Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 39,90ou X de
Preço a vista: R$ 39,90
Quem viu este produto , comprou
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoEmpreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. Novos empreendedores entraram no ciclo de desenvolvimento e de produção junto com grandes e veteranas empresas numa parceria inusitada e improvável poucos anos atrás. Empreendedores individuais, pequenas empresas, e até mesmo pequenas redes de produtores/inovadores independentes se articulam de formas inéditas nos complexos processos de inovação e produção. Os mecanismos formais, os processos operacionais, a formalização dos relacionamentos, as formas de remuneração das partes envolvidas, todas estas coisas estão sendo definidas em tempo real, concomitantes com seus desenvolvimentos, ameaçadas pelos ineditismos e pela velocidade com que as mudanças estão sendo experimentadas. Surge um mundo novo, muitas vezes, caótico, que segue na observação da ordem possível. Este livro trata destes assuntos a partir de propostas de empreendimentos que já nascem com a formalização da avaliação permanente de seus processos de produção e de seus resultados. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Marinilza Bruno de Caravalho (Organizador)
Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.
A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.
Antonio Carlos de Azevedo Ritto (Organizador)
Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.
A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Uma Visão da Nova Organização da Produção – 4 Modelos Concomitantes - 1
1.1. Introdução - 1
1.2. A Lógica da Mudança - 1
1.3. A Globalização e o Poder local - 4
1.4. Os quatro cenários para as dinâmicas de produção - 7
1.4.1. Corporações como nações virtuais - 10
1.4.2. Tribos - 10
1.4.3. Fragmentação - 11
1.4.4. Comunidades - Redes - 11
1.5. Agentes plurais em coevolução - 11
1.6. O Desafio da Racionalidade – o lucro e a inserção no futuro - 13
1.7. O Desafio da Gestão – da fragmentação à integração - 16
1.8. Conclusão - 18
Referências Bibliográficas - 21
Capítulo 2 - Inovação para Organizações Empreendedoras: uma avaliação no Ambiente Institucional - 25
2.1. Introdução - 26
2.2. Avaliação e suas Dimensões - 27
2.3. A Inovação Institucional e o Processo de Transformação - 29
2.4. Objetivos da Avaliação da Inovação - 33
2.5. Retorno da Avaliação da Inovação - 33
2.6. Para falar de avaliação - Tipos de Medidas e de Avaliação - 33
2.7. Conclusão - 36
Referências Bibliográficas - 37
Capítulo 3 - Avaliação e monitoramento de BioStartups: a experiência do Sebrae/ RJ - 41
3.1. Introdução - 41
3.2. Fomento ao empreendedorismo de base tecnológica - criação de BioStartup - 42
3.3. Metodologia de pesquisa e avaliação - 44
3.4. Pesquisa Geor: mensuração em projetos - 45
3.5. Indicadores e Resultados Apresentados - 46
3.5.1. Segmentos de atuação - 46
3.5.2. Estágio de desenvolvimento - 47
3.5.3. Objetivo da BioStartup - 47
3.5.4. Pós-participação no curso de BioStartup - 48
3.5.5. Novas empresas legalizadas - 49
3.5.6. Faturamento médio anual - 49
3.5.7. Investimentos - 49
3.5.8. Estágios de pesquisa e tecnologia - 49
3.5.9. Marcas e patentes - 50
3.5.10. Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT - 50
3.5.11. Órgãos reguladores - 50
3.5.12. Conhecimentos diversos - 51
3.5.13. Importância do Sebrae/RJ para o seu negócio - 51
3.5.14. Sugestão de melhorias para o trabalho do Sebrae/RJ - 51
3.6. Procedimentos de Salvaguarda - 52
3.7. Resultados alcançados - 53
3.8. Considerações finais - 54
Referências Bibliográficas - 55
Capítulo 4 - Avaliação de Desempenho para a Gestão de Resíduos Sólidos de Navios de Passageiros: construção metodológica para estudo de caso no Porto do Rio de Janeiro - 57
4.1. Introdução - 58
4.2. O gerenciamento dos resíduos no Porto do Rio de Janeiro - 60
4.3. Identificação dos indicadores com a aplicação da Metodologia A3 na Gestão dos Resíduos de navios - 63
4.4. Conclusão - 69
Referências Bibliográficas - 71
Capítulo 5 - A Importância das Indicações Geográficas em um Mercado Globalizado: uma análise do cenário Brasileiro - 75
5.1. Introdução - 75
5.2. Indicações Geográficas: Um Breve Histórico - 77
5.3. As Indicações Geográficas no Cenário Brasileiro e o Agronegócios - 79
5.4. Importância das IGS sob o Aspecto Econômico e Social - 84
5.5. Conclusão - 85
Referências Bibliográficas - 86
Capítulo 6 - Inovação em Saúde: proposta para desenvolvimento de Serious Game com a temática da Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 91
6.1. Introdução - 91
6.2. Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 92
6.3. Prevenção às doenças transmitidas por carrapatos - 93
6.3.1 Estratégias de construção coletiva - 94
6.4. O Game - 95
6.5. Objetivos Comunicacionais - 97
6.6. Conclusão - 98
Referências Bibliográficas - 99
Capítulo 7 - Proposta de Avaliação Funcional: Um Ensaio para a Reorganização do Setor de Licenciamento em Órgãos Ambientais - 101
7.1. Licenciamento Ambiental - 102
7.2. Objetivo - 106
7.3. Processo Avaliativo - 107
7.4. Construção do Projeto de Avaliação - 109
7.5. Questionário - 114
7.6. Considerações Gerais - 124
Referências Bibliográficas - 125Informações Técnicas
Nº de páginas: 136 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539910175 Encadernação: Brochura Autor: Marinilza Bruno de Caravalho , Antonio Carlos de Azevedo Ritto - Informações