E-BOOK Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado (envio por e-mail)

*** ATENÇÃO ***
PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.
NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.
ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.
*CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE
NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    E-BOOK Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado (envio por e-mail)

    *** ATENÇÃO ***

    PRODUTO DIGITAL PARA DOWNLOAD.
    RECEBERÁ O LINK E AS INSTRUÇÕES VIA E-MAIL EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA.

    NÃO REALIZAMOS DEVOLUÇÕES DESTE PRODUTO.

    ANTES DE COMPRAR VERIFIQUE SE SEU PC OU DISPOSITIVO ESTÁ APTO À BAIXAR O ARQUIVO. VEJA MAIS EM INFORMAÇÕES ABAIXO.

    *CASO TENHA ESCOLHIDO JUNTO AO E-BOOK UM PRODUTO FÍSICO, O MESMO APARECERÁ NO CARRINHO COM O PRAZO DE ENTREGA E O CUSTO DO FRETE

    NESTE CASO, A OPÇÃO ENVIO POR EMAIL DESAPARECERÁ , POREM NÃO SE PREOCUPE, POIS SEU E-BOOK SERÁ ENVIADO EM ATÉ 2 DIAS ÚTEIS PARA O SEU EMAIL .


    Descrição

    Um dos segmentos da economia que mais cresce, no Brasil, é o da Gastronomia. Mas, mesmo que o empreendedor saiba cozinhar, isso não o capacita a dirigir um Restaurante, pois é preciso que o empresário tenha noções, pelo menos, de Administração, Contabilidade, Finanças, Meios de Divulgação, Logística, Custo, Preço, Pesquisa de Mercado, como exemplos.

    "Gestão de Restaurante: Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado" se apresenta como uma ferramenta de trabalho para o desenvolvimento de um Varejo de Alimentos, cuja finalidade é prestar serviços de restaurante, bufê e produção de alimentos congelados.

    Aquele que se diz pragmático, sem tempo para ler e adquirir dados e informações do setor em que atua, logo será engolido pelo mercado. É muito comum que empresários, por dirigirem seus negócios, acreditem que possuem conhecimentos administrativos, o que é um erro crasso. É sempre bom lembrar Kurt Lewin que nos deixou uma frase lapidar: “Nada é mais prático do que uma boa teoria”.

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorNelson Pereira da Costa

    Nelson Pereira da Costa possui uma experiência muito grande como administrador e professor. Trabalhou muitos anos em Administração, tendo desenvolvido seu profissionalismo em grandes empresas, sendo uma delas uma grande fábrica, onde foi Administrador de Contratos da Diretoria de Vendas, cargo que o obrigou a conhecer da Recepção até a Expedição.

    Foi professor de algumas instituições de ensino superior, chegando em duas delas à Coordenação do Curso de Administração. Participou como sócio-gerente de uma sociedade fabril de roupas, onde assumiu a direção de várias funções organizacionais, adquirindo, com isso, grande conhecimento da gestão de recursos de uma pequena empresa.

    Possui os seguintes livros publicados: Marketing para Empreendedores; Básico de Administração; Tempo: Aprenda a Administrar; Comunicação Empresarial; Análise do Resultado Empresarial e Documentos Empresariais. Tem, também, os seguintes livros editados e não publicados: Administração para Empreendedores; Marketing para Empreendedores; Gestão do Empreendimento; Administração de Vendas no Empreendimento; Problemas do Empreendedor; Antologia do Empreendedor Vol. I, II e III; Alimentos Congelados: Um Projeto para Empreendedores; Sistemas de Informação do Empreendimento; Ferramentas de Solução do Empreendedor.

    Como formação o autor apresenta os seguintes mais importantes cursos: Telecomunicações (CEFET): Administração (SUAM); Marketing (FGV); Formação de Oficiais da Reserva do Exército (CPOR); Formação de Professores do Ensino Industrial (CETEG); Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior (UGF); Mestrado em Administração (UFF).

    Canal de Comunicação:

    nelson_pecos@yahoo.com.br
    Informações Técnicas INSTRUÇÕES PARA BAIXAR E-BOOKS DA EDITORA CIÊNCIA MODERNA
    Preparando seu PC (Mac ou Windows) para baixar seu E-Book.


    Antes de fazer a compra de seu E-Book, baixe e instale e autentique o Adobe Digital Editions em seu computador, através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/.

    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

    http://www.adobe.com/br/products/digitaleditions/help/#transfer_sony_reader.

    NOTA: E-BOOKS NÃO SÃO COPIÁVEIS E TÃO POUCO IMPRESSOS


    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.datalogics.dlreader&hl=pt-br

    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
    Se você autorizou seu computador, o Adobe Digital Editions não "bloqueia" seus E-Books e outras publicações digitais desse computador – elas são atribuídas a você por meio de sua ID Adobe. Isso significa que você pode transferir itens da biblioteca para 6 (seis) computadores ou dispositivos móveis compatíveis (como um Sony® Reader).
    Antes de poder transferir itens entre computadores, você deve autorizar os computadores com sua ID Adobe.
    Observação: os marcadores não são copiados quando os itens são transferidos para outro computador.
    Para transferir um item de biblioteca para outro computador autorizado:
    1. No computador para o qual está transferindo, localize e abra a pasta My Digital Editions, que se encontra dentro da pasta Meus Documentos.
    2. Selecione os arquivos EPUB ou PDF que correspondem aos títulos eBook que deseja transferir.
    3. Copie os arquivos selecionados para uma mídia portátil como uma unidade flash, ou envie por e-mail para o computador de destino.
    4. No computador de destino, copie os arquivos EPUB ou PDF para a pasta Meus Documentos\My Digital Editions.
    5. Abra o Adobe Digital Editions no computador de destino. Selecione Biblioteca > Adicionar item, em seguida navegue para a pasta My Digital Editions e selecione os novos arquivos para colocar na biblioteca.
    Sistema Necessário para a Versão Windows do Adobe Digital Editions
    Processador: Intel® Pentium® de 500MHz (ou mais rápido)
    Sistema operacional:
    o Windows 7
    o Windows Vista
    o Windows XP SP2 (ou superior)
    o Microsoft Windows 2000 com Service Pack 4
    Memória: 128 MB de RAM (mínimo)
    Navegador:
    o Internet Explorer 6 (ou superior)
    o Firefox 2 (ou superior)
    Software adicional: Adobe Flash Player 7 (ou superior)*
    * Windows 7 e Windows Vista necessitam utilizar o Flash 9.0.28 ou superior.
    Sistema Necessário para a Versão Apple Mac do Adobe Digital Editions

    Para Mac família Intel® (Mais recentes)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo.
    o 128MB de RAM
    o Qualquer processador da família Intel® para Mac é suportado
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3

    Para Mac família PowerPC (Mais antigos)
    o Mac OS X
    v10.4.11 (Tiger) ou mais novo
    o 128MB de RAM
    o Processador PowerPC® G4 ou G5 de 500Mhz
    o Navegador Safari 4 ou Mozilla Firefox 3
    Informações Adicionais
    Através do link Fale Conosco no rodapé do nosso site .

    1 PROJETO - 1

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 1


    1.1 IDEIA INICIAL - 1

    1.2 GERÊNCIA - 2

    1.3 OPORTUNIDADE - 3

    1.4 VIABILIDADE DO PROJETO - 4

    1.5 TEMPOS DO PROJETO - 5

    1.6 OBJETIVO E META - 6

    1.7 NEGÓCIO - 7

    1.8 FLUXOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO/VIABILIZAÇÃO DO PROJETO - 8



    2 - DADO e INFORMAÇÃO - 11

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 11

    2.1 ARQUIVO - 11

    2.2 DADOS - 12

    2.3 COLETA DE DADOS - 13

    2.4 BANCO DE DADOS - 13

    2.5 TIPOS DE BANCO DE DADOS - 14

    2.6 CADASTRO - 15

    2.7 INFORMAÇÃO - 20

    2.8 CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO - 21

    2.9 SISTEMA EMPRESA - 22

    2.10 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO - 25

    2.11 SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 26



    3 PESQUISA de MERCADO - 29

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 29

    3.1 MERCADO - 29

    3.2 CLASSIFICAÇÃO DOS MERCADOS - 30

    3.3 PESQUISA - 32

    3.4 PROCESSO DE PESQUISA - 33

    3.5 PESQUISA DE MERCADO - 33

    3.6 FORMULÁRIO DE PESQUISA - 35

    3.7 QUESTIONÁRIO DE PESQUISA - 39

    3.8 PESQUISA DE MERCADO - 41

    3.9 PESQUISA DE IMAGEM - 42

    3.10 RELATÓRIO DE PESQUISA - 42

    3.11 RELATÓRIO DE PESQUISA DE MERCADO - 43

    3.12 RELATÓRIO DE VISITA - 46



    4 EMPREENDIMENTO em ALIMENTOS - 49

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 49

    4.1 EMPREENDIMENTO - 49

    4.2 EMPREENDEDOR - 51

    4.3 PROBLEMAS DO EMPREENDEDOR - 52

    4.4 METODOLOGIA DO EMPREENDIMENTO - 54

    4.5 EMPRESÁRIO - 57

    4.6 ANÁLISE PRELIMINAR DO EMPREENDIMENTO - 57

    4.7 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS - 59

    4.8 FUNÇÕES ORGANIZACIONAIS - 62

    4.9 ALIMENTO - 63

    4.10 CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS - 64

    4.11 CONSUMO DE ALIMENTOS - 66

    4.12 CLIENTE CONSUMIDOR - 67

    4.13 VAREJO DE ALIMENTOS - 69

    4.14 LOCAL DO RESTAURANTE - 70

    4.15 COMUNICAÇÃO COM CONSUMIDORES - 71



    5 INVESTIMENTO, CRÉDITO e FINANCIAMENTO - 73

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 73

    5.1 INVESTIMENTO - 73

    5.2 TIPOS DE INVESTIMENTO - 75

    5.3 PLANOS DO INVESTIDOR - 76

    5.4 LOCAÇÃO E IMOBILIZAÇÃO - 78

    5.5 CONTRATO DE LOCAÇÃO - 79

    5.6 PATRIMÔNIO - 89

    5.7 CRÉDITO - 91

    5.8 EMPRÉSTIMO - 93

    5.9 FINANCIAMENTO - 95

    5.10 SOCIEDADE - 97

    5.11 ATA DE REUNIÃO - 98

    5.12 CONSTITUIÇÃO DE UMA SOCIEDADE - 99

    5.13 CONTRATO SOCIAL - 99

    5.14 CAPITAL - 102

    5.15 CAPITAL DE GIRO - 103

    5.16 CAPITAL DE GIRO PRÓPRIO - 104



    6 RECURSOS - 107

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 107

    6.1 RECURSO - 107

    6.2 FORNECEDOR - 108

    6.3 EQUIPAMENTOS DE COZINHA - 109

    6.4 MÓVEIS E UTENSÍLIOS - 110

    6.5 RECURSOS HUMANOS - 111

    6.6 RECURSOS FÍSICOS DO RESTAURANTE - 113

    6.7 DESPERDÍCIO - 114

    6.8 GRUPO DE TRABALHO - 116

    6.9 TRABALHO EM EQUIPE - 117

    6.10 GESTÃO DE PESSOAS - 118

    6.11 RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO - 119

    6.12 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL - 120

    6.13 ORGANOGRAMA - 121

    6.14 CARGO - 122

    6.15 RECRUTAMENTO DE PESSOAS - 125

    6.16 SELEÇÃO DE PESSOAS - 127

    6.17 ENTREVISTA DE SELEÇÃO - 129

    6.18 TREINAMENTO - 130

    6.19 SALÁRIO - 135

    6.20 ADMINISTRAÇÃO DE SALÁRIO - 136

    6.21 CONTRATAÇÃO - 138

    6.22 CONTRATO DE TRABALHO - 139



    7 PRODUTO - 143

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 143

    7.1 PRODUTO - 143

    7.2 ELEMENTOS DO PRODUTO - 144

    7.3 MARCA - 147

    7.4 EMBALAGEM - 148

    7.5 LINHA DE PRODUTOS - 150

    7.6 NOVO PRODUTO - 151

    7.7 PLANEJAMENTO DO PRODUTO - 152

    7.8 ANÁLISE DE VALOR DO PRODUTO - 152

    7.9 AVALIAÇÃO DO PRODUTO - 154

    7.10 COMERCIALIZAÇÃO - 155

    7.11 VENDAS - 155

    7.12 PREVISÃO DE VENDAS - 157

    7.13 COMUNICAÇÃO DO PRODUTO - 157

    7.14 RELAÇÕES PÚBLICAS - 158



    8 LEGISLAÇÃO, POLÍTICA e PROCEDIMENTO - 159

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 159

    8.1 LEGISLAÇÃO - 159

    8.2 SIMPLES NACIONAL - 162

    8.3 REGULAMENTAÇÃO - 164

    8.4 LICENCIAMENTO - 165

    8.5 POLÍTICA - 167

    8.6 CLASSIFICAÇÃO DAS POLÍTICAS - 168

    8.7 PROCEDIMENTO E ROTINA - 171

    8.8 PROCEDIMENTOS EM RESTAURANTE - 172



    9 PRODUÇÃO, QUALIDADE e SEGURANÇA - 179

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 179

    9.1 PRODUÇÃO - 179

    9.2 SISTEMA DE PRODUÇÃO - 180

    9.3 FABRICAÇÃO - 181

    9.4 ELEMENTOS DA PRODUÇÃO - 182

    9.5 PLANEJAMENTO, DIREÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - 185

    9.6 ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO - 188

    9.7 PRODUTIVIDADE - 189

    9.8 JUST-IN-TIME - 190

    9.9 CAPACIDADE INSTALADA - 191

    9.10 DIMENSIONAMENTO DOS EQUIPAMENTOS - 192

    9.11 MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS - 194

    9.12 QUALIDADE - 196

    9.13 ELEMENTOS DA QUALIDADE - 197

    9.14 TIPOS DE QUALIDADE - 200

    9.15 SEGURANÇA - 201

    9.16 SEGURANÇA DO TRABALHO - 203

    9.17 SEGURANÇA ALIMENTAR - 205

    9.18 DOENÇAS DE ORIGEM ALIMENTAR - 207



    10 COZINHA - 209

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 209

    10.1 COZINHA INDUSTRIAL - 209

    10.2 CONVERSÃO DE UNIDADES DE MEDIDA - 210

    10.3 FATOR DE CORREÇÃO DO ALIMENTO - 212

    10.4 ÍNDICE DE COCÇÃO DOS ALIMENTOS - 214

    10.5 FATOR DE CORREÇÃO TOTAL DOS ALIMENTOS - 215

    10.6 AMBIENTE FÍSICO DA COZINHA - 219

    10.7 AMBIENTE INTERNO DA COZINHA - 221

    10.8 HIGIENE - 226

    10.9 LIMPEZA - 228

    10.10 ÁREAS DE TRABALHO - 230

    10.11 ARRANJO FÍSICO - 232

    10.12 ÁREA DO POSTO DE TRABALHO - 234

    10.13 FLUXO DE PRODUÇÃO DO RESTAURANTE - 236

    10.14 PLANTA BAIXA DO RESTAURANTE - 237



    11 COMPRA e LOGÍSTICA - 239

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 239

    11.1 COMPRA - 239

    11.2 COMPRADOR - 240

    11.3 TIPOS DE COMPRA - 241

    11.4 ELEMENTOS DA COMPRA - 242

    11.5 LISTA DE COMPRAS - 242

    11.6 ORÇAMENTO DE COMPRAS - 244

    11.7 MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS - 245

    11.8 ARMAZENAMENTO - 246

    11.9 CONGELAMENTO DE ALIMENTOS - 247

    11.10 ESTOQUE - 249

    11.11 CONTROLE DE ESTOQUE - 250

    11.12 LOGÍSTICA - 252

    11.13 DISTRIBUIÇÃO FÍSICA - 253

    11.14 MEIOS DE TRANSPORTE - 254

    11.15 CANAL DE DISTRIBUIÇÃO - 255

    11.16 DELIVERY - 256



    12 CUSTO, PREÇO e LUCRO - 259

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 259

    12.1 CUSTO - 259

    12.2 REDUÇÃO DO CUSTO - 260

    12.3 TIPOS DE CUSTO - 261

    12.4 SISTEMAS DE CUSTEIO - 264

    12.5 RATEIO DO CUSTO FIXO - 266

    12.6 RECEITA, DESPESA E GASTO - 267

    12.7 DEPRECIAÇÃO E DESCONTO - 269

    12.8 PREÇO DE VENDA - 270

    12.9 DIAGRAMA DE RISCO DO PREÇO DE VENDA - 272

    12.10 DETERMINAÇÃO DO PREÇO DE VENDA - 273

    12.11 PREÇO DE MARKUP - 274

    12.12 TABELA DE PREÇOS - 276

    12.13 LUCRO - 277

    12.14 PROBLEMAS RESOLVIDOS SOBRE LUCRO - 278

    12.15 GERÊNCIA DO LUCRO - 280

    12.16 OTIMIZAÇÃO DO LUCRO - 281

    12.17 PONTO DE EQUILÍBRIO - 283

    12.18 FICHA TÉCNICA DO PRODUTO - 286



    13 CONTROLES CONTÁBEIS - 293

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 293

    13.1 CONTROLES CONTÁBEIS - 293

    13.2 CONTROLE DO CAIXA - 294

    13.3 CONTROLE DAS DESPESAS DE INSTALAÇÃO - 297

    13.4 CONTROLE DE GASTOS - 298

    13.5 CONTROLE DA BASE DE RATEIO - 302

    13.6 CONTROLE DE CONTAS A RECEBER - 302

    13.7 CONTROLE DE CONTAS A PAGAR - 303

    13.8 CONTROLE DO DISPONÍVEL CIRCULANTE - 304

    13.9 CONTROLE DOS BENS PATRIMONIAIS - 304

    13.10 CONTROLE DA CONTA CAPITAL - 305

    13.11 CONTROLE DO FATURAMENTO - 305

    13.12 CONTROLE DE INVENTÁRIO DO ESTOQUE - 307

    13.13 CONTROLE DA CONTA INVESTIMENTO - 310

    13.14 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO - 310

    13.15 DEMONSTRATIVO DE RESULTADO - 311

    13.16 BALANÇO PATRIMONIAL - 313

    13.17 ANÁLISE HORIZONTAL DO RESULTADO - 314

    13.18 ANÁLISE VERTICAL DO RESULTADO - 314



    14 INDICADORES de GESTÃO - 317

    OBJETIVOS DO CAPÍTULO - 317

    14.1 INDICADOR - 317

    14.2 INDICADORES ECONÔMICOS - 318

    14.3 INDICADORES FINANCEIROS - 320

    14.4 INDICADORES DE PERFORMANCE - 324

    14.5 INDICADORES DE MÃO DE OBRA - 329

    14.6 INDICADORES DE VENDAS - 331

    14.7 INDICADORES DE PRODUÇÃO - 335

    14.8 RELATÓRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO - 339



    Referências Bibliográficas - 343

    Índice Remissivo - 345

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:384
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788539908516
    Encadernação:Digital
    Autor:Nelson Pereira da Costa
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!