Conduta Ética e Sustentabilidade Empresarial
Quem viu este produto , comprou
-
Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
-
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
-
ESGOTADO Revelando a Comédia Corporativa .
-
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
-
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
-
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
-
Produtividade Industrial sem Investimentos
-
Administração de Produção e Operações
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
-
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
Quem viu este produto , também se interessou
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
-
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
-
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
-
Introdução à Logística - O perfil do profissional
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
-
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
Semana do Consumidor
-
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
-
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
-
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoConduta Ética e Sustentabilidade Empresarial
A falta de respeito aos valores éticos tem provocado prejuízos morais e financeiros de toda ordem. A incidência de doenças emocionais decorrentes da difícil convivência em ambientes de trabalho cresce de forma alarmante. A maioria das empresas já estabeleceu controles que asseguram a realização de negócios alinhados com a ética. No entanto, essas mesmas empresas ainda não agem para inibir os erros de conduta dos seus representantes.
Como as empresas devem atuar para inibir a tomada de decisões equivocadas de colaboradores, incluindo gestores de alto nível que privilegiam interesses pessoais e não consideram o que é melhor para a empresa? Não faltam exemplos de organizações poderosas que sucumbiram por esse motivo.
Neste livro, Marcia Cristina Gonçalves de Souza defende que só existe um caminho para inibir essa ameaça e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho: a educação permanente para a ética.
Para desenvolver a consciência ética, é preciso despertar a mente, aplicar de forma eficaz uma política de consequências justas e avançar na oferta de canais de denúncia eficientes e confiáveis. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Marcia Cristina Gonçalves de Souza
É carioca, formada em jornalismo e com Pós-graduação em Gerência de Marketing pela ESPM e MBA Gestão Empresarial pela Universidade Católica do Salvador, em parceria com a UFRJ. Iniciou sua carreira no BNH em 1980, e atualmente é aposentada pela Caixa Econômica Federal. Trabalhou como repórter de TV, em Salvador, e editora de reportagens, em Curitiba. Depois de 14 anos na área de Comunicação Social, passou para a área de negócios da Caixa, gerenciando agências na Bahia e, mais tarde, como especialista em estratégia de negócios para clientes de alta renda e empresas de médio e grande porte, na matriz. Em 2013 foi nomeada para a ABCD — Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem —, no Ministério do Esporte, no qual exerceu a Coordenadoria Geral e depois assumiu a Diretoria de Informação e Educação Antidopagem. Deixou a ABCD após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.Informações Técnicas Sumário
Introdução 1
1 Por que Desenvolver a Consciência Ética na Empresa? 9
2 O que É Ser Ético? 29
3 Vale a Pena Ser Ético? 39
4 Lucro e Risco do Negócio 51
5 Ética e Espiritualidade 55
6 O Papel das Empresas 63
7 O que É Ser uma Empresa Ética? 75
8 Desenvolvendo a Consciência Ética na Empresa 101
9 Empresas Globalizadas 155
10 Liderança Ética 159
11 Ética e Competitividade 169
12 A Gestão de Recursos Humanos 175
13 Questão de Atitude 181
Bibliografia 187
Índice 189Informações Técnicas
Nº de páginas: 208 Origem: Nacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788550803227 Encadernação: Brochura Autor: Marcia Cristina Gonçalves de Souza - Informações



