Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal
VITRINE Os TOP de vendas !!
De: R$ 0,00Por: R$ 140,00ou X de
Quem viu este produto , comprou
-
Controle de Projetos com Métricas: não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica!
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma melancia se parece verde por fora, mas é vermelha por dentro. Assim como nos relatórios, alguns indicadores são apresentados em verde, mas deveriam estar vermelhos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal
VITRINE Os TOP de vendas !!
O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
AMA - Manual de Gerenciamento de Projetos - 2ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
Obra abrangente que reúne escritores dos principais tópicos em gerenciamento de projetos do momento atual, o AMA Manual de Gerenciamento de Projetos faz uma compilação de experiências e recomendações dos mais notáveis profissionais do ramo para apresentar uma visão completa de tudo o que você precisa saber como profissional de gerenciamento de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Como Gerenciar Projetos de Construção Civil - Do orçamento à entrega da obra
VITRINE Os TOP de vendas !!
O livro traz as principais etapas do gerenciamento de projetos, com ênfase naquelas de maior importância na execução da obra, com exemplos e dicas para enfrentar os maiores desafios, desde as fases iniciais de elaboração de um orçamento e os meios de contratação até a sua entrega. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos de Preparação Esportiva - Passo a Passo para Elaborar um Plano de Projeto
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conhecimentos e práticas da área de gerenciamento de projetos vêm dando mostras de sua capacidade de agregar valor a diferentes projetos em diferentes setores da atividade humana. Chegou a hora de empregar tudo isso no campo do esporte. ... Ler mais +
QUERO VER -
PM Mind Map: a gestão descomplicada de projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conheça o PM Mind Map, o novo modelo visual para gestão de projetos que vai além da Iniciação e do Planejamento, agregando também em UMA página a Execução, o Monitoramento e o Controle, além de subsidiar o Encerramento formal do projeto. ... Ler mais +
QUERO VER -
PMCD Framework Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos - 2ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Insights Para um Mercado em Transição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
As reestruturações e implantações de processos nas organizações devem ser tratadas como projetos. Os métodos tradicionais de gerenciamento de projetos não estão atendendo às expectativas dos clientes, conforme resultado da pesquisa PMSURVEY.ORG, que comprova que os problemas mais comuns dos projetos são de comunicação. Devemos, então, abandonar os métodos tradicionais? Na verdade, não. É impensável achar que não precisamos fazer cronogramas, gerenciar riscos ou até mesmo combinar escopo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Aplicado - conceitos e guia prático
VITRINE Os TOP de vendas !!
O gerenciamento de projetos aplicado como você nunca viu! Neste livro você encontrará a apresentação e análise dos conceitos e melhores práticas do gerenciamento de projetos propostos no PMBOK® Guide do PMI e a demonstração passo a passo de como aplicá-lo em projetos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 1: O Sucesso no Desempenho Gerencial
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
21 Erros Clássicos da Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Por que projetos fracassam?
QUERO VER
Embora cada projeto seja uma aventura única e sem precedentes, muitos falham exatamente pelos mesmos motivos. ... Ler mais + -
Gestão do Lazer e do Entretenimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro inicia reflexões sobre o planejamento e a gestão de intervenções urbanas e organizacionais que atendam às atuais exigências da sociedade em um campo onde se concretizam o bem-estar, o intercâmbio de culturas e a sociabilidade. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Gestão do Lazer e do Entretenimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro inicia reflexões sobre o planejamento e a gestão de intervenções urbanas e organizacionais que atendam às atuais exigências da sociedade em um campo onde se concretizam o bem-estar, o intercâmbio de culturas e a sociabilidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão de Projetos nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor 2.0
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Análise de Valor Agregado 7ª edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Controle de Projetos com Métricas: não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica!
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma melancia se parece verde por fora, mas é vermelha por dentro. Assim como nos relatórios, alguns indicadores são apresentados em verde, mas deveriam estar vermelhos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Aplicado - conceitos e guia prático
VITRINE Os TOP de vendas !!
O gerenciamento de projetos aplicado como você nunca viu! Neste livro você encontrará a apresentação e análise dos conceitos e melhores práticas do gerenciamento de projetos propostos no PMBOK® Guide do PMI e a demonstração passo a passo de como aplicá-lo em projetos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão Estratégica nas Pequenas e Médias Empresas
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
PMCD Framework Estrutura de Desenvolvimento da Competência de Gerente de Projetos - 2ª Edição
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Garantia de Sucesso em Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Negócio Baseado em Projetos (NBP)
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal
VITRINE Os TOP de vendas !!
O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão de Megaprojetos: Uma Abordagem Lean
VITRINE Os TOP de vendas !!
O estudo e o desenvolvimento de megaprojetos em setores como o de petróleo e gás, mineração, siderúrgicas, termoelétricas, barragens, hidroelétricas, aeroportos, entre outros, têm sido objeto de grande atenção por parte de governos e grandes empresas no Brasil e no mundo. Ao mesmo tempo, na área acadêmica vem crescendo o interesse pelo tema. Essa atenção é justificada pelas características que esses projetos apresentam: alto nível de investimentos associado a grandes riscos, sofisticação das tecnologias envolvidas, alto impacto ambiental e social e multiplicidade de agentes envolvidos, fatores que tornam esses empreendimentos bastante complexos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos de Preparação Esportiva - Passo a Passo para Elaborar um Plano de Projeto
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conhecimentos e práticas da área de gerenciamento de projetos vêm dando mostras de sua capacidade de agregar valor a diferentes projetos em diferentes setores da atividade humana. Chegou a hora de empregar tudo isso no campo do esporte. ... Ler mais +
QUERO VER -
PM Mind Map: a gestão descomplicada de projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Conheça o PM Mind Map, o novo modelo visual para gestão de projetos que vai além da Iniciação e do Planejamento, agregando também em UMA página a Execução, o Monitoramento e o Controle, além de subsidiar o Encerramento formal do projeto. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento Projetos Via Web com Microsoft Project Server 2002
VITRINE Os TOP de vendas !!
- DescriçãoAprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal
O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. Esta obra está dividida em dois volumes. É totalmente compatível com os padrões do PMI (Project Management Institute) para a Certificação PMP (Project Management Professional).
No volume 1 tratamos do aprimoramento das Competências de Atuação Gerencial. Nele você encontra um roteiro detalhado de tudo o que precisa fazer para gerenciar um projeto – todas as fases, atividades e resultados gerenciais que devem ser cumpridos para alcançar o alto nível de desempenho de um Gerente Competente. Neste volume 2 tratamos do aprimoramento das Competências Pessoais do Gerente de Projetos. Você saberá como aplicar suas competências de forma objetiva em cada fase do gerenciamento de seus projetos. Através de nosso website você terá acesso a um aplicativo que lhe permitirá fazer a autoavaliação das suas competências.
Criamos um personagem símbolo para facilitar a nossa comunicação e homenagear os muitos Gerentes Competentes que conhecemos pela vida, como alunos, professores, colegas, amigos, e quem sabe... Você! Queremos lhe apresentar nosso querido personagem, o jovial “Iúger Ente” (Passaporte Internacional: “Youthe Manager”). Ele tem um apelido carinhoso – “Iú”. Sim, afinal, ele nasceu no Brasil. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Lélio Varella
Engenheiro, Analista de Sistemas e Administrador de Empresas. Certificação PMP pelo PMI–USA. Consultor, Autor, Professor e Palestrante. Sócio-Diretor da P&M ProActive Ltda. Fundador e Ex-Presidente do PMI-RIO.Informações Técnicas SUMÁRIO
Introdução .......................................................................................................... 1
1. Bem-vindo à estação “o sucesso pessoal”................................................. 5
1.1. O ser humano e os projetos ........................................................................................5
1.2. Nouiú e a sinfonia inacabada .......................................................................................9
1.3. O aprimoramento centrado nas competências .........................................................29
2. As competências pessoais do gerente de projetos .................................. 39
2.1. Relacionamento e competências pessoais em projetos ............................................39
2.1.1. Um modelo de relacionamento e competências pessoais .......................44
2.1.2. Os círculos de relacionamento do gerente de projetos ...........................46
2.1.3. As competências pessoais do GP ..............................................................48
2.1.4. Os círculos de relacionamento e as competências pessoais do GP ..........51
2.2. Competências e capacidades pessoais do GP ............................................................62
2.2.1. Profissionalismo ........................................................................................62
2.2.2. Comunicação ............................................................................................68
2.2.3. Liderança ..................................................................................................72
2.2.4. Gestão de conflitos ...................................................................................79
2.2.5. Trabalho em equipe ..................................................................................83
2.2.6. Autogestão................................................................................................87
2.3. A sinergia das competências no dia a dia dos projetos .............................................96
3. O gerenciamento das partes interessadas .................................................99
3.1. O relacionamento nos círculos ............................................................................... 100
3.1.1. Os círculos de relacionamento e as capacidades pessoais do GP ..........100
3.1.2. Perfil de relacionamento nos círculos.................................................... 103
3.2. Autogestão ............................................................................................................. 107
3.2.1. O radar emocional ................................................................................. 110
3.2.2. Nouiú e seus stakes ............................................................................... 139
3.3. No círculo de influência .......................................................................................... 141
3.4. No círculo da aliança ............................................................................................... 149
3.4.1. Fornecedores ......................................................................................... 154
3.4.2. Clientes .................................................................................................. 156
3.4.3. Patrocinador .......................................................................................... 158
3.4.4. Gerentes funcionais ............................................................................... 160
3.5. No círculo de comando ........................................................................................... 162
3.5.1. Equipe .................................................................................................... 164
3.5.2. Terceirizados .......................................................................................... 177
4. O gerenciamento do projeto e as competências pessoais .................... 181
4.1. O relacionamento nas fases .................................................................................... 183
4.1.1. As fases do gerenciamento e as capacidades pessoais do GP ............... 184
4.1.2. Perfil de relacionamento nas fases ........................................................ 187
4.2. Competências pessoais na iniciação – o futuro desejado! ..................................... 194
4.2.1. Iniciação – propósitos e resultados gerenciais ...................................... 196
4.2.2. Iniciação – o relacionamento com as partes interessadas .................... 199
4.2.3. Iniciação – o sucesso no desempenho pessoal ...................................... 202
4.3. Competências pessoais no planejamento – criando a viagem ao futuro! .............. 209
4.3.1. Planejamento – propósitos e resultados gerenciais .............................. 213
4.3.2. Planejamento – o relacionamento com as partes interessadas ............ 217
4.3.3. Planejamento – o sucesso no desempenho pessoal ............................. 224
4.4. Competências pessoais na execução e controle – viajando para o futuro! ............ 231
4.4.1. Execução e controle – propósitos e resultados gerenciais .................... 234
4.4.2. Execução e controle – o relacionamento com as partes interessadas .. 237
4.4.3. Execução e controle – o sucesso no desempenho pessoal ................... 242
4.5. Competências pessoais no encerramento – o futuro concretizado! ...................... 250
4.5.1. Encerramento – propósitos e resultados gerenciais ............................. 253
4.5.2. Encerramento – o relacionamento com as partes interessadas ........... 257
4.5.3. Encerramento – o sucesso no desempenho pessoal ............................. 260
5. Gerenciando e aprimorando as competências ....................................... 269
5.1. As estratégias do gerente competente ................................................................... 269
5.2. Aprimorando as competências pessoais – para todo o ciclo .................................. 274
5.2.1. Reuniões ................................................................................................ 280
5.2.2. Mudanças .............................................................................................. 291
5.2.3. Riscos ..................................................................................................... 305
5.2.4. Negociação ............................................................................................ 314
5.3. Aprimorando as competências na iniciação – o futuro desejado! ......................... 326
5.3.1. EAC05 – Transforme as “dores” em motivação ..................................... 328
5.3.2. EAC06 – Ligue o “radar-R” – o radar do risco ........................................ 330
5.3.3. EAC07 – Pratique a empatia para conquistar a sinergia ........................ 332
5.3.4. EAC08 – Conquiste o comprometimento com o futuro desejado ......... 334
5.4. Aprimorando as competências no planejamento – criando a viagem ao futuro!... 337
5.4.1. EAC9 – Favoreça a participação, a criatividade e a sinergia para criar
a viagem ao futuro ........................................................................................... 339
5.4.2. EAC10 – Conquiste o comprometimento com a viagem ao futuro ....... 341
5.5. Aprimorando as competências na execução e controle – viajando para
o futuro! ........................................................................................................................ 343
5.5.1. EAC11 – Viaje com qualidade ................................................................ 345
5.5.2. EAC12 – Viaje com produtividade.......................................................... 347
5.5.3. EAC13 – Viaje com segurança ................................................................ 350
5.6. Aprimorando as competências no encerramento – O futuro concretizado! .......... 352
5.6.1. EAC14 – Concretize o futuro desejado! ................................................. 353
5.6.2. EAC15 – Convide os “passageiros” para avaliar e encerrar a viagem .... 355
5.6.3. EAC16 – Fim da viagem. Comemore o sucesso e prepare-se para
a próxima! ....................................................................................................... 358
6. O aprimoramento do gerente competente ............................................... 361
6.1. Aprimoramento pessoal-profissional ..................................................................... 362
6.1.1. Perfil pessoal e perfil profissional .......................................................... 364
6.1.2. Perfil individual de um gerente de projetos .......................................... 377
6.1.3. Aprimoramento individual de um gerente de projetos ......................... 381
6.2. O aprimoramento profissional do GP ..................................................................... 390
6.2.1. O caminho para o aprimoramento ........................................................ 394
6.2.2. O sucesso pessoal-profissional .............................................................. 405
6.3. O gerente competente... o sucesso dos projetos... e das partes interessadas....... 407
Bibliografia ...................................................................................................... 413
Apêndices ....................................................................................................... 415
I. Gerando ideias, resolvendo problemas e experimentando emoções ........................ 416
II. Desenvolvendo a sinergia .......................................................................................... 417
III. Fatores para estabelecer aliança .............................................................................. 418
IV. Feedback de desenvolvimento ............................................................................... 420
V. O valor de refletir sobre o porque ............................................................................. 421
VI. Fatores de sucesso no gerenciamento das partes interessadas ao longo
do projeto....................................................................................................................... 422
VII. Pesquisa sobre situações típicas de relacionamento e conflito em projetos .......... 424
VIII. Clinicas de desempenho profissional em ambiente de projetos ............................ 432
IX. Ética e responsabilidade social e profissional em gerenciamento de projetos ........ 465Informações Técnicas
Nº de páginas: 488 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788574524580 Encadernação: Brochura Autor: Lélio Varella - Informações