Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 85,00

Preço a vista: R$ 85,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 85,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Novos Modos de Fazer Negócios

    No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica.

    Há novas formas de fazer negócios que incluem maior participação social, com plano de negócios desenvolvidos e executados de forma compartilhada por todos os envolvidos, com planos e estratégias de marketing usando sinergicamente o marketing tradicional com o marketing digital.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarinilza Bruno de Carvalho Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972). Atualmente

    é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Avaliação, Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Gestão de Conhecimento e Tecnologia Social. Ministra disciplinas em Gestão da Inovação, Empreendedorismo, Avaliação e Inovação. Professor Permanente do Programa de Doutorado em Meio Ambiente - PPGMA da UERJ.

    Antonio Carlos de Azevedo Ritto Pós-Doutorado pela COPPE-UFRJ em 2003, em História da Ciência e das Técnicas e Epistemologia, Doutor em Informática (PUC-RJ, 1994), Especialista em Didática do Ensino Superior (UGF, 1985) e Mestre em Informática (UFPe, 1980). Bacharel em Matemática - UFPe– 1977. Trabalhou na Chesf - Companhia Hidroelétrica do São Francisco – de 1967 a 1979, integrando a equipe de Tecnologia da Informação e em Furnas Centrais Elétricas S.A. de 1979 a 2006, integrando o Corpo Gerencial na área de Gestão Corporativa. Professor da UERJ, lecionando na área de Ciência da Computação. Professor do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas e Formação Humana. Coordena o Fórum de Tecnologia e Sociedade da UERJ, integra o Departamento de Inovação da UERJ, coordenando o Escritório de Gerência de Projetos. Edgard Leite - Membro Titular da Academia Brasileira de Filosofia, Membro da Société Internationale d’etudes Jésuites (SIEJ), Paris, Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Professor Associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Diretor Executivo do Centro de História e Cultura Judaica, Coordenador do Programa de Estudos Indianos da UERJ, Coordenador do GT Regional de História das Religiões e das Religiosidades da Associação Nacional de História.
    Informações TécnicasCapítulo 1

    Produção de Conhecimento Socialmente Robusto para Intervenção Local e Criação de Trabalho e Renda - 1

    Capítulo 2

    Plano de Negócios para Empresas Incubadas - 31

    Capítulo 3

    Estudo de Caso: Gestão da Propriedade Intelectual do eMuseu do Esporte - 53

    Capítulo 4

    Novos Modelos de Governança de Startups - 85

    Capítulo 5

    Criação de Soluções Tecnológicas e Inovadoras: o caso do projeto Sebrae StartupWin Ideação - 125

    Capítulo 6

    Marketing Digital Aplicado a Novos Negócios - 151

    Capítulo 7

    Empreendedorismo e os Desafios da Proteção de Dados - 189

    Capítulo 8

    CSV - Comunicação Sem Violência e Novos Modelos de Negócio – “WinWin - 215

    Anexo

    ITECS - Incubadora Tecnológica e de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais - 233

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:248
    Origem:Nacional
    Editora:Ciência Moderna Editora
    Idioma:Português
    Edição:
    Ano:2022
    ISBN:9786558421702
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marinilza Bruno de Carvalho; Antonio Carlos de Azevedo Ritto
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!