Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 59,90ou X de
Preço a vista: R$ 59,90
Quem viu este produto , comprou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoCompliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais.
A economia está intensamente baseada em conhecimento e inovação tecnológica determinando, entre muitas outras coisas, educação continuada, ou mais propriamente, aprendizado continuado, permanente.
A era do conhecimento cogita tecnologia, mas está voltada para as pessoas, fonte geradora do conhecimento e base fundamental de suas melhores utilizações. Anteontem a luta era pela terra, ontem pelos meios de produção, hoje importa acesso à informação e a conhecimento e muita colaboração.
São necessárias novas visões e novos comportamentos, formalização de novas conformidades, com quebra de paradigmas, para viabilizar processos de produção compartilhada, em rede, em novos contextos éticos.
Intensificam-se as relações entre as pessoas e aumenta a necessidade de especificações de conformidade, compliance, cada vez mais detalhadas e formalmente aprovadas pelos agentes, para que seja viabilizado o trabalho através dos canais de suprimentos envolvendo múltiplas parcerias nos processos horizontais de produção fragmentada em redes com elevado grau de automação.
O Objetivo deste 3o Livro sobre Estudos da Consciência, desta vez com foco em ?Compliance e Ética - Uma nova Consciência em tempos de Trabalho em Redes? é apresentar e discutir os conceitos e os formatos que norteiam e acomodam os agentes que atuam nas redes de produção e os acordos que podem viabilizar estas redes, sua natureza, seu objeto, de forma viabilizar autonomia e integração nos processos compartilhados de produção. Que novos níveis de consciência e de ética precisam estar envolvidos para conciliar os diversos agentes e a participação de cada um nos ambientes de colaboração e nas linhas de produção onde estão inseridos, nas quais trabalham colaborativamente, percebem problemas e oportunidades e tomam decisões?
Prof. Antonio Carlos de Azevedo Ritto - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Antonio Carlos de Azevedo Ritto
Pós-doutor pela COPPE-UFRJ em 2003, em História da Ciência e das Técnicas e Epistemologia, Doutor em Informática (PUC-RJ, 1994), Especialista em Didática do Ensino Superior (UGF, 1985) e Mestre em Informática (UFPe, 1980). Bacharel em Matemática - UFPe – 1977. Trabalhou na Chesf - Companhia Hidroelétrica do São Francisco - de 1967 a 1979 - onde integrou a equipe de Tecnologia da Informação e em Furnas Centrais Elétricas S.A. de 1979 a 2006 - onde integrou o Corpo Gerencial na área de Gestão Corporativa. Professor da UERJ,leciona na área de Ciência da Computação. Professor do Programa de Pós-graduação de Políticas Públicas e Formação Humana. Coordena o Fórum de Tecnologia e Sociedade da UERJ, integra o Departamento de Inovação da UERJ, onde coordena o Escritório de Gerência de Projetos.
Marinilza Bruno de Carvalho
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Avaliação, Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Gestão de Conhecimento e Tecnologia Social. Ministra disciplinas em Gestão da Inovação, Empreendedorismo, Avaliação e Inovação. Professor Permanente do Programa de Doutorado em Meio Ambiente - PPGMA da UERJ.
Antonio Carlos de Azevedo Ritto
Pós-doutor pela COPPE-UFRJ em 2003, em História da Ciência e das Técnicas e Epistemologia, Doutor em Informática (PUC-RJ, 1994), Especialista em Didática do Ensino Superior (UGF, 1985) e Mestre em Informática (UFPe, 1980). Bacharel em Matemática - UFPe – 1977. Trabalhou na Chesf - Companhia Hidroelétrica do São Francisco - de 1967 a 1979 - onde integrou a equipe de Tecnologia da Informação e em Furnas Centrais Elétricas S.A. de 1979 a 2006 - onde integrou o Corpo Gerencial na área de Gestão Corporativa. Professor da UERJ,leciona na área de Ciência da Computação. Professor do Programa de Pós-graduação de Políticas Públicas e Formação Humana. Coordena o Fórum de Tecnologia e Sociedade da UERJ, integra o Departamento de Inovação da UERJ, onde coordena o Escritório de Gerência de Projetos.
Luana Palmieri França Pagani
Mestre em Bioética pela Universidade de Brasília (2012), Especialista em Bioética pela Universidade de Brasília (2006), Advogada - Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2005). Trabalhou na Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde (2006-2009, 2010-2013), na Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (2009-2010), na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (2013-2014). Atualmente é Coordenadora de Órgãos de Controle e Compliance da Firjan, Ouvidora da Firjan, Coordenadora do Comitê Executivo de Integridade da Firjan e Coordenadora da Comissão de Estudos Especiais (CEE) 309 da ABNT, que é o espelho do Technical Committee 309 da ISO - Governança das Organizações.
Luciano Porto Barreto
Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e analista da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Possui Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutorado em Informática pela Université de Rennes, França. Atualmente, desenvolve trabalhos de pesquisa e consultoria especializada em Segurança da Informação, Governança de TI e Criptoativos.
Luiz Fernando Cunha Lino
Mestre em Administração Pública pela EBAP/FGV em 2000, Analista de Sistemas pela PUC-RJ, em 1980, Bacharel em Administração Pública pela EBAP/FGV, em 1978 com Pós-graduação em Gestão Empresarial pela UCAM, em 2007. Desenvolveu toda a carreira em Furnas Centrais Elétricas S.A., de 1978 a 2017, inicialmente como analista de sistemas, tendo ocupado cargos gerenciais na área de desenvolvimento de sistemas, desligando-se da empresa como Superintendente de Tecnologia da Informação. Atualmente atua como consultor de TI.
Maria José Delgado Fagundes
Diretora de Inovação e Responsabilidade Social da INTERFARMA. Advogada. Especialista em Saúde Pública, em Direito Privado, em Bioética e em Compliance. Atuou por 25 anos no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, sendo 12 anos na ANVISA. Foi membro do Ad Hoc Expert Group em Marketing de Alimentos e Bebidas não alcoólicas para crianças da Organização Mundial da Saúde. Atualmente, é Diretora da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e professora do curso de Gestão Industrial Farmacêutica e de Assuntos Regulatórios do IPOG e nas Faculdades Oswaldo Cruz. Coordena as áreas de Responsabilidade Social, Doenças Raras, Inovação e Biotecnologia, Logística Reversa de Medicamentos, Patient Advocacy e a área de Compliance. É também Corregedora (Código de Conduta) e responsável pelo Conselho de Ética da INTERFARMA.
Marinilza Bruno de Carvalho
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Avaliação, Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Gestão de Conhecimento e Tecnologia Social. Ministra disciplinas em Gestão da Inovação, Empreendedorismo, Avaliação e Inovação. Professor Permanente do Programa de Doutorado em Meio Ambiente - PPGMA da UERJ.
Paulo Roberto Vilela Dias
Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, 2001, Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1975, Certificação Profissional Internacional em Engenharia de Custos por Notório Saber, Certified Remarkable Knowledge – CRK - IBEC/ICEC, Fundador, em 1978, e presidente desde 1999, do IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, Diretor para as Américas do ICEC – International Cost Engineering Council, desde 2014, Autor de 5 livros em Engenharia de Custos, Professor de Pós-graduação em Engenharia, Professor em Graduação em Engenharia na Escola de Engenharia General Roberto Lisboa e UGM – Universidade Gama Filho, de 1977 a 2000, Experiência profissional de 43 anos em Engenharia consultiva e de construção nas maiores empresas brasileiras, Principais Medalhas e Prêmios, Nacionais e Internacionais: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Medalha Tiradentes, 2013, CREA-RJ / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro – Diploma de Mérito, 2012, Marinha do Brasil / Corpo de Engenheiros da Marinha – Honra ao Mérito, 2012, Comando da Marinha do Brasil / Medalha do Mérito Tamandaré, 2013, Marinha do Brasil / Medalha e Diploma Amigos da Marinha, 2011, ICEC – International Cost Engineering Council; DIF – ICEC Distinguished International Fellow, 2014, ICEC – International Cost Engineering Council; ICEC Americas- Region 1- Award 2010.
Ruth Epsztejn
Engenheira de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Especialista Sênior da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro, professora aposentada do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, foi responsável técnica das redes temáticas de Propriedade Intelectual e Metrologia da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: metrologia, propriedade intelectual, engenharia de produção, tecnologia industrial básica e propriedade industrial.Informações Técnicas Capítulo 1
Compliance e Ética - Uma Nova Consciência em Tempos de Trabalho em Redes - 1
1.1 - Introdução - 1
1.2 - O Mundo das Redes - 2
1.3 - Fragmentação no Campo da Pessoa - 3
1.4 - Cidadania Digital e Fake News - 5
1.5 - Transtorno Digital - 7
1.6 - Fragmentação no Processo de Produção - 8
1.7 - O Desafio da Racionalidade – o lucro e a inserção no futuro - 12
1.8 - Cadeias Produtivas Globais de Agregação de Valor - 16
1.9 - Fragmentação na Prestação de Serviços - 19
1.10 - Fragmentação por cima e por baixo - Mudanças Paradigmáticas - 20
1.11 - Compliance - 22
1.12 - Inovação - necessidades e riscos - 25
1.13 - Inovação para Inovar - 26
1.14 - Estudos da Consciência - 27
1.15 - À Guisa de Conclusão - 29
Referências Bibliográficas - 33
Capítulo 2
A Realidade da Corrupção no Brasil e os Desafios dos Pequenos Negócios:
Por Uma Cultura de Compliance - 35
2.1 - Introdução - 35
2.2 - A Realidade da Corrupção nos Pequenos Negócios - 38
2.2.1 - Corrupção privada e corrupção pública: participação das empresas - 38
2.2.2 - A participação dos pequenos negócios no sistema de corrupção - 41
2.3 - Legislações sobre compliance e pequenos negócios - 44
2.4 - Compliance: Cultura Organizacional não Pode Ser Requisito para Contratação Pública - 52
2.5 - Considerações Finais - 64
Referências Bibliográficas - 66
Capítulo 3
Compliance no Setor Financeiro - 73
3.1 - Introdução - 73
3.1.1 - Integridade: peça-chave do compliance - 77
3.1.2 - Compliance como instrumento de cooperação e confiança-mútua - 79
3.1.3 - Marcos históricos e práticas no compliance financeiro - 79
3.1.3.1 - Os Acordos da Basileia I, II e III - 80
3.1.3.2 - Foreign Corrupt Practices Act (FCPA) - 84
3.1.3.3 - Sarbanes-Oxley - 86
3.1.3.4 - PCI DSS: cartões de crédito - 88
3.1.3.5 - Iniciativas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo - 91
3.1.4 - Gestão e responsabilidades pelo compliance - 92
3.1.5 - Desafios atuais do compliance no setor financeiro - 94
3.1.6 - Considerações finais - 96
Referências Bibliográficas - 98
Capítulo 4
A Jornada para o Compliance: O Caso Furnas - 101
4.1 - Introdução - 101
4.2 - Governança, Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance: A Base para a Integridade Corporativa - 103
4.3 - Frameworks de Governança e de Compliance - 104
4.3.1 - COSO - 105
4.3.1.1 - Gestão de Riscos Corporativos - 105
4.3.1.2 - Controles Internos - 106
4.3.2 - COBIT - 107
4.3.2.1 - Processo de Governança - 109
4.3.2.2 - Processos de Gestão - 110
4.3.3 - ITIL - 111
4.3.3.1 - Estratégia de Serviço (ITIL Service Strategy) - 112
4.3.3.2 - Desenho de Serviço (ITIL Service Design) - 113
4.3.3.3 - Transição de Serviço (ITIL Service Transition) - 113
4.3.3.4 - Operação de Serviço (ITIL Service Operation) - 113
4.3.3.5 - Melhoria de Serviço Continuada (ITIL Continual Service Improvement) - 114
4.4 - A Jornada para o Compliance em Furnas Centrais Elétricas S.A. - 114
4.4.1 - Os primeiros passos - 115
4.4.2 - SOX em Furnas - 117
4.4.2.1 - O início - 117
4.4.2.2 - Impactos na TI e no seu relacionamento com as áreas de negócio - 118
4.4.2.2.1 - O ambiente de sistemas e aplicativos - 118
4.4.2.2.2 - O ambiente geral de TI - 121
4.4.3 - Compliance além da SOX - 122
4.5 - Considerações Finais - 127
Referências Bibliográficas - 128
Capítulo 5
Compliance na Ultrafarma - 131
5.1 - Introdução - 131
5.2 - Bioética: Ferramenta de Reflexão para Tomada de Decisões - 135
5.3 - O Mercado e a Autorregulação - 137
5.4 - Compliance - 140
5.5 - O Caso da Interfarma - 142
5.6 - O Código de Conduta - 143
5.7 - Conclusão - 151
Referências Bibliográficas - 152
Capítulo 6
Compliance e Níveis de Serviço - 155
6.1 - Introdução - 155
6.2 - Visão Tecno-Humana 157
6.3 - Ambientes de Conformidade, Qualidade e Confiabilidade - 158
6.4 - Contextualização - 160
6.5 - Acordo de Nível de Serviço - Sla - Service Level Agreement - 164
6.6 - Algumas Características do Sla e a Garantia de Disponibilidade - 166
6.6.1 - Acordo de Nível De Serviço - Sla- Service Level Agreement - 166
6.7 - O Caso do Sla nas Redes de Computadores e nos Sistemas de Informação - 168
6.8 - Requisitos de Qualidade de Um Sistema de Informação - 168
6.9 - Requisitos de Qualidade da Rede do S.I. – Sistema de Informação - 169
6.10 - Conclusão - 170
Referências Bibliográficas - 171
Capítulo 7
O Compliance e a Norma Brasileira ABNT NBR ISO/IEC 17024:2013 no IBEC Certificador - 175
7.1 - Introdução - 175
7.2 - Conceitos Gerais de Compliance - 177
7.3 - Boas Práticas de Compliance - 181
7.4 - O Sistema de Gestão da Qualidade e a ISO 9001 - 184
7.5 - ABNT NBR ISO/IEC 17024:2013 – Avaliação da Conformidade - 187
7.6 - O IBEC Certificador - 188
7.7 - Conclusão - 190
Referências Bibliográficas 191
Capítulo 8
Inmetro: Importância da Conformidade - 195
8.1 - Regulação e Avaliação da Conformidade - 196
8.2 - Avaliação da Conformidade - 205
8.3 - Controle e Monitoramento de Medidas Regulatórias - 211
8.4 - Fiscalização - 213
8.5 - Programa de Verificação da Conformidade - 215
8.6 - Análise de Perigo - 216
8.7 - Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo - Sinmac - 217
8.8 - Programa de Análise de Produtos - 220
8.9 - Avaliação da Conformidade e Acordo de Barreiras Técnicas ao Comércio - 221
8.10 - Gestão de Riscos e a Avaliação da Conformidade no Inmetro - 222
8.11 - Considerações Gerais - 224
Referências Bibliográficas - 225Informações Técnicas
Nº de páginas: 256 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539910366 Encadernação: Brochura Autor: ANTONIO CARLOS DE AZEVEDO RITTO (ORGANIZADOR), MARINILZA BRUNO DE CARVALHO (ORGANIZADORA),AUTORES DIVERSOS - Informações