Conduta Ética e Sustentabilidade Empresarial

A falta de respeito aos valores éticos tem provocado prejuízos morais e financeiros de toda ordem. A incidência de doenças emocionais decorrentes da difícil convivência em ambientes de trabalho cresce de forma alarmante. A maioria das empresas já estabeleceu controles que asseguram a realização de negócios alinhados com a ética. No entanto, essas mesmas empresas ainda não agem para inibir os erros de conduta dos seus representantes.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Conduta Ética e Sustentabilidade Empresarial

    A falta de respeito aos valores éticos tem provocado prejuízos morais e financeiros de toda ordem. A incidência de doenças emocionais decorrentes da difícil convivência em ambientes de trabalho cresce de forma alarmante. A maioria das empresas já estabeleceu controles que asseguram a realização de negócios alinhados com a ética. No entanto, essas mesmas empresas ainda não agem para inibir os erros de conduta dos seus representantes.

    Como as empresas devem atuar para inibir a tomada de decisões equivocadas de colaboradores, incluindo gestores de alto nível que privilegiam interesses pessoais e não consideram o que é melhor para a empresa? Não faltam exemplos de organizações poderosas que sucumbiram por esse motivo.

    Neste livro, Marcia Cristina Gonçalves de Souza defende que só existe um caminho para inibir essa ameaça e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho: a educação permanente para a ética.

    Para desenvolver a consciência ética, é preciso despertar a mente, aplicar de forma eficaz uma política de consequências justas e avançar na oferta de canais de denúncia eficientes e confiáveis.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarcia Cristina Gonçalves de Souza

    É carioca, formada em jornalismo e com Pós-graduação em Gerência de Marketing pela ESPM e MBA Gestão Empresarial pela Universidade Católica do Salvador, em parceria com a UFRJ. Iniciou sua carreira no BNH em 1980, e atualmente é aposentada pela Caixa Econômica Federal. Trabalhou como repórter de TV, em Salvador, e editora de reportagens, em Curitiba. Depois de 14 anos na área de Comunicação Social, passou para a área de negócios da Caixa, gerenciando agências na Bahia e, mais tarde, como especialista em estratégia de negócios para clientes de alta renda e empresas de médio e grande porte, na matriz. Em 2013 foi nomeada para a ABCD — Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem —, no Ministério do Esporte, no qual exerceu a Coordenadoria Geral e depois assumiu a Diretoria de Informação e Educação Antidopagem. Deixou a ABCD após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
    Informações TécnicasSumário
    Introdução 1
    1 Por que Desenvolver a Consciência Ética na Empresa? 9
    2 O que É Ser Ético? 29
    3 Vale a Pena Ser Ético? 39
    4 Lucro e Risco do Negócio 51
    5 Ética e Espiritualidade 55
    6 O Papel das Empresas 63
    7 O que É Ser uma Empresa Ética? 75
    8 Desenvolvendo a Consciência Ética na Empresa 101
    9 Empresas Globalizadas 155
    10 Liderança Ética 159
    11 Ética e Competitividade 169
    12 A Gestão de Recursos Humanos 175
    13 Questão de Atitude 181
    Bibliografia 187
    Índice 189

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550803227
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marcia Cristina Gonçalves de Souza
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!