Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 65,00

Preço a vista: R$ 65,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 65,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMANOEL MARCONDES MACHADO NETO

    O autor integra sólida trajetória acadêmica e experiência de mercado. Empreendeu na área da produção cultural por dez anos e, em seguida, refletiu sobre essa prática no Doutorado em Ciências da Comunicação com a pioneira tese 'Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional', aprovada em 2000, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sob a orientação de Margarida M. K. Kunsch.

    RP de formação, o autor acredita que o currículo do bacharelado em Relações Públicas continua sendo o mais adequado para quem quer atuar em produção artístico-cultural.

    Passando à carreira acadêmica, criou, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os cursos 'Marketing Cultural: teoria e prática' (extensão em 90 horas) e 'Gestão e Marketing na Cultura' (aperfeiçoamento em 180 horas), os quais coordenou de 1994 a 2009. Em 2011, teve publicado pela Ciência Moderna o livro 'Economia da Cultura: contribuição para a construção do campo e histórico das organizações culturais no Brasil', em coautoria com Lusia Angelete Ferreira – um retrato institucional da Cultura Brasileira no período de 1920 a 2010.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:384
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição
    Ano:2019
    ISBN:9788539910045
    Encadernação:Brochura
    Autor:MANOEL MARCONDES MACHADO NETO
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!