Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas.

Por: R$ 39,90

Preço a vista: R$ 39,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 39,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente

    Em 2005, não existiam produtos como o iPhone, iPad, Galaxy Notes, empresas como o Facebook, Twitter, Uber, Instagram e soluções para desenvolver aplicativos como o MIT Inventor, Fábrica de Aplicativos etc. Em 2015, essas empresas viraram conglomerados bilionários e passaram a influenciar o comportamento de bilhões de pessoas. Isto significa que não é possível fazer planos para mais de dez anos. As mudanças são muito rápidas e radicais. Os planos em longo prazo devem ser, portanto, revistos a cada trimestre ou quadrimestre para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Muitos projetos vão morrer neste caminho e projetos atrasados vão ser substituídos. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração. As empresas vão demandar por muito capital intelectual e o crescimento desta demanda será exponencial e contínuo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Implantação de Help Desk e Service Desk

    Neste livro você encontra um caminho organizado e de fácil implementação para mudar a imagem do seu Help Desk de um centro de custos para um departamento gerador de negócios para a sua empresa! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo

    A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social

    O livro faz uma síntese das conferências e iniciativas que marcaram o início e a continuidade da discussão a respeito da temática da sustentabilidade, a conceituação de desenvolvimento sustentável, o surgimento das certificações ambientais para edificações e como elas podem contribuir para a implementação de premissas sustentáveis no projeto de uma edificação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Métricas para Help Desk e Service Desk - Principais métricas de desempenho, seus usos e armadilhas nos pequenos e médios centros de suporte

    Este livro apresenta as principais métricas de desempenho do mercado de Help Desk e Service Desk – FCR, MTTR, custo do chamado, volumetria, backlog, taxa de abandono, absenteísmo de técnicos, MTBF, tempo de conversação, TME, chamados com categorização incorreta, SLA, taxa de desistência, chamados escalados pelo Nível 1, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Disrupção e Inovação: Como sobreviver ao nosso futuro acelerado

    Em Disrupção e Inovação, Joi Ito e Jeff Howe descrevem essa lógica em nove princípios organizadores para navegar e sobreviver a este período tumultuado. Seja estrategicamente abraçando os riscos em vez de mitigá-los (ou adotando o “risco acima da segurança”), seja buscando inspiração e ideias inovadoras em suas redes existentes (ou apoiar o “puxar acima do empurrar”), esse modelo dinâmico pode ajudá-lo a repensar sua abordagem sobre todas as facetas de sua organização. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Clockwork

    Você teme que sua empresa quebre sem sua presença constante? Você está sacrificando sua família, seus amigos e sua liberdade para manter sua empresa em pé? E se, em vez disso, sua empresa pudesse se autogerenciar, liberando você para fazer o que quiser quando quiser, enquanto ela continua crescendo e gerando lucro? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Help Desk e Service Desk

    Este livro apresenta ensaios e crônicas escritas por Roberto Cohen, especialista em Help Desk e Service Desk, sobre a gestão de pequenos e médios centros de suporte técnico. Muito mais do que um manual passo a passo, exorta a transformação do indivíduo técnico em um gerente. Explora conceitos de administração, management e gestão. Todos ambientados e adaptados para centros de suporte técnico, com vários exemplos graças à larga experiência do autor. Compatível com ITIL, Cobit e outras metodologias, oferece dicas para aprimoramento da gestão do departamento, com digressões sobre valor, metas, indicadores de desempenho, estilos de gestão. Também foca no aperfeiçoamento da equipe, explicando teorias de motivação, cultura organizacional, cuidados com a Geração Y e sugestões para a produção de soluções em reuniões de brainstorming. Ao final, recomendações para o progresso na carreira de gestor de centros de suporte. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Liderança Tóxica: você é um líder contagiante ou contagioso? descubra o que a neuroliderança pode fazer por você

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Liderança Tóxica é toda liderança capaz de gerar uma toxina que cause dor de qualquer tipo, seja ela física ou psicológica. O que transforma dor emocional em toxicidade, porém, é a resposta dada à dor de maneira nociva e não curativa. Para a condução de um processo saudável, o papel do líder é de fundamental importância, independentemente se estamos em uma empresa doente ou não. Quando líderes reconhecem a ocorrência da dor emocional e intervêm, conseguem reverter situações potencialmente letais no ambiente de trabalho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada

    Na primeira edição deste livro, ponto de referência no estudo sobre lealdade de clientes, Fred Reichheld, especialista no assunto, revelou a pergunta fundamental para o futuro de sua empresa: “Você nos recomendaria a um amigo?” Ao fazer essa pergunta aos clientes, é possível identificar os detratores, que sujam o nome de sua empresa e não hesitam em mudar para a concorrência, e os promotores, que fortalecem sua empresa pelo boca a boca e ajudam a gerar crescimento sustentável e lucrativo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. Novos empreendedores entraram no ciclo de desenvolvimento e de produção junto com grandes e veteranas empresas numa parceria inusitada e improvável poucos anos atrás. Empreendedores individuais, pequenas empresas, e até mesmo pequenas redes de produtores/inovadores independentes se articulam de formas inéditas nos complexos processos de inovação e produção. Os mecanismos formais, os processos operacionais, a formalização dos relacionamentos, as formas de remuneração das partes envolvidas, todas estas coisas estão sendo definidas em tempo real, concomitantes com seus desenvolvimentos, ameaçadas pelos ineditismos e pela velocidade com que as mudanças estão sendo experimentadas. Surge um mundo novo, muitas vezes, caótico, que segue na observação da ordem possível. Este livro trata destes assuntos a partir de propostas de empreendimentos que já nascem com a formalização da avaliação permanente de seus processos de produção e de seus resultados.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarinilza Bruno de Caravalho (Organizador)

    Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.

    A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.

    Antonio Carlos de Azevedo Ritto (Organizador)

    Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.



    A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - Uma Visão da Nova Organização da Produção – 4 Modelos Concomitantes - 1

    1.1. Introdução - 1

    1.2. A Lógica da Mudança - 1

    1.3. A Globalização e o Poder local - 4

    1.4. Os quatro cenários para as dinâmicas de produção - 7

    1.4.1. Corporações como nações virtuais - 10

    1.4.2. Tribos - 10

    1.4.3. Fragmentação - 11

    1.4.4. Comunidades - Redes - 11

    1.5. Agentes plurais em coevolução - 11

    1.6. O Desafio da Racionalidade – o lucro e a inserção no futuro - 13

    1.7. O Desafio da Gestão – da fragmentação à integração - 16

    1.8. Conclusão - 18

    Referências Bibliográficas - 21



    Capítulo 2 - Inovação para Organizações Empreendedoras: uma avaliação no Ambiente Institucional - 25

    2.1. Introdução - 26

    2.2. Avaliação e suas Dimensões - 27

    2.3. A Inovação Institucional e o Processo de Transformação - 29

    2.4. Objetivos da Avaliação da Inovação - 33

    2.5. Retorno da Avaliação da Inovação - 33

    2.6. Para falar de avaliação - Tipos de Medidas e de Avaliação - 33

    2.7. Conclusão - 36

    Referências Bibliográficas - 37



    Capítulo 3 - Avaliação e monitoramento de BioStartups: a experiência do Sebrae/ RJ - 41

    3.1. Introdução - 41

    3.2. Fomento ao empreendedorismo de base tecnológica - criação de BioStartup - 42

    3.3. Metodologia de pesquisa e avaliação - 44

    3.4. Pesquisa Geor: mensuração em projetos - 45

    3.5. Indicadores e Resultados Apresentados - 46

    3.5.1. Segmentos de atuação - 46

    3.5.2. Estágio de desenvolvimento - 47

    3.5.3. Objetivo da BioStartup - 47

    3.5.4. Pós-participação no curso de BioStartup - 48

    3.5.5. Novas empresas legalizadas - 49

    3.5.6. Faturamento médio anual - 49

    3.5.7. Investimentos - 49

    3.5.8. Estágios de pesquisa e tecnologia - 49

    3.5.9. Marcas e patentes - 50

    3.5.10. Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT - 50

    3.5.11. Órgãos reguladores - 50

    3.5.12. Conhecimentos diversos - 51

    3.5.13. Importância do Sebrae/RJ para o seu negócio - 51

    3.5.14. Sugestão de melhorias para o trabalho do Sebrae/RJ - 51

    3.6. Procedimentos de Salvaguarda - 52

    3.7. Resultados alcançados - 53

    3.8. Considerações finais - 54

    Referências Bibliográficas - 55



    Capítulo 4 - Avaliação de Desempenho para a Gestão de Resíduos Sólidos de Navios de Passageiros: construção metodológica para estudo de caso no Porto do Rio de Janeiro - 57

    4.1. Introdução - 58

    4.2. O gerenciamento dos resíduos no Porto do Rio de Janeiro - 60

    4.3. Identificação dos indicadores com a aplicação da Metodologia A3 na Gestão dos Resíduos de navios - 63

    4.4. Conclusão - 69

    Referências Bibliográficas - 71



    Capítulo 5 - A Importância das Indicações Geográficas em um Mercado Globalizado: uma análise do cenário Brasileiro - 75

    5.1. Introdução - 75

    5.2. Indicações Geográficas: Um Breve Histórico - 77

    5.3. As Indicações Geográficas no Cenário Brasileiro e o Agronegócios - 79

    5.4. Importância das IGS sob o Aspecto Econômico e Social - 84

    5.5. Conclusão - 85

    Referências Bibliográficas - 86



    Capítulo 6 - Inovação em Saúde: proposta para desenvolvimento de Serious Game com a temática da Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 91

    6.1. Introdução - 91

    6.2. Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 92

    6.3. Prevenção às doenças transmitidas por carrapatos - 93

    6.3.1 Estratégias de construção coletiva - 94

    6.4. O Game - 95

    6.5. Objetivos Comunicacionais - 97

    6.6. Conclusão - 98

    Referências Bibliográficas - 99



    Capítulo 7 - Proposta de Avaliação Funcional: Um Ensaio para a Reorganização do Setor de Licenciamento em Órgãos Ambientais - 101

    7.1. Licenciamento Ambiental - 102

    7.2. Objetivo - 106

    7.3. Processo Avaliativo - 107

    7.4. Construção do Projeto de Avaliação - 109

    7.5. Questionário - 114

    7.6. Considerações Gerais - 124

    Referências Bibliográficas - 125

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:136
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788539910175
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marinilza Bruno de Caravalho , Antonio Carlos de Azevedo Ritto
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!