Strategic Canvas: Conduza a estratégia do seu negócio por caminhos dinâmicos e criativos de forma inovadora

Em mercados cada vez mais competitivos e dinâmicos, a modelagem estratégica é fundamental para jornadas mais direcionadas e com objetivos claros. É nesse sentido que o Strategic Canvas fornece um modo diferente de elaborar os planos estratégicos.
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Strategic Canvas: Conduza a estratégia do seu negócio por caminhos dinâmicos e criativos de forma inovadora

    Em mercados cada vez mais competitivos e dinâmicos, a modelagem estratégica é fundamental para jornadas mais direcionadas e com objetivos claros. É nesse sentido que o Strategic Canvas fornece um modo diferente de elaborar os planos estratégicos.

    Neste livro, você aprenderá:

    Os principais conceitos relacionados à estratégia e competitividade
    Como elaborar mapas estratégicos de forma colaborativa, criativa e participativa
    Como utilizar os instrumentos de visualização no processo de elaboração e comunicação da estratégia
    Como construir, através de exemplos práticos, estratégias, planos, objetivos e metas de forma rápida, simplificada e atrativa
    Use o Strategic Canvas para definir e conduzir a estratégia do seu negócio, elaborando um Mapa dinâmico a partir de um processo criativo, com a finalidade de organizar os valores, a missão e a visão da organização.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRicardo Costa Caggy

    Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2018), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2011), mestre em Gestão, Planejamento e Estratégia Empresarial pela Universidade Autônoma de Lisboa (2006), especialista em Docência do ensino superior pela Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (2006) e graduado em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2002). Atualmente é professor e pesquisador da Faculdade Adventista da Bahia. Possui mais de vinte anos de experiência profissional no âmbito nacional e internacional na área de Administração, em diferentes tipos de organização (públicas e privadas), com diferentes funções. Possui experiência de mais de dez anos atuando como consultor e gestor. Como pesquisador, atua principalmente nos seguintes temas: Estratégia, Empreendedorismo, Inovação, Gestão do Conhecimento, Ensino da Administração e Desenvolvimento Local. Autor e organizador de livros, com destaque para sua produção infantil, voltada para a disseminação da cultura empreendedora e das ferramentas de administração para crianças.


    Tânia Moura Benevides

    Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2012), mestre em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (2003), especialista em Finanças Empresariais pela FGV (2000), especialista em Gestão Política e Planejamento Estratégico pela Escola Superior de Guerra (2017) e graduada em Administração pela Faculdade Ruy Barbosa (1996). Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade do Estado da Bahia e da Universidade Federal da Bahia. Como pesquisadora, atua principalmente nos seguintes temas: Estratégia, Empreendedorismo, Economia Criativa, Gestão de Pessoas, Precarização do Trabalho e Segurança Pública. Atua como Coordenadora do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia e do Núcleo de Extensão em Administração da Universidade Federal da Bahia. Possui mais de vinte e quatro anos de experiência profissional em diferentes segmentos: petroquímico, bancário e educacional.
    Informações TécnicasSumário

    APRESENTAÇÃO XII

    1 O QUE É ESTRATÉGIA? 2
    Perspectiva Evolucionária da Estratégia 6
    Tipos de Estratégias 11
    Estratégia Competitiva 14
    Vantagem Competitiva 19

    2 O QUE É GESTÃO ESTRATÉGICA? 26
    Gestão Estratégica na Perspectiva Evolucionária 30
    Conhecimento para Gestão Estratégica 33

    3 COMO ANDA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 40

    4 QUAL O PAPEL DO GESTOR? 56

    5 O QUE É O STRATEGIC CANVAS? 74
    Eu faço o Mapa! 78
    Strategic Canvas 82
    Na prática 96
    Para finalizar… 131

    REFERÊNCIAS 134
    ÍNDICE 138
    Avaliação Técnica - Outro Professor:"Ricardo Caggy e Tania Moura Benevides são professores que dignificam o ofício de ensinar com integridade, competência e o que se pode chamar de “arte do convívio”, em cenários turbulentos como são as organizações que ambos têm a missão de educar em tempos de crise sistêmica."
    Formação do Professor:Tânia Fischer, Professora titular da Universidade Federal da Bahia e coordenadora do Centro Interdisciplinar em Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS)

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:160
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550802671
    Encadernação:Brochura
    Autor:Ricardo Costa Caggy , Tânia Moura Benevides
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!