Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
De: R$ 0,00Por: R$ 65,00ou X de
Preço a vista: R$ 65,00
Quem viu este produto , comprou
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
-
Administração de Produção e Operações
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produtividade Industrial sem Investimentos
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
-
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
-
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
-
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
-
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
-
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
-
Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
-
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoMarketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor MANOEL MARCONDES MACHADO NETO
O autor integra sólida trajetória acadêmica e experiência de mercado. Empreendeu na área da produção cultural por dez anos e, em seguida, refletiu sobre essa prática no Doutorado em Ciências da Comunicação com a pioneira tese 'Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional', aprovada em 2000, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sob a orientação de Margarida M. K. Kunsch.
RP de formação, o autor acredita que o currículo do bacharelado em Relações Públicas continua sendo o mais adequado para quem quer atuar em produção artístico-cultural.
Passando à carreira acadêmica, criou, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os cursos 'Marketing Cultural: teoria e prática' (extensão em 90 horas) e 'Gestão e Marketing na Cultura' (aperfeiçoamento em 180 horas), os quais coordenou de 1994 a 2009. Em 2011, teve publicado pela Ciência Moderna o livro 'Economia da Cultura: contribuição para a construção do campo e histórico das organizações culturais no Brasil', em coautoria com Lusia Angelete Ferreira – um retrato institucional da Cultura Brasileira no período de 1920 a 2010.Informações Técnicas
Nº de páginas: 384 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 3ª Edição Ano: 2019 ISBN: 9788539910045 Encadernação: Brochura Autor: MANOEL MARCONDES MACHADO NETO - Informações



