Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas.

Por: R$ 39,90

Preço a vista: R$ 39,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 39,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Decisões Inteligentes: como avaliar alternativas e tomar a melhor decisão

    Tomar decisões inteligentes é uma habilidade fundamental relevante para todo mundo: empresários, médicos, advogados, professores, estudantes, pais, jovens, velhos. Sua decisão molda o curso da sua carreira profissional e a qualidade da sua vida pessoal. Ainda assim, poucas pessoas aprendem a habilidade de tomar decisões. Consequentemente, lidamos com nossas escolhas por meio de tentativa e erro, ou até cautelosamente, e evitamos dar às decisões tempo e reflexão necessários para torná-las nossa melhor vantagem. Decisões Inteligentes oferece os processos mais simples, honestos e fáceis de acompanhar, criado para aperfeiçoar a forma como você toma decisões de negócios, decisões familiares e pessoais – qualquer decisão que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo

    A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração de Produção e Operações

    “O dia-a-dia da Programação de Produção e Operações nas organizações é amplamente abordado, preenchendo uma lacuna de livros direcionados para esse fim. A experiência profissional do autor foi amplamente explorada neste livro” – Mairo Mazeu Silveira, Eng. Mecânico Gerente de Logística – Cooper Standard Automotive Ltda. “Com abordagem inovadora, explorando ricos estudos de casos e centrada na realidade das empresas brasileiras, este livro certamente será referência para os cursos de Administraçã0 e Engenharia de Produção. Seu conteúdo foi explorado em sala de aula, em várias faculdades, em 2007 e 2008, e sua formatação final contou com importantes contribuições dos alunos envolvidos. A experiência do autor possibilitou a elaboração deste conteúdo prático, que certamente agregará valores aos que consultarem esta obra” – Prof. Dr. Luciel Henrique de Oliveira, EAESP / Fundação Getúlio Vargas São Paulo ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Disrupção e Inovação: Como sobreviver ao nosso futuro acelerado

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Em Disrupção e Inovação, Joi Ito e Jeff Howe descrevem essa lógica em nove princípios organizadores para navegar e sobreviver a este período tumultuado. Seja estrategicamente abraçando os riscos em vez de mitigá-los (ou adotando o “risco acima da segurança”), seja buscando inspiração e ideias inovadoras em suas redes existentes (ou apoiar o “puxar acima do empurrar”), esse modelo dinâmico pode ajudá-lo a repensar sua abordagem sobre todas as facetas de sua organização. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Métricas para Help Desk e Service Desk - Principais métricas de desempenho, seus usos e armadilhas nos pequenos e médios centros de suporte

    Este livro apresenta as principais métricas de desempenho do mercado de Help Desk e Service Desk – FCR, MTTR, custo do chamado, volumetria, backlog, taxa de abandono, absenteísmo de técnicos, MTBF, tempo de conversação, TME, chamados com categorização incorreta, SLA, taxa de desistência, chamados escalados pelo Nível 1, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Disrupção e Inovação: Como sobreviver ao nosso futuro acelerado

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Em Disrupção e Inovação, Joi Ito e Jeff Howe descrevem essa lógica em nove princípios organizadores para navegar e sobreviver a este período tumultuado. Seja estrategicamente abraçando os riscos em vez de mitigá-los (ou adotando o “risco acima da segurança”), seja buscando inspiração e ideias inovadoras em suas redes existentes (ou apoiar o “puxar acima do empurrar”), esse modelo dinâmico pode ajudá-lo a repensar sua abordagem sobre todas as facetas de sua organização. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP (envio por e-mail)

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    *** ATENÇÃO ***
    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .
    ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. Novos empreendedores entraram no ciclo de desenvolvimento e de produção junto com grandes e veteranas empresas numa parceria inusitada e improvável poucos anos atrás. Empreendedores individuais, pequenas empresas, e até mesmo pequenas redes de produtores/inovadores independentes se articulam de formas inéditas nos complexos processos de inovação e produção. Os mecanismos formais, os processos operacionais, a formalização dos relacionamentos, as formas de remuneração das partes envolvidas, todas estas coisas estão sendo definidas em tempo real, concomitantes com seus desenvolvimentos, ameaçadas pelos ineditismos e pela velocidade com que as mudanças estão sendo experimentadas. Surge um mundo novo, muitas vezes, caótico, que segue na observação da ordem possível. Este livro trata destes assuntos a partir de propostas de empreendimentos que já nascem com a formalização da avaliação permanente de seus processos de produção e de seus resultados.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarinilza Bruno de Caravalho (Organizador)

    Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.

    A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.

    Antonio Carlos de Azevedo Ritto (Organizador)

    Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.



    A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.
    Informações TécnicasSumário

    Capítulo 1 - Uma Visão da Nova Organização da Produção – 4 Modelos Concomitantes - 1

    1.1. Introdução - 1

    1.2. A Lógica da Mudança - 1

    1.3. A Globalização e o Poder local - 4

    1.4. Os quatro cenários para as dinâmicas de produção - 7

    1.4.1. Corporações como nações virtuais - 10

    1.4.2. Tribos - 10

    1.4.3. Fragmentação - 11

    1.4.4. Comunidades - Redes - 11

    1.5. Agentes plurais em coevolução - 11

    1.6. O Desafio da Racionalidade – o lucro e a inserção no futuro - 13

    1.7. O Desafio da Gestão – da fragmentação à integração - 16

    1.8. Conclusão - 18

    Referências Bibliográficas - 21



    Capítulo 2 - Inovação para Organizações Empreendedoras: uma avaliação no Ambiente Institucional - 25

    2.1. Introdução - 26

    2.2. Avaliação e suas Dimensões - 27

    2.3. A Inovação Institucional e o Processo de Transformação - 29

    2.4. Objetivos da Avaliação da Inovação - 33

    2.5. Retorno da Avaliação da Inovação - 33

    2.6. Para falar de avaliação - Tipos de Medidas e de Avaliação - 33

    2.7. Conclusão - 36

    Referências Bibliográficas - 37



    Capítulo 3 - Avaliação e monitoramento de BioStartups: a experiência do Sebrae/ RJ - 41

    3.1. Introdução - 41

    3.2. Fomento ao empreendedorismo de base tecnológica - criação de BioStartup - 42

    3.3. Metodologia de pesquisa e avaliação - 44

    3.4. Pesquisa Geor: mensuração em projetos - 45

    3.5. Indicadores e Resultados Apresentados - 46

    3.5.1. Segmentos de atuação - 46

    3.5.2. Estágio de desenvolvimento - 47

    3.5.3. Objetivo da BioStartup - 47

    3.5.4. Pós-participação no curso de BioStartup - 48

    3.5.5. Novas empresas legalizadas - 49

    3.5.6. Faturamento médio anual - 49

    3.5.7. Investimentos - 49

    3.5.8. Estágios de pesquisa e tecnologia - 49

    3.5.9. Marcas e patentes - 50

    3.5.10. Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT - 50

    3.5.11. Órgãos reguladores - 50

    3.5.12. Conhecimentos diversos - 51

    3.5.13. Importância do Sebrae/RJ para o seu negócio - 51

    3.5.14. Sugestão de melhorias para o trabalho do Sebrae/RJ - 51

    3.6. Procedimentos de Salvaguarda - 52

    3.7. Resultados alcançados - 53

    3.8. Considerações finais - 54

    Referências Bibliográficas - 55



    Capítulo 4 - Avaliação de Desempenho para a Gestão de Resíduos Sólidos de Navios de Passageiros: construção metodológica para estudo de caso no Porto do Rio de Janeiro - 57

    4.1. Introdução - 58

    4.2. O gerenciamento dos resíduos no Porto do Rio de Janeiro - 60

    4.3. Identificação dos indicadores com a aplicação da Metodologia A3 na Gestão dos Resíduos de navios - 63

    4.4. Conclusão - 69

    Referências Bibliográficas - 71



    Capítulo 5 - A Importância das Indicações Geográficas em um Mercado Globalizado: uma análise do cenário Brasileiro - 75

    5.1. Introdução - 75

    5.2. Indicações Geográficas: Um Breve Histórico - 77

    5.3. As Indicações Geográficas no Cenário Brasileiro e o Agronegócios - 79

    5.4. Importância das IGS sob o Aspecto Econômico e Social - 84

    5.5. Conclusão - 85

    Referências Bibliográficas - 86



    Capítulo 6 - Inovação em Saúde: proposta para desenvolvimento de Serious Game com a temática da Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 91

    6.1. Introdução - 91

    6.2. Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 92

    6.3. Prevenção às doenças transmitidas por carrapatos - 93

    6.3.1 Estratégias de construção coletiva - 94

    6.4. O Game - 95

    6.5. Objetivos Comunicacionais - 97

    6.6. Conclusão - 98

    Referências Bibliográficas - 99



    Capítulo 7 - Proposta de Avaliação Funcional: Um Ensaio para a Reorganização do Setor de Licenciamento em Órgãos Ambientais - 101

    7.1. Licenciamento Ambiental - 102

    7.2. Objetivo - 106

    7.3. Processo Avaliativo - 107

    7.4. Construção do Projeto de Avaliação - 109

    7.5. Questionário - 114

    7.6. Considerações Gerais - 124

    Referências Bibliográficas - 125

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:136
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788539910175
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marinilza Bruno de Caravalho , Antonio Carlos de Azevedo Ritto
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!