Conduta Ética e Sustentabilidade Empresarial

A falta de respeito aos valores éticos tem provocado prejuízos morais e financeiros de toda ordem. A incidência de doenças emocionais decorrentes da difícil convivência em ambientes de trabalho cresce de forma alarmante. A maioria das empresas já estabeleceu controles que asseguram a realização de negócios alinhados com a ética. No entanto, essas mesmas empresas ainda não agem para inibir os erros de conduta dos seus representantes.
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas

    Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Conduta Ética e Sustentabilidade Empresarial

    A falta de respeito aos valores éticos tem provocado prejuízos morais e financeiros de toda ordem. A incidência de doenças emocionais decorrentes da difícil convivência em ambientes de trabalho cresce de forma alarmante. A maioria das empresas já estabeleceu controles que asseguram a realização de negócios alinhados com a ética. No entanto, essas mesmas empresas ainda não agem para inibir os erros de conduta dos seus representantes.

    Como as empresas devem atuar para inibir a tomada de decisões equivocadas de colaboradores, incluindo gestores de alto nível que privilegiam interesses pessoais e não consideram o que é melhor para a empresa? Não faltam exemplos de organizações poderosas que sucumbiram por esse motivo.

    Neste livro, Marcia Cristina Gonçalves de Souza defende que só existe um caminho para inibir essa ameaça e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho: a educação permanente para a ética.

    Para desenvolver a consciência ética, é preciso despertar a mente, aplicar de forma eficaz uma política de consequências justas e avançar na oferta de canais de denúncia eficientes e confiáveis.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorMarcia Cristina Gonçalves de Souza

    É carioca, formada em jornalismo e com Pós-graduação em Gerência de Marketing pela ESPM e MBA Gestão Empresarial pela Universidade Católica do Salvador, em parceria com a UFRJ. Iniciou sua carreira no BNH em 1980, e atualmente é aposentada pela Caixa Econômica Federal. Trabalhou como repórter de TV, em Salvador, e editora de reportagens, em Curitiba. Depois de 14 anos na área de Comunicação Social, passou para a área de negócios da Caixa, gerenciando agências na Bahia e, mais tarde, como especialista em estratégia de negócios para clientes de alta renda e empresas de médio e grande porte, na matriz. Em 2013 foi nomeada para a ABCD — Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem —, no Ministério do Esporte, no qual exerceu a Coordenadoria Geral e depois assumiu a Diretoria de Informação e Educação Antidopagem. Deixou a ABCD após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
    Informações TécnicasSumário
    Introdução 1
    1 Por que Desenvolver a Consciência Ética na Empresa? 9
    2 O que É Ser Ético? 29
    3 Vale a Pena Ser Ético? 39
    4 Lucro e Risco do Negócio 51
    5 Ética e Espiritualidade 55
    6 O Papel das Empresas 63
    7 O que É Ser uma Empresa Ética? 75
    8 Desenvolvendo a Consciência Ética na Empresa 101
    9 Empresas Globalizadas 155
    10 Liderança Ética 159
    11 Ética e Competitividade 169
    12 A Gestão de Recursos Humanos 175
    13 Questão de Atitude 181
    Bibliografia 187
    Índice 189

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550803227
    Encadernação:Brochura
    Autor:Marcia Cristina Gonçalves de Souza
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!