Compliance, Ética, Responsabilidade Social e Empresarial - Uma visão prática
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , também se interessou
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
VITRINE Os TOP de vendas !!
Semana do Consumidor
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoCompliance, Ética, Responsabilidade Social e Empresarial - Uma visão prática
A visão empresarial do autor, adquirida em anos de trabalho como gestor de grandes companhias multinacionais e estatais, transforma o tema Compliance, Ética, Responsabilidade Social e Empresarial numa Visão Prática. Instituições fortes são o requisito básico para o desenvolvimento de um país. Qual a razão do Paraguai, embora com melhores condições de clima e recursos, ter uma qualidade de vida e de desenvolvimento muito piores que a Dinamarca? Amadurecimento institucional é a explicação. No Brasil, o Estado fragilizado por um sistema político em esgotamento, somado a um meio empresarial acostumado a receber benesses imerecidas, tem sido a causa de problemas sociais por décadas. Felizmente, nem tudo está perdido, empresas multinacionais têm contaminado as relações Empresa x Estado x Consumidor x Cidadão, de forma contundente. Tais companhias estrangeiras, fortemente reguladas nos seus países de origem, têm mudado o comportamento e trazido para o Brasil boas práticas empresariais, como respeito ao meio ambiente, aos acionistas, aos consumidores e aperfeiçoando as relações com o Estado. Há muito por ser feito, mas o Brasil está mudando rapidamente e para melhor.
Os capítulos são divididos em partes distintas entre si; entretanto, formam um conjunto lógico e encadeado de conhecimentos. Trata-se de um assunto atual, pois a falta de instituições sólidas e, consequentemente éticas, leva as empresas à prática de atividades fora do ambiente convencional. Aliada a este fator, o pior, o formato de estrutura do Estado Brasileiro, cujo modelo encontra- se em fase final de esgotamento, o chamado Presidencialismo de Coalizão, o qual se tornou Presidencialismo de Cooptação, acabou por “desprofissionalizar” totalmente a gestão do Estado, nas três esferas, pois, para acomodar seus correligionários, os políticos os colocam em posições técnicas para as quais estas pessoas não possuem o menor preparo. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Luis Roberto Antonik (Ph.D.)
É professor e executivo de empresas. Graduado em Administração, Economia e Geografia é autor de vários livros nas áreas de finanças, matemática financeira e comercial e filosofia.Informações Técnicas Sumário
Algumas Considerações Sobre Este Livro XVII
Introdução XXI
Parte I - Organização Empresarial
Capítulo I - Formas de Organização Empresarial 3
Tipos de empresas permitidas pela legislação brasileira 5
Regimes tributários admitidos pela legislação brasileira 6
Capítulo II - Estruturação Organizacional 15
Formas de estruturas organizacionais empresariais 16
Padrões utilizados na departamentalização de empresas 20
Parte II - Compliance, Ética e Responsabilidade Social
na Organização Empresarial
Capítulo III - Estruturas Empresariais, Compliance,
Ética e Responsabilidade Social 31
Gestão operacional e ética 32
A ética como tônica de gestão 33
Princípios de responsabilidade operacional 34
Controles de perdas e fraudes 37
Flexibilidade para aceitar erros e incertezas 39
Capítulo IV - Compliance nas Organizações Empresariais 45
Praticar corrupção no Brasil pode custar caro 48
A lei brasileira de compliance – Lei Anticorrupção 50
Acordo de leniência 53
Delação premiada 55
Delação premiada no Brasil 56
Principais dispositivos de combate à corrupção 58
O governo como agente de disseminação de boas práticas de compliance 66
Capítulo V - Considerações sobre Empresas
Socialmente Responsáveis 73
Certificando boas práticas empresariais:
uma demonstração de responsabilidade social 76
O corpo gerencial e a responsabilidade social empresarial 79
Preocupações voluntárias – sociais e ambientais 82
Críticas à responsabilidade social 83
Capítulo VI - Ética Empresarial 85
A repugnante face antiética de algumas empresas 86
Normas, diretrizes, controles e ética 88
A ética empresarial na visão universitária 91
Ética e conhecimento acadêmico 94
Os executivos e a ética empresarial 95
A evolução da consciência ética mundial 102
Parte III - O Poder Empresarial Sobre as
Instituições Legislativas e Reguladoras
Capítulo VII - Lobby Empresarial 107
Os profissionais do lobby 108
Lobby de minorias e entidades sem fins lucrativos 110
O lobby no mundo 111
Capítulo VIII - Agências Reguladoras e Ética Empresarial 115
Bases conceituais da regulação 118
Agentes reguladores: exposição e práticas antiéticas 121
Capítulo IX - Associações de Classe 125
Principais tipos de associações comerciais, empresariais e profissionais 127
A importância da adoção de procedimentos
éticos na atuação das associações de classe 128
O lado controverso das associações de classe 131
Os pecados capitais das associações de classe 135
Parte IV - Cultura Organizacional
Capítulo X - Cultura Empresarial e de Negócios 143
Cultura organizacional como perspectiva 145
Tipos de cultura organizacional 145
Destaques de culturas organizacionais consagradas 147
Empresas diferentes, culturas organizacionais diversas 149
Empresas de tecnologia possuem cultura superior? 150
Como criar culturas de sucesso? 151
Cultura organizacional voltada para a ética, mas com resultados 153
Capítulo XI - Ética Profissional 157
Por que ética profissional? 158
Um código de conduta em evolução 158
Associações de classe profissional e seus códigos de ética 160
Finalidades e objetivos dos códigos de ética 161
Parte V - Instrumentos de Ética Empresarial
Capítulo XII - Código de Ética Empresarial 165
Agentes de mercado e concorrentes 168
Agentes governamentais e reguladores 168
Comunidade e sociedade em geral 169
Relacionamento com fornecedores 170
Parceiros, associados e colaboradores 171
Sócios, acionistas e investidores 172
Capítulo XIII - Balanço Social Empresarial 175
Triple bottom line, os três pilares da sustentabilidade 176
Como as empresas descobriram o balanço social? 178
A importância de divulgar o balanço social 179
Quem são os beneficiários do balanço social? 179
Como elaborar o balanço social? 180
Existe obrigatoriedade de publicar o balanço social? 181
Capítulo XIV - Certificações e Credenciamentos
de Comportamento Empresarial 183
Certificações gerais: um atestado de responsabilidade 185
Certificações empresariais voltadas para a área de
responsabilidade social 191
Certificações e regulamentações de
responsabilidade social ganham espaço 194
Normas ISO: uma certificação para poucos 194
Empresa Pró-Ética 196
Capítulo XV - Accountability 199
Accountability na área política 201
Accountability e ética 202
Accountability e ciência 203
Accountability administrativa 203
Mídia e responsabilidade: uma união indissolúvel 204
Prestação de contas universal 206
Capítulo XVI - Empresa Cidadã 209
Sustentabilidade 211
Reputação e grau de reputação empresarial 212
Responsabilidade socioambiental 214
Responsabilidade social e marketing 215
Líderes empresariais 218
Líder inteligente 219
Liderança requer presença constante 219
Parte VI - Os Dez Mandamentos Da Ética
Capítulo XVII - Os Dez Mandamentos da Ética
Empresarial e Governamental 225
Os dez mandamentos da ética empresarial 226
Os dez mandamentos da ética governamental 239
Apêndice I - Decreto 8.420/2015, Regulamenta a
Lei do Compliance nº 12.846, de 1º de agosto de 2013 251
Apêndice II - Código de Ética da ANVISA 273
Leituras Recomendadas 281
Notas 283
Índice 309Informações Técnicas
Nº de páginas: 336 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788576089681 Encadernação: Brochura Autor: Luis Roberto Antonik - Informações