler mais +

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  • Informática Aplicada à Educação: algumas reflexões e práticas

    Este livro destina-se aos interessados em conhecer diferentes vertentes da informática no contexto escolar, partindo de técnicas de desenvolvimento de objetos de aprendizagem, perpassando por críticas pedagógicas e experiências em sala de aula com uso de computadores como ferramentas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes níveis escolares e na formação de professores. Por esse motivo, esse livro torna-se bastante motivador aos iniciantes e aos pesquisadores já atuantes na área para terem como mais uma referência para seus estudos e práticas acadêmicas. Esta obra irá motivar inovações em currículos escolares de instituições de ensino e também despertar o interesse em novas propostas de programas de especialização sobre a Informática na Educação, devido às diferentes visões sobre uma inclusão digital multidimensional e democrática. ... Ler mais +

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  • SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista, Ampliada e Atualizada

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros. ... Ler mais +

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  • Introdução às Expressões Regulares

    Se você é um programador que ainda não tem experiência com expressões regulares, este livro de fácil compreensão é um ótimo ponto de partida. Você aprenderá os conceitos fundamentais, passo a passo, com o auxílio de inúmeros exemplos, descobrindo em primeira mão como associar, extrair e transformar textos ao fazer correspondências usando palavras, caracteres e padrões específicos... ... Ler mais +

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  • Crie Aplicativos Web com HTML, CSS, JavaScript, PHP, PostgreSQL, Bootstrap, AngularJS e Laravel

    R$ 135,00 ou 2x de R$ 67,50

    A grande variedade de tecnologias e técnicas, a avalanche de novos termos, conceitos e siglas que estão associadas aos aplicativos Web pode intimidar aqueles que desejam desenvolver este tipo de software. O objetivo deste livro é desmistificar o assunto, apresentando sob um enfoque abrangente, integrado e prático, o processo de desenvolvimento do lado cliente e do lado servidor de um aplicativo Web. ... Ler mais +

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  • Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly - Volume 2

    “Tutorial JavaServer Faces com PrimeFaces, CDI e WildFly” é uma obra composta por três volumes, onde o autor revela, de forma didática e com um passo a passo, todos os segredos do desenvolvimento Java para a Web com as ferramentas mais modernas da Tecnologia da Informação. ... Ler mais +

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  • ESGOTADO Desenvolvendo Information Cards e CardSpace - Do Iniciante ao Profissional

    Infelizmente, a Internet foi criada sem que as identidades fossem consideradas, resultando em uma colcha de retalhos de soluções que não se mostraram ideais para o preenchimento das lacunas. Casos de furto de identidade e de phishing têm crescido exponencialmente e, portanto, algo precisa mudar. Hoje, essa mudança está em nossas mãos: o mercado entrou em um amplo acordo sobre as Leis de Identidade e sobre o conceito de um meta-sistema de identidade. Na verdade, com a implantação do Windows CardSpace da Microsoft em conjunto com o .NET Framework 3.0, e com sua instalação por padrão no Windows Vista, o mercado está pronto para um "big bang da identidade". ... Ler mais +

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  • Go em Ação

    O desenvolvimento de aplicações pode ser bem complicado, mesmo quando não estamos lidando com problemas de programação de sistemas complexos, como concorrência em escala web e desempenho de tempo real. Embora seja possível resolver esses problemas comuns com ferramentas e frameworks adicionais, Go já vem pronto para lidar com eles, deixando a experiência de programação muito mais natural e produtiva. Desenvolvida no Google, a eficácia da linguagem Go confere agilidade tanto a startups quanto a empresas de grande porte – companhias que dependem de serviços de alto desempenho em sua infraestrutura. ... Ler mais +

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  • Descrição
    E-BOOK SciLab - Uma Abordagem Prática e Didática - 2ª Edição Revista

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    Descrição

    Esta segunda edição sobre SciLab é uma revisão da edição anterior, ampliada e atualizada com um enfoque mais abrangente. A obra trata de diversos assuntos da ferramenta de maneira fácil de entender, podendo ser consultada por todos que necessitam de uma ferramenta que responda às questões numéricas de forma clara e objetiva, permitindo tomadas de decisão em cima de resultados numéricos. Nesta edição estão incluídos novos assuntos bem explicados, através de exemplos simples, figuras e esquemas. Entre esses novos assuntos podem ser destacados: resolução numérica de equações diferenciais, cálculos de séries, otimização pelo método Simplex e novos scripts de programas, além de um capítulo especial sobre o toolbox Xcos em nível introdutório. Criação de polinômios, determinação de zeros de funções polinomiais, valor da função num dado ponto e operações gerais também estão presentes. As matrizes e vetores são abordados de maneira fácil e inteligível, com assuntos relacionados à Álgebra Linear e suas implicações teóricas e práticas, tais como: regressão linear e polinomial, resolução de sistemas de equações lineares e não lineares, triangulação, operações matriciais diversas, produto escalar, produto vetorial, produto misto, leitura de matriz em arquivo, listas, etc. Todos esses assuntos são mostrados de maneira fácil, objetiva e didática. O livro também traz um capítulo sobre programação no SciLab, de fácil aprendizado, incluindo criação de scripts e funções com passagens de parâmetros.

    As soluções de todos os exemplos e exercícios propostos, além de dois programas instaladores da ferramenta (versão 5.0-beta e 5.5.1), estão disponíveis para download no site da Editora Ciência Moderna.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorMário Leite

    Mário Leite é graduado e pós-graduado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde foi professor auxiliar de ensino e pesquisa do Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia. É especialista em análise de sistemas pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi chefe do setor de Informações Gerenciais da Mineração Caraíba S.A (BA), onde desenvolveu projetos de sistemas de informação paras os setores de produção e manutenção. Atualmente é docente de “linguagens e técnicas de programação” e “ferramentas computacionais” da Universidade de Uberaba (UNIUBE), e também professor convidado do SENAI/IST (Maringá/PR) na área de TI.
    Esta obra é fruto da experiência e de trabalhos realizados nos cursos ministrados nestas duas instituições de ensino, aplicados às áreas de Ciências Exatas e Tecnologia.
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    Sumário

    Capítulo – 1 - Introdução ao SciLab - 1

    1.1 Histórico - 1

    1.2 Características - 2

    1.3 Como instalar o SciLab - 3

    1.4 Conhecendo o ambiente do SciLab - 7

    1.4.1 O Menu Principal - 7

    1.4.2 O item de Ajuda (Scilab Help) - 8

    1.5 - Configurando o ambiente de trabalho - 12

    1.6 - Controle de teclas no ambiente do SciLab - 17

    1.7 - Limpeza da área de trabalho - 17

    1.8 - Elemento básicos no prompt do SciLab - 18

    1.8.1 Comandos - 18

    1.8.2 Constantes especiais - 19

    1.9 - Exercícios propostos - 20



    Capítulo 2 Operações Básicas - 21

    2.1 Instruções no prompt do SciLab - 21

    2.1.1 Operadores - 21

    2.1.2 Operações com Reais - 24

    2.1.3 Operações com Complexos - 27

    2.2 Instruções com variáveis - 28

    2.3 Tipos de dados - 30

    2.4 A variável ans - 32

    2.5 Constantes - 33

    2.6 Formatação de números - 34

    2.7 Como salvar e recuperar dados - 38

    2.8 Como criar um arquivo-log - 42

    2.9 Comandos de entrada e saída - 45

    2.9.1 O Comando input - 45

    2.9.2 O Comando disp - 47

    2.9.3 O Comando printf - 51

    2.9.4 Saídas Não Formatadas - 53

    2.10 Entradas e saídas com janelas de diálogos - 53

    2.10.1 Comando x_dialog - 53

    2.10.2 Comando messagebox - 56

    2.10.3 Comando x_matrix - 59

    2.10.4 Comando printsetupbox - 61

    2.10.5 Função x_choose() - 61

    2.10.6 Função x_choices() - 63

    2.11 Scripts - 66

    2.11.1 Como Criar um Arquivo de Script - 66

    2.12 Algumas funções mais comuns do SciLab - 76

    2.12.1 Funções Trigonométricas - 76

    2.12.2 Funções de Arredondamento - 78

    2.12.3 Funções Estatísticas - 79

    2.12.4 Outras Funções Matemáticas - 79

    2.12.5 Funções Manipuladoras de Strings - 81

    2.13 Como desdobrar uma linha de instrução - 86

    2.14 Mudança de ambiente no SciLab - 87

    2.15 Exercícios propostos - 91



    Capítulo 3 Polinômios - 95

    3.1 Conceitos básicos - 95

    3.2 Criação de polinômios - 96

    3.2.1 Criação de Polinômios com %s - 97

    3.2.2 Criação de Polinômios com %z - 97

    3.2.3 Criação de Polinômios com o Comando poly - 98

    3.3 Raízes de polinômios - 101

    3.4 Como calcular valores de um polinômio - 103

    3.5 Como criar uma função polinomial - 105

    3.6 Operações com polinômios - 107

    3.6.1 Adição de Polinômios - 107

    3.6.2 Subtração de Polinômios - 107

    3.6.3 Multiplicação de Polinômios - 108

    3.6.4 Divisão de Polinômios - 108

    3.7 Exercícios propostos - 109



    Capítulo 4 Tipos Estruturados - 111

    4.1 Conceitos básicos - 111

    4.2 Definição de matriz - 113

    4.3 Criação de matrizes no SciLab - 114

    4.4 Como acessar elementos de matrizes - 115

    4.4.1 Acesso Direto - 115

    4.4.2 Acesso com o Operador: - 116

    4.4.3 Acesso com o Operador $ - 122

    4.5 Operações com matrizes e vetores - 123

    4.5.1 Operações entre uma Matriz e um Esalar - 124

    4.5.2 Outras Operações com Vetores - 126

    4.5.3 Operações entre Matrizes - 128

    4.6 Matrizes e vetores especiais - 132

    4.6.1 Matriz Transposta - 133

    4.6.2 Matriz Inversa e Matriz Identidade - 135

    4.6.3 Matrizes Triangulares - 137

    4.6.4 Matrizes Randômicas - 139

    4.6.5 Matrizes de Strings - 142

    4.6.6 Matrizes de 1’s - 144

    4.6.7 Matrizes de 0’s - 145

    4.6.8 Matrizes Simbólicas - 146

    4.6.9 Matrizes Booleanas - 147

    4.6.10 Matrizes de Polinômios - 149

    4.6.11 Matrizes Esparsas - 153

    4.6.12 Vetores com Elementos Igualmente Espaçados - 154

    4.7 Criação de matrizes a partir de outras - 156

    4.8 Determinantes - 159

    4.8.1 Determinante de Matrizes de 2ª Ordem - 159

    4.8.2 Determinante de matrizes de 3ª Ordem - 160

    4.8.3 Determinante de matrizes de ordem n>3 - 163

    4.9 Produtos entre Vetores - 167

    4.9.1 Produto Escalar - 167

    4.9.2 Produto Vetorial - 170

    4.9.3 - Produto Misto - 175

    4.10 Dimensões de Matriz e Produtos Especiais - 179

    4.11 Listas - 181

    4.11.1 Listas Ordinárias - 181

    4.11.2 Listas Tipadas - 188

    4.12 Leitura de matrizes em arquivo-texto - 189

    4.13 Manipulação de planilhas do Excel - 192

    4.14 Exercícios propostos - 196



    Capítulo 5 Programação no SciLab - 199

    5.1 Manipulação de dados e informações - 199

    5.2 Como obter a solução de um problema - 203

    5.3 Lógica de programação - 204

    5.4 Algoritmo - 206

    5.5 Pseudocódigo - 208

    5.6 Variáveis - 211

    5.7 Linguagens de programação - 215

    5.8 Estruturas de controle - 222

    5.8.1 Estruturas de Decisão - 223

    5.8.2 Estrutura de Seleção - 227

    5.8.3 Estruturas de Repetição - 230

    5.9 Programação no SciLab - 239

    5.9.1 Conceitos Básicos - 239

    5.9.2 Desvio Condicional - 240

    5.9.3 Desvio Condicional Encadeado - 246

    5.9.4 Desvio Selecionado - 250

    5.9.5 Laços Repetitivos - 257

    5.10 Execução de programas a partir do prompt - 270

    5.11 Interrompendo um laço - 274

    5.12 Estrutura de tratamento de erro - 276

    5.13 Exercícios propostos - 285



    Capítulo 6 Como Trabalhar com Rotinas - 289

    6.1 Modularização de programas - 289

    6.2 Rotinas - 293

    6.2.1 Procedimentos - 293

    6.2.2 Funções - 295

    6.3 Passagem de parâmetros - 297

    6.3.1 Passagem de Parâmetros “Por Valor” - 301

    6.3.2 Passagem de Parâmetros “Por Referência” - 303

    6.4 Passagem de parâmetros no SciLab - 304

    6.5 Escopo de variáveis no SciLab - 307

    6.6 Criação de funções no SciLab - 309

    6.6.1 Criação de Funções com o Comando deff - 310

    6.6.2 Criação de Funções Diretamente do Prompt - 311

    6.6.3 Criação de Funções com o Editor de Texto - 311

    6.7 Como alterar o escopo de variáveis - 318

    6.8 Comandos especiais em funções - 325

    6.9 Exercícios propostos - 329



    Capítulo 7 Gráficos - 331

    7.1 O ambiente gráfico do SciLab - 331

    7.1.1 A Janela Gráfica - 331

    7.2 Geração de gráficos - 333

    7.2.1 Gráficos Bidimensionais: Comando plot2d - 334

    7.2.2 Gráficos Tridimensionais: Comando plot3d - 347

    7.2.3 Outros Comandos para Gráficos - 349

    7.3 Como plotar gráficos a partir de um arquivo de dados - 355

    7.4 Salvar um gráfico em arquivo .scg - 358

    7.5 Como obter pontos da curva com o mouse - 359

    7.6 Exercícios propostos - 362



    Capítulo 8 Aplicações na Álgebra - 365

    8.1 Resolução de sistemas lineares - 365

    8.1.1 Equações Lineares - 365

    8.1.2 Sistemas Lineares - 366

    8.1.3 Solução de Sistemas Lineares com o SciLab - 367

    8.1.4 Outras Soluções de Sistemas Lineares com o SciLab - 373

    8.2 Sistemas não lineares - 377

    8.2.1 Sistema Presa-Predador - 379

    8.3 Regressões - 382

    8.3.1 Regressão Linear com Abordagem não Matricial - 382

    8.3.2 Regressão Linear com Abordagem Matricial - 387

    8.3.3. Regressão Polinomial - 389

    8.3.4 Coeficientes de Correlação e de Determinação - 401

    8.3.5 Regressão Exponencial - 407

    8.4 Problemas de programação linear - 419

    8.4.1 Conceitos Básicos sobre PL - 419

    8.4.2. Otimização - 422

    8.4.3 - Básico sobre o Método Simplex - 438

    8.5 Interpolação polinomial - 456

    8.5.1 Interpolando Pontos Analiticamente - 456

    8.5.2 Interpolando Pontos com o Comando interp1 - 457

    8.6 Exercícios propostos - 464



    Capítulo 9 Tópicos Especiais - 467

    9.1 Problemas de limites - 467

    9.2 Problemas de derivadas - 469

    9.2.1 Derivada de Função Polinomial - 470

    9.2.2 Derivada de uma Função num Ponto - 473

    9.3 Problemas de integrais - 477

    9.3.1 Integrais Definidas - 477

    9.4 Problemas de estatística - 487

    9.5 Problemas de Análise Combinatória - 508

    9.6 Mudanças de base - 510

    9.6.1 Sistemas de Numeração - 510

    9.6.2 Sistema Decimal - 511

    9.6.3 Sistema Hexadecimal - 513

    9.6.4 Sistema Octal - 514

    9.6.5 Sistema Binário - 514

    9.6.6. Mudança de uma Base para a Base Decimal - 516

    9.6.7 Mudança da Base Decimal para uma outra Base - 522

    9.7 Sequência de Fibonacci - 528

    9.8 - MDC e MMC - 531

    9.8.1 - MDC - 531

    9.8.2 - MMC - 532

    9.9 - Equações Diferenciais - 534

    9.9.1 - Conceitos Básicos - 534

    9.9.2 - Soluções através do SciLab - 538

    9.9.3 - Método de Euler dentro do SciLab - 545

    9.10 Exercícios propostos - 551



    Capítulo 10 Básico sobre Xcos - 553

    10.1 Introdução - 553

    10.2 Carregando o Xcos e criando um projeto - 558

    10.2.1 - Configuração dos blocos do projeto - 561

    10.2.2 - Fazendo a simulação do projeto - 563

    10.3 - Configurações globais do menu Simulation/Setup - 565

    10.4 - Exemplos básicos de aplicação do Xcos - 567

    Bibliografia e Referências Bibliográficas - 571

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:600
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539906994
    Encadernação:Digital
    Autor:Mário Leite
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

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