Strategic Canvas: Conduza a estratégia do seu negócio por caminhos dinâmicos e criativos de forma inovadora
Quem viu este produto , comprou
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
-
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
-
Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
-
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
-
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
-
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
-
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoStrategic Canvas: Conduza a estratégia do seu negócio por caminhos dinâmicos e criativos de forma inovadora
Em mercados cada vez mais competitivos e dinâmicos, a modelagem estratégica é fundamental para jornadas mais direcionadas e com objetivos claros. É nesse sentido que o Strategic Canvas fornece um modo diferente de elaborar os planos estratégicos.
Neste livro, você aprenderá:
Os principais conceitos relacionados à estratégia e competitividade
Como elaborar mapas estratégicos de forma colaborativa, criativa e participativa
Como utilizar os instrumentos de visualização no processo de elaboração e comunicação da estratégia
Como construir, através de exemplos práticos, estratégias, planos, objetivos e metas de forma rápida, simplificada e atrativa
Use o Strategic Canvas para definir e conduzir a estratégia do seu negócio, elaborando um Mapa dinâmico a partir de um processo criativo, com a finalidade de organizar os valores, a missão e a visão da organização. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Ricardo Costa Caggy
Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2018), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2011), mestre em Gestão, Planejamento e Estratégia Empresarial pela Universidade Autônoma de Lisboa (2006), especialista em Docência do ensino superior pela Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (2006) e graduado em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2002). Atualmente é professor e pesquisador da Faculdade Adventista da Bahia. Possui mais de vinte anos de experiência profissional no âmbito nacional e internacional na área de Administração, em diferentes tipos de organização (públicas e privadas), com diferentes funções. Possui experiência de mais de dez anos atuando como consultor e gestor. Como pesquisador, atua principalmente nos seguintes temas: Estratégia, Empreendedorismo, Inovação, Gestão do Conhecimento, Ensino da Administração e Desenvolvimento Local. Autor e organizador de livros, com destaque para sua produção infantil, voltada para a disseminação da cultura empreendedora e das ferramentas de administração para crianças.
Tânia Moura Benevides
Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2012), mestre em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (2003), especialista em Finanças Empresariais pela FGV (2000), especialista em Gestão Política e Planejamento Estratégico pela Escola Superior de Guerra (2017) e graduada em Administração pela Faculdade Ruy Barbosa (1996). Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade do Estado da Bahia e da Universidade Federal da Bahia. Como pesquisadora, atua principalmente nos seguintes temas: Estratégia, Empreendedorismo, Economia Criativa, Gestão de Pessoas, Precarização do Trabalho e Segurança Pública. Atua como Coordenadora do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia e do Núcleo de Extensão em Administração da Universidade Federal da Bahia. Possui mais de vinte e quatro anos de experiência profissional em diferentes segmentos: petroquímico, bancário e educacional.Informações Técnicas Sumário
APRESENTAÇÃO XII
1 O QUE É ESTRATÉGIA? 2
Perspectiva Evolucionária da Estratégia 6
Tipos de Estratégias 11
Estratégia Competitiva 14
Vantagem Competitiva 19
2 O QUE É GESTÃO ESTRATÉGICA? 26
Gestão Estratégica na Perspectiva Evolucionária 30
Conhecimento para Gestão Estratégica 33
3 COMO ANDA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 40
4 QUAL O PAPEL DO GESTOR? 56
5 O QUE É O STRATEGIC CANVAS? 74
Eu faço o Mapa! 78
Strategic Canvas 82
Na prática 96
Para finalizar… 131
REFERÊNCIAS 134
ÍNDICE 138Avaliação Técnica - Outro Professor: "Ricardo Caggy e Tania Moura Benevides são professores que dignificam o ofício de ensinar com integridade, competência e o que se pode chamar de “arte do convívio”, em cenários turbulentos como são as organizações que ambos têm a missão de educar em tempos de crise sistêmica." Formação do Professor: Tânia Fischer, Professora titular da Universidade Federal da Bahia e coordenadora do Centro Interdisciplinar em Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS) Informações Técnicas
Nº de páginas: 160 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550802671 Encadernação: Brochura Autor: Ricardo Costa Caggy , Tânia Moura Benevides - Informações



