Assuma a Direção de Sua Carreira: Os ciclos que definem seu futuro profissional
Quem viu este produto , comprou
-
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
-
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +
QUERO VER -
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
Quem viu este produto , também se interessou
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
-
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
-
Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
-
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
- DescriçãoAssuma a Direção de Sua Carreira: Os ciclos que definem seu futuro profissional
O texto básico que deu origem a este livro foi originalmente elaborado por Daniel Burkhard no início dos anos 90 em forma de apostila, para ser utilizado como material de apoio pelos participantes dos workshops da Adigo Consultores sobre processos de mudanças organizacionais, desenvolvimento de lideranças, trabalho em equipe e planejamento de vida e carreira. Esse texto, agora revisado, ampliado e atualizado, vem ao mundo em forma de livro, incorporando os resultados de novas pesquisas e de novas experiências em inúmeros projetos de consultoria organizacional, de palestras e workshops que envolveram alguns milhares de pessoas desde 1980. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Daniel Burkhard
Daniel Burkhard é suíço, há 45 anos no Brasil. Engenheiro mecânico, ex-gerente de projetos de empresas alemãs e brasileiras, tem formação em Educação para Adultos no NPI - Nederlands Pedagogish Instituut, na Holanda, e especialização no Centre for Social Development, na Inglaterra. Foi consultor de desenvolvimento organizacional em diversas empresas brasileiras e européias, fundador do NPI-Instituto de Desenvolvimento Organizacional no Brasil, co-fundador da Artemísia - Centro Biográfico, diretor administrativo-financeiro da Associação Beneficente Tobias e Fundador da Adigo Consultores em São Paulo.
Jair Moggi
Jair Moggi, economista, advogado e Mestre em administração de empresas pela FEA-USP. Cursou Especialização em Recursos Humanos e Administração Financeira pela FGV/SP, Gestão Estratégica no INSEAD-European Institute of Business Administration (Fontainebleau, França) e Solução Criativa de Problemas pela Universidade de Nova York (Campus de Buffalo). Tem mais de 30 anos de experiência profissional, e é professor dos cursos DE MBA em Recursos Humanos da FEA/USP, Membro da ASD-Association for Social Developmente (Zeist-Holanda), da Sociedade Antroposófica Universal (Dornach, Suíça), Presidente do Instituto EcoSocial e Diretor da Adigo Consultores.Informações Técnicas Sumário
Apresentação ix
Parte 1
1. Por que o trabalho com a biografia pessoal é importante 3
2. Biografia e carreira 7
3. Leis biográficas 11
Curvas do amadurecimento biográfico 14
Os 21 anos e a questão do eu 18
A metamorfose dos valores ao longo da vida
ou a lei do espelhamento 18
Parte 2
4. O 1o
setênio (0 a 7 anos): fase infantil 25
5. O 2o
setênio (7 a 14 anos): fase juvenil 29
6. O 3o
setênio (14 a 21 anos): fase adolescente 35
7. O 4o
setênio (21 a 28 anos): fase emotiva 43
A crise dos talentos 49
8. O 5o
setênio (28 a 35 anos): fase racional 51
Ponderação 54
Ter ou ser? 55
O meio da vida 60
9. O 6o
setênio (35 a 42 anos): fase consciente 61
A crise da autenticidade 65
Ouvindo o inaudível e vendo o invisível 70
10. O 7o
setênio (42 a 49 anos): fase imaginativa 73
11. O 8o
setênio (49 a 56 anos): fase inspirativa 79
A inversão sexual 82
12. O 9o
setênio (56 a 63 anos): fase intuitiva 85
O fenômeno da liderança pela essência (ser)
ao longo da vida 89
13. Os valores ao longo da vida — Resumo 93
Parte 3
14. Vocação e talento sempre andam juntos? 101
15. E o que vem depois dos 63 anos? 107
16. Palavras finais 111
Parte 4
17. Mapeamento biográfico e espelhamentos 117
18. Questionário para planejamento de vida e carreira 121
ApresentaçãoInformações Técnicas
Nº de páginas: 154 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788550801698 Encadernação: Brochura Autor: Daniel Burkhard, Jair Moggi - Informações



