Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 39,90ou X de
Preço a vista: R$ 39,90
Quem viu este produto , comprou
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoEmpreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. Novos empreendedores entraram no ciclo de desenvolvimento e de produção junto com grandes e veteranas empresas numa parceria inusitada e improvável poucos anos atrás. Empreendedores individuais, pequenas empresas, e até mesmo pequenas redes de produtores/inovadores independentes se articulam de formas inéditas nos complexos processos de inovação e produção. Os mecanismos formais, os processos operacionais, a formalização dos relacionamentos, as formas de remuneração das partes envolvidas, todas estas coisas estão sendo definidas em tempo real, concomitantes com seus desenvolvimentos, ameaçadas pelos ineditismos e pela velocidade com que as mudanças estão sendo experimentadas. Surge um mundo novo, muitas vezes, caótico, que segue na observação da ordem possível. Este livro trata destes assuntos a partir de propostas de empreendimentos que já nascem com a formalização da avaliação permanente de seus processos de produção e de seus resultados. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Marinilza Bruno de Caravalho (Organizador)
Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.
A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.
Antonio Carlos de Azevedo Ritto (Organizador)
Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.
A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Uma Visão da Nova Organização da Produção – 4 Modelos Concomitantes - 1
1.1. Introdução - 1
1.2. A Lógica da Mudança - 1
1.3. A Globalização e o Poder local - 4
1.4. Os quatro cenários para as dinâmicas de produção - 7
1.4.1. Corporações como nações virtuais - 10
1.4.2. Tribos - 10
1.4.3. Fragmentação - 11
1.4.4. Comunidades - Redes - 11
1.5. Agentes plurais em coevolução - 11
1.6. O Desafio da Racionalidade – o lucro e a inserção no futuro - 13
1.7. O Desafio da Gestão – da fragmentação à integração - 16
1.8. Conclusão - 18
Referências Bibliográficas - 21
Capítulo 2 - Inovação para Organizações Empreendedoras: uma avaliação no Ambiente Institucional - 25
2.1. Introdução - 26
2.2. Avaliação e suas Dimensões - 27
2.3. A Inovação Institucional e o Processo de Transformação - 29
2.4. Objetivos da Avaliação da Inovação - 33
2.5. Retorno da Avaliação da Inovação - 33
2.6. Para falar de avaliação - Tipos de Medidas e de Avaliação - 33
2.7. Conclusão - 36
Referências Bibliográficas - 37
Capítulo 3 - Avaliação e monitoramento de BioStartups: a experiência do Sebrae/ RJ - 41
3.1. Introdução - 41
3.2. Fomento ao empreendedorismo de base tecnológica - criação de BioStartup - 42
3.3. Metodologia de pesquisa e avaliação - 44
3.4. Pesquisa Geor: mensuração em projetos - 45
3.5. Indicadores e Resultados Apresentados - 46
3.5.1. Segmentos de atuação - 46
3.5.2. Estágio de desenvolvimento - 47
3.5.3. Objetivo da BioStartup - 47
3.5.4. Pós-participação no curso de BioStartup - 48
3.5.5. Novas empresas legalizadas - 49
3.5.6. Faturamento médio anual - 49
3.5.7. Investimentos - 49
3.5.8. Estágios de pesquisa e tecnologia - 49
3.5.9. Marcas e patentes - 50
3.5.10. Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT - 50
3.5.11. Órgãos reguladores - 50
3.5.12. Conhecimentos diversos - 51
3.5.13. Importância do Sebrae/RJ para o seu negócio - 51
3.5.14. Sugestão de melhorias para o trabalho do Sebrae/RJ - 51
3.6. Procedimentos de Salvaguarda - 52
3.7. Resultados alcançados - 53
3.8. Considerações finais - 54
Referências Bibliográficas - 55
Capítulo 4 - Avaliação de Desempenho para a Gestão de Resíduos Sólidos de Navios de Passageiros: construção metodológica para estudo de caso no Porto do Rio de Janeiro - 57
4.1. Introdução - 58
4.2. O gerenciamento dos resíduos no Porto do Rio de Janeiro - 60
4.3. Identificação dos indicadores com a aplicação da Metodologia A3 na Gestão dos Resíduos de navios - 63
4.4. Conclusão - 69
Referências Bibliográficas - 71
Capítulo 5 - A Importância das Indicações Geográficas em um Mercado Globalizado: uma análise do cenário Brasileiro - 75
5.1. Introdução - 75
5.2. Indicações Geográficas: Um Breve Histórico - 77
5.3. As Indicações Geográficas no Cenário Brasileiro e o Agronegócios - 79
5.4. Importância das IGS sob o Aspecto Econômico e Social - 84
5.5. Conclusão - 85
Referências Bibliográficas - 86
Capítulo 6 - Inovação em Saúde: proposta para desenvolvimento de Serious Game com a temática da Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 91
6.1. Introdução - 91
6.2. Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 92
6.3. Prevenção às doenças transmitidas por carrapatos - 93
6.3.1 Estratégias de construção coletiva - 94
6.4. O Game - 95
6.5. Objetivos Comunicacionais - 97
6.6. Conclusão - 98
Referências Bibliográficas - 99
Capítulo 7 - Proposta de Avaliação Funcional: Um Ensaio para a Reorganização do Setor de Licenciamento em Órgãos Ambientais - 101
7.1. Licenciamento Ambiental - 102
7.2. Objetivo - 106
7.3. Processo Avaliativo - 107
7.4. Construção do Projeto de Avaliação - 109
7.5. Questionário - 114
7.6. Considerações Gerais - 124
Referências Bibliográficas - 125Informações Técnicas
Nº de páginas: 136 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539910175 Encadernação: Brochura Autor: Marinilza Bruno de Caravalho , Antonio Carlos de Azevedo Ritto - Informações