Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação.

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Vivemos numa época em que o conhecimento humano cresce exponencialmente, o que demanda uma capacidade cada vez maior de adquirirmos conhecimentos (aprender), criticar e desenvolver o conhecimento e de compartilhar com outras pessoas aquilo que sabemos (ensinar, informar, convencer, motivar a agir, etc.).
    As empresas contratam funcionários com base em sua capacidade técnica, os hard skills, mas os promovem e os demitem com base em suas habilidades de soft skill. Os hard skills são as competências técnicas adquiridas por meio de treinamento e estudo. Os soft skills, por sua vez, são algumas atitudes e habilidades comportamentais inatas ou aperfeiçoadas por cada pessoa que não são ensinadas nas escolas.
    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJosé Carlos Cordeiro Martins

    Graduado em desenvolvimento de software; pós-graduado em análise de sistemas, administração de empresas e gerenciamento de projetos; e mestre em engenharia de computação. Além de professor e pesquisador, possui trinta anos de vivência em tecnologia da informação, atuando em telecomunicações, redes corporativas, ERM, CRM e segurança da informação. Há dez anos é diretor da Compugraf. Também é autor de vários artigos associados a desenvolvimento de software e dos livros “Gestão de Projetos de Desenvolvimento de Software”, “Gestão de Projetos em Segurança da Informação”, “Técnicas para Gerenciamento de Projetos de Software” e “Gerenciando Projetos de Desenvolvimento de Software com PMI, RUP e UML”, todos publicados pela Brasport.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução

    1. Uma Caixa de Ferramentas

    1.1 A Caixa de Ferramentas
    1.2 Aquisição de conhecimento
    1.3 Consolidação de conhecimento
    1.4 Compartilhamento de conhecimento
    1.5 Resumindo

    2. Leitura de Livros, Marcações e Anotações
    2.1 Como ler um livro técnico
    2.2 Como fazer marcações
    2.3 Como fazer anotações
    2.4 Método Cumbuca e anotações
    2.5 Resumindo

    3. Leitura Dinâmica
    3.1 Técnicas de leitura acelerada
    3.2 Considerações
    3.3 Resumindo

    4. Mapas Conceituais e Mapas Mentais
    4.1 Mapas mentais
    4.2 Mapas conceituais

    5. Relatórios, Resumos e Redações
    5.1 Redações e relatórios dissertativos
    5.2 Sínteses e resumos
    5.3 Textos argumentativos
    5.4 Resumindo

    6. Imagens, Gráficos e Desenhos de Ideias
    6.1 Como adquirir conhecimentos (olhar e ver)
    6.2 Como consolidar conhecimentos (imaginar)
    6.3 Como compartilhar conhecimentos (mostrar)
    6.4 Um exemplo prático – Reuniões
    6.5 Resumindo

    7. Apresentações Orais
    7.1 Conteúdo das apresentações
    7.2 Postura do orador
    7.3 Prática e revisão
    7.4 Argumentação oral
    7.5 Um exemplo prático – Uma apresentação de negócio
    7.6 Resumindo

    8. Histórias
    8.1 Jornada heroica
    8.2 Estrutura Situação/Complicação/Resolução (SCR)
    8.3 Um exemplo prático – Uma história de negócio
    8.4 Resumindo

    9. Pensamento Crítico e Argumentação
    9.1 Pensamento crítico
    9.2 Argumentação
    9.3 Um exemplo prático – Avaliação de um livro, artigo ou redação
    9.4 Resumindo

    Referências Bibliográficas

    Índice Remissivo

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788574528403
    Encadernação:Brochura
    Autor:José Carlos Cordeiro Martins
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!