Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal

O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos.

De: R$ 140,00Por: R$ 104,90

Preço a vista: R$ 104,90

Economia de R$ 35,10

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 104,90
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 1: O Sucesso no Desempenho Gerencial

    O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • GESTÃO DE DADOS CIENTÍFICOS

    A gestão dos dados científicos inclui processos de preservação, uso e reutilização. O domínio destes aspectos é fundamental para que os pesquisadores planifiquem seu trabalho, desde a concepção de seu projeto até a execução, uso e arquivo ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Valor Agregado 7ª edição

    O livro discute: Terminologia Avaliação dos Índices de Desempenho Previsões e Forecasting Aplicabilidade da técnica Termos e referências de Valor Agregado do PMBOK® Guide – 6ª Edição Utilização do Microsoft Project 2016 na Análise de Valor Agregado Estudos comparativos sobre modelos de projeção de custos finais do projeto ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão do Lazer e do Entretenimento

    Este livro inicia reflexões sobre o planejamento e a gestão de intervenções urbanas e organizacionais que atendam às atuais exigências da sociedade em um campo onde se concretizam o bem-estar, o intercâmbio de culturas e a sociabilidade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos - 2ª Edição

    O PMCD Framework – Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos (PMCD) Segunda Edição fornece um contexto genérico para a definição, a avaliação e o desenvolvimento da competência de gerente de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Balanced Scorecard e a Gestão Estratégica: Uma abordagem prática

    A estratégia desempenha um importante papel na realização dos objetivos de indivíduos, organizações, instituições e países. Sem uma consistente estratégia empresas e comunidades ficam reféns das circunstâncias, dos ciclos econômicos, dos movimentos competitivos, da limitação de recursos, da falta de imaginação e dos interesses menores de indivíduos e de políticos que não estão comprometidos com a criação de riqueza. Entretanto, o entendimento sobre a estratégia e sua execução não é uma tarefa simples. Isso exige o apoio de metodologias, ferramentas e aprendizado que facilitem seu domínio e aplicação por todos os indivíduos da organização. O Balanced Scorecard foi criado para suprir essa necessidade, e vem se transformando num dos principais sistemas de gestão estratégica da atualidade. Ele tem possibilitado a inúmeras empresas, instituições e governos no Brasil e no mundo todo traduzir suas estratégias competitivas em uma linguagem e em imagens – como o mapa estratégico – de fácil entendimento para a maioria dos colaboradores das organizações. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Portfólio

    Este livro é para quem deseja alavancar os resultados obtidos com o gerenciamento de portfólio nas suas empresas e elevar o grau de conhecimento no assunto. As empresas têm investido fortemente em iniciativas de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Estas iniciativas, além de demonstrar o valor do investimento, têm que competir com outras iniciativas organizacionais. Para responder a essas preocupações, os executivos e proponentes do gerenciamento de projetos necessitam de um rigoroso, objetivo e cuidadoso método para identificar, medir e demonstrar o valor dessas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Insights Para um Mercado em Transição

    No decorrer dos últimos três anos, Walter Longo reuniu uma série de conselhos e ideias que hoje se fazem mais necessários do que nunca. São insights sobre vida profissional, empresas, negócios, mundo digital e como tudo isso é influenciado pelas inovações e avanços tecnológicos e digitais. Com temas que vão desde inovação e novos mercados à revolução digital, Walter Longo nos contempla com uma série de reflexões pertinentes para um mundo em transição e expõe como essas mudanças nos afetam cotidianamente. Aqueles que não acompanham as mudanças ou são esquecidos, ou são deixados para trás. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas

    Este livro é orientado para profissionais especialistas em processos, analistas de negócios, gestores e líderes que buscam melhorar seus resultados financeiros, níveis de serviços de processos e satisfação de clientes de forma sustentável, obtendo maior competitividade e espaço no mercado. Por meio de uma linguagem simples e direta, centrado na concepção de que as empresas são um complexo de processos que interagem por meio de trocas de produtos e serviços, o autor apresenta conceitos e exemplos práticos da aplicação de ferramentas de melhoria, como mapa de processos, SIPOC, diagrama de Pareto, análises de tempos e movimentos, dentre outras consagradas pelas metodologias e práticas de Lean e Six ... Ler mais +

    QUERO VER
  • PM Mind Map: a gestão descomplicada de projetos

    Conheça o PM Mind Map, o novo modelo visual para gestão de projetos que vai além da Iniciação e do Planejamento, agregando também em UMA página a Execução, o Monitoramento e o Controle, além de subsidiar o Encerramento formal do projeto. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Projetos nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor 2.0

    Gestão de Projeto nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor é o mais completo livro para o profissional de Marketing e Gestão de Projeto que visa atualizar-se ou entrar na área que mais cresce nos últimos anos. O livro também visa especializar aqueles já profissionais do setor de Atendimento ao cliente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal

    O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento Projetos Via Web com Microsoft Project Server 2002

    Resultado de uma pesquisa desenvolvida por profissionais que trabalham com o gerenciamento de projetos colaborativos, trata-se de um material que apresenta inovações na forma de gerenciar projetos. O Gerenciamento de Projetos Colaborativo requer trabalho em equipe. A idéia é compartilhar as informações por meio da Internet em todo tipo de desenvolvimento de projetos, possibilitando um rápido e efetivo acesso ao mercado e, conseqüentemente, uma redução de custo dos produtos e projetos. O livro é destinado a Gerentes de Projetos, Administradores de Sistemas e todos os profissionais que trabalham com gestão de projetos. Utilizando uma abordagem prática, é essencial para administradores e usuários que necessitam explorar a instalação, configuração e customização do Microsoft Project Server 2002. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • AMA - Manual de Gerenciamento de Projetos - 2ª Edição

    Obra abrangente que reúne escritores dos principais tópicos em gerenciamento de projetos do momento atual, o AMA Manual de Gerenciamento de Projetos faz uma compilação de experiências e recomendações dos mais notáveis profissionais do ramo para apresentar uma visão completa de tudo o que você precisa saber como profissional de gerenciamento de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como Gerenciar Projetos de Construção Civil - Do orçamento à entrega da obra

    O livro traz as principais etapas do gerenciamento de projetos, com ênfase naquelas de maior importância na execução da obra, com exemplos e dicas para enfrentar os maiores desafios, desde as fases iniciais de elaboração de um orçamento e os meios de contratação até a sua entrega. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Controle de Projetos com Métricas: não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica!

    Uma melancia se parece verde por fora, mas é vermelha por dentro. Assim como nos relatórios, alguns indicadores são apresentados em verde, mas deveriam estar vermelhos. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal

    O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. Esta obra está dividida em dois volumes. É totalmente compatível com os padrões do PMI (Project Management Institute) para a Certificação PMP (Project Management Professional).

    No volume 1 tratamos do aprimoramento das Competências de Atuação Gerencial. Nele você encontra um roteiro detalhado de tudo o que precisa fazer para gerenciar um projeto – todas as fases, atividades e resultados gerenciais que devem ser cumpridos para alcançar o alto nível de desempenho de um Gerente Competente. Neste volume 2 tratamos do aprimoramento das Competências Pessoais do Gerente de Projetos. Você saberá como aplicar suas competências de forma objetiva em cada fase do gerenciamento de seus projetos. Através de nosso website você terá acesso a um aplicativo que lhe permitirá fazer a autoavaliação das suas competências.

    Criamos um personagem símbolo para facilitar a nossa comunicação e homenagear os muitos Gerentes Competentes que conhecemos pela vida, como alunos, professores, colegas, amigos, e quem sabe... Você! Queremos lhe apresentar nosso querido personagem, o jovial “Iúger Ente” (Passaporte Internacional: “Youthe Manager”). Ele tem um apelido carinhoso – “Iú”. Sim, afinal, ele nasceu no Brasil.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorLélio Varella

    Engenheiro, Analista de Sistemas e Administrador de Empresas. Certificação PMP pelo PMI–USA. Consultor, Autor, Professor e Palestrante. Sócio-Diretor da P&M ProActive Ltda. Fundador e Ex-Presidente do PMI-RIO.
    Informações TécnicasSUMÁRIO

    Introdução .......................................................................................................... 1

    1. Bem-vindo à estação “o sucesso pessoal”................................................. 5


    1.1. O ser humano e os projetos ........................................................................................5
    1.2. Nouiú e a sinfonia inacabada .......................................................................................9
    1.3. O aprimoramento centrado nas competências .........................................................29

    2. As competências pessoais do gerente de projetos .................................. 39

    2.1. Relacionamento e competências pessoais em projetos ............................................39
    2.1.1. Um modelo de relacionamento e competências pessoais .......................44
    2.1.2. Os círculos de relacionamento do gerente de projetos ...........................46
    2.1.3. As competências pessoais do GP ..............................................................48
    2.1.4. Os círculos de relacionamento e as competências pessoais do GP ..........51
    2.2. Competências e capacidades pessoais do GP ............................................................62
    2.2.1. Profissionalismo ........................................................................................62
    2.2.2. Comunicação ............................................................................................68
    2.2.3. Liderança ..................................................................................................72
    2.2.4. Gestão de conflitos ...................................................................................79
    2.2.5. Trabalho em equipe ..................................................................................83
    2.2.6. Autogestão................................................................................................87
    2.3. A sinergia das competências no dia a dia dos projetos .............................................96

    3. O gerenciamento das partes interessadas .................................................99

    3.1. O relacionamento nos círculos ............................................................................... 100
    3.1.1. Os círculos de relacionamento e as capacidades pessoais do GP ..........100
    3.1.2. Perfil de relacionamento nos círculos.................................................... 103
    3.2. Autogestão ............................................................................................................. 107
    3.2.1. O radar emocional ................................................................................. 110
    3.2.2. Nouiú e seus stakes ............................................................................... 139
    3.3. No círculo de influência .......................................................................................... 141
    3.4. No círculo da aliança ............................................................................................... 149
    3.4.1. Fornecedores ......................................................................................... 154
    3.4.2. Clientes .................................................................................................. 156
    3.4.3. Patrocinador .......................................................................................... 158
    3.4.4. Gerentes funcionais ............................................................................... 160
    3.5. No círculo de comando ........................................................................................... 162
    3.5.1. Equipe .................................................................................................... 164
    3.5.2. Terceirizados .......................................................................................... 177

    4. O gerenciamento do projeto e as competências pessoais .................... 181

    4.1. O relacionamento nas fases .................................................................................... 183
    4.1.1. As fases do gerenciamento e as capacidades pessoais do GP ............... 184
    4.1.2. Perfil de relacionamento nas fases ........................................................ 187
    4.2. Competências pessoais na iniciação – o futuro desejado! ..................................... 194
    4.2.1. Iniciação – propósitos e resultados gerenciais ...................................... 196
    4.2.2. Iniciação – o relacionamento com as partes interessadas .................... 199
    4.2.3. Iniciação – o sucesso no desempenho pessoal ...................................... 202
    4.3. Competências pessoais no planejamento – criando a viagem ao futuro! .............. 209
    4.3.1. Planejamento – propósitos e resultados gerenciais .............................. 213
    4.3.2. Planejamento – o relacionamento com as partes interessadas ............ 217
    4.3.3. Planejamento – o sucesso no desempenho pessoal ............................. 224
    4.4. Competências pessoais na execução e controle – viajando para o futuro! ............ 231
    4.4.1. Execução e controle – propósitos e resultados gerenciais .................... 234
    4.4.2. Execução e controle – o relacionamento com as partes interessadas .. 237
    4.4.3. Execução e controle – o sucesso no desempenho pessoal ................... 242
    4.5. Competências pessoais no encerramento – o futuro concretizado! ...................... 250
    4.5.1. Encerramento – propósitos e resultados gerenciais ............................. 253
    4.5.2. Encerramento – o relacionamento com as partes interessadas ........... 257
    4.5.3. Encerramento – o sucesso no desempenho pessoal ............................. 260

    5. Gerenciando e aprimorando as competências ....................................... 269

    5.1. As estratégias do gerente competente ................................................................... 269
    5.2. Aprimorando as competências pessoais – para todo o ciclo .................................. 274
    5.2.1. Reuniões ................................................................................................ 280
    5.2.2. Mudanças .............................................................................................. 291
    5.2.3. Riscos ..................................................................................................... 305
    5.2.4. Negociação ............................................................................................ 314
    5.3. Aprimorando as competências na iniciação – o futuro desejado! ......................... 326
    5.3.1. EAC05 – Transforme as “dores” em motivação ..................................... 328
    5.3.2. EAC06 – Ligue o “radar-R” – o radar do risco ........................................ 330
    5.3.3. EAC07 – Pratique a empatia para conquistar a sinergia ........................ 332
    5.3.4. EAC08 – Conquiste o comprometimento com o futuro desejado ......... 334
    5.4. Aprimorando as competências no planejamento – criando a viagem ao futuro!... 337
    5.4.1. EAC9 – Favoreça a participação, a criatividade e a sinergia para criar
    a viagem ao futuro ........................................................................................... 339
    5.4.2. EAC10 – Conquiste o comprometimento com a viagem ao futuro ....... 341
    5.5. Aprimorando as competências na execução e controle – viajando para
    o futuro! ........................................................................................................................ 343
    5.5.1. EAC11 – Viaje com qualidade ................................................................ 345
    5.5.2. EAC12 – Viaje com produtividade.......................................................... 347
    5.5.3. EAC13 – Viaje com segurança ................................................................ 350
    5.6. Aprimorando as competências no encerramento – O futuro concretizado! .......... 352
    5.6.1. EAC14 – Concretize o futuro desejado! ................................................. 353
    5.6.2. EAC15 – Convide os “passageiros” para avaliar e encerrar a viagem .... 355
    5.6.3. EAC16 – Fim da viagem. Comemore o sucesso e prepare-se para
    a próxima! ....................................................................................................... 358

    6. O aprimoramento do gerente competente ............................................... 361

    6.1. Aprimoramento pessoal-profissional ..................................................................... 362
    6.1.1. Perfil pessoal e perfil profissional .......................................................... 364
    6.1.2. Perfil individual de um gerente de projetos .......................................... 377
    6.1.3. Aprimoramento individual de um gerente de projetos ......................... 381
    6.2. O aprimoramento profissional do GP ..................................................................... 390
    6.2.1. O caminho para o aprimoramento ........................................................ 394
    6.2.2. O sucesso pessoal-profissional .............................................................. 405
    6.3. O gerente competente... o sucesso dos projetos... e das partes interessadas....... 407

    Bibliografia ...................................................................................................... 413

    Apêndices ....................................................................................................... 415

    I. Gerando ideias, resolvendo problemas e experimentando emoções ........................ 416
    II. Desenvolvendo a sinergia .......................................................................................... 417
    III. Fatores para estabelecer aliança .............................................................................. 418
    IV. Feedback de desenvolvimento ............................................................................... 420
    V. O valor de refletir sobre o porque ............................................................................. 421
    VI. Fatores de sucesso no gerenciamento das partes interessadas ao longo
    do projeto....................................................................................................................... 422
    VII. Pesquisa sobre situações típicas de relacionamento e conflito em projetos .......... 424
    VIII. Clinicas de desempenho profissional em ambiente de projetos ............................ 432
    IX. Ética e responsabilidade social e profissional em gerenciamento de projetos ........ 465

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:488
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2013
    ISBN:9788574524580
    Encadernação:Brochura
    Autor:Lélio Varella
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!