Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 69,00ou X de
Preço a vista: R$ 69,00
Quem viu este produto , comprou
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoLogística Operacional Interna
O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados.
Acreditamos que os nossos leitores terão acesso ao conteúdo, de forma simples, direta e objetiva, que tem como objetivo, de forma prática, capacitar; entenderão os aspectos operacionais dos processos logísticos, que muitas vezes são apresentados de maneira macro; e, por isso, se incluirão em um seleto grupo de especialistas capacitados em atuar na área de Logística Interna.
O livro situa a Logística Interna dentro de um contexto logístico mais amplo, tratando-a de forma simples enquanto ferramenta operacional e apresentando métodos e técnicas capazes de contribuir com a gestão eficiente das atividades correlatas.
A linguagem é objetiva, direcionada à área de Logística. São apresentadas as ferramentas com potencial de aplicação em qualquer segmento do mercado, além de um glossário de termos técnicos. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Luís Otavio de Marins Ribeiro
Luís Otavio de Marins Ribeiro é mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA, Bacharel em Matemática Aplicada à Informática e em Administração de Empresas; pesquisador do LAMAE/NCE, Laboratório de Pesquisa de Multiaplicações; criador do curso de Logística do nível técnico da UNESA (PRONATEC); coordenador dos cursos de Marketing e Gestão Comercial do Campus Tom Jobim da UNESA e criador do curso de Logística EAD da Universidade Veiga de Almeida.
Marco Aurélio Carino Bouzada
Marco Aurélio Carino Bouzada é doutor e mestre em Administração (Operações) pelo COPPEAD/UFRJ, engenheiro de produção (UFRJ); pesquisador (com diversos artigos publicados); professor titular do programa de mestrado em Administração da UNESA e do COPPEAD/UFRJ (de especialização e MBA), ministrando cursos de Logística, Métodos Quantitativos e afins, e aplicando um business game de Logística.
Organizador e principal autor dos livros “Jogando Logística no Brasil”, “Métodos Quantitativos Aplicados a Casos Reais” e "O Uso de Ferramentas Quantitativas em Call Centers".Informações Técnicas SUMÁRIO
CAPÍTULO I
INTRODUÇÃO - 1
1.1. CONCEITUAÇÃO DA LOGÍSTICA - 2
1.2. HISTÓRICO DA LOGÍSTICA - 4
1.2.1. Evolução Logística Dentro das Décadas - 6
1.3. TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES - 8
1.3.1. Em Tecnologias - 8
1.3.2. Em Informação - 9
1.3.3. Assessoria Logística, com auxílio de consultoria - 9
CAPÍTULO II
A LOGÍSTICA ALÉM DA LOGÍSTICA OPERACIONAL INTERNA - 11
2.1. LOGÍSTICA INTEGRADA - 12
2.2. LOCALIZAÇÃO DE INSTALAÇÕES - 16
2.3. ESTRUTURAS DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA - 19
2.4. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 22
2.5. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT - 29
2.6. TRANSPORTES - 34
CAPÍTULO III
PROCESSOS INTERNOS DA LOGÍSTICA - 41
3.1. ORGANOGRAMAS E LAYOUTS DOS SETORES - 41
3.1.1. Responsabilidade do Principal Executivo de Logística - 42
3.1.2. Tipos de layout - 43
3.2. FUNCIONAMENTO DOS PROCESSOS INTERNOS - 45
3.2.1. Processo de Recebimento dos Volumes - 46
3.2.2. Processo de Conferência e Etiquetagem Unitária - 47
3.2.3. Processo de Armazenagem Unitária ou em Volumes - 48
3.2.4. Processo de Separação para Entrega/ Abastecimento (Picking) - 49
3.2.5. Processo de Carregamento nos Boxes/Rotas - 50
3.2.6. Processo de Cargas dos Volumes nos Veículos - 51
3.2.7. Processo de Entregas nas Lojas/Clientes - 52
CAPÍTULO 4
GERANDO O CÓDIGO DO PRODUTO A PARTIR DA CLASSIFICAÇÃO - 55
4.1. COMO CLASSIFICAR UM PRODUTO - 55
4.1.1. Controles para Criação da Classificação - 56
4.1.2. Classificação de um Produto de uma Loja de Departamento - 60
4.2. COMO CODIFICAR UM PRODUTO - 61
4.2.1. Conceitos - 62
4.3. ESTRUTURA DE CÓDIGOS DE BARRAS NOS PRODUTOS - 63
4.4. CÓDIGOS DE BARRA BIDIMENSIONAL - 66
CAPÍTULO 5
INTEGRANDO A LOGÍSTICA COM A AUTOMAÇÃO - 69
5.1. SISTEMA DE RETAGUARDA CENTRAL - 69
5.1.1. Características Destes Sistemas - 70
5.2. SISTEMA DE RETAGUARDA DE LOJA E DE PONTO DE VENDA - 71
5.2.1. Sistema de Retaguarda de Loja - 72
5.2.2. Sistema de Ponto de Venda (SPDV) - 72
5.2.3. PDV em Rede para Captura de Dados (Retaguarda/Loja) - 73
5.2.4. Integração dos Sistemas de Retaguarda Central com a Loja - 74
5.3. INTEGRAÇÃO DAS BASES DE DADOS - 74
5.3.1. Informações Gerenciais - 75
5.4. SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE DEPÓSITOS - 77
5.4.1. Sistema de Coletagem de Dados - 77
5.4.2. Distribuição Eletrônica - 78
5.5. PROJETO DE AUTOMAÇÃO DE DEPÓSITOS - 80
5.5.1. Tecnologias de Informação (TI) mais utilizadas - 81
5.6. OS 14 PONTOS-CHAVE DO EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) - 85
5.6.1. No Gerenciamento da Demanda - 85
5.6.2. Na Otimização dos Abastecimentos - 86
5.6.3. Nas Tecnologias de Suporte - 88
CAPÍTULO 6
MUDANDO OS CONCEITOS DE COMO GERENCIAR OS PRODUTOS NAS LOJAS USANDO O GERENCIAMENTO DE CATEGORIA - 91
6.1. O GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS - 91
6.2. A NOVA ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS - 93
6.2.1. Estrutura Anterior ao Gerenciamento de Categorias - 93
6.2.2. Estrutura Após o Gerenciamento de Categorias - 94
6.3. ELEMENTOS-CHAVE PARA O GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS (GC) - 95
6.3.1. Análise da Categoria como Unidade de Negócio Estratégica - 96
6.3.2. Planejamento do Gerenciamento de Categoria - 96
6.3.3. Análise de Preços, Merchandising, Promoções e Mix - 96
6.3.4. Integração dos Setores Responsáveis - 96
6.3.5. Colaboração dos Fornecedores - 97
6.3.6. Planejando a Flexibilidade - 97
6.3.7. Desenvolvimento Contínuo de Pessoal - 97
6.3.8. Comprometimento Contínuo da Gerência - 98
6.3.9. Avaliação Contínua dos Resultados e da Performance - 98
6.4. FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES DO GERENTE DE CATEGORIAS - 98
6.5. INTEGRAÇÃO DO GC COM A LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO - 99
CAPÍTULO 7
PLANEJAMENTO DE COMPRAS E RECEBIMENTOS COM ENTREGA FEITA PELO FORNECEDOR - 101
7.1. PLANEJANDO A COMPRA - 102
7.1.1. A Classificação pela “Curva ABC” - 102
7.1.2. A Classificação pela Periodicidade - 104
7.2. CARACTERÍSTICAS DE UM PEDIDO IDEAL - 105
7.2.1. Características de um Pedido Ideal 106
7.3. PROBLEMAS PELA FALTA DE PLANEJAMENTO NAS COMPRAS - 107
7.3.1. Projeção dos Picos de Recebimento e Distribuição (Congestionamento) - 108
7.4. FORMATAÇÃO DE DOCUMENTOS ÚTEIS - 112
7.4.1. Relatório de Orçamento de Compras - 112
7.4.2. Relatório de Pedidos a Receber - 113
7.4.3. Relatório de Planejamento de Horários e Custos - 114
CAPÍTULO 8
PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO ENTRE OS SETORES DE COMPRAS, VENDAS E RECEBIMENTO/DISTRIBUIÇÃO - 115
8.1. SISTEMA INTEGRADO DE COMPRAS - 116
8.2. SISTEMA INTEGRADO DE RECEBIMENTO - 117
8.3. PROCESSAMENTO DE PEDIDOS PARA ENTREGAS - 119
8.3.1. Compras Centralizadas - 119
8.3.2. Compras Descentralizadas - 120
8.4. O CAMINHO PERCORRIDO PELO PEDIDO - 121
8.4.2. Esquema Gráfico dos Dois Procedimentos - 123
8.5. A DISTRIBUIÇÃO REVERSA - 123
8.5.1. Exemplos de Distribuição Reversa - 124
CAPÍTULO 9
SISTEMAS DE ARMAZENAGEM E SEPARAÇÃO (PICKING) - 125
9.1. O PROCESSO DE PICKING - 125
9.1.1. Fases do Processo de Picking - 126
9.1.2. Otimização do Processo de Picking - 129
9.2. OS TIPOS DE PICKING - 130
9.2.1. Picking Discreto - 131
9.2.2. Picking por Zona - 131
9.2.3. Picking por Lote - 132
9.2.4. Picking por Onda - 132
9.3. PROCESSO DE DOM BUCKET BRIGADES - 133
9.3.1. Funcionamento do Processo Bucket Brigades - 134
9.4. CONSEQUÊNCIAS SOBRE AS ESTRUTURAS CONVENCIONAIS DE ARMAZENAGEM - 136
9.4.1. Otimização de Estoques - 137
9.4.2. O Novo Foco da Armazenagem - 138
9.4.3. As Novas Exigências para Operações de Armazenagem e os Impactos Causados - 140
9.4.4. Custos Gerados com a Estocagem - 141
GLOSSÁRIO DE TERMOS TÉCNICOS - 143
BIBLIOGRAFIA - 191Informações Técnicas
Nº de páginas: 208 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2017 ISBN: 9788539908813 Encadernação: Brochura Autor: Marco Aurélio Carbino Bouzada, Luís Otávio de Marins Ribeiro - Informações