Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional

O objetivo deste livro é auxiliar as Lideranças Estratégicas a pensar e agir de forma mais eficaz, racional, lógica e embasada diante da Revolução Civilizacional Digital em curso. O livro procura desenvolver um cenário consistente para ajudar a entender o que todos já sentem: estamos passando por mudanças inusitadas e profundas e algo precisa ser feito em alguns setores e organizações de maneira mais ou menos urgente. O presente texto sugere que nossas ferramentas de análise, prognósticos, cenários, estratégia, metodologia e inovação estão inadequadas para entender o atual contexto disruptivo.

De: R$ 54,90Por: R$ 47,90

Preço a vista: R$ 47,90

Economia de R$ 7,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 47,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Métricas para Help Desk e Service Desk - Principais métricas de desempenho, seus usos e armadilhas nos pequenos e médios centros de suporte

    Este livro apresenta as principais métricas de desempenho do mercado de Help Desk e Service Desk – FCR, MTTR, custo do chamado, volumetria, backlog, taxa de abandono, absenteísmo de técnicos, MTBF, tempo de conversação, TME, chamados com categorização incorreta, SLA, taxa de desistência, chamados escalados pelo Nível 1, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais

    Este livro apresenta além da linguagem XBRL(eXtensible Business Reporting Language), os diversos assuntos inter-relacionados que o tornam uma importante fonte para o entendimento dos sistemas de divulgação de informações empresariais. Este livro é composto por artigos de pesquisadores e profissionais de renomadas instituições que possuem sólido envolvimento com o tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Avaliação de Empresas Para Leigos

    Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Construção de Jogos Educacionais Digitais e Objetos de Aprendizagem: Um estudo de caso empregando Flash, HTML 5, CSS, JavaScript e Ardora

    Este livro apresenta conceitos de OAs (Objetos de Aprendizagem) e Jogos Educacionais Digitais, além de estimular o desenvolvimento, na prática, destes jogos, utilizando-se de algumas tecnologias que estão entre as mais empregadas atualmente, que são o Adobe Flash e o HTML 5 (HyperText Markup Language). Os exemplos desenvolvidos envolvem conceitos básicos de programação de computadores. Entretanto, algumas ferramentas podem ser empregadas por usuários que não possuem conhecimento de programação (tais como os Snippets de código do Adobe Flash e a utilização da ferramenta Ardora). Sendo assim, este livro pode ser aplicado por usuários com conhecimento em nível intermediário de Informática. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desenvolvendo Aplicações Web com Netbeans IDE 5.5

    Desenvolvendo Aplicações Web com NetBeans IDE 5.5 é um livro que abrange as principais tecnologias envoltas no desenvolvimento Web utilizando a IDE. Com uma abordagem extremamente ilustrada, o leitor aprenderá: § A instalar o NetBeans IDE 5.5 e a utilizar e a configurar servidores de aplicações Web, como o Sun Java System Application Server Platform Edition e o JBoss; § A criar páginas dinâmicas JSP utilizando padrões como o MVC e DAO, além de tags customizadas e JSTL; § A desenvolver com frameworks como Struts e JavaServer Faces, com acesso a banco de dados; § A visualizar uma ampla abordagem com o Visual Web Pack, com banco de dados e AJAX; § A utilizar as novas características do NetBeans IDE com o desenvolvimento da JPA (Java Persistence API); § A trabalhar com Web Services utilizando o NetBeans IDE; § A desenvolver aplicações Web com AJAX integrados ao NetBeans através de frameworks e componentes como BluePrints, ICEfaces e jMake; § A criar aplicações com o Hibernate e o plug-in XDoclet. No CD-ROM existem vídeos dos principais assuntos abordados no livro, além dos projetos e programas usados. Como extra, um e-book de três Capítulos Extras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorCarlos Nepomuceno

    Especialista em Transformação Digital em organizações públicas e privadas. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense/Instituto Brasileiro em Ciência e Tecnologia, consultor há mais de 20 anos, com participação em mais de 500 projetos. Professor nos seguintes cursos do Rio: MBA de Gestão de Conhecimento e Gestão Estratégica Digital do CRIE/Coppe/UFRJ, Gestão Estratégica de Marketing Digital e/ou Mídias Digitais, Pós-graduação da Faculdade Hélio Alonso (IGEC). Autor dos livros “Conhecimento em Rede” (2006) e “Gestão 3.0” (2013), publicados pela Editora Campus/Elsevier e “Administração 3.0” (2017), pela Alta Books (no Prelo), Educação 3.0 pela Indigo (no Prelo). Selecionado como Top 15 entrevistados da Época Negócios de 2015. Escolhido como um dos 50 Campeões brasileiros de inovação, pela Revista Info, em 2007.
    Informações TécnicasSumário

    Dedicatória............................................................................... v
    Agradecimentos..................................................................... vii
    Prefácio................................................................................... ix
    Alerta às lideranças ............................................................. xix
    Introdução............................................................................. xxi

    PARTE I: FILOSOFIA DA TECNOLOGIA..............................1
    A cegueira filosófica ................................................................ 3
    Tecnologias não são neutras................................................... 4
    O “engolidor” de tecnologias................................................... 5
    Somos a única Tecnoespécie do planeta ................................ 6
    A dependência da Inovação ..................................................... 7
    Somos náufragos tecnológicos............................................... 8
    Falsas fronteiras .................................................................... 9
    Vivemos em uma Bolha Tecnocultural ................................. 10
    O “rio” da Tecno Sociedade ................................................... 11
    Sapiens voador ...................................................................... 12
    A expansão das margens ...................................................... 13
    As duas naturezas humanas................................................. 14
    A falsa natureza humana ..................................................... 14
    O que não muda no Sapiens? ................................................ 15
    Duas cidades, uma ponte e um rio........................................ 16
    Os Vácuos Tecnoculturais ..................................................... 17
    Limites recicláveis ................................................................ 18
    Vivemos em um Aquário Tecnocultural................................ 19
    Conclusão do Capítulo I......................................................... 21

    PARTE II: ANTROPOLOGIA COGNITIVA .......................... 23
    2.1 POR QUE NÃO ENTENDEMOS
    A REVOLUÇÃO CIVILIZACIONAL DIGITAL? ......... 25
    A cegueira teórica.................................................................. 25
    Foco no palheiro e não na agulha ......................................... 27
    As diferentes camadas.......................................................... 29
    2.2 REVOLUÇÕES CIVILIZACIONAIS ................... 33
    A Complexidade Demográfica Progressiva.......................... 33
    O Modelo da Sobrevivência ................................................... 34
    Modelos de Sobrevivências .................................................. 35
    O Modelo de Sobrevivência Mutante .................................... 36
    O hipersalto demográfico ..................................................... 38
    A velocidade do hipersalto demográfico .............................. 39
    Os dois fatores da complexidade .......................................... 40
    A diversidade única do Sapiens............................................. 40
    O fator quantidade na complexidade .................................... 41
    O fator diversidade na complexidade ................................... 42
    Macrocrise Civilizacional Contemporânea...........................43
    A Revolução é proporcional à Macrocrise............................44
    A Descentralização Progressiva .......................................... 45
    A demanda por Autonomia de Pensamento .........................48
    As três Revoluções Civilizacionais no passado ...................48
    A última Revolução Civilizacional ........................................ 51
    As duas fases da Revolução Civilizacional Digital ............... 53
    2.3 DOS MAMÍFEROS PARA OS INSETOS ........... 55
    A Mutação do Sapiens ........................................................... 55
    As duas linguagens................................................................ 56
    Os dois tipos de espécie: Sonora e Química......................... 57
    O Modelo das Espécies Químicas ........................................ 58
    Linguagens humanas ............................................................ 59
    A obsolescência das linguagens humanas........................... 60
    Nova linguagem, nova Civilização! ....................................... 61
    Novo Ciclo Civilizacional........................................................ 62
    A Linguagem dos Cliques...................................................... 63
    Dos mamíferos para as formigas! ........................................ 64
    A nossa caminhada mutante................................................. 65
    A difícil passagem.................................................................. 66
    Conclusão do Capítulo II........................................................ 67

    PARTE III: INOVAÇÃO 3.0 .............................................. 69
    3.1 OS ERROS ESTRATÉGICOS DIANTE
    DO DIGITAL ........................................................ 71
    A cegueira metodológica....................................................... 71
    Cadê o valor que estava aqui?............................................... 73
    Mundo Digital não é modismo!.............................................. 75
    Fracassos estratégicos ......................................................... 76
    Análise Organizacional Dedutiva .......................................... 77
    A estratégia de Campos do Jordão....................................... 78
    Estratégia Disruptiva............................................................. 79
    A mudança de paradigma...................................................... 80
    Mindset intoxicado................................................................. 81
    O diálogo impossível entre tamanduás e formigas.............. 82
    Formiga quer apito!...............................................................84
    A distribuição das decisões...................................................84
    Não me venha falar em Colaboração! .................................. 85
    Inovação “Rivotril” não resolve............................................. 87
    A mentalidade 2.0 .................................................................. 88
    O impasse organizacional ..................................................... 90
    Velhas armadilhas e novos trampolins ............................... 92
    3.2 ADMINISTRAÇÃO 3.0:
    O QUE É? A QUE VEIO? ................................... 93
    Administração 3.0.................................................................. 93
    Plataformas Digitais Participativas...................................... 94
    Reputação Digital .................................................................. 95
    Reputação 2.0 versus 3.0 ...................................................... 96
    Os algoritmos......................................................................... 97
    Mentalidade 3.0...................................................................... 97
    As vantagens da Curadoria ................................................... 99
    O Uber versus cooperativas de táxis .................................. 100
    Nem tudo são flores ........................................................... 102
    Cuidado com a Gestoria! ..................................................... 104
    Insucessos da Gestoria ....................................................... 104
    Case 1: publicar pode, desde que eu autorize! .............104
    Case 2: colaborar pode, mas é só pesquisa! .............. 105
    Case 3: aguarde que vamos tomar providências! ...... 106
    A Curadoria vai ser hegemônica? ....................................... 106
    Sim, já temos Uberômetro!................................................. 108
    Macrotendências para os negócios .................................... 109
    3.3 INOVAÇÃO 3.0:
    A SAÍDA MAIS BARATA PARA MIGRAR
    DA GESTÃO PARA A CURADORIA..................... 111
    A Inovação 3.0 .......................................................................111
    Sensibilização 3.0 .................................................................112
    Capacitação 3.0.....................................................................113
    Lab 3.0...................................................................................114
    Nova Organização 3.0...........................................................114
    Inovação 3.0: erros na concepção........................................115
    As diferentes áreas do Lab 3.0.............................................116
    Lab 3.0: erros na implantação .............................................116
    Lab 3.0: erros na operação ..................................................117
    Por que área separada? .......................................................118
    Como funciona a área separada?.........................................119
    Conclusão do Capítulo III..................................................... 120

    PARTE IV: CONCLUSÃO DO LIVRO ................................121
    Anexos .............................................................123
    Diário de Bordo.................................................................... 124
    Livros recomendados para leitura complementar ............ 128
    Filmes recomendados......................................................... 131
    Artigos recomendados ........................................................ 133
    Glossário.............................................................................. 134
    Índice ...............................................................149

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:176
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550801841
    Encadernação:Brochura
    Autor:Carlos Nepomuceno
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!