Gestão do Lazer e do Entretenimento

Este livro inicia reflexões sobre o planejamento e a gestão de intervenções urbanas e organizacionais que atendam às atuais exigências da sociedade em um campo onde se concretizam o bem-estar, o intercâmbio de culturas e a sociabilidade.

De: R$ 68,00Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

Economia de R$ 18,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 49,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Controle de Projetos com Métricas: não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica!

    Uma melancia se parece verde por fora, mas é vermelha por dentro. Assim como nos relatórios, alguns indicadores são apresentados em verde, mas deveriam estar vermelhos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Garantia de Sucesso em Gestão de Projetos

    O objetivo deste livro é passar aos leitores um pouco da experiência vivida pelos autores no gerenciamento e planejamento de projetos de investimentos no campo da siderurgia, através de aplicações práticas de alguns conceitos seguidos de estratégias adequadas a projetos dessa natureza. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal

    O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 1: O Sucesso no Desempenho Gerencial

    O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos com PDCA - Conceitos e técnicas para planejamento, monitoramento e avaliação do desempenho de projetos e portfólios

    Nos últimos anos a sociedade vem adotando cada vez mais os conceitos e técnicas da gestão de projeto para a realização de atividades. Esta visão projetizada de mundo não é novidade. Observamos que, por muitos anos, o foco da gestão era na execução e controle das atividades. A novidade é a abordagem que veio com a experiência, focando no planejamento de qualidade para permitir uma execução mais previsível, permitindo que o esforço dos gestores esteja focado na solução dos problemas não previstos, em vez de administrar a falta de planejamento. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos - 2ª Edição

    O PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos (PMCD) Segunda Edição fornece um contexto genérico para a definição, a avaliação e o desenvolvimento da competência de gerente de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos de Mapeamento e Redesenho de Processos - uma adaptação da metodologia Basic Methodware

    As reestruturações e implantações de processos nas organizações devem ser tratadas como projetos. Os métodos tradicionais de gerenciamento de projetos não estão atendendo às expectativas dos clientes, conforme resultado da pesquisa PMSURVEY.ORG, que comprova que os problemas mais comuns dos projetos são de comunicação. Devemos, então, abandonar os métodos tradicionais? Na verdade, não. É impensável achar que não precisamos fazer cronogramas, gerenciar riscos ou até mesmo combinar escopo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas

    Este livro é orientado para profissionais especialistas em processos, analistas de negócios, gestores e líderes que buscam melhorar seus resultados financeiros, níveis de serviços de processos e satisfação de clientes de forma sustentável, obtendo maior competitividade e espaço no mercado. Por meio de uma linguagem simples e direta, centrado na concepção de que as empresas são um complexo de processos que interagem por meio de trocas de produtos e serviços, o autor apresenta conceitos e exemplos práticos da aplicação de ferramentas de melhoria, como mapa de processos, SIPOC, diagrama de Pareto, análises de tempos e movimentos, dentre outras consagradas pelas metodologias e práticas de Lean e Six ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Projetos nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor 2.0

    Gestão de Projeto nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor é o mais completo livro para o profissional de Marketing e Gestão de Projeto que visa atualizar-se ou entrar na área que mais cresce nos últimos anos. O livro também visa especializar aqueles já profissionais do setor de Atendimento ao cliente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Insights Para um Mercado em Transição

    No decorrer dos últimos três anos, Walter Longo reuniu uma série de conselhos e ideias que hoje se fazem mais necessários do que nunca. São insights sobre vida profissional, empresas, negócios, mundo digital e como tudo isso é influenciado pelas inovações e avanços tecnológicos e digitais. Com temas que vão desde inovação e novos mercados à revolução digital, Walter Longo nos contempla com uma série de reflexões pertinentes para um mundo em transição e expõe como essas mudanças nos afetam cotidianamente. Aqueles que não acompanham as mudanças ou são esquecidos, ou são deixados para trás. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 21 Erros Clássicos da Gestão de Projetos

    Por que projetos fracassam?
    Embora cada projeto seja uma aventura única e sem precedentes, muitos falham exatamente pelos mesmos motivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento Projetos Via Web com Microsoft Project Server 2002

    Resultado de uma pesquisa desenvolvida por profissionais que trabalham com o gerenciamento de projetos colaborativos, trata-se de um material que apresenta inovações na forma de gerenciar projetos. O Gerenciamento de Projetos Colaborativo requer trabalho em equipe. A idéia é compartilhar as informações por meio da Internet em todo tipo de desenvolvimento de projetos, possibilitando um rápido e efetivo acesso ao mercado e, conseqüentemente, uma redução de custo dos produtos e projetos. O livro é destinado a Gerentes de Projetos, Administradores de Sistemas e todos os profissionais que trabalham com gestão de projetos. Utilizando uma abordagem prática, é essencial para administradores e usuários que necessitam explorar a instalação, configuração e customização do Microsoft Project Server 2002. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Valor Agregado 7ª edição

    O livro discute: Terminologia Avaliação dos Índices de Desempenho Previsões e Forecasting Aplicabilidade da técnica Termos e referências de Valor Agregado do PMBOK® Guide – 6ª Edição Utilização do Microsoft Project 2016 na Análise de Valor Agregado Estudos comparativos sobre modelos de projeção de custos finais do projeto ... Ler mais +

    QUERO VER
  • O Gerente de Projetos Inteligente: depoimentos de quem sabe fazer projetos

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    Nesta obra, os autores compartilham experiências reais, vividas ao longo de vários anos de atuação profissional. Em histórias curtas e de fácil leitura, o leitor poderá aproveitar lições aprendidas em diversos contextos do gerenciamento de projetos, mas não apenas sobre esse tema. Assuntos como gestão de pessoas, cultura organizacional, estratégia e carreira fazem parte das histórias que nos levam a pensar e a entender que a capacidade de realizar bons projetos depende de fatores que vão muito além do simples domínio de ferramentas de gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Megaprojetos: Uma Abordagem Lean

    O estudo e o desenvolvimento de megaprojetos em setores como o de petróleo e gás, mineração, siderúrgicas, termoelétricas, barragens, hidroelétricas, aeroportos, entre outros, têm sido objeto de grande atenção por parte de governos e grandes empresas no Brasil e no mundo. Ao mesmo tempo, na área acadêmica vem crescendo o interesse pelo tema. Essa atenção é justificada pelas características que esses projetos apresentam: alto nível de investimentos associado a grandes riscos, sofisticação das tecnologias envolvidas, alto impacto ambiental e social e multiplicidade de agentes envolvidos, fatores que tornam esses empreendimentos bastante complexos. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Requisitos em projetos de software e de sistemas de informação

    Este livro se baseia em diversas temáticas relacionadas aos requisitos de sistemas de engenharia, sobretudo o levantamento, a negociação, a priorização e a documentação (seja em linguagem natural, seja por meio de modelos gráficos), com o objetivo de proporcionar ao leitor o acesso a métodos e técnicas que o ajudem a caracterizar, de forma sistemática, os requisitos dos sistemas que se pretendem projetar. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Gestão do Lazer e do Entretenimento

    Este livro inicia reflexões sobre o planejamento e a gestão de intervenções urbanas e organizacionais que atendam às atuais exigências da sociedade em um campo onde se concretizam o bem-estar, o intercâmbio de culturas e a sociabilidade.

    CONCEITOS, que esclarecem um campo de conhecimento multi e interdisciplinar; o DIREITO, tanto do lazer quanto ao lazer, que permeia a consciência gestora; a LIDERANÇA, coerente com as intervenções de desenvolvimento cultural e social; ESTRATÉGIAS, que tornam possível a promoção de linguagens culturais nos âmbitos público e privado; e RECURSOS, que aproximam critérios e necessidades para uma mobilização qualitativa e coerente com as necessidades operacionais da gestão.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorKarina Lima de Cunha Poli
    É Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Parecerista do Ministério da Cultura, professora e consultora de projetos culturais.

    Luiz Wilson Pina
    É Mestre em Educação Ambiental e em Lazer e Recreação. Especialista em Elaboração e Avaliação de Projetos, em Lazer e Recreação e em Gestão Ambiental. Consultor em Planejamento do Lazer e do Entretenimento.

    Rosangela Martins de Araujo Rodrigues
    É Especialista em Administração de Centros de Lazer. Coordenadora da Pós-graduação Gestão do Lazer e do Entretenimento – Senac-SP. Project Manager for Development e associada à World Leisure Organization.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução (Karina Lima da Cunha Poli / Rosangela Martins Araujo Rodrigues)
    1. Referências Conceituais do Lazer, da Recreação e do Entretenimento (LuizWilson Pina)
    1.1. Lazer e entretenimento na civilização do século XXI: o uso do tempo social
    1.2. Referências conceituais: lazer, recreação e entretenimento
    1.3. Observações e conclusões
    1.4. Referências bibliográficas
    2. Fundamentos da Gestão para o Lazer e o Entretenimento (Luiz Wilson Pina)
    2.1. As organizações do lazer e do entretenimento
    2.1.1. Conhecendo as organizações
    2.1.2. As organizações do setor privado, com finalidades lucrativas
    2.1.3.As organizações do setor público
    2.1.4. As organizações privadas sem finalidades lucrativas
    2.2. Características comuns às organizações do lazer e do entretenimento
    2.2.1. Finalidades e/ou objetivos específicos e explícitos
    2.2.2. Produto de uma cultura determinada
    2.2.3. Instrumento de realização social de ideias e de propostas de ação
    2.2.4. Instrumento de expressão, comunicação e difusão cultural
    2.2.5. Direcionadas para a prestação desserviços a uma clientela específica
    2.2.6. Desempenhando funções sociais
    2.3. Procedimentos administrativos comuns
    2.3.1. Visão estratégica própria de mercado e de público
    2.3.2. Estruturas administrativas peculiares
    2.3.3. Processos administrativos próprios
    2.3.4. Treinamento e desenvolvimento de pessoal
    2.4. A gestão do lazer e do entretenimento: quadro sintético
    2.4.1. O papel do gestor
    2.5. Encaminhamentos finais
    2.6. Referências bibliográficas
    3. Fundamentos do Direito Aplicados ao Lazer e ao Entretenimento (Sandra de Campos Seixas)
    3.1. O direito ao lazer e ao entretenimento como direito fundamental
    3.2. Legislação geral
    3.3. Legislação específica
    3.4. Direito do lazer e do entretenimento e a cidade, locus de nossa civilização
    3.5. Referências bibliográficas
    4. Gestão de Pessoas no Lazer e no Entretenimento com Foco em Liderança (Rosangela Martins de Araujo Rodrigues)
    4.1. O jogo da liderança: líderes ou liderados?
    4.2. Competências de liderança do profissional de lazer e entretenimento
    4.3. Tendências e propostas para liderar no lazer e no entretenimento
    4.4. Referências bibliográficas
    5. Marketing Cultural e Esportivo: um Breve Olhar para a Gestão do Lazer e do Entretenimento (José Arthur Fernandes Barros / Karina Lima da Cunha Poli)
    5.1. Uma breve contextualização do tema
    5.2. Marketing cultural, um olhar para o negócio do entretenimento
    5.3. Marketing esportivo: outro olhar para a mesma área de negócios, discussões e necessidades
    5.4. Considerações finais
    5.5. Referências bibliográficas
    6. O Gestor e a Captação de Recursos no Lazer e no Entretenimento (Karina Lima da Cunha Poli / Luiza Ribeiro do Valle / Rosangela Martins de Araujo Rodrigues)
    6.1. As leis de incentivo no Brasil e a captação de recursos
    6.2. A Lei de Incentivo ao Esporte
    6.3. As leis de incentivo à cultura
    6.4. A importância da diversificação das fontes de receitas
    6.5. Referências bibliográficas
    7. Gestão de Recursos Físicos para o Lazer e o Entretenimento (Luiz Wilson Pina)
    7.1. Critérios de viabilidade
    7.2. Planejamento de equipamentos para o lazer e o entretenimento
    7.2.1. Fundamentos da ação de planejamento
    7.2.2. Síntese do processo
    7.3. Manutenção
    7.4. Programação de atividades e eventos
    7.5. Regulamentação e procedimentos regulamentadores
    7.6. Referências bibliográficas

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:184
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788574527994
    Encadernação:Brochura
    Autor:Karina Lima de Cunha Poli, Luiz Wilson Pina, Rosangela Martins de Araujo Rodrigues
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!