Avaliação de Empresas Para Leigos

Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Novos Modos de Fazer Negócios

    No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro apresenta além da linguagem XBRL(eXtensible Business Reporting Language), os diversos assuntos inter-relacionados que o tornam uma importante fonte para o entendimento dos sistemas de divulgação de informações empresariais. Este livro é composto por artigos de pesquisadores e profissionais de renomadas instituições que possuem sólido envolvimento com o tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo

    A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Avaliação de Empresas Para Leigos

    Avaliar uma empresa é uma atividade que requer muitas habilidades. Elas podem ser adquiridas, mas poucos têm paciência de desenvolvê-las. Por qual razão? Numerosos e complexos conhecimentos são requeridos. Vamos conferir alguns deles; os principais. Um completo plano de negócios precisa ser desenvolvido, mas com certos conhecimentos.
    Com prefácio de uma autoridade mundial em Valuation, Aswath Damodaran, este livro destaca que “avaliar empresas é uma arte aprendida na prática”. Os principais erros cometidos no Excel e na matemática financeira discutidos de forma direta, bem-humorada e aberta, oferecendo as ferramentas básicas de Avaliação de Empresas em uma linguagem fácil de entender para o leigo.
    ? Todas as explicações que você gostaria de ter sobre Valuation
    ? Como evitar equívocos no Excel e na matemática financeira
    ? Conceitos e explicações das obras dos mestres Copeland e Damodaran
    ? Completa disponibilização de planilhas e casos práticos de aplicações em Excel
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorLuis Roberto Antonik

    Luis Roberto Antonik (Ph.D.) - É professor e executivo de empresas. Graduado em Administração, Economia e Geografia é autor de vários livros nas áreas de finanças, matemática financeira e comercial e filosofia.
    Website: www.lbantonik.com.br

    Aderbal Nicolas Muller

    Aderbal Nicolas Muller - É Doutor pela UFSC. Mestre em Ciências Sociais Aplicadas. Especialista em Administração/ Finanças. Graduado em Ciências Contábeis pela FAE Business School (Curitiba/ PR). Professor e Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FAE (2001/2008). Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Contabilidade Gerencial e Auditoria e do Curso de Controladoria da FAE (2001/2009). Diretor da Câmara de Perícias do SESCAP/ PR (2001/2009). Autor de diversas obras nas áreas de contabilidade, auditoria e perícia. Contador, Consultor de Empresas e Perito Judicial.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução 1

    Parte 1:Bases Conceituais 7
    CAPÍTULO 1: Uma Breve Introdução à Avaliação de Empresas 9
    CAPÍTULO 2: Uma Rápida Revisão de Matemática Aplicada às Finanças 21
    CAPÍTULO 3: Calculando o Valor Presente Líquido com as Ferramentas do Excel 33

    Parte 2: Os Primeiros Passos do Valuation na Prática 43
    CAPÍTULO 4: Como Estabelecer uma Taxa de Atratividade para Descontar o FCF 45
    CAPÍTULO 5: Brincando com Fluxos de Caixa e Perpetuidades 71
    CAPÍTULO 6: Misturando Tudo e Calculando o Valor Presente dos Fluxos de Caixa 97
    CAPÍTULO 7: Due Diligence, Como Conhecer a Real Situação de uma Empresa 109

    Parte 3:Avaliação de Empresas na Prática e as Metodologias Mais Aceitas 119
    CAPÍTULO 8: Modelos Matemáticos e Contábeis de Avaliação de Empresas 121
    CAPÍTULO 9: Balanço Especial ou de Determinação — Avaliação de Empresa para Uso em Ambiente Judicial 139
    CAPÍTULO 10: Lucros Operacionais e Econômicos; Qual Escolher e Como Aplicar nos Casos de Valuation 147

    Parte 4: Valuation, Casos Práticos, Aplicações e Outras Coisinhas 161
    CAPÍTULO 11: Noções de Fluxos de Caixa 163
    CAPÍTULO 12: Avaliação de Empresas pelo Método dos Múltiplos 197
    CAPÍTULO 13: Um Caso Prático e Completo de Avaliação de Empresa 211

    Parte 5: Valuation Fácil — A Parte dos Dez 245
    CAPÍTULO 14: A Parte dos Dez 247

    Índice 299

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:320
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2017
    ISBN:9788550800820
    Encadernação:Brochura
    Autor:Luis Roberto Antonik , Aderbal Nicolas Muller
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!