Gestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas
Quem viu este produto , comprou
-
Controle de Projetos com Métricas: não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica!
Uma melancia se parece verde por fora, mas é vermelha por dentro. Assim como nos relatórios, alguns indicadores são apresentados em verde, mas deveriam estar vermelhos. ... Ler mais +
QUERO VER -
As reestruturações e implantações de processos nas organizações devem ser tratadas como projetos. Os métodos tradicionais de gerenciamento de projetos não estão atendendo às expectativas dos clientes, conforme resultado da pesquisa PMSURVEY.ORG, que comprova que os problemas mais comuns dos projetos são de comunicação. Devemos, então, abandonar os métodos tradicionais? Na verdade, não. É impensável achar que não precisamos fazer cronogramas, gerenciar riscos ou até mesmo combinar escopo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Aplicado - conceitos e guia prático
O gerenciamento de projetos aplicado como você nunca viu! Neste livro você encontrará a apresentação e análise dos conceitos e melhores práticas do gerenciamento de projetos propostos no PMBOK® Guide do PMI e a demonstração passo a passo de como aplicá-lo em projetos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Como Gerenciar Projetos de Construção Civil - Do orçamento à entrega da obra
O livro traz as principais etapas do gerenciamento de projetos, com ênfase naquelas de maior importância na execução da obra, com exemplos e dicas para enfrentar os maiores desafios, desde as fases iniciais de elaboração de um orçamento e os meios de contratação até a sua entrega. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão do Lazer e do Entretenimento
Este livro inicia reflexões sobre o planejamento e a gestão de intervenções urbanas e organizacionais que atendam às atuais exigências da sociedade em um campo onde se concretizam o bem-estar, o intercâmbio de culturas e a sociabilidade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos de Preparação Esportiva - Passo a Passo para Elaborar um Plano de Projeto
Conhecimentos e práticas da área de gerenciamento de projetos vêm dando mostras de sua capacidade de agregar valor a diferentes projetos em diferentes setores da atividade humana. Chegou a hora de empregar tudo isso no campo do esporte. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal
O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
21 Erros Clássicos da Gestão de Projetos
Por que projetos fracassam?
QUERO VER
Embora cada projeto seja uma aventura única e sem precedentes, muitos falham exatamente pelos mesmos motivos. ... Ler mais +
Quem viu este produto , também se interessou
-
Controle de Projetos com Métricas: não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica!
Uma melancia se parece verde por fora, mas é vermelha por dentro. Assim como nos relatórios, alguns indicadores são apresentados em verde, mas deveriam estar vermelhos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão de Megaprojetos: Uma Abordagem Lean
O estudo e o desenvolvimento de megaprojetos em setores como o de petróleo e gás, mineração, siderúrgicas, termoelétricas, barragens, hidroelétricas, aeroportos, entre outros, têm sido objeto de grande atenção por parte de governos e grandes empresas no Brasil e no mundo. Ao mesmo tempo, na área acadêmica vem crescendo o interesse pelo tema. Essa atenção é justificada pelas características que esses projetos apresentam: alto nível de investimentos associado a grandes riscos, sofisticação das tecnologias envolvidas, alto impacto ambiental e social e multiplicidade de agentes envolvidos, fatores que tornam esses empreendimentos bastante complexos. ... Ler mais +
QUERO VER -
As reestruturações e implantações de processos nas organizações devem ser tratadas como projetos. Os métodos tradicionais de gerenciamento de projetos não estão atendendo às expectativas dos clientes, conforme resultado da pesquisa PMSURVEY.ORG, que comprova que os problemas mais comuns dos projetos são de comunicação. Devemos, então, abandonar os métodos tradicionais? Na verdade, não. É impensável achar que não precisamos fazer cronogramas, gerenciar riscos ou até mesmo combinar escopo. ... Ler mais +
QUERO VER -
AMA - Manual de Gerenciamento de Projetos - 2ª Edição
Obra abrangente que reúne escritores dos principais tópicos em gerenciamento de projetos do momento atual, o AMA Manual de Gerenciamento de Projetos faz uma compilação de experiências e recomendações dos mais notáveis profissionais do ramo para apresentar uma visão completa de tudo o que você precisa saber como profissional de gerenciamento de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Aprimorando Competências de Gerente de Projetos - Vol. 2: O Sucesso no Desempenho Pessoal
O sucesso de um projeto depende do desempenho do seu gerente. Não basta dispor das melhores ferramentas, técnicas, softwares, e computadores sofisticados. Computadores não gerenciam projetos; seres humanos o fazem. É preciso investir no aprimoramento das competências necessárias para se alcançar a excelência no gerenciamento de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Aplicado - conceitos e guia prático
O gerenciamento de projetos aplicado como você nunca viu! Neste livro você encontrará a apresentação e análise dos conceitos e melhores práticas do gerenciamento de projetos propostos no PMBOK® Guide do PMI e a demonstração passo a passo de como aplicá-lo em projetos reais. ... Ler mais +
QUERO VER -
21 Erros Clássicos da Gestão de Projetos
Por que projetos fracassam?
QUERO VER
Embora cada projeto seja uma aventura única e sem precedentes, muitos falham exatamente pelos mesmos motivos. ... Ler mais +
- DescriçãoGestão e Melhoria de Processos: Conceitos, Técnicas e Ferramentas
Este livro é orientado para profissionais especialistas em processos, analistas de negócios, gestores e líderes que buscam melhorar seus resultados financeiros, níveis de serviços de processos e satisfação de clientes de forma sustentável, obtendo maior competitividade e espaço no mercado.
Por meio de uma linguagem simples e direta, centrado na concepção de que as empresas são um complexo de processos que interagem por meio de trocas de produtos e serviços, o autor apresenta conceitos e exemplos práticos da aplicação de ferramentas de melhoria, como mapa de processos, SIPOC, diagrama de Pareto, análises de tempos e movimentos, dentre outras consagradas pelas metodologias e práticas de Lean e Six Sigma, mantendo o foco na busca por produtividade e competitividade. Apresenta ainda uma proposta de evento Kaizen a ser desenvolvido visando contribuir para a simplificação e a melhoria dos processos organizacionais.
“Gestão e Melhoria de Processos” é para aqueles profissionais que desejam desafiar os níveis atuais de performance de suas organizações e torná-las mais produtivas e competitivas. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Leandro Costa da Silva
Administrador de Empresas formado pela Faculdade Moraes Júnior, possui Mestrado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e MBAs em Gestão de Processos pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Empresarial pelo IDHGE/CEFET-RJ. É Black Belt Lean Especialista, com 19 anos de experiência em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, tanto em indústria quanto em serviço. Atualmente é Gerente de Processos e Qualidade da White Martins. Desde 2004 é Professor do curso de Administração da Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio. Atua como palestrante em congressos sobre Excelência Operacional e Gestão de Processos de Negócios.Informações Técnicas Sumário
1. Processos
1.1. O que são processos?
1.2. A importância dos processos para os negócios
2. Gestão de Processos
2.1. O que é gerenciar?
2.2. O que é gerenciar processos?
2.2.1. Os elementos dos processos
2.2.2. Medidas dos processos
3. Melhoria de Processos
3.1. O que significa melhorar processos?
4. Por onde começar: Kaizen
4.1. Preparando o evento
4.1.1. Pré-Kaizen: mapeando e entendendo o processo
4.2. Formação dos times
4.3. O material necessário
4.4. Conduzindo o evento
5. Ferramentas
5.1. 5S
5.2. SIPOC
5.3. Mapa de processo
5.4. Estacionamento
5.5. Pareto
5.6. Matriz de relacionamentos
5.7. 6M ou espinha de peixe
5.8. Brainstorm
5.9. Tempos e movimentos
5.10. Plano de ação/5W2H
5.11. Benchmark
5.12. Diagrama espaguete
5.13. Poka-yoke
5.14. Implantação e sustentabilidade das melhorias
6. O Especialista de Processos
7. Melhoria de Processos, Produtividade e Competitividade
Referências BibliográficasInformações Técnicas
Nº de páginas: 152 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788574527499 Encadernação: Brochura Autor: Leandro Costa da Silva - Informações