8 Rs da Comunicação Funcional - 720 graus - Instrumental para uma governança transparente ? 2ª Edição

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  • Descrição
    RECONHECIMENTO - ?Comunicação é 360 graus e hoje, cada vez mais, se aproxima muito da Administração?. Cris Sambugaro, relações-públicas e professora.
    RELACIONAMENTO - ?Não é a empresa só falando para fora; relacionamento começa dentro de casa?. Flávia Mendes, radialista e professora.
    RELEVÂNCIA - ?A Propaganda mudou muito com a ?web?; a própria ideia de ?relevância? traduz o modo de pesquisa na internet?. Alvaro Magalhães, publicitário e empreendedor.
    REPUTAÇÃO - ?Reputação é o ?bibelô de louça? da organização. Reputação e marca são os ativos mais importantes?. Ilka Carrera, relações-públicas e consultora de Marketing.
    RESILIÊNCIA - ?Numa metáfora ?biológica?, as organizações são como seres vivos e sua principal característica é a adaptabilidade?. Luiz Estevam Lopes Gonçalves, administrador e consultor empresarial.
    RESPONSABILIDADE - ?O ?compliance? requer a formação de um time multidisciplinar de profissionais?. Elaine Sampaio, contabilista, auditora e ?compliance officer?.
    RETRIBUIÇÃO - ?Retribuição é troca; pagamento civilizatório da liberdade individual às instituições?. Renata Quiroga, psicanalista e escritora.
    REINVENÇÃO - ?Quem não se reinventa acaba morrendo na praia?. Terezinha Santos, jornalista e consultora de comunicação.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorManoel Marcondes Machado Neto

    Docente na Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2009 a 2022. Líder de três Grupos de Pesquisa junto ao CNPq:

    1) Governança e Comunicação: construção de um método para auditoria de reputação e imagem institucional + aferição de índice de transparência organizacional;

    2) Gestão e Marketing na Cultura;

    3) Empoderamento das marcas comerciais – um novo conceito: 'powerbranding', com vistas a uma metodologia universalmente aceita de avaliação de marcas e sua adequada contabilização.

    Pós-doutor em Cultura e Territorialidades pelo Instituto de Arte e Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Especialista em Análise de Sistemas e Métodos pelo Saint Charles CPE (EUA). Graduado em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Autor dos livros ‘Manual de Compliance para a Comunicação Corporativa’ (iVentura, 2022), ‘The business of transparency’ (Editor A, 2016), ‘4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios’ (LCM, 2015), ‘A transparência é a alma do negócio’ (Conceito, 2012), ‘Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração’ (LCM, 2016), e ‘Marca: do marketing ao balanço financeiro’, com Mariza Freitas Rodrigo de Freitas (EdUERJ, 2015).

    Cofundador do Observatório da Comunicação Institucional (2013). Edita os sites ‘marketing-e- cultura.com.br’ (desde 1999), ‘RRPP.com.br’ (desde 2012), ‘observatorio.com.pt’ (desde 2013) e ‘powerbranding.com.br’ (desde 2015).
    Informações Técnicas2ª Edição - 2024
    150 Páginas
    ISBN: 9786558423478
    Formato: 14 x 21cm

    Citação - V

    Citação - VI

    Citação - VII

    Citação - VIII

    Citação - IX

    Citação - X

    Citação - XI

    Citação - XII

    Citação - XIII

    Citação - XIV

    Citação - XV

    Citação - XVI

    Citação - XVII

    Citação - XVIII

    Citação - XIX

    Citação - XX

    Citação - XXI

    Citação - XXII

    Sumário - XXIII

    Apresentação - 1

    Detalhamento do composto de “8Rs” - 16

    I – Reconhecimento - Estratégias - 17

    II – Relacionamento - Estratégias - 27

    III – Relevância - Estratégias - 37

    IV – Reputação - Estratégias - 45

    V – Resiliência - Estratégias - 57

    VI – Responsabilidade - Estratégias - 63

    VII – Retribuição - Estratégias - 69

    VIII – Reinvenção – Estratégias - 73

    Referências - 77

    Apêndice 1 - 80

    Apêndice 2 - 81

    Apêndice 3 - 82

    Apêndice 4 - 83

    Apêndice 5 - 84

    Apêndice 6 - 85

    Apêndice 7 - 86

    Apêndice 8 - 89

    Apêndice 9 - 93
    Formação do Professor:Docente na Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2009 a 2022.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:150
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:2ª Edição
    Ano:2024
    ISBN:9786558423478
    Encadernação:Brochura
    Autor:Manoel Marcondes Machado Neto
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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